Menu em imagem

Image Map

06 julho 2018

{Etc e tal...} ~ TAG - Copa do Mundo Literária ~

Eiiii,  gente!
Cês tão bem?
Tá todo mundo animado pro jogo de hoje? Qual o seu palpite para o resultado?
Tá rolando um bolão no trabalho - valendo chocolate! - e o meu palpite foi 1x0 pro Brasil. Torçam por mim, pois chocolate é sempre bom, não é mesmo? Hahahah

Como tá todo mundo em ritmo de copa, resolvi responder uma TAG que eu vi lá no Instagram da Nick Mafra - clique aqui para lhe fazer uma visita! - e amei! Inicialmente eu pensei em respondê-la lá no IGTV, mas achei melhor fazê-lo por aqui mesmo - alooow, timidez! Tudo bom?

Bem, vamos lá!
Bora colocar o time do PPP em campo!



Eu ia fazer um aquecimento para entrar em campo, mas vou ficar devendo. Tá um frio do caramba aqui, e tá difícil até para digitar! Mas podem ir se aquecendo. Polichinelo... alongamento... pronto! Já estamos no jeito! #Partiu



Pênalti - Um livro que te encheu de esperanças

A coisa já começou apertada... socorro. Eu tive que quebrar a cabeça, pois nada veio de imediato. Meu escolhido?


Esse livro foi resenhado no blog A Culpa é dos Leitores no início do ano, mas parece que eu o li ontem mesmo, pois tudo está muito vívido na minha mente e em meu coração. 
Ele é divido em três tempos/narrativas: um personagem no passado, outro no presente e um no futuro.
Tudo gira em torno das abelhas, mas ao contrário do que parece, elas não são as protagonistas. A história de vida de cada um desses personagens está diretamente ligada a elas. 
O que me fez ter esperanças? Bem, após um certo desespero, a esperança veio, pois a natureza, como sempre, deu um jeitinho de nos ajudar a sobreviver, e é por isso que escolhi essa gracinha para essa categoria. Esse livro é fantástico, indico forte!
Quer saber mais sobre a trama? Clica aqui para ler a resenha!

O famigerado 7x1 - Um livro que te decepcionou


Todo  mundo já está careca de saber que eu amo bichíneos, em especial os catioros.
Eu tenho uma regra quanto à livros: não leio nada que tenha bichinhos sofrendo.
Eu me propus a ler Procurando por Doggo porque já sabia que o doguíneo não sofria, e aí comecei a leitura suuuper animadinha. 
O começo foi bem promissor: uma moça, do dia para noite, resolve abandonar o "namorido" e o cãozinho que tinha acabado de adotar. Ela some na fumaça, deixando ambos sem notícias e de coração partido. O cara fica bem bravo com tudo isso, principalmente por ter sido deixado com o catioro - no início ele é um monstro que não gosta de cachorros -, por isso, resolve devolver o bichinho para o abrigo que ele vivia antes de sua ex adotá-lo. Nesse abrigo ele descobre a origem do bichinho, conhece sua história, e por uma série de procedimentos burocráticos, ele acaba desistindo de devolvê-lo. A partir desse momento, a história do livro, que era para ser sobre o Doggo, passa a ser sobre o seu dono, e isso me decepcionou muito. Eu queria saber mais sobre o cachorro, não sobre o cara, poxa!
Para entender os motivos da minha frustração, leia a resenha clicando aqui.

Prorrogação - Um livro que você acha que deveria/merecia ter uma continuação



Um pai criativo cria um mundo imaginário com sua filhinha quando, aos quatro anos, ela é acometida por um câncer agressivo. Ele lhe contava histórias sobre essa terra imaginária com o intuito de distrair sua dor, e tudo era tão bem contado e tão real, que anos depois, quando vai visita-lo, ela consegue fazer uma visita a essa terra imaginária - uma visita real. Essa terra está morrendo, e a princesa dali não sabe o que fazer. Acontece que tudo está morrendo por lá porque essa mesma menina está doente mais uma vez. Ela enfrenta a remissão do câncer com coragem, mesmo estando cada dia mais fraca e debilitada - assim como sua cidade imaginária. Para que ambas possam sobreviver, a garota precisa "se mudar de vez" para essa cidadezinha, mas para tanto, ela precisa convencer seus pais de que tudo isso é real e, principalmente, que essa é a sua única salvação.
Eu fiquei apaixonada por esse livro já nas primeiras páginas, e quando ele acabou, fiquei sedenta por mais e mais. Acho que caberia uma continuação, e essa continuação certamente seria linda!

País sede - Um livro de um autor russo que você favoritou


Contos Completos, de Liev Tolstói
Já falei aqui que eu sou a louca da literatura russa, né? Por essas e outras, foi bem complicado escolher um dentre tantos russinhos lidos. Os russos têm uma narrativa diferente, envolvente, mas sem dúvidas, o que mais me envolveu foi o sr. Tolstói. Nesse pequeno grande box - que ainda não terminei, inclusive - ele conta sua versão da 2ª Grande Guerra. Ele conta tudo como um expectador que esteve lá como um escrivão, e a partir de sua vivência, ele cria contos envolvendo determinadas situações pelas quais passou. É  maravilhoso e triste... mas acima de tudo, maravilhoso. Rs

A taça do mundo é nossa! - Um livro que me deixou extremamente feliz 


Com esse apoio, certamente a taça será nossa! shIUAhsuIAHsuiHAs
Mais alguém ficou com medo de ter sua alma roubada (ou sei lá o que) por esse olhar sinistro?
E por falar em coisas sinistras, minha escolha para essa categoria foi...


Mulheeeerrrr! Como assim esse livro do capiroto te deixou feliz? Tá doida?
Deixou, gente. Terminar de ler essa beldade foi uma vitória em minha vida! Meu pavor por palhaços atrasou e atrapalhou demais a leitura, e tê-lo lido até o fim foi maravilhoso.
Não só o li: o favoritei!!! Se tornou um dos preferidos da vida.
Quer ler a resenha? Clica aqui e venha flutuar.




A TAG é curtinha, né? Por isso que eu achei que seria bem legal respondê-la lá no IGTV... Mas e a vergonha? E o medo de ter um treco cardíaco durante as filmagens? Hahhahahaha

Dia desses eu estava muito da faladeira, e lá no stories do nosso Instagram eu perguntei o que vocês estavam achando dessa nova plataforma do aplicativo. Se estavam gostando, ou não... se tinham interesse em ver nossas carinhas bonitinhas por lá... o tipo de conteúdo que gostariam de acompanhar e todas essas coisas. Aproveite os comentários para me contar o que achou da TAG e, principalmente, para me contar sua opinião sobre essa nova ferramenta do IG. Os comentários de vocês são poderosos, e tenho certeza de que, unindo-os aos comentários que recebi no Instagram, eu terei combustível suficiente para ter coragem para fazer uns videozinhos por lá.
Quem sabe eu não aproveite a vibe da copa na Rússia e não tome uma dose de vodka para ficar mais soltinha? Kkkkkkkkkkkkkkkk #ALoka

Beijocas, seus lindos!
Boa sexta pra vocês!

16 comentários:

  1. Hahahah adorei!rs
    Tipo assim, vou torcer por seus chocolates, mas vou admitir que não torço para o Brasil. Todas as seleções que torci até agora, saíram ;/ a começar pela Itália que desde que me entendo por gente, torci e desta vez, nem chegou a ir..(chora)
    Mas hoje meu jogo favorito é França e Uruguai, pois torço para as duas. Mas, França tem um pontinho a mais para mim, então é minha favorita não só hoje, mas para a Taça também!
    Adorei a Tag.rs e mesmo que não conheça a maioria dos livros, peguei It, A Coisa ontem para ler. Ainda nem comecei, vou confessar, mas pretendo fazer isso este final de semana e é uma questão de honra também o terminar antes de 2039487745!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que tag legal, amei :) Ainda não li nenhum desses livros citados!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou daquelas apaixonadas por futebol e livros então amei demais essa tag....Dei uma risada alta com o meme do psicopata torcedor ( ele é gente boa, mas essa cara dele, dá medo!!) Também não li nenhum dos livros citados, mas tenho a Menina que semeava a tempos na minha estante e fiquei com aquela vontade de ler.... Acredita que livro com animais ainda não tive a oportunidade, poderia indicar mais livros deste gênero para nós, mas que foque nos bichineos, né? Aff, ler sobre o dono nada a ver =/
    King esta na minha meta de leitura este ano ainda...Espero que nas férias a coisa fungue.
    Estou na torcida por ti pelos chocolates. Mas minha aposta é 3x2.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi!

    Eu adoro tags, são sempre divertidas e super criativas. Essa da Copa então, tá ótima!
    Não li nenhum dos livros citados, mas "Tudo que Deixamos para Trás" está na wishlist... e, como assim, "It, A Coisa" te deixou feliz? Ok, eu vi a tua resposta, mas pergunto de novo: como assim? Hahahaha! Menina, eu me apavoro só com a capa, já li resenhas que me apavoraram, imagina ler esse livro (que é um calhamaço) de pavor! Acho que eu nunca mais iria dormir!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii Fabi!!
    É não foi dessa vez que o BRasil passou...
    Mas uma ora vem ....

    Adorei a TAG, dos livros citados eu só conheço Procurando por Doggo, no começo da leitura eu não curti mto, mas depois ... Amei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Fabi!
    Estava bem animada para os jogos do BRasil e fiquei tão triste que acabou perdendo, mas enfim...vida que segue, quem sabe em 2022?
    Gostei da tag e fico impressionada como criam tag para tudo nessa vida.
    Não entrei no history lá no instagram, mas qualquer hora, deixarei comentário por lá.
    Desejo uma ótima semana!
    “Se você realmente quer algo na vida, tem que lutar por isso.” (Homer Simpson)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. TAG bacana e suas escolhas também, pena que o Brasil decepcionou e caiu fora da Copa...kkk Gostei de você ter superado o medo de palhaços para dar continuidade a leitura do IT, também quero muito ler esse livro. Quanto ao Instagram, acho bacana os videos nos stories, principalmente quando a pessoa mostra um pouco do que está lendo e o que está achando da leitura!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi,
    Adorei a tag, penaaaa que o Brasil não está mais na copa, mas ainda assim nos divertimos, rs. Vou responder também!!
    Pênalti: Mil Beijos de garotos, não sei explicar, mas se eu já acreditava no amor, depois desse livro acredito ainda mais, rs.
    O famigerado 7x1: Um conto do destino, péssimo, horrível, era para ser uma lindíssima história e me decepcionou!
    Prorrogação: A menina submersa, porque acho a história fo** demais para parar ali. Gostei da sua escolha, A menina que semana está nos meus desejados.
    País sede: Não consigo encaixar nenhum nessa categoria, nem sei se já li algum livro de autor Russo.
    A taça do mundo é nossa: Toda a série de Ella & Micha ❤️ Nunca li It, mas eu imagino que ficarei feliz também kkk

    Acho muito legal o IGTV, mas, eu também morreria de vergonha. O bacana é conhecer o pessoal que acompanhamos sempre!
    Adorei, beijos ❤️😘

    ResponderExcluir
  9. Oie adorei a tag... achei interessante esse livro A menina que semeava... mais um pra lista rs...
    Quanto ao IGVT ... gostei da ideia.... acho que é uma ferramenta que trará mais proximidade entre vocês e os seguidores do blog... Estarei na espera dos videos de todos... ( eu disse todos viu André kkk).
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito legal a Tag. De todos os livros só conhecia It - a Coisa. Que luxo esse seu box do Tolstói. Eu também não gosto de livros e enredos com bichinhos sofrendo. Acho muito boa a ideia de se aventurar no IgTv, fui até conferir se já tinha algo por lá. Estamos na expectativa.

    ResponderExcluir
  11. Amei a ideia da TAG haha
    Super acho que a menina que semeava deveria ter uma continuação.
    Tolstói é incrível, tenho esse box maravilhoso.
    It não tenho nem o que comentar já que eu sou super fã do King.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  12. Fabi, sua tímida! haha
    Nem me fale dessa copa! Estragaram meus horários a menos muito cedo!
    Me bateu um arrependimento enorme de nunca ter lido o meu "A menina que semeava", me desfiz dele por nunca querer ler... Agora li você falando dele e me apertou o coração!
    Tolstói eu tenho vontade de ler desde aquele vídeo seu falando sobre os contos dele.
    E it - A coisa eu vi o filme! Sai cantando "Jesus humilha satanás" do cinema e fiz o boy entrar antes na minha casa e verificar cada cantinho. Não satisfeita, fui dormir com ele, haha. Ele chegou a ouvir uma parte do áudio livro, mas eu to sem coragem nenhuma!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Fabi!
    Eu amei as GIFs e a TAG também!
    Não li nenhum dos livros que você citou, mas me interessei por A menina que semeava de Lou Arounica, e já anotei a dica.
    Confesso que não costumo visitar muito o IG, não conheço muito o stories mas se sair vídeo do blog por lá vou tentar acompanhar.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. TAGs são minhas postagens favoritas de todos os blogs ♥. Adorei as suas escolhas e vou responder também!

    1. A Esperança
    2. A Mais Pura Verdade
    3. Cidades de Papel
    4. *
    5. Extraordinário

    ResponderExcluir
  15. Oii Fabi,
    adoroooo tag!
    Gostei das suas respostas, embora desses que você citou eu só tenho vontade de ler It e A menina que semeava. E saber que você adorou eles, me deixou ainda mais ansiosa pra lê-los (a lista de leituras tá gigante! kkkk).
    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Fabi...
    Adoro quando vocês respondem TAGS por aqui.... Sempre fico pensando quais respostas daria também... A ideia do IGTV é muito bacana... Mas não falo muita coisa, porque quando o assunto é vergonha em gravar vídeos sou uma das campeãs... rsrs
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo