Menu em imagem

Image Map

14 junho 2018

~ 6 on 6 - Maio e Junho ~

Ei,  gente!
Tudo bem por aí?

No mês passado as coisas foram mais corridas do que o normal por aqui, por isso, ficamos devendo o post do 6 on 6. Creio que tenham sentido falta, pois essa é uma das colunas mais amadas por todos que passam por aqui - sempre recebemos muitos e muitos comentários lindos e cheios de incentivo, rs!

Como estamos nos empenhando em colocar tudo em dia, o post desse mês (que está atrasado, inclusive) vai ser em dose dupla! Infelizmente, esse mês estou sozinha nessa empreitada, mas no mês que vem, a Bia volta com tudo! E ó, podem se preparar, pois ela tá metida, de celular novo! E isso quer dizer que suas fotos ficarão ainda mais lindas!

E aí? Preparados para uma surra de fotos? 💕


O tema - na verdade OS TEMAS - escolhidos para o mês de Março foram Maio Amarelo e Noivas. Poderíamos escolher um deles, ou misturar os dois.

Para quem não conhece, o Maio Amarelo é uma campanha voltada para a conscientização mundial. Seu objetivo é chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Eu sempre fiquei assustada com os números e com as histórias relacionadas ao assunto, e depois que comecei a trabalhar em uma concessionária rodoviária, fiquei ainda mais. É sério, gente. Eu vejo cada coisa aqui... meu Deus. Enfim. Tendo a campanha como tema, o objetivo era postar fotos de livros que tenham algum acidente de carro ou personagens que já sofreram um. Valia postar livros com capas/lombadas amarelas também.

Já para o tema Noivas, a proposta era postar livros sobre casamentos, ou que tenham casamentos... essas coisas, rs! Como eu disse, eu misturei os dois, e o resultado foi esse:


Em O sorriso da hiena, do autor nacional Gustavo Ávila, acontece um acidente feio - e revoltante! Infelizmente não posso me prolongar acerca do assunto, pois daria um spoiler daqueles, mas taí.
E, fica a dica: leiam esse livro, gente. Ele foi uma das minhas melhores leituras de 2018.




Willl Traynor sofre um acidente logo no início de Como eu era antes de você, de Jojo Moyes. Esse acidente o deixa tetraplégico - ou seja, ele não se mexe do pescoço para baixo. Ele era um esportista, adorava aventuras e, de repente, se vê preso em uma cadeira de rodas, sofrendo com todo o tipo de percalços causados por sua atual condição.
Louisa Clark, uma moça alegre, desmiolada e gentil, é contratada para cuidar do rapaz. A intenção é que ela seja mais que uma cuidadora: a mãe de Will quer que ela o faça companhia, que seja uma amiga, e principalmente, que o convença a não tirar a própria vida. 
Dia desses falei lá no Instagram e também aqui no blog o quanto esse livro foi especial e marcante. Adorei cada página, cada situação, mesmo tendo ficado arrasada. 
Não leu ainda? Perde tempo não. Correeee!!!




O quarteto de noivas é uma série de quatro livros (vou falar que tem quatro livros, sim, pois já vi trilogia de até cinco livros, então me deixa! shIUAhsuIHAs), e em cada um deles, conhecemos a história de amor de um casal diferente. 
Eu ainda não os li, por isso, quem já leu, faz favor de me contar aí se é bom e, principalmente, se não é meloso demais, hahahah.








Belo Casamento é um spin-off da duologia Belo Desastre e conta como foi o casamento de Abby e Travis Lindo AmorDaMinha Vida Maddox. Mais uma vez eu não posso me estender acerca do assunto, mas recomendar eu posso! Recomendo-o, assim como eu sempre recomendo a série!
Ps: Fazia tempo que eu não me derretia por um Maddox aqui, hein? Hehehhe




Se eu ficar conta a história de Mia, uma musicista que sofre um violento acidente de carro com sua família, e como encontra-se gravemente ferida e em coma, sua alma meio que vaga pelos corredores do hospital onde ela está internada. Ela precisa decidir se quer ficar, se recuperar e viver sem sua família ou se deve botar fim ao sofrimento e à dor e partir. 
Minha experiência com o livro foi bacana, apesar de não o ter achado essa Coca-Cola toda. Acreditem ou não, eu achei o filme mais interessante e mais emocionante.





Quase sempre, quando se fala em casamentos em livros, é sinal de que o casal teve seu o seu tão sonhado final feliz. Em A cidade do sol, o cassamento é o começo do inferno na terra para duas personagens. Mariam, uma mulher de 33 anos, foi dada para o matrimônio por seu pai, aos 15 anos, a um sapateiro de 45 anos que nem vou tentar descrever, pois não sei fazê-lo sem palavrões. Isso aconteceu após o falecimento de sua mãe, que a criou sozinha.
Laila, de 14 anos, é filha de um professor que sempre a incentivou a estudar e ser alguém na vida, algo complicadíssimo para as meninas de Kabul. Ela sempre soube que seu destino não era casar-se e ter filhos, mas nem sempre podemos controlar nosso futuro. Depois de uma tragédia, ela acaba na casa de Mariam e desse sapateiro filho da puta abominável, e depois que a menina se recupera dos ferimentos, ele a desposa. Ambas comem o pão que o diabo amassou, minha gente. Mas elas nos dão uma lição de vida, sem dúvidas.
Este é um dos melhores livros que eu li em minha vida - e um dos mais tristes. Acho que nunca falei dele aqui, e inclusive, deu até vontade de reler para fazer resenha! O que acham?




Os Hathaways é a  minha série de romances de época preferida. Foi a primeira que eu li, e sem dúvidas, ela fez com que eu me apaixonasse pelo gênero e pela autora. Manhã de núpcias conta a história de Leo, o lorde Ramsay, o único varão da família. A única certeza que ele teve em sua vida era que nunca iria se casar, mas uma carta diz que, para que seu título seja mantido, ele precisa se casar e arrumar um herdeiro em um ano. A governanta da família, a solteirona e brava Catherine Marks, acaba sendo a única salvação do lorde. As mulheres da família a acolheram e a amam como se ela fosse sangue do seu sangue, mas Leo não sente a mesma coisa. Ele a acha uma megera irritante, mas mesmo assim, ela é a única mulher com quem ele considera se casar. 
Todos os livros da série são maravilhosos, envolventes e engraçados, mas acho que esse é o meu preferido. O referido casal já se provocava desde o primeiro livro, e neste, eles se provocam ainda mais, e isso me deixou cada vez mais vidrada e viciada.



Agora teremos uma dose extra de amor! O tema escolhido para o  mês de junho foi Casais que amamos.
Como eu comecei a ler romances há pouco tempo, tenho poucos casais preferidos, e eles já são velhos conhecidos de vocês. Por isso, ao invés de trazer casais que eu amo, resolvi mostrar alguns que eu gosto bastante - teremos alguns eu amo e não tinha contado ainda, mas a maioria - acho - não tem tooooodo o meu amor assim, rs.


The kiss of deception conta a história da princesa Lia, a primeira filha de seu reino. Segundo seus costumes, ela tem que se casar com um príncipe de outro reino, mas ela num tá afim, não. Ela acaba fugindo, e quando consegue um lugar para ficar, acaba se envolvendo com dois rapazes: um, o assassino que foi contratado para matá-la. O outro, o príncipe a quem ela foi destinada.
Eu não vou falar muito sobre o livro pois pretendo fazer resenha do mesmo ainda essa semana, então, segurem a curiosidade aí. Mas posso adiantar que eu amei forte o casal. Amei meeeeixmo!


Naruto passa a a maior parte do anime apaixonado por Sakura, enquanto Hinata nutre os mais lindos e puros sentimentos por ele desde sempre. Graças a Deus Naruto acaba enxergando Hinata, e em Naruto Shippuden, eles acabam se casando e construindo uma família linda.
Desde o Naruto Clássico que eu shippo os dois, gente. Eu tenho um ranço imensoooo pela Sakura, e as coisas que ela fez com ele só pioravam a situação. No Shippuden ela muda um pouco, mas para mim, continua uma fanfarrona. Enfim. Feliz por Naruto acordar e ver quem o merece e o ama de verdade. Gosto assim!
Falando nisso.... tem fã de Naruto aí? Me conta nos comentários!




Confesso: até certo momento, eu queria que America ficasse com o guardinha, Aspen. Ela não merecia o Maxon! Ele era muita areia para a carrocinha dela. Mas, quando ela se viu gostando dele, acabei passando a shippar os dois, e quando ela finalmente foi escolhida, eu vibrei bastante. A escolha é o terceiro livro da série A seleção, e como eu não a achei tudo isso que falam por aí, acabei lendo só até aí. Não quis saber o que rolou depois, não. Já basta uma seleção, mais uma (a da filha do casal), eu não ia suportar... rs!




Minha versão de você foi resenhado por mim no blog Clã dos livros, e essa aventura literária foi inesquecível. Sebastian e Tanner arrebataram meu coração e foram o primeiro casal gay a morar nesse lugarzinho das trevas que, acreditem, sabe fazer mais coisinhas além de bombear sangue.
Eu já tinha lido outros livros com casais homo-afetivos, mas nenhum deles tinha feito com que eu me apaixonasse tanto. Tanner é um cara moderninho, simpático e divertido. Ele nunca teve problemas com sua orientação sexual, sua família sempre o apoiou, e mesmo tendo se mudado para uma cidade dominada pelos mórmons, ele ainda não tinha problemas com o assunto... até conhecer Sebastian, um mórmon que vem de uma das famílias mais tradicionais da cidade. Tanner fica perdidamente apaixonado imediatamente, e com Sebastian não foi diferente, mas sua religião, sua família, seus planos e tantas outras coisas acabam por fazer com que esse relacionamento enfrente muitos e muitos percalços.
Falar deles me deixou com saudades!!!




Essa foto meio embaçada (sorry!) conta a história da mais velha das irmãs Hathawys, Amelia. Ela acaba se apaixonando pelo cigano Can Hohan, cigano por quem, minha gente, é impossível não morrer de amores. Além de ser másculo, forte e com uma cultura linda, ele praticamente endeusa Amelia, e faz com que a gente queira que nossos crushes façam o mesmo por nós.
Meu amor pelo gênero se deve à Os Hathaways, como eu já disse, e Desejo à meia-noite tem um lugar especial no meu core, pois foi o primeiro livro do gênero que eu li. Amo forte.




Hoje é dia de várias "primeiras vezes"!
A série Hush, Hush foi o primeira de romances sobrenaturais que li e que me fez ficar apaixonada pelo gênero. E o que me faz gostar tanto não é o fato de ter romance, mas sim por nos permitir viver mais do que uma história de amor entre uma criatura sobrenatural e um humano. Sempre há guerras, profecias, lutas épicas... sangue!!! Hahhaha #amo
Patch Cipriano foi o primeiro bad boy por quem me apaixonei, e depois que ele abriu a porteira, já era, rs! Silêncio é o terceiro livro da série, e o escolhi por ter a capa mais bonita de todos os quatro livros. Curtiram?


Muito amor em um post só, né?
Vocês já leram algum dos livros mencionados? Vamos bater papo sobre ele, então!

Eu vou ficando por aqui, tá?
Amanhã eu volto, podem ter certeza. Amanhã é dia de uma merecida folguinha, e eu já estou contando os minutos! 

Beijocas!

27 comentários:

  1. Oi, Fabíola.

    Só li o livro 1 de Hush Hush, e gostei bastante! Nem sei porque ainda não li os outros livros... =/ Acho que é porque tenho medo da autora ter estragado as continuações. Por mim, somente 1 livro bastava. Ela poderia ter parado ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que só o primeiro livro bastava, Dai! Pra mim foi mais do que suficiente.
      Ele foi o melhor da série, sem dúvidas, mas não achei que a autora estragou a trama, não. Pelo contrário. Acho que nos permitiu conhecer mais os personagens... nos deu doses extras de Patch! shIUAhsiuHAs

      Beijocas

      Excluir
  2. Oi Fabíola,

    Adorei o post.. ah, só um pouquinho, vou olhar as fotos novamente para babar nelas! Menina, o que é isso? Tu arrasa muito! Parabéns!!!!!!

    A série "Os Hathaways" é maravilhosa mesmo. São romances de época lindos de se apaixonar. Quero muito ler outros livros da autora, pois adorei a escrita dela.

    E sobre o "Quarteto de Noivas" LEIA LEIA LEIA!!! São lindos, não são melosos, são romances contemporâneos que tem uma ligação entre eles que é a amizade das quatros personagens protagonistas de cada livro. Só posso te dizer que cada um deles ganhou meu coração de uma forma diferente. Apesar de histórias independentes, eu aconselho a leitura na ordem certinha pra evitar algum spoiler que pode ter, afinal de contas são interligadas, mas não sequencias de história (deu pra entender essa minha confusão? hahahaha). Mas assim.. eu sou romântica incurável e Nora Roberts é uma das minhas autoras preferidas, por isso minha opinião pode ser um imparcial, tá! Hahahaha... mas LEIA, são lindos!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já falei que seus comentários acerca das minhas fotos sempre me deixam até encabulada, né... e com o coração aos pulos e super quentinho! Obrigada!!! <3

      E ó, corre para ler os outros livros da autora. Todos que li até hoje foram favoritados! Delícia sem fim, de verdade!

      E vou começar a ler o da Nora agora mesmo. Já o separei aqui, e só não comecei antes por motivos de jogo do Brasil... kkkkkkkkkkkk

      Beijocas

      Excluir
  3. Eu ameeeei esse post. Belo casamento é meu preferidinho, sou apaixonada em todos os Maddox <3 aliás quem leu e não se apaixonou leu erradoooo. Como eu era antes de você foi outro que li e me apaixonei, e chorei um rio é claro. Gostei muito dessa série da Nora também, vou colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COncordo, Luuuu!
      Quem não se apaixonou por um Maddox, leu errado! Humpf!
      sHIUAhsiuHAisuHAS

      Beijocas

      Excluir
  4. Oi Fabi.
    Adorei o post.
    Vi vários livros que já li e adorei como Quarteto das noivas, Como eu era antes de você, Se eu ficar e a série Hathaways. E que fotos maravilhosas! Queria saber fazer essas composições lindas *-*
    Quero muito ler O sorriso da hiena. Já tenho The kiss of deception, mas ainda não o li rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Pam, brigada! Assim fico cada vez mais animada a fazer fotos, rs!
      E quanto às composições... nem eu sei bem como consigo! Kkkkkkkkkkk

      Beijocas

      Excluir
  5. E por ter vindo em dose dupla, não poderia ter ficado mais lindo e engraçado(pra variar né?rs) Amo o casamento de texto e imagens que só tem aqui no blog!!!
    Falar em casamento, noivas e afins e não falar de Nora seria heresia.rs Nenhuma autora consegue mais falar em noivinhas do que a autora e mesmo ainda não tendo lido a saga, adorei ver os livros indicados e citados aqui!
    A Cidade do Sol é um dos meus livros favoritos no mundo todo e vira e mexe, dou um jeito de indicar este livro ou de ler um trecho ou outro.
    Kiss Of sempre desejei ler, mas ainda não consegui(tenho muita esperança ainda)
    Tavis Lindo Maddox(muito lindo) de viver! Acabei desistindo da série,mas ainda vou dar uma chance aos livros!
    Naruto.rs eu baixo tanto isso pra uns amigos, mas ainda não consegui ver.rs nunca dá tempo. Mas ainda vou ver também. Eu prometo!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, menina... Acredita que ainda não li nada da Nora? Mas vou mudar isso. Hoje começo a ler o primeiro livro da série Quarteto de noivas! Eu espero gostar tanto quanto vocês, hahahha!
      E pode correr para continuar a ler os Maddox, assim como pode correr para assistir Naruto também. Prometo que vc irá rir muito e se emocionar super!

      Beijocas

      Excluir
  6. Oi, Fabiola!
    Senti falta do 6 on 6 mês passado, mas que bom que você conseguiu postar esse mês, ainda mais em dose dupla!...
    Gostei dos temas Maio Amarelo e Noivas, principalmente esse segundo... Pretendo ler a série O quarteto de noivas da Nora Roberts, suas fotos deles ficaram lindas!
    Li a duologia Belo Desastre e Belo Casamento, mas confesso que gostei mais do segundo livro e achei esse spin-off desnecessário...
    Gostei de Se eu ficar, ainda não assisti ao filme mas ele está na minha lista imensa de filmes para assistir.
    Amo de paixão Os Hathaways, assim como acontece com você ela é a minha série de romances de época preferida! ❤ Can Hohan é um dos meus personagens preferidos da série mas achei que a Amelia não o merecia...
    Hush, Hush é outra série que amo, Patch e Nora é um dos meus casais preferidos também 😍
    Bjos, amei o 6 on 6!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Any! A gente tem mil crushes em comum! Que coisa linda!
      shAIhsiUAHsas
      Eu também gostei mais da versão aos olhos do Travis. Achei mais intensa... e entrar na mente dele foi delicioso, claro! Rs
      COm certeza a Amelia não merece o Can.. eu que mereço! Kkkkkkkkk
      Brincadeira.
      Acho que depois ela acabou aprendendo a merecer, sabe. No fundo, entendo os motivos dela. Vai por mim, estar à frente de uma família assim não é fácil... hehe.

      Beijocas

      Excluir
  7. Oi Fabi, tudo bem?
    A série O quarteto de noivas tem capas tão lindas e super deu certo com o tema, adorei as fotos! Se eu ficar ainda não li, vi o filme e fiquei louca pela leitura, muito emocionante e forte!
    Eu sempre fui MUITO team Aspen, não conseguia ver America com o Maxon nunca, mas no final eles deram tão certo e eu fico oh meu deus o que está acontecendo comigo? HAHAHHA Eu amo a série, mas confesso que vc não está perdendo nada em não ler os demais livros, são bem fraquinhos viu! Mas ainda assim uma leitura divertida hahaha
    Adorei os temas e as escolhas, amei as fotos! *_*

    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delícia te ver por aqui, Claris! Acho que falarei isso em todos os comentários. Me aguenta! Kkkkkkkkkkkk
      As capas são realmente lindas, e eu li o primeiro livro essa semana e ... amei! #spoiler hahahahha
      Eu fiquei pensando a meeeeeeixma coisa com relação a Aspen e Maxon. Fiquei tipo "Fabi vc é muito vira-folha!" Hahhahahaha

      Beijocas

      Excluir
  8. Oii Fabi!!
    Vcs arrasam nas fotos heim?
    Amei!
    Alguns livros eu já conhecia outros ainda não li nd sobre...
    Anotei td aqui na minha imensa listinha...
    Maio e Junho estão voando pra mim, agora espero me organizar melhor e colocar minhas leituras atrasadas em dia...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala em leitura atrasada não, senão eu choro, Aline!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijocas

      Excluir
  9. Oi Fabi
    Adorei todas as indicações... Como eu era antes de você e Se eu ficar eu assisti o filme... Naruto quem sempre assiste é o Benicio hehrhe.... os outros não conhecia e seguiu interesse em ler sim e provavelmente estaram todos em minha lista de livros à comprar.
    Ótima quarta pra vc
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pode falar com o Benicio que fiquei ainda mais fã dele! Fã de Naruto tem lugar especial no meu coração!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Se vc gostou do filme de Como eu era antes de você, certamente vai amar o livro. Ele é ainda melhor!

      Beijocas

      Excluir
  10. Oi, Fabi!!
    Gostei muito do post, desses livros li Como eu era antes de você que chorei muito tanto no livro como também no filme. Os livros do O quarteto de noivas pois adoro os livros da Nora Roberts, The kiss of deception que finalmente vou começar o segundo livro da trilogia, Os quatro primeiros livros da A seleção que praticamente devorei em poucos dias!! E por fim adoro Naruto e também super shippava o Naruto com a Hinata.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num conta pra ninguém não, mas dei uma choradinha no livro e no filme também, Marta! shUIAHsuiAHs
      Vou começar a ler o segundo livro do quarteto de noivas nessa semana também. Acho que eu tô viciadinha! shiUAHsuihAs
      E que feliz em saber que vc também é fã de NarutoooO! shIUAhsuias

      Beijocas

      Excluir
  11. De todos os livros citados eu só li o Como eu era antes de você e o Cidade do sol. Gostei de ambos, me apaixonei pela Lou, e gosto imensamente da escrita do Khaled, inclusive já li outros livros deles e gostei de todos. Como tem livros com noivas, heim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite ou não, Evandro, tem muito mais livro com noiva por aí, viu. Fiquei assustada mesmo quando eu vi que EU tenho tanto livro de noiva!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijocas

      Excluir
  12. Socorro, eu amo tuas fotos! Essas luzinhas são um charme, menina!
    Desse livros lindos que tu citou, eu conheço bem poucos ainda. Como eu era antes de você me conquistou primeiro como filme, pra depois eu passar ao livro, que me tocou ainda mais. A história do Will é realmente emocionante, e eu acho que eu colocaria esse casal no segundo tema hahaha
    Naruto e Hinata é meu shipper supremo dos animes, sempre torci por eles e fico feliz que ele tenha enfim deixado de ser lesado e prestado atenção nela.

    ResponderExcluir
  13. Gostei da junção dos temas!! Acidentes de trânsito também me deixam apavoradas, são muitos que ocorrem infelizmente!! O livro se eu ficar nunca li, mas ja assisti o filme, bem bacana!! The Kiss of Deception é o meu xodozinho, adoro ele!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Foi uma ótima escolha de junta os dois temas. Eu tenho livros diversos em casa que envolve acidente e casamento e são ótimos porém não li ainda. Kkk
    Eu quero muito ler os livros de Nora mas falta oportunidade mas logo logo irei ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  15. Adoro os livros da Nora Roberts também. Foi uma experiência unica que eu tive lendo os livros dela. E oque falar de Kiss of deception? Adoro essa trilogia mais que tudo

    ResponderExcluir
  16. Fabi!
    O bom de acumular é que os livros vem em dobro também, né?
    Acho que nunca vi tantos romances bons juntos em uma postagem só...
    Amei!
    Amo a Nora Roberts e são tantos livros dela, né?
    Postagem só amor...
    Bom domingo e mês de julho!
    “Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito. (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo