Menu em imagem

Image Map

27 junho 2018

{Li até a página 100 e...} ~ Enfeitiçadas ~

Oie,  seus lindos!
Tudo bem por aí?

A correria que tem regido minha vida - e também a da Bia - tem sido super hiper mega exposta por aqui, né... e, essa correria, que antes era coadjuvante da nossa rotina, e que agora se tornou protagonista, acabou atrapalhando por demais as minhas "atividades bloguísticas", rs.

Uma das atividades que tem sido prejudicada é a leitura - principal fonte de conteúdo daqui -, e isso tem me deixado muito chateada. E não estou chateada só por não poder trazer conteúdo fresquinho para vocês, mas principalmente porque ler é algo que me alimenta, entendem? Faz parte da minha essência, faz uma diferença importante pra mim. Por essas e outras, estou em atraso com as leituras do nosso "clubinho das Luluzinhas leitoras", o Rouge Literário. Não consegui ler algo dentro do tema proposto no mês passado, e se não me engano, não li nada no tema do mês retrasado também. Mas nesse mês eu me esforcei, pois era a minha vez de propor um tema pra galera. O que eu escolhi? Livros cujo título tenha apenas uma palavra

Meu escolhido foi Enfeitiçadas, primeiro livro da trilogia As crônicas das irmãs bruxas. Eu o comecei hoje, mas acreditem ou não, 100 páginas já se foram. Quer saber o que estou achando? Clica no "Leia Mais" aí!





Skoob - Clique aqui para ler a sinopse
*Livro: Enfeitiçadas - As crônicas das irmãs bruxas #1
*Autor(a): Jessica Spotswoods



1- Primeira frase da página 100:
"Maura enrola um cacho de cabelo ruivo no indicador."
2- Do que se trata o livro?
Ele conta a história da Cate Cahill, uma mocinha responsável e que, no leito de morte da mãe, jurou proteger suas irmãs mais novas. Essa tarefa não é das mais fáceis, pois suas irmãs são bem das danadinhas, e como as três têm algo que precisam esconder a todo custo, Cate tem tido sérios problemas. Elas são bruxas, e vivem num tempo em que a punição para suspeitas de bruxaria é a prisão, internação num hospício ou a morte. Para deixar tudo ainda mais complicado, a garota está numa idade decisiva: ela tem poucos meses para decidir se vai se casar ou se vai se juntar à Irmandade. E como se não bastasse, a bruxinha encontrou o diário de sua mãe, e algumas informações e segredos nele contidos mostram que as meninas estão em perigo, e que aparentemente nada pode protegê-las.


3- O que está achando do livro?
Eu estou gostando bastante. A premissa me deixou bem instigada, a fantasia criada pela autora se sustenta, sem dar margens ao absurdo, e as protagonistas estão me agradando bastante. Além de tudo isso, ainda temos uma narrativa fluida, que tem me deixado bem animada.

4- O que está achando do personagem principal?
Cate é a protagonista da vez, e desde as primeiras páginas eu já gostei dela. Sempre me envolvo e me dou bem com personagens que tentam proteger seus irmãos mais novos a todo custo... será por quê? Hahahah


5- Melhor quote até agora:
"A fraternidade é bastante firme em relação ao papel das mulheres. Devemos ser vistas, e não ouvidas. Os homens querem esposas meigas e complacentes, não inteligentes e cheias de opinião. Vocês precisam aprender a ser mais agradáveis, Cate." Página 64
Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência... #SQN.

6- Vai continuar lendo?
Sim, com certeza. Além de ser um livro curtinho - 271 páginas -, estou gostando do que li até agora. Torçam para que eu continue animada com a leitura, rs!

7- Última frase da página 100:
" - [...] Nos meus livros, o coração da heroína sempre bate forte."


Um pouco de fantasia é sempre bem-vinda, não é mesmo?
Eu espero que tenham gostado de conhecer um bocadinho do livro, bem como das minhas impressões sobre ele. Caso já o tenha lido, me conta aí nos comentários o que você achou!
Tô aqui na torcida para que muuuuita gente tenha lido, assim poderemos bater muito papo sobre ele no dia que a resenha sair! 😍 

Excelente dia para vocês!
Torçam para a nossa Seleção com responsabilidade, viu?
Responsabilidade e juízo, hehe.

Beijocas, 

15 comentários:

  1. Oi, Fabíola.

    Acredito que eu não conhecia o livro citado antes, mas gostei da proposta do livro. Deve ser muito bom acompanhar a personagem nessa missão dela.

    ResponderExcluir
  2. Só tinha visto a capa deste primeiro livro pelo mundo literário, mas é o primeiro contato com o que de fato há no livro, acredita?
    Adoro o gênero, ainda mais quando envolvem bruxas e esta perseguição injusta por toda a vida. E mesmo o enredo ter sido construído em outra época, a perseguição parece ser a mesma.
    Com certeza, irei aguardar a resenha completa e torcer para que vocês se ajustem ao tempo(falta dele).rs Nós aqui, sentimos muita falta!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Esse mês também tem sido assim pra mim, tá sobrando pouco tempo pras leituras. Mal consigo pegar o livro antes de dormir e logo o sono vem de tão cansado. Eu também gosto de fantasia, e concordo que um pouco de magia não faz mal pra ninguém. Que bom que está gostando. Continue lendo e aproveite bastante.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa leitura, gostei bastante da premissa.
    Me pareceu um livro bem legal de se ler, com uma leitura suave mas ao mesmo tempo cheia de emoções.
    Vou colocar na minha lista!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi!!
    Não conheço os livros ainda, estarei aqui ansiosa para ler suas resenhas...
    Gostei mto dessa capa, tá linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi.
    Sempre tem alguns períodos que não conseguimos ler muito. Eu ando tendo um certo bloqueio de leitura. Fico sem vontade de começar uma leitura, mas quando começo a leitura até flui.
    Li apenas o primeiro livro dessa trilogia e eu estava gostando bastante, até o final.
    Odiei tanto o final que não dei continuidade rs
    A capa é lindíssima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Primeiro, preciso dizer que estamos juntas no time das leituras atrasadas. Eu não tô sabendo muito bem conciliar meu hobby de ler com os estudos e ainda não encontrei uma dinâmica que funcionasse pra unir essas duas coisas, o que tem me deixado bem triste, na verdade.
    Segundo, já li essa trilogia inteirinha e eu amo de paixão todos os três livros. A protagonista é um amorzinho que só e a gente sente que ela cresce e amadurece muito ao longo dos livros. Além disso, acho que essa é uma das trilogias que tem o shipp mais lindo de todos, para o qual eu torço demais. E a fantasia que a autora inseriu na obra, além de não ser nada absurdo e irreal, dá ainda mais riqueza e consistência ao texto. Espero que tu continue empolgada com a leitura!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da premissa do livro, gosto dessas histórias com bruxas, reinos, perigos...kkk. É tão ruim quando queremos ler e não temos tempo, também estou nessa situação,estou cheia de livros que quero ler e não consigo,maa bora arrumar tempo né!!kk

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabi
    Não conhecia o livro... a princípio gostei do que foi dito... A correria faz parte da vida adulta... o importante é nunca desistir, uma hora ou outra sobra um tempinho pra leirura.
    Bom final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fabiola!
    Assim como acontece com você, ler é algo que me alimenta, eu necessito está sempre lendo! Por conta da mudança faz séculos que peguei um livro para ler - mais ou menos uma semana, mas parece uma eternidade... - e não vejo a hora de tudo se normalizar :(
    Quanto a "Li até a página 100 e...", conheço Enfeitiçadas mas confesso que não tenho interesse em ler a história de Cate e suas irmãs, mas quem sabe depois de ler sua resenha sobre ele eu acabe me interessado e decida ler?! Ficarei aguardando... Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fabi!!
    Adorei conhecer essa trilogia e gosto bastante de livros de fantasia e quando tem bruxas na história é melhor ainda. Vou esperar para ler a resenha desse livro. Boa leitura!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei ler essa trilogia apesar de curtinha e simples foi bem fácil de se ler e tinha personagens bem envolvente é realmente uma leitura que eu recomendaria e já estou ansiosa para ver a sua resenha desse livro

    ResponderExcluir
  13. Fabi!
    Não se chateie querida, fazemos o que podemos e se no momento não dá para ler mais, paciência. Uma hora volta ao ritmo.
    Quero muito poder ler essa série desde o lançamento que desejo e ver que está gostando da leitura e vai continuar, estimula mais.
    Boa leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu adoro muito esse tag ou top, são ótimas perguntas e faz você se envolve mais na leitura atual. Adorei bastante o livro e tem uma ótima premissa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  15. Oi Fabíola, tudo bem?

    Eu adoro esse post porque já dá uma ideia do livro.
    Confesso que não me interessei muito por esse, mas deve ser porque não gosto muito de histórias que envolvem bruxas. Aliás, já abandonei uma trilogia de uma das minhas autoras favoritas da vida justamente porque era sobre bruxas. Fiz uma tentativa, mas não rolou, então não estou embarcando nessas leituras.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo