Menu em imagem

Image Map

22 junho 2018

{Resenha} ~ The kiss of deception - Mary E. Pearson ~

Aloooow! Tudo bem aí?
Que sexta-feira lacradora, hein?
O dia começou com jogo da seleção - e com vitória (mesmo que o jogo não tenha sido lá grandes coisas pelo que me disseram), e para terminar em grande estilo, eu vim falar sobre um livro que eu amei forte!



Skoob
Título: The kiss of deception - Crônicas de amor e ódio #1
Autor(a): Mary E. Pearson
Editora: Darkside Books
Páginas: 409
Avaliação: 
Onde comprar? Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino

Sei nem por onde eu começo, gente!
Vamos começar pelo começo. (Sério, Fabi?)
Deixe-me contar um bocadinho da premissa dessa gracinha.

Lia (para os íntimos), a princesa de Morrighan, a primeira filha do reino, está destinada a se casar com o príncipe de Dalbreck, um cara que ela nunca viu mais gordo. Esse casamento irá selar uma aliança de paz entre os dois reinos, mas a princesa não está feliz com esse destino, não. Ela quer mais para si, por isso, ela foge momentos antes da cerimônia, com a ajuda de sua criada. Elas partem apressadamente, e mesmo tendo algumas horinhas de vantagem, a guarda real está no encalço de ambas.

Elas vão para Terravin, a cidade natal de Pauline - a criada e amiga, e que agora, é só amiga -, montadas em jeguinhos que se tornaram seus amigos e parte da família, e chegando lá, são recebidas de braços abertos por Berdi, uma mulher séria, durona, mas com o coração terno e cheio de amor. Ela acolheu Pauline e sua mãe no passado, tornando-se uma segunda mãe para a garota. Ao saber da história de Lia, ela se sente responsável por sua proteção, e mesmo achando arriscado, acaba concordando com uma decisão tomada pela moça: ela não quer ser tratada como uma princesa. Ela quer ajudar em tudo que for possível, quer trabalhar para pagar sua estadia e alimentação, e se dedica muito para aprender as tarefas que lhe são atribuídas e dá o seu melhor para fazer tudo bem direitinho.


Lá em Dalbreck, o príncipe que tomou chá de cadeira fica danado de raiva com a atitude da princesa. Onde já se viu deixá-lo esperando e, de quebra, não cumprir com aquilo que lhe foi predestinado? Ele sai à sua procura, e como é um caçador nato, um soldado experiente, ele acaba encontrando a moça numa taverna em Terravin. Ele não sabia quem era ela... mas assim que a viu, soube que aquela garçonete era a sua princesa fujona. Ele resolveu se aproximar dela, e no início, ele queria se vingar, levá-la à força para sua terra para que pudessem dar continuidade ao casório, mas seu coração o fez mudar de ideia: ele se apaixonou.

E como se ser perseguida pela guarda real de Morrighan e pelo príncipe de Terravin fosse pouco, eis que Lia também está sendo procurada por um assassino. Ele tem ordens expressas para matá-la assim que a encontrar, e como também é um excelente caçador, também acabou chegando à moça em Terravin... e chegou juntinho com o príncipe, inclusive. Ele também soube logo de cara que aquela garçonete bonita e atrevida era a sua missão, mas não pode cumpri-la logo de cara, pois seu coração também lhe pregou uma peça daquelas... ele também se apaixonou.



E é isso aí, meus amigos. Cá temos um triângulo amoroso. E sim, já estou esperando vocês todos falando: "Nera" você que falava que odiaaaaava triângulos amorosos, "nera"?. Pois é. Continuo odiando, gente. Mas em The kiss of deception eu tive que morder a língua e dar o braço a torcer, pois este não foi um daqueles triângulos chatos - pelo contrário. E sabe o que me fez morder a língua de verdade? A sacada genial da autora em nos enganar em determinados momentos. Infelizmente não posso me estender sobre o assunto, mas já posso adiantar que eu fiquei com cara de tacho quando eu percebi suas jogadas e artimanhas. Dona Mary, cê tá de parabéns, moça. Foi genial!


O desenrolar da trama tem um quê de contos de fadas mas sem toda aquela fantasia que estamos acostumados. Pensando bem agora, ele tem também um quê daqueles filmes medievais, sabem? Eu não sei vocês, mas adoro esse tipo de filme. Não pensem que a única surpresa da trama é essa tal dessa pegadinha que eu mencionei ali em cima, não. Temos várias outras. Uma delas, por exemplo, é que logo no início, quando conhecemos Lia e acompanhamos todo o seu ritual de preparação para o casamento, a achamos mimada e egoísta, pois ela sempre soube das tradições do seu povo, sempre soube que estava predestinada a este casamento, assim como sua mãe teve que se casar para selar a paz, assim como tantas outras primeiras filhas tiveram que fazer sacrifícios por conta de serem quem são. Mas a medida que vamos acompanhando a sua jornada nós vamos entendendo os seus motivos, e em determinado ponto, não só entendemos, mas aceitamos. O que era ranço acaba se tornando empatia, e no  meu caso, quando dei por mim, já estava super torcendo para que tudo desse certo no final, pois a cada página, a cada acontecimento, Lia crescia, amadurecia, e com isso, acabou conquistando o meu respeito.

Além de toda a história de amor, de toda a história do povo das cidades já mencionadas - só faltou mencionar Venda, a terra dos bárbaros... a terra do assassino - temos também uma guerra rolando; uma rede de intrigas e um mistério envolvendo o reino de Morrighan; temos também a apresentação de uma série de culturas diferentes, cada uma maravilhosamente apresentada e com lindas passagens; enfim, não é só o romance em si. Tem muita coisa acontecendo, e esse é só o começo, afinal, ainda temos mais dois livros pela frente.



Fui enganada pelos POVs (point of view, o que é, basicamente, uma trama com capítulos narrados por pessoas diferentes), eu amei, eu odiei, eu me emocionei... e eu tô querendo mais! Acho que a autora começou com o pé direito, sambando sem dó na cara de seus pobres leitores, e esse samba certamente irá (está!) dividir opiniões. Vi muita gente falando que o livro não tem profundidade nem desenvolvimento de personagens, e ao mesmo tempo, vi gente falando que a trama foi um começo brilhante - eu acabei de falar isso, inclusive. O meu conselho? Leia e tire suas próprias conclusões. Leia sem expectativas, leia com o coração aberto e a mente atenta. Mas leia!!!


E eu não podia deixar de falar um pouquinho sobre a edição. Não preciso ficar rasgando seda para a Darkside, pois todo mundo sabe que eles arrasam muuuuito nas edições, não é mesmo? Mas, o que provavelmente poucos sabem é que num passado próximo, a editora nos enchia os olhos com edições belíssimas, e quando íamos ler, nos deparávamos com erros de digitação que eram incômodos. Apesar de ser muitoooo fã da editora, eu sempre martelei nessa tecla, pois além de ser um absurdo uma editora cometer esse tipo de erro, é tão absurdo quanto uma editora do gabarito da Darkside entregar edições tão lindas e com esses deslizes tão feios. Falei tudo isso aí com o intuito de enaltecer a melhora da editora. Parece que, finalmente, eles perceberam que isso estava queimando o filme, por isso resolveram dar mais atenção a esse detalhe tão importante. Meus olhos agradecem, Darkside!




Ainda sobre a edição: se você, assim como eu, adora livros com mapas, então vai amar de paixão essa edição. Além dos mapas nas folhas de guarda, eles também aparecem mais vezes no livro, e a cada início de capítulo, temos um pedacinho da lenda de Morrighan, contada por uma senhora que esbanja carisma. De brinde, temos um poster lindo e maravilhoso, fora o marcador, que é marca registrada da editora. De um lado, a mesma imagem da capa do livro (que é deslumbrante, inclusive), do outro, o mapa do reino em tamanho família. Assim como todas as edições da Dark, essa merece um lugar especial em sua estante.


Eu tô tentando parar de falar do livro, eu juro! Mas sempre vou me lembrando de mais e mais coisas... mas chega. Vou parar por aqui mesmo. Mas antes de me despedir, preciso dar minha cartada final para convence aqueles que, por ventura, ainda não tenham sido convencidos a ler essa coisa "marlinda": nem tudo que parece ser, é.
Adoro plantar dúvidas e depois me despedir, heheh. Fui!


16 comentários:

  1. Bom dia Fabi
    Adorei! Essa é um tipo de história que gosto muito... só de ler sua resenha já fantasiei todo o cenário do conteúdo do livro. Esse cenário de filme medieval muito me cativa. Logo de cara já me convenceu a ler e já quero esse livro ( aí aí aí isso significa trabalho dobrado pra comprar todos os livros indicados por vocês kkkk)
    Lindas fotos, parabéns.
    Bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Como sou fascinada pelo trabalho da DarkSide com seus livros! A Editora é maravilhosa com suas capas e sempre deixa a gente meio boba com seus livros.
    Namoro este desde seu lançamento, não somente pelo triângulo amoroso(lendo a resenha fiquei pensando: essa princesa deve mel,népossive!rs
    Mas a gente percebe ao ler a resenha, que não é apenas a paixão que move o enredo, mas também o viver meio das regras, o recomeço, a luta por justiça e claro, a família e amizade!
    Espero sinceramente ler a obra em breve!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabíola.

    Fica claro que, a autora conseguiu dar voz a uma personagem que é determinada em suas escolhas. E essa, é uma característica importante, no que se refere ao seu destino. Todos os outros elementos introduzidos no livro, é a cereja do bolo, pois complementam a trama. Gosto de livros assim, que o autor sabe explorar bem o livro.

    Confesso que fiquei um pouco pasma, por dois personagens, em suas missões, se apaixonarem assim, rapidamente. Quase dei risada. Sério. As circunstâncias são hilárias.

    Não podemos negar que a Lia é uma personagem apaixonante, e não é no sentido literário...

    Ainda assim, é um livro que quero muito ler. Amo um bom triângulo amoroso!

    ResponderExcluir
  4. É muito bom se surpreender com uma leitura e nos apaixonarmos por ela. O fato de você ter entrado em sintonia com algo que antes não gostava, só prova que tudo depende da forma como os autores abordam certos assuntos. Tem toda a razão quanto aos erros que apareciam nos livros da Dark, edições tão bonitas não podiam escorregar nesse detalhe tão importante.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fabi!!
    Amei a resenha e se não tivesse lido esse primeiro livro agora estaria desesperada atras desse livro. Li esse primeiro livro da The Kiss of deception final do ano passado e sinceramente amei a história!! E olha também não curto muito triângulos amorosos, mas acho que esse foi bem interessante. Estou para ler o segundo livro da trilogia em poucos dias e espero continuar me surpreendo com a história da Lia. E, por fim a editora Darkside sempre capricha nessas edições e cada detalhe mais lindo do que o outro!!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa resenha e a Lia hahahah ela tem o poder da sedução viu ? a premissa é muito boa, fiquei super intrigada pra saber o que vai acontecer com a princesa e até onde esses homens apaixonados vão chegar. Essa mistura de romance com ação foi maravilhosa por que você lê e vai sentido várias emoções.
    Com certeza vai pra minha lista.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabíola, tudo bem?
    Depois dessa resenha, como não sair correndo pra pegar o livro na estante e ler?!
    Então, o meu tá lá não faz muito tempo e teria outros livros para ler antes, mas acho que não vou resistir aos encantos da histórias e vou me entregar à leitura no próximo mês!
    Preciso dizer, mais uma vez, que as tuas fotos são um arraso, parabéns!
    ps.: acho que vou me incomodar um pouco com o tal triângulo amoroso, mas saber que ele existe já pode ajudar a aceitar um pouco melhor.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que resenha linda Fabi, parabéns!
    Adorei conhecer sua opinião desse livro, sou louca pra ler, o enredo aprece ser excelente, assim como essa capa linda...
    As fotos ficaram amravilhosas!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabi.
    Fiquei super feliz por saber que você gostou desse livro.
    Eu ainda não o li (tenho o primeiro e o segundo livro), mas pretendo ler em breve.
    Eu também quero ter essa reação com os POV's rsrs Quando a leitura é envolvente, o leitor é levado a sentir várias coisas conflitantes e acho que isso torna a experiência da leitura bem gostosa.
    Essa edição realmente está linda! A editora arrasa nesse quesito.
    Espero gostar bastante do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oieee. Que saudades. Tenho que aparecer mais vezes aqui. Eu comporei esse livro a anos atrás por influência suaaaaa. Mas menina. Eu estou muito ansiosa agora para ler depois de tudo que você falou. Obrigada por este post tão informativo dia linda ��

    ResponderExcluir
  11. Eu sou uma apaixonada pela Darkside, e isso não é segredo pra ninguém porque eu vivo cantando isso aos quatro ventos, mesmo desafinada. Mas essa é uma das edições que eu mais venero na vida, por conta do trabalho com os mapas. Eu pesquisei um pouco sobre isso e, cara, isso dá um trabalhão. Por isso, a perfeição dos detalhes com a qual a editora nos brindou nesse livro me deixa tão admirada e extasiada. Confesso que eu também não sou muito fã de triângulos amorosos, mas acho que essas artimanhas que tu citou ajudam muito na construção do romance no livro, que por sinal é apenas um dos pontos fortes desse enredo, que envolve muito mais coisas, inclusive política e questões de reino. Sobre esse final de resenha: foi muita maldade! hahaha

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fabiola!
    Quando vejo um triângulo amoroso na trama meu interesse vai a zero... por isso nunca me interessei em ler The kiss of deception e nem conhecer mais da história de Lia e acompanhar suas aventuras... Mas que bom que a Darkside está melhorando em suas edições em relação aos erros de digitação, já não era sem tempo...

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é maravilhoso, fico contente que leu e gostou, pois também fico sem palavras na hora de dizer algo sobre ele. A história da Lia daria um ótimo filme e o triângulo amoroso ficou bacana, sem se tornar massante, quando eu descobri quem era quem no final ( principe e assassino) fiquei chocada,pois para mim era ao contrário..kkk.. Você tem que ler o segundo volume, pois fala tudo sobre o reino de Venda. Recomendo esse livro a todos, a trilogia toda é maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  14. Fabi!
    Como você, detesto triângulos amorosos, mas desde o lançamento dessa série, vejo resenha tão boas sobre o enredo e o desenvolvimento da história, que fico curiosa para fazer a leitura e olha que tenho todos os exemplares aqui, mas não tive oportunidade ainda de ler.
    Gosto quando temos vários pontos de vista no transcorrer da história, dá uma visão mais abrangente, concorda?
    Bom domingo e mês de julho!
    “Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é maravilhoso e foi uma das minhas melhores leituras não tem nada a reclamar apesar de não ter gostado muito do Mistério de saber quem era o assassino e quem era o príncipe já que a narrativa da autora não apresentava diretamente os personagens

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu já vi esse livro e já ouvi muitos pontos positivos e estou bem curiosa por querer ler ele. A história é bem interessante e bem envolvente. Adorei bastante!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo