Menu em imagem

Image Map

07 janeiro 2019

{Etc e tal...} ~ Melhores do Ano de 2018 - By Bia ~

O  evento mais importante da blogosfera finalmente chegou. 

Bem mais glamouroso que o Oscar, mais ácido que o Troféu Imprensa, e mais comentado que os Melhores do Ano da Globo. Já sabem né amores? Estou falando dos Melhores do ano do Pausa para Pitacos.

Aqui estou em traje de gala para apresentar essa premiação muito importante do blog. 

Falando sério, pra nós é realmente muito importante, afinal vocês que nos acompanham vem até aqui por vários motivos, e um deles é realmente pegar dicas de leituras e de filmes.

Como pede a tradição, teremos duas edições, uma com os meus melhores e a outra com a Fabi. O palco do PPP é pequeno demais para duas divas tagarelas.

Chega de blá blá blá e vamos aos melhores de 2018!!!



Romance

A cada ano que passa, leio menos livros do gênero. O que é uma pena, já que alguns livros se destacam e se tornam necessários. Um dos destaques no âmbito nacional, com toda certeza é Rafani, da autora Sinéia Rangel. O livro, que mistura romance e erotismo, sob medida; aborda violência e abuso sexual. É uma leitura que mostra que nem sempre um romance erótico trata apenas de sexo e relacionamentos. Vale lembrar que Sinéia é psicóloga, e usou parte de sua própria história para a criação da personagem e do enredo. 

Imagem relacionada

Terror/Horror


Stephen King reina nessa categoria. Essa obra mostra que a idade vem tornando a mente do autor ainda melhor. Outsider tem um horror chocante, inteligente e impressionante. Você fica com o enredo na mente muito tempo após ter lido o livro. Tem uma pegada com lendas, algo que eu adoro, e lembra um pouco de It - A Coisa (fica tranquila Fabi, não temos palhaço por aqui). Daria mil estatuetas para essa obra.

Resultado de imagem para gif stephen king

Fantasia


Eu falei tanto desse livro em 2018, que ele merecia um prêmio só por isso. Mais um vez me desmancharei em elogios. Enredo inteligente, que mistura fantasia com contexto histórico e ainda nos presenteia com uma protagonista única, diferente de todas que já conheci. Insana, cruel, destemida, fora dos padrões, enfim, maravilhosa!!

Imagem relacionada

Romance Policial / Suspense


Foi difícil escolher apenas um suspense. Quase houve empate. Mas não poderia deixar de indicar o livro que mais me prendeu e mais me surpreendeu. Não confie em Ninguém foi capaz de acelerar meu coração e me deixar com uma vontade imensa de entrar no livro e segurar os personagens para que não entrassem em emboscada. 

Imagem relacionada

Saga/Série/Trilogia


Ok, não li a trilogia completa, e isso poderá levantar questionamentos. mas irei me explicar. O primeiro livro é tão criativo e ao mesmo tempo, resgata aquela fantasia gostosa do passado; da magia, das criaturas fantásticas. Traz uma heroína, inteligente, sagaz. Ação, aventura, fantasia e romance fofo. Ahhh e a edição? Fofa, delicada, apaixonante. E todos esses elementos, contidos no primeiro livro, fazem com que o leitor queira ler os demais da série. Por isso, se tornou a melhor série que iniciei em 2018 e com toda certeza irei investir fundo em 2019.

Imagem relacionada

Ficção


Uma leitura fascinante! Baseando-se na ilustre obra de Leonardo da Vinci; Antonio Cavanillas de Blas nos presenteia com uma ficção maravilhosa, envolvente e digna de estar entre as melhores leituras de 2018.

Imagem relacionada

Não-Ficção


Transformador. É nisso que se resume essa obra, que traz a história de ódio e amor da youtuber Alexandra Gurgel com seu próprio corpo. Alexandra abre seu coração e ainda, ajuda o leitor a parar de odiar. Mais que uma biografia, o livro é um verdadeiro guia de amor próprio. 

Resultado de imagem para gifs grammy

Ficção Científica


Vocês já perceberam que algumas categorias foram incluídas aqui no post, e esta é uma. Eu quase não lia sci-fi, justamente por não me envolver tanto, mas nos últimos dois anos encontrei muita coisa boa. Em 2018, pude finalmente ler uma obra inteira de PKD. Sempre lia coisas incompletas pela internet, mas agora sim posso afirmar com todas as letras que o cara é o cara. 

Imagem relacionada

YA / NA


Maravilhoso! Virou filme, tem uma mensagem importante a respeito do preconceito social e racial. É um juvenil revolucionário, que faz rir, mas também faz chorar. Que denuncia a hipocrisia e dá aquele tapa na cara, comprovando que o preconceito existe, mas que pode ser extinto.
O Ódio que Você Semeia é um YA, que agrada todas as faixas etárias.

Resultado de imagem para gif the hate u give

Infelizmente, não li nenhum NA em 2018.

Clássico


2018 foi o ano de reviver clássicos. Muitos grupos editoriais investiram em novas edições, aliás corrijo: em merecidas edições para obras estimadas e clássicas, tanto no cenário nacional, como no internacional. Relançar um clássico, em edições que trazem principalmente fontes mais confortáveis para a leitura, é uma forma de continuar propagando a leitura de obras tão necessárias, que de alguma forma mudaram e revolucionaram a literatura. Dentre os melhores, escolho O Buraco da Agulha, pelo simples fato de ter trazido uma heroína em tempos onde lugar da mulher era na cozinha. 

Resultado de imagem para gifs premiações

Romance Histórico


Um romance com contexto histórico real, que tem por base fatos tristes que ocorreram durante a segunda guerra mundial. Uma história inesquecível, sensível e completamente emocionante.

Resultado de imagem para gifs premiações

Nacional


Ahh esse livro! Me faltam palavras para descrevê-lo. Uma história tão tocante, que trata de uma maneira geral, sobre o vírus HIV. Lucas Rocha, um jovem autor nacional, me cativou por completo trazendo personagens humanos, vivenciando justamente a realidade do cenário nacional para o acolhimento e tratamento desses pacientes. 

Resultado de imagem para gifs premiações

Crônicas


É olhar para a capa desse livro e suspirar!! Livro mais lindo, com textos profundos, maduros, que te colocam para pensar e te faz sentir.

Imagem relacionada

Indicação


Indicação da Fabi, um suspense de tirar o fôlego! Quero ler o outro livro já lançado no Brasil.

Imagem relacionada

Filme


Guerra Infinita
Podem falar o que quiser, mas esse foi o filme do ano! O que mais rendeu spoilers, o que mais chocou, o que mais causou. E posso ainda ousar mais e dizer que foi o que mais deixou os telespectadores ansiosos pela continuação.

Resultado de imagem para gifs guerra infinita

Netflix


Uma comédia romântica gostosa, que aqueceu meu coração, além de me arrancar muitos risos. Foi a melhor que assisti ♥

Resultado de imagem para gifs premiações

E em meio a mil e uma categorias, encerro aqui o meu post.

Deixem a opinião de vocês tá legal?

Ahh, e aguardem: logo logo, a nossa diva, a grávida do ano, trará a sua lista de melhores do ano.

Beijos ♥


28 comentários:

  1. Ahhhh!!! Que espetáculo o casamento de imagens e indicações!Sem sombra de dúvidas, o Oscar deveria vir pra você!!!!
    Adorei tudo que vi e li acima e concordo com muitas indicações,mesmo não tendo lido praticamente nadinha ;/(mas estar doida para ler todos..rs)
    Principalmente O Ódio Que Você Semeia, que vi o filme e considerei ele um dos melhores do ano passado!
    Tem King, tem Charlie(que preciso urgentemente dos dois livros também) e claro, a parte do cinema.
    Apesar de não concordar com Vingadores..rs gostei demais, mas na minha humilde opinião, o filme de 2018 foi Bohemian! Que aliás, ganhou o Globo de Ouro ontem, merecidamente!
    Vou torcer demais por ele no Oscar!
    Quando nos Conhecemos foi um filme fofinho, gostoso,mas eu ainda mudaria também.rs
    Para Todos os Garotos é minha escolha!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG!! Recebi um Oscar e nem preparei o discurso *---------------------*
      Obrigada sua linda, fico muito feliz que tenha gostado das minhas indicações.
      Eu não me expliquei no post, mas acontece que em 2018 eu não assisti muita coisa. Dentre tudo que vi, o que indiquei se sobressaiu. Bohemian por exemplo. não vi :(
      Para todos os Garotos também não...
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Bi,
    Meninas, adoro começo de ano por conta disso, post de melhores (e quero o dos piores viu? kkk
    ).
    Eu sempre leio muitos, muitos romances, então é difícil escolher um só, mas em 2018 li "Seduzida por um guerreiro escocês" e era tudo o que eu esperava do gênero, me apaixonei, ganhou meu coração por inteiro <3 Vou colocar "Rafani" na lista, não o conhecia.
    King é King né? Não tinha como ser diferente, rs.
    Não li nenhum de fantasia, só reli Harry Potter (foi um ano fraco de leituras..)
    Ganhei "Não confia em ninguém", tô ansiosa para ler, amei tudo que vi de crítica sobre ele. Na minha lista "A mulher na janela" ganhou nesse gênero.
    Eu não sou de ler não ficção, mais "Pare de se odiar" me chamou a atenção, estou numa fase meio difícil, e acredito que seja o livro ideal pra mim no momento, pretendo comprar.
    Os outros gêneros que não consegui ler, mas, um dos que pretendo sem fala esse ano é "O ódio que você semeia", e quero ler antes de ver a adaptação.
    Filme é difícil... Gostei muito de Guerra Infinita, mas um que se destacou foi "O jogador número 1", achei que nem fosse gostar, e já vi umas quatro vezes kkkkk E.... Claro.... Meu amorzinho "Animais Fantásticos", fã é fã né? rs
    Beijooooos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atendendo os pedidos, o post de piores acabou de ir ao ar!!!
      Rafani é um livro pesado, leia quando a mente estiver preparada.
      Quero muuito ler A mulher na janela, só ouço coisa boa.
      Não assisti nenhum dos filmes que citou, mas irei pegar sua recomendação e ver O jogador numero 1.
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Olá!!
    Rafani é realmente um livro incrível, merece muito mais destaque do que já tem! É uma leitura que choca e dói.
    Adorei o post!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Menina, não conhecia a maioria desses livros hahaha
    Já fiquei com vontade de ler vários, como o Não confie em ninguém, A garota alemã, e Rafani.
    Dos filmes eu ficaria em dúvida, entre esse e Pantera Negra, que também é um filme maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amorinha!
      Vi Pantera só esse mês, então não valeria colocá-lo na lista. Mas adorei, por muitos motivos.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Bia!!

    Ahh que post mais lindo!! Adoro essa época de balanços e somatórias!!! Li alguns desses livros e outros tantos estão em minha lista... culpa sua né!!!
    O ódio que você semeia foi uma grata surpresa no ano passado, infelizmente o filme não teve o marketing que precisava.
    Amei o post!!!

    Aguardo os próximos!!!

    Beijos
    Naty!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh com coisa que você não é a grande culpada de todos os livros que entraram na minha lista? Quem que anda me fazendo descumprir a promessa de comprar mais livros?
      kkkk (eu amo tudo isso, pode continuar, só gosto de reclamar pra fingir que tenho vergonha).
      Obrigada sua linda ♥

      Excluir
  6. Tantos livros que eu sou doida para ler mas ainda não tive a oportunidade.
    como: Você tem a vida inteira, o ódio que você semeia e filha das trevas.
    Estão na minha meta desse ano.
    Guerra infinita maravilha de filme, tô muito ansiosa pelo próximo.

    Beijos!!
    https://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amorinha!!
      Apenas leia.
      Assisti novamente o filme pelo telecine e agora estou ainda mais ansiosa.
      Beijão

      Excluir
  7. Quero muito ler a série da Poção secreta. Acredito que vou amar, parece ser bem meu estilo. Que bom saber que você gostou.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!!
      O primeiro livro é simplesmente perfeito.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Bia e Fabi suas lindas, tudo bem?
    Feliz 2019!!!!!!! Que esse ano traga muito amor, saúde e realizações para vocês. Já cheguei no momento certo, nessa linda premiação. Com tantas indicações assim, realmente você precisava de uma postagem só para você, risos.... Antes de mais nada, você PRECISA LER Lobo Mau. É muito bom. Quanto a filha das trevas, a editora acabou de revelar a capa do próximo livro, você viu? Senhora do Jogo. Não confie em ninguém surpreendeu muita gente, já li vários elogios, estou louca para conhecer também. Ah, o que falar de poção secreta? Que capa mais fofa e a história parece ser incrível. Já está na minha lista, risos... Amei suas escolhas, agora quero ver as da Fabi, não fique com ciúmes.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh quando você passa por aqui é só amor ♥
      Obrigada lindeza da minha vida, que o seu 2019 seja maravilhoso e repleto de realizações.
      Beijos ♥

      Excluir
  9. Mano do céu. Não tenho psicológico para esses melhores do ano. Amo demais romance e com certeza a indicação está animadinha aqui. Nunca li nenhum suspense que eu me lembre. Preciso ler um esse ano. Adorei demais as categorias. Beijokas sua lindaaa

    ResponderExcluir
  10. Tivemos lançamentos de grandes livros em 2018 e esses que ganharam as estatuetas são incríveis, só pediria pra aumentar mais algumas categorias, tipo melhor comédia e também melhor série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Breno!!
      Você se refere à séries de TV, certo? Em 2018 não assisti nadinha, por esse motivo não incluí essa categoria. E sobre comédia, 2019 já trouxe uma bem linda, com certeza teremos essas categorias.
      Obrigada ♥

      Excluir
  11. Realmente os melhores do ano, muito bom mesmo. É de lei Stephen King entrar na lista dos melhores, ele é demais. Não confie em ninguém é um livro que quero muito ler, pois desde a primeira resenha que li me intrigou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephen King é vida!!!!
      Leia mesmo "Não confie em ninguém". É perfeito!
      Beijos ♥

      Excluir
  12. Oi, Bia!
    Não li nenhum dos livros que você citou :( mas quero ler Não confie em Ninguém, Diário de uma Garota Alquimista, O Ódio que Você Semeia e Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca.
    Com certeza minha melhor fantasia de 2018 foi Um Tom Mais Escuro de Magia, primeiro livro da trilogia Tons de Magia, também li o segundo livro mas não gostei tanto como gostei do primeiro, e estou desesperada para ler o livro 3 que ainda não foi lançado, pior que o segundo livro terminou com um final DAQUELES!...
    Meu romance favorito e que também se enquadra na categoria de nacional foi Luz da Manhã de Anne Marck, aliás, ele foi o meu livro favorito de 2018 😍
    Ainda não assisti Guerra Infinita mas pretendo me organizar para fazer uma maratona de todos os filmes dos vingadores pois assisti só os filmes 1 e 2 e confesso que não me lembro de várias coisas... Bjos, amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any! Você precisa ler todos hahaha.
      Fiquei mega interessada em "Um tom mais escuro de magia". Não conhecia e agora estou louca pra ler.
      Ouvi falar muito de Luz da Manhã, não leio tantos romances, mas confesso que me interessei por esse.
      Ahh eu sou a Dory, assisto um filme, balanço a cabeça e esqueço tudo kkkk.
      Obrigada ♥ Beijos!!!

      Excluir
  13. Acredito que só um excelente autor pode entrar na lista de piores e melhores do ano de uma mesma pessoa =). Outsider me lembrou um pouquinho da lenda de Slenderman, mas só pela capa mesmo. Eu li a sinopse do livro e com certeza vou adquirir. Amei a premissa <3!!!
    Esse tipo de título me atraí ><, logo me lembrei do livro "Não conte a ninguém" e pensei que valia a pena dar uma conferida. A capa não me atraiu muito, mas a sinopse foi inteligente o suficiente para já intrigar o possível leitor. Logo já fiquei me questionando sobre a inocência ou a culpa de uma pessoa que está presa há dez anos. Acho que tem potencial para ser um baita livro de suspense mesmo u.u.
    Em geral, não costumo ler biografias, contudo, gostaria que minha irmã tivesse lido esse livro, talvez assim eu não a tivesse perdido. Eu já assistir alguns vídeos do canal da Alexandra Gurgel e ela sempre reflete muito bem sobre preconceito e sobre a importância da autoestima.
    Eu necessito adquirir o livro "O ódio que você semeia"! Como pessoa negra e que já sofreu preconceito, gosto muito quando vejo protagonistas negras/negros em livros, filmes e séries. Ainda é um pouco difícil encontrá-los, mas, felizmente, está ficando mais frequente ^^. A história me pareceu muito cativante, ainda que em um contexto difícil e com um assunto polêmico.
    Não costumo ler muitos nacionais porque as livrarias daqui do meu estado são bem precárias, todavia, gostei muito de saber que nossa literatura está se tornando tão grandiosa ao ponto de desenvolver um enredo sobre HIV, assunto que deve mesmo figurar em vários livros. " Você tem a Vida Inteira" me parece um ótimo livro!
    Hahaha, sou aquela que não tinha recebido spoilers, apesar dos amigos nerds, de " Guerra Infinita", porém, ao ver esse post já choveu spoiler na minha cara ><. A foto foi bem reveladora!! Vou assistir todos os filmes de "Os Vingadores" tão logo eu possa, mas já vou com o coração partido pelas mortes que disseram que vão ocorrer no próximo lançamento =/.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahaha eu fico muito feliz em ser compreendida!!! Stephen é isso, o melhor ♥
      Eu me apaixonei por Outsider, é um livro que choca e surpreende. Mesmo com todos os ápices de violência, a lenda disposta nele atrai.
      "Não conte a ninguém" é realmente inteligente. Eu fiquei me questionando o tempo todo sobre a inocência ou culpa da personagem, e no final me surpreendi.
      Não sei o que aconteceu com sua irmã, mas deduzo que tenha sido algo triste. Sinto muito. Mesmo sendo uma biografia, o livro é perfeito pela mensagem positiva que passa. Na verdade, se mantém sobre a história de vida da Alexandra apenas em algumas páginas. Depois, sob a perspectiva e experiência de vida dela, temos uma grande aula de amor próprio.
      Você com certeza vai se identificar muito com a protagonista, que assim como você, deu a volta por cima do preconceito. Eu me arrepiei com muitas passagens empoderadas, e olha que temos uma adolescente em foco.
      OMG me desculpe! Não queria te dar spoiler rs.
      Obrigada sua linda, beijos!

      Excluir
  14. Ótimas escolhas!! Ainda nao li nenhum dos livros dessa lista, mas espero le-los logo logo!!! O do King ta na frente, me parece ser uma história e tanto. O Nao confie em ninguém também quero muito ler!!A e esse filme da Netflix assisti, muito bacana, tem uma reviravolta linda!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo