Menu em imagem

Image Map

03 setembro 2018

{Etc e tal...} ~ Tem na Netflix - (Des)Encanto ~

Bom dia,  boa tarde, boa noite e/ou boa madruga, pipows!
Como estão?
Eu estou na sofrência da lida no trabalho. Esse boato de que vai rolar greve de caminhoneiros de novo está me deixando doida! Inclusive, atualizando vocês - não vai ter greve POR ENQUANTO. Acho que dias complicados estão por vir.

Mas deixemos esse assunto complicado de lado. Vamos falar de coisa boa! Hoje, acreditem ou não, eu vim para indicar uma série para vocês! Segura essa dica, pois não é todo dia que eu o faço, hahahahha!



Netflix
Título original: Disenchantment
Título tupiniquim: (Des)Encanto
Produtor/Criador: Matt Groening
Número de temporadas: 2
Estréia do primeiro episódio: 17 de agosto de 2018
Avaliação: 
Sinopse: (Des)Encanto é uma série de animação norte-americana, para o público adolescente e adulto, de comédia e fantasia, criada por Matt Groening. 

Todo mundo aqui tá careca de saber que a única série que eu acompanho (e que mesmo assim tá atrasada para um caramba) é Supernatural (amo forte, seus neném!). Eu não tenho paciência para iniciar novas séries, não dou conta de maratonar como vocês fazem... enfim, eu sou a diferentona (ui!). Mas me propus a assistir alguns episódios de (Des)Encanto por motivos de ser uma animação (amo) e, claro, por ser do gênio Matt Groening. Para quem não sabe, esse cara é o criador de Os Simpsons, que está no ar há quase 30 anos, e de Futurama, que fez um sucesso estrondoso, mesmo que não tenha ficado no ar tanto quanto assim.

A série tem os mesmos ingredientes das que citei acima: humor ácido, referências à atualidade e aquela típica "tiração" de sarro desse mundão de meu Deus. Mesmo em um cenário medieval, as referências ao período atual são imensas - e os memes são infinitos, rs!


Bean, a protagonista, é uma princesa que tem muito de Homer Simpson e Fry. Ela se esforça para fugir do casamento forçado e das responsabilidades que uma princesa tem, pois o que ela quer de verdade é continuar enchendo a cara, aprontando e farreando por aí, quer também ser dona do seu destino para mandar no próprio nariz e, principalmente, deseja do fundo do seu coração poder se casar com alguém que ela ame e que a ouça.


Para ajuda-la (ou atrapalha-la) na fuga do casório, Bean conta coma  ajuda de um Elfo que fugiu da terra encantada dos elfos por querer ver mais do  mundo e um demônio chamado Luci, que pelo que eu entendi (eu sói assisti quatro episódios!), quer corrompê-la para que planos de duas pessoas de uma nova religião ainda em desenvolvimento possa concretizar os seus planos. Parece confuso, mas não é - pelo contrário. Tudo é simples demais. É como se eles quisessem, de certa forma, dar uma "zoada" no expectador, mesmo que com a melhor das boas intenções.


Para aqueles que, assim como eu, são fãs de Os Simpsons, a série dará a sensação de conforto, pois todo o ambiente e as piadas ácidas já se tornaram algo habitual, mas para quem ainda não tem uma certa familiaridade, pode ser que algumas coisas sejam chocantes. O que posso dizer com certeza é que é uma série inteligente, despretensiosa e divertida. Eu dei boas risadas!


Não me dei ao luxo de dar cinco estrelas pois eu ainda não terminei de assistir os demais episódios, mas assim que eu terminar, falo um pouquinho sobre o assunto lá no stories do Instagram, tá? Eu tô tentando criar coragem para aparecer mais por lá e prometo que o farei com mais frequência.

Enfim, eu indico! Quem tá afim de um passatempo divertido e legalzinho, pode investir o seu tempo nessa belezinha. Ouvi boatos de pode ser que role uma segunda temporada, e mesmo sem ter terminado a primeira, eu estou torcendo para que o boato se torne uma verdade.




19 comentários:

  1. Heey Fabi!!
    Já terminei de ver e gostei mto, divertido!
    Recomendo tbm!
    Bjs!!!


    https://aguardiadasresenhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabíola! Soltando uma declaração polêmica: não tenho Netflix e nunca assisti nada na Netflix! Juro que sou humana e não de outro mundo, mas Netflix não faz parte da minha vida... não por não gostar, mas não sentimos a necessidade de ter em casa, apesar de dar uma curiosidade de conhecer algumas séries bem comentadas. Eu curto "Greys Anatomy", mas não preciso da Netflix, então tudo certo... essa série que indicou não é muito o tipo que me atrai, mas acho bacana a diversidade de conteúdo que a Netflix traz aos usuários.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi.
    Não estava sabendo dessa série. Eu adoro os Simpsons e já deu para entender que essa animação tem o mesmo humor ácido e tiração de sarro do desenho icônico.
    Adorei o enredo principal sobre a princesa, sua vontade de escapar do castelo e do casamento forçado.
    Achei o diabinho bem bonitinho. Essa fofura deve ter um lado bem malvado rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa indicação, não conhecia a série e morri de rir na resenha já.
    Não assisto muito animações mas to super afim de começar e acho que essa séria será ótima para isso!

    ResponderExcluir
  5. Fabi!
    Pelo desenho dá para notar que é do mesmo criador de Os Simpsons que por sinal, nem gosto muito, acho muito violento para ser um desenho infantil.
    Agora esse fiquei até interessada em assisir.
    Valeu a dica.
    Desejo um mês repleto de alegrias e uma semana abençoada.
    “Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros.” (Albert Schweitzer)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Esta série está aqui, na filinha!rs Mesmo não sendo usuária de Netflix, sou a viciada das séries e esta tem chamado a atenção com certeza, principalmente por claro, ter essa referência enorme de Os Simpsons que todos nós, amamos!!!
    Espero me divertir muito.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi sua linda!!! Sou fã da família amarela, e quando vi esse lançamento fiquei louca para assistir. Meu tempo anda tão curto, você bem sabe, então colocar uma série na agenda significa zerar alguma outra parte da vida kkkk. No próximo feriado, se as coisas estiverem em dia, irei maratonar porque sou dessas. Amei saber um cadinho mais sobre a série.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá, Fabi
    Eu vi que lançou na netflix e pelo desenho já imaginava que seria do mesmo criador de Simpsons e Futurama.
    Quero assistir muito mas vou terminar minha série e depois assistir essa, tenho certeza que vou adorar.
    Obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não tenho humor nem paciencia para seriados assim, quando paro para olhar a Netflix, curto coisas mais sérias ou documentários. Nunca me interessei por Simpson , esse muito menos.

    ResponderExcluir
  10. Oii :)
    Se você não tem paciência e pelo menos assiste uma, imagine eu que nunca nem tentei começar nenhuma! hahaha Não sei, prefiro filmes e melhor ainda, livros. Agora tô de férias da faculdade e já li muitos romances de época e assisti uns filminhos legais também. Achei legal essa sua dica, assim que vi a imagem associei aos Simpsons, são bem parecidos. Meu irmão já assistiu todos os episódios, mas só vejo alguns raramente.

    ResponderExcluir
  11. Oie...sei de uma pessoinha q vai amar essa série rs... o Beni... eu já assisti futurama, apesar de não gostar muito dos Simpsons... eu até assisti alguns episódios... não sei pq não me prendeu rs..
    Vou arriscar mostrar pra ele ... quem sabe não muda o foco pq já enjoei do que anda assistindo kkk sempre a msm coisa...
    Vlw pela fica Fabi ;)
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar dessa série e tenho visto muitos memes. Quando era mais nova até assistia Os Simpsons, mas a correria foi aumentando que hoje eu não assisti mais nada além das aulas da faculdade hahahahahah (também não consigo maratonar :[ )
    Assim que tiver um tempo livre, vou dar uma chance à essa animação e ver no que dá ;*

    ResponderExcluir
  13. Hey

    Ao contrário de você eu AMO começar séries novas e fazer várias maratonas, já tinha ouvido falar dessa série, vários amigos me indicaram mas não sabia que era do mesmo criador dos Simpsons, muito interessante,vou já baixar pra assistir no caminho pra universidade <3

    ResponderExcluir
  14. Outro dia fiquei sabendo dessa série, mas ainda não tive tempo de começar a ver. Claro que não posso perder, pois adoro os Simpsons e futurama também via. Exatamente esse humor ácido que acho que me atrai, justamente porque muitas vezes os personagens falam e fazem coisas que adoraríamos fazer e não podemos. Vou conferir, com certeza.

    Evandro

    ResponderExcluir
  15. Essa semana eu li uma outra resenha sobre essa série e pelo visto ela realmente está fazendo sucesso. Imagino que venha uma segunda temporada mesmo. Ainda não assisti, mas pretendo dar uma chance. Não parece ter um humor ácido a ponto de me incomodar não. Pelo menos pelo trailer eu não senti isso. E ouvi dizer que a dublagem brasileira está ótima, com referência a vários memes.

    ResponderExcluir
  16. Ja ouvi falar dessa série,mas nunca assisti!! Se é do mesmo criador dos Simpsons então é boa!! É bacana ver assuntos diferentes e alguns até parecidos com o que vivemos hoje numa animação!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Fabi!
    Eu amo animação, mas não curto Os Simpsons, e se (Des)Encanto possue os mesmo ingredientes que o desenho provavelmente eu não iria curtir essa série também, mas minhas irmãs amam esse estilo do Matt Groening e vou indicar para elas, acredito que elas vão gostar... Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro essa série Foi simplesmente maravilhosa adorei as referências a memes brasileiros e aí quando os da cultura brasileira e gostei de toda a estrutura da série simplesmente incrível tanto Os Simpsons quanto Futurama e principalmente essa nova desencanto

    ResponderExcluir
  19. Faz tempo que não acompanho nenhuma série, nos últimos meses tenho assisto só a minisséries da BBC.
    Mas gostei da sua crítica , Desencanto parece ser bem divertida, com boas tiras e uma animação show.
    Fiquei curiosa por ser "irmã" dos Simpsons.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo