Menu em imagem

Image Map

10 junho 2018

{Etc e tal...} ~ Minha vida literária ~

Oi oi,  seus lindos!
Tudo bem?

Tamo sumidinha de novo? Tamo. Mas agora tá praticamente tudo em ordem... Acho que vai dar pra aparecer com mais frequência.

Antes da surra de posts que estão por vir, posts estes que deveriam ter acontecido há eras, resolvi responder uma TAG que, creio eu, permitirá que vocês me conheçam um pouquinho mais, e também ao blog. Ela foi criada pela Aione, do Minha Vida Literária e eu a vi lá no Balaio de Babados. Eu estava procurando algumas das mil TAG's em que fomos marcadas pela lindinha da Lu, mas acabei optando por essa, pois a adorei. Para ver as respostas da Lu, clica aqui.



1- Qual foi a sua primeira resenha (escrita e/ou em vídeo)?


O primeiro livro que eu resenhei aqui no blog foi Como eu era antes de você, da Jojo Moyes. Na época, tínhamos um grupo de leituras, e ele foi o escolhido da vez. Lemos, fizemos um debate acerca do assunto principal do livro, e se me lembro bem, eu fui a única que não discordou do final dele e que entendeu os motivos de Will para fazer o que fez.
Foi uma história que mexeu comigo, que me fez refletir e, principalmente, que me ajudou a começar a deixar o preconceito por romances de lado. Ainda não o deixei por completo, mas já melhorei um bocado, rs!
Amei esse livro! De verdade.
Lou é uma personagem marcante, Will, nem se fala... e a história de amor deles é linda, mesmo com toda a tragédia que a cerca.

2- Qual foi o seu primeiro livro de parceria com editora?


Esse ano começou muitoooo bem para o PPP. Fomos contemplados com duas parcerias maravilhosas. Somos parceiros do Grupo Editorial Pensamento e também da editora Harper Collins Brasil.
Ao contrário da maioria dos blogueiros por aí, só nos inscrevi em editoras que realmente nos agradavam e que tinham um catálogo com obras que tinham a ver com nosso perfil literário. Ter passado na seleção de ambas foi uma sensação maravilhosa, sem dúvidas, mas a descoberta da parceria com a Harper foi ímpar.
Eu não sabia que tínhamos passado, pois eles não divulgaram em nenhuma de suas plataformas. Eles enviaram livros lindos para seus novos parceiros, junto com uma cartinha de boas-vindas linda de morrer e com um treco daqueles que, quando estoura, sai um monte de confete (eu não sei o nome, para variar!). Festa pura!
Vento à porta, segundo livro da trilogia Uma dobra no tempo, foi uma das gracinhas que vieram nesse pacote lindo. Ele tem uma edição maravilhosa, e a história, nem se fala. Ele foi resenhado pelo André, e a resenha tá linda de morrer.

3- Conte um momento inesquecível que você viveu como leitor.
Um "parada" triste e extremamente revoltante fez com que eu "perdesse" todos os livros que eu tinha. Todos eram especiais, eu tinha um apego emocional pela maioria deles, e não tê-los comigo será, sem dúvidas, algo que me marcará pra sempre. Mas não é sobre esse momento inesquecível que eu quero falar.
Um dos primeiros livros que eu li na vida foi A porquinha do rabinho enrolado. Eu o carregava pra tudo quanto é lado. Onde eu estava, ele estava junto. Infelizmente, ele "foi embora" junto com os demais livros que "perdi". Pra vocês terem ideia de quão raro e difícil é achar esse livro, eu não consegui encontrar nenhuma imagem decente dele no Google.
Eu não achei uma imagem dele no Google, mas  meu amigo cabeçudo, o André, o encontrou sei lá onde pra mim. E me deu de presente de aniversário. Ele me deu mais outras coisas lindas e que me deixaram numa felicidade sem fim... mas ver que eu teria a companhia de Pirula (nome da personagem) de novo sem dúvidas foi umas das coisas mais maravilhosas da minha vida de leitora! And, acho que nunca conseguirei te agradecer o suficiente por me proporcionar isso (e tantas outras coisas)! 💕

4- Quantos livros você lê em média por mês?
Depende. Ultimamente isso tem variado muito, infelizmente. Teve mês que eu li seis... e teve mês (como o passado), em que não leio nada. Mas, quando estou na minha vibe normal, leio em média quatro, cinco livros.

5- Como as parcerias influenciam suas leituras?
Não sei bem como responder essa pergunta, viu. Até o momento, a maioria das parcerias me renderam excelentes leituras. Os prazos agora têm influenciado um pouco no meu ritmo, mas fora isso, não mudou muita coisa.

6- Um livro que você só leu por causa do blog e se surpreendeu.
Nunca li nada só por que tinha que falar sobre no blog. Como eu disse lá em cima, só nos inscrevi em editoras que realmente faziam o nosso perfil, e o mesmo se aplica às parcerias com autores, por isso, tudo o que eu li estava dentro do meu escopo normal de leituras. Sou super a favor de experimentar novos gêneros e de se aventurar em temas diferentes, e quando o fiz, não foi só para falar sobre, foi também com a intenção de conhecer coisas novas.

7- Um livro que você só leu por causa do blog e se arrependeu.
Como eu disse, nunca li nada só por ler e só para falar sobre no blog, então, não me arrependo de nenhum livro lido até o momento.

8- Tem algum gênero que você passou a ler nos últimos tempos e que antes não lia (ou não lia com frequência)?
Romances em geral. De época, contemporâneos... até hot andei lendo. Continuo não me arriscando com romances melosos (nem pretendo), mas tenho me divertido e gostado cada vez mais do gênero.
Quem diria, não é mesmo? Hahahah


Não é por que ando lendo romances que deixei de ter um coração trevoso, hein?

9- Tem algum gênero que você deixou de ler?
Não que eu tenha deixado de ler, mas faz tempo que eu não leio... Infanto juvenil. Gosto muito.




Eu não sei por que eu num respondo TAGs com mais frequência, viu.
Eu adoro isso! Vocês gostam também?
Espero que tenham conhecido um pouquinho mais da Fabi leitora, e também do que o PPP pode vir a te proporcionar. Querendo ou não, saber um pouquinho do perfil de quem escreve o blog ajuda a ter uma ideia do conteúdo que ele tem/terá, né?

Antes de me despedir, queria deixar um recadinho.
Como estamos com trocentas coisas atrasadas, pode ser que tenhamos mais de um post por dia, então, fiquem ligadinhos para não perder nada, hein?
Uma dica: inscreva-se no newsletter, assim você irá receber um e-mail sempre que tiver um post novo aqui. É só informar o seu e-mail... e pronto!


Agora é hora de dar tchau!
Super beijo para vocês e bom domingo!


16 comentários:

  1. Oi, Fabíola.

    Eu gosto de ver as respostas das TAG's e, às vezes, pegar algumas dicas. ^^

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por Tag's! Sei lá, é como ir montando as respostas na nossa cabeça. Não consegui fazer esta, afinal, não resenho nada.rs e sou um fiasco nisso. Só falo de amor e isso já é sofrência demais!rs
    Mas amei as respostas, foi como fazer uma viagem no blog!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Amei essa tag e suas respostas também :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que TAG bacana, é sempre bom conhecer mais sobre vocês ^^. Parabéns mais uma vez pelas parcerias com as editoras, tenho certeza que só irão resenhar coisas boas!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa tag, conheci o blog a pouco tempo então conhecer um pouco mais de vocês foi super legal. Espero que tenham mais em breve viu ?

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi.
    Adorei a TAG. É sempre bom conhecê-la um pouco melhor.
    Ultimamente ando lendo bem menos. Minha média está em 5-6 livros por mês também.
    Parabéns por ter conseguido as 2 parcerias para as quais candidatou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Interessante suas respostas... só acho que os demais integrantes também poderiam aparecer e responder a TAG. #FicaFica

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fabiola!
    Amo TAG e achei essa bem bacana!
    Em relação a suas respostas... Confesso que não tenho coragem de ler Como eu era antes de você, é que sou muito emotiva e prefiro romances com pouca ou nenhuma carga emocional.
    Não conhecia A porquinha do rabinho enrolado, mas nossa, me emocionei com o gesto do André; como leitora só posso tentar imaginar como seria perder os livros que tenho um apego emocional...
    Romance é o meu gênero preferido, não abro mão de jeito nenhum rsrs; que bom que você está gostando de conhecer o gênero, é muito bom conhecer um gênero e se surpreender positivamente, não é mesmo?! Recentimente conheci o gênero distopia e amei a experiência, e pretendo me aventurar mais ainda!
    Bjos, vou agora mesmo me inscrever na newsletter do PPP.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabi, amei a tag, eu adoro responder essas tags mas a muito tempo não faço isso no blog. Essa infelizmente não vou responder, porque minha relação com o blog é bem diferente, tipo, não tenho parcerias com editoras, no máximo com autores que me mandam um e-book para resenha e olhe lá... hahahaha
    Eu tenho quase certeza que já li o livro A porquinha do rabinho enrolado, eu adorava esses livros infantis, tenho muita vontade de conseguir os livros que eu lia na escola quando mais nova! Fico mto feliz por ter conseguido um novo exemplar, isso que é amigo! *o*

    Obrigada pelo carinho.
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  10. Oiii Fabi!
    Eu adorei a TAG, que bom conhecer um pouco sobre vcs, gostos literários...
    Adorei!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fabi!!
    Adoro Tags literárias! E gostei bastante das suas respostas e da maturidade do blog de procurar apenas parcerias que vocês realmente tem interesse.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Fabi, muito legal conhecer um pouco sobre você e sobre o blog. A Harper mandou super bem na surpresa com os parceiros, imagino a alegria que foi receber essa notícia dessa forma criativa. A lou também é uma personagem que criei um carinho especial. Que chato o que aconteceu com seus livros, não deve ter sido fácil, também tenho um apego muito grande com os meus.

    ResponderExcluir
  13. Eu super amo tags, apesar de ter parado com elas um pouco lá no bloguinho. Essa em particular me deixou bem curiosa, porque dá a possibilidade do público conhecer um pouco mais aqueles blogueiro que a gente segue e curte e isso faz com que a identificação ocorra ainda mais facilmente.
    Achei um amor da parte do seu amigo ter te presenteado com um livro tão especial pra ti e com tanto valor sentimental.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei suas resposta, foram incríveis. É muito bom quando se apegamos a um livro e quando some ficamos triste né. Eu mesmo tenho meu primeiro livro lido em casa e não desapego nunca.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  15. Adorei conhecer um pouquinho mais sobre você. E realmente muito triste perder um livro a qual somos muito apegados por ter um grande significado.

    ResponderExcluir
  16. Fabi!
    Acompanho o blog da Aione e já tinha visto a TAG por lá.
    Achei bem direta, porém criativa e gostei muito de todas as respostas que deu.
    Fiquei tentantdo responder aqui de cabeça, mas como o blog já tem 7 anos, foi quase impossível lembrar das coisas logo no início...
    Bom domingo e mês de julho!
    “Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito. (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo