Menu em imagem

Image Map

15 fevereiro 2018

{Etc e tal...} ~ Melhores links do mês de Janeiro

Hello  gente linda!

Como estão? 

Janeiro foi um mês lindo no sentido literário. Li muita coisa boa, bloguei muito, mas a gente sempre fica com aquele desejo de ter lido ainda mais. Deve ser coisa de leitor.

Estão acompanhando as redes sociais do blog? Eu estou tentando perder a vergonha gravando alguns pequenos vídeos no stories. Em breve, tentarei dar as caras por aqui também.

Vamos parar de blá blá blá e bora conferir os melhores links de janeiro.



Planner e Bullet Journal - Vamos nos organizar?


Sou leitora do blog gente, não julguem. Eu amo os conteúdos que a Fabi traz pra cá, e só não coloco todos os links aqui nos melhores do mês porque não seria ético. Sou uma pessoa que necessita de facilidades na hora de me organizar, e esse post foi a coisa mais linda de janeiro: planners lindos, fofinhos, que dá até gosto de planejar. Fabi sua diva, você lacra muito!
Leia o discurso de Oprah no Globo de Ouro traduzido

Por falar em mulher que lacra, vocês ficaram sabendo do discurso maravilhoso que Oprah fez no Globo de Ouro né? Se não, acessa agora mesmo esse link. É inspirador!

"(...) o que eu sei com certeza é que falar sua verdade é a ferramenta mais poderosa que todos nós temos."


Precisamos admitir que o Jerry sempre foi o maior vilão dos desenhos animados

Amava Tom & Jerry (quem estou enganando? amo até hoje). Mas desde pequena, achava que o grande vilão da história era o Jerry. E o Buzz concorda comigo.


Estes tweets mostram algumas diferenças entre cantada e assédio

Sabe a diferença entre cantada e assédio? Pois bem, parece que mais da metade da população mundial não consegue diferenciar. E quando pegamos apenas a população masculina, a coisa complica ainda mais. Neste post, alguns tweets mostram essa diferença.


Artistas profissionais recriam desenhos de monstros de crianças

Ahhh esse é o post mais fofo que você verá hoje! Com a inserção da tecnologia, desenhar se torna uma atividade cada vez menos apreciada pelas crianças. No Texas, um projeto está tentando reverter essa situação: crianças são convocadas para exercitar a criatividade desenhando monstros e a partir do que foi feito, profissionais dão uma nova cara à ilustração.


O que é negging e como não cair nessa cilada

Negging é uma tática de sedução usada por alguns homens. Mas meninas, é uma tática completamente ridícula, que visa desqualificar as mulheres. Por exemplo, se você é muito bonita, o cara vai colocar defeitos na sua aparência e desta forma, te fazer acreditar que não é tão linda assim. Com isso, ele troca o poder contigo. Escroto? Sim! Vale a pena saber sobre isso? Claro. 

18 verdades duras na vida de quem está no Tinder

Já estive no Tinder. E concordo com a maioria dessas verdades ai.


Para um 2018 incrível, se afaste de vampiros

Adoro esse blog! Vale a pena ler esse texto. Sem mais.

Nova Parceria: Grupo Editoral Pensamento

Momento feliz pode? Pode!!!!! Ahhhh gente, janeiro foi um mês realmente lindo. O blog foi selecionado como parceiro do Grupo Editorial Pensamento. Eu fiquei mega orgulhosa do nosso trabalho como um todo, mas se não fosse por nossa Fabi essa parceria jamais aconteceria. A Editora é incrível, particularmente estou interessada nas publicações "feministas" rsrs, e acredito que teremos um trabalho incrível a partir de então. 



Os mais curtidos por vocês:




Escritos da Bia por ai:




Espero que tenham curtido!!!

Beijos amores, até mais ;)


30 comentários:

  1. Amo essas postagens onde artistas recriam desenhos de crianças, acho super criativo. Gostaria muito de fazer isso com algum desenho meu, mas não tenho nenhum desenho antigo aqui :(
    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda! Eu achei super interessante, mas não sei se aqui no Brasil temos projetos parecidos.
      Beijos

      Excluir
  2. Bons Links!! O blog arrasou mesmo em Janeiro nas postagens hein, só coisa boa!! Também acho que Jerry é um vilão, só que ao mesmo tempo bonzinho..kkk. Sobre a sedução dos homens às mulheres usando essa psicologia reversa, é bom para ficarmos de olho e não cair nessas ciladas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina! Você viu só isso? O mundo está perdido. É muito difícil conhecer uma pessoa nos dias de hoje, é cada tática que aparece.
      Beeijos

      Excluir
  3. Olha confesso que adoro essas indicações e fico me imaginando ser citada como um ig que vc deparou por acaso e gostou, mas sei que isso não vai acontecer. Porém é bem legal sonhar assim! hihihi. Adorei as indicações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG! E eu fico me sentindo por saber que meus gostos são tão estimados assim. Você me deu uma ótima ideia: vou passar a citar IGs que curto. Qual o seu?
      Beeijos

      Excluir
  4. Oi Bia
    Adorei acompanhar vocês mais um mês ...
    Gosto do post Melhores Links porque sempre trazem conteúdo feminista,eu por exemplo não conhecia essa técnica negging, bem escrota mesmo.
    Adorei tudo.
    Beijos

    Ps: Jerry tem mesmo um toque de vilão, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!! E eu amo seus comentários. Espero que nos acompanhe sempre.
      hahaha é mais forte que eu trazer algum link voltado para o tema. Mas acho legal compartilhar e alertar outras mulheres.
      Beijos

      Excluir
  5. Acredito piamente que Janeiro começou e terminou com tudo, sinalizando um ano de muita coisa boa, mesmo que na minha humilde opinião, esteja passando rápido demais ;/
    Não li tudo que queria, mas estou caminhando bem..rs e isso já é um ótimo começo.
    Acompanho o blog todos os dias e adorei esse "relembrar de tudo".
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Eu amo sua participação aqui ♥
      E também acho que o ano está voando, já estamos em março!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Bia!!
    Adorei o post de hj, sempre trazem coisas bacanas por aqui.
    Parabéns pela nova parceria, que venham outras!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Eita Bia, quanto conteúdo legal.

    Antes de mais nada, parabéns pela nova parceria.
    Conferi a maioria dos links, alguns já tinha lido eventualmente.
    O que mais gosto são dos links que referenciam assuntos feministas, até por ser um conteúdo importante de ser levado a todo mundo, da maneira que for possível.

    Algo que me veio à tona, foi sobre os desenhos que costumávamos assistir na nossa infância: engraçados, a gente rolava no sofá de tanto rir. Mas hoje, com uma visão mais ampla do conteúdo desses desenhos e de muitos outros materiais midiáticos, eu não deixaria meus futuros filhos assistirem. Muitos desenhos (ainda que pela simplicidade de fazer-nos rir naquela época e por parecer tão inocente, e por crianças serem inocentes) trazem conteúdos machistas, de discriminação étnica, social e religiosa, de violência (principalmente). Bem, foi algo que me veio à mente mesmo e quis expor. Espero não ser problema! ;)

    Enfim, vou aguardar por mais posts com links para conferir ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!

      Muito obrigada ♥ Estamos radiantes aqui. Eu fico muito feliz em saber que vocês curtem quando abordo o tema, mesmo que indiretamente. É realmente muito importante saber o que vocês acham disso. Eu curto ler, acho interessante, e acabo compartilhando aqui como uma forma de disseminar.

      Sobre os desenhos animados: concordo plenamente. Acredita que ontem mesmo estávamos falando sobre isso numa roda de amigos. Eu, particularmente, não fui influenciada pela "violência" presente nos desenhos da infância. Confesso que não curto os desenhos de hoje rsrs, mesmo alguns sendo super didáticos. Mas preciso concordar que a maioria dos desenhos de nossa época realmente traziam esse tipo de conteúdo.

      E não tem problema nenhum. Eu, a Fabi e o André amamos comentários inteligentes que exponham a opinião do leitor. Isso faz um bem danado pra nós, continue!!!!

      Beeijos

      Excluir
  8. Adorei esses tipos de post, não tinha visto nada parecido.
    Bom que fica vários links interessantes em um post só, o que ajuda bastante em questão de praticidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naiara! Você pode conferir esse post mensalmente. Daqui uns dias trago os links de fevereiro.
      Beeijos

      Excluir
  9. O link da organização me caiu como uma luva, vai me ajudar bastante, já até salvei aqui para imprimir algumas coisas mais tarde.
    Quanto ao Tom e Jerry, partilho da mesma opinião, o Jerry sempre foi muito folgado, eu tinha muita dó do Tom kkkk
    Parabéns pela nova parceria e q venha muitas outras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh pra mim também. A Fabi lacra!!!
      Eu também tinha pena do Tom :(
      obrigada amore ♥
      Beijos

      Excluir
  10. Ola!
    Gostei muito do post, sempre trazendo coisas novas ao blog. Eu também creio que Jerry sempre foi o vilão, sempre trazendo confusão e amo até hoje sempre amei.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. ooi, tudo bem?
    Não tinha visto ainda esse post de organização, eu sempre procurei ser organizada mas esse ano estou focando bem mais nisso, vou correndo ler o post <3
    Tom & Jerry eu assisto até hoje se deixar kkk, vou olhar essa matéria ai, nunca pensei por esse lado kkk
    Estou amando ver cada vez mais posts sobre o poder feminino, isso é tão maravilhoso. Realmente as pessoas precisam aprender essa diferença entre cantada e assédio;
    Que monstrinho mais bonito <3
    Parabéns pela parceria, vocês merecem, o PPP é meu blog favorito da vida, estou tão feliz por vocês <3
    Amei o post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Muito prazer, tenho 31 anos e até hoje assisto desenhos animados hahahahahaha
      Obrigada amore ♥
      Beeijos

      Excluir
  12. Gostei do post, o que mais curti foi o discurso da Oprah, acho ela fantástica e admiro muito, principalmente a história de vida dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula!!
      Não me canso de ler esse discurso. Caramba, essa mulher arrasa muito.
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Bianca! Adorei a seleção de links! Gente, que história é essa de negging que eu tô por fora? Que absurdo! Pior que isso não é de hoje, mas eu não sabia que tinha esse nome. É bom saber das coisas, obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Eu não sabia. Estou de volta pra pista e cada vez mais indignada com o rumo da sociedade.
      Beeijos

      Excluir
  14. Uaaau!
    Quantos links incríveis.
    Gostei muito.
    Já abri uns aqui pra ler agora.
    Tô interessada principalmente do assédio e no do negging.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!
      Fico feliz que tenha curtido! Obrigada.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo