Menu em imagem

Image Map

26 janeiro 2018

{Etc e tal...} ~ De A a Z ~

Olár,  seus lindos!
Tudo boooom?

Comé que tá o calor aí na sua cidade, minha gente?
Aqui em BH está uma variação de "calor dos infernos" e "e inferno na terra". Eu sei que tá todo mundo reclamando de calor pra tudo quanto é lado, mas faz tempo que eu não reclamo de nada aqui, então me aceitem, please. Eu preciso falar sobre isso, preciso reclamaaaarrr! E sim, eu sei que reclamar não vai fazer o clima ficar mais "gostosin", mas sigo tentando!

Então. Eu num vim só para reclamar do calor, não. Eu vim para dar continuidade à coluna de dicas gerais que se tornou uma queridinha aqui no blog: De A a Z. Eu não sei se vocês se lembram, mas eu meio que roubei essa coluna da Bia quando ela ainda estava lá no Lua Literária. Acreditam? Ainda bem que hoje ela faz parte da família... vai que ela resolve me xingar por ter tornado a coluna de lá uma das queridinhas daqui? Hahhahaha #humildade

Quer saber o que já rolou até aqui? Espia!



 ABCD    E  F   G  H


E a letra de destaque de hoje é...

Tenho a ligeira impressão de que terei um bocadinho de dificuldade, mas bora lá!
Adoro desafios! 😏

Livro


Irmãos Karamázov, Os
Escrito por Dostoiévski em 1879, esta é uma das obras mais importantes e conhecidas da literatura russa e também da literatura mundial. Esse carinha aí foi o seu último romance, e nele, a carga emocional é ainda maior do que nos demais. Ele fala muito sobre as questões existenciais que o afligiram a vida inteira, dando ênfase à degradação moral humana. 
Já adianto que não é um livro fácil de ser lido, pois a leitura não engrena logo de cara, mas vale a pena insistir. Pode ser também que você tenha um pouco de dificuldade de entender certas passagens, pois sua narrativa é tanto rebuscada, mas vale a leitura, sem dúvidas. 
Inclusive, para quem tem interesse de ler algo do autor, uma de minhas musas inspiradoras, a Isa, do canal Lido Lendo, está com um projetinho suuuuper bacana! O intuito do mesmo é ler as obras de Dostoiévski em ordem cronológica, e eu estou muito afim de participar. Vou tentar? Vou tentar! Vou conseguir? Oremos para que sim, pois eu sempre quis ler mais obras do autor. 
Fica aí o convite da Isa! Quem quiser embarcar nessa aventura conosco, bora lá! #dostoesselindo


Autor(a)


Irmãos Grimm
Não tô roubando, não!
Eles não são conhecidos pelo nome completo assim? Não é esse o nome que aparece nos contos e nas capas dos livros? Então num tô roubando, não! 😇
Falamos sobre eles outro dia lá naquele post sobre o lado sombrio dos contos de fadas, lembram? Tá fresquinho na memória de todo mundo, tenho certeza!
Jacob nasceu no dia 4 de janeiro de 1785 e faleceu em 20 de setembro de 1863. Já seu irmão Wilhelm nasceu no dia 24 de fevereiro de 1786 e partiu em 16 de dezembro de 1859. Foram poetas, acadêmicos, especialistas em linguística e escritores muito famosos - e ainda são. Eles são conhecidos principalmente pelos registros das mais conhecidas fábulas infantis, e esse feito logo ganhou proporções mundiais. Seus contos mais conhecidos são Hansel & Gretel (conhecido por nós como João e Maria) e A bela adormecida.

Games


Injustice - Gods among us
Mais surra de Batman e DC porque o amor aqui é grande demais e sai derramando pra tudo quanto é lado! Hahaha
Mentira. Não é só por isso que estou indicando esse game hoje. Tô falando dele por ele ser fantástico e super divertido!
Nele, lutamos com os personagens da DC e alguns de Mortal Komabt (outra franquia que eu amo forte!). Os cenários são em 3D e o gráfico tá sensacional. A jogabilidade não é nada complicada, pelo contrário. Os movimentos são aqueles velhos conhecidos de sempre - quem tem o hábito de jogar joguinhos de luta sabe bem do que eu estou falando! -,  e além do modo arcade e VS ("lutinha contra a máquina e lutinha contra os coleguinhas), tem também o modo História, que além de narrar o jogo, nos permite jogar com todos os personagens, o que nos permite sair da zona de conforto e aprender a jogar com outros carinhas.
Esse jogo foi lançado para Wii U, PlayStation 3 e Xbox 360. Já foi lançado o Injustice 2, e eu já estou toda desejosa!


Filme


Invocação do mal 2
Aiiiii... que filmão da por%$#@!!!
Os famosos demonologistas Ed e Lorraine Warren vão ao norte de Londres para enfrentar um mistério dos grandes. Uma casa atormentada por espíritos malignos é povoada por uma mãe solteira que cria seus quatro filhos sozinha. Uma das entidades quer a vida da pequena Janet. A outra, a mais aterrorizante, quer a vida de Ed Warren.
A franquia já se tornou ma velha conhecida dos amantes do gênero, e o segundo filme acabou se tornando um queridinho. O sucesso foi estrondoso, e por conta dele, uma das entidades da trama, a freira Valak, irá ganhar seu próprio longa. E já tem previsão de uma continuação para a franquia. Segundo andam dizendo por aí, a possível data de estréia seria 7 de setembro de 2018, mas eu duvido que seja mesmo. Até agora nada foi dito sobre o assunto e nenhum trailer foi liberado, por isso, só nos resta esperar por novas informações (quase que eu escrevo "novas novidades", hahahah).


Música


Irreplaceabe, Beyoncé
Nem só de rock essa pequena blogueira vive, queridos leitores!
Meu coração é um cara até eclético, e quando cheguei à categoria Música deste post, essa foi a primeira que me veio à mente. É lógico que a diva mór vai ter espaço aqui no PPP, pois um lacre é um lacre, né amores? Quem nunca curtiu uma dor de cotovelo com esse hino? Hahahha

Blog Literário


O I love my books é um blog lindo, super bem organizado e com resenhas de diversos gêneros literários. A equipe é muito caprichosa, escrevem com carinho e suas resenhas sempre me deixam de coração quentinho. Vale a visita! 😉


Gente, que delícia que foi fazer esse post! 
Eu achei que teria dificuldades, pois a letra I é aparentemente incomum, mas tudo fluiu fácil, as ideias foram "pipocando" na cabeça, nem precisei ficar pensando demais.
Eu espero que tenham gostado tanto quanto eu, e que possam tirar proveito de alguma das dicas dadas aqui.

Beijinhos, 

22 comentários:

  1. Muito legal e criativo este post!
    Realmente a letra I é aparentemente incomum, mas que bom que você não teve dificuldades e achou tranquilo um livro, autor, jogo, filme, música, e um blog literário com a letra I, gostei das suas indicações, pois não conhecia o livro e nem o jogo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabíola, eu ainda não tinha visto post aqui no blog desse tipo de A a Z e gostei demais, verei das letras anteriores, infelizmente a letra I não trouxe muitas coisas que me agradem!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hahahaah adorei! Bota calor nisso. E não, não adianta reclamar mesmo,mas...a gente sempre precisa de um motivo para reclamar, e o calor anda querendo toda a atenção.
    Achei que a letra I seria quase Impossível, mas pelo contrário, adorei sua imaginação. Mas Irmãos Grimm foi sacanagem...rsrsrs
    E você citou o I Love My Books que é um blog que também participo diariamente e amo de paixão!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia Os Irmãos Karamázov, porém não me interessei, sei que vou demorar um mês para lê-lo, se conseguir terminar! Injustice é muito bom mesmo! Já conhecia o I Love My Books e é realmente um blog maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Letra difícil mas o post ficou muito bom, te desejo sorte no projeto do Dostoiévski, esse filme que você citou é pros fortes haha, eu não, sou medrosa :D E vou visitar o blog que você citou ;)

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa coluna! Muito dinâmica, divertida e criativa, espero que você continue com ela =D

    https://atocadalebre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boas dicas!! Adorooo o filme Invocação do Mal 1 e 2, dos filmes atuais de terror/ suspense, esses são um dos melhores, Ed & Lorraine Warren são demais!! O blog I love my books é bem bacana também, já li algumas resenhas lá.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi, o calor aqui na minha cidade está demais e olha que aqui é interior eim. Que legal esse post achei bem diferente não conhecia esse livro Os Irmãos Karamázov gostei da sinopse, esse filme Invocação do mal 2 eu não assisti e nem vou morro de medo de filme de terror assim e depois eu não durmo de noite hahaha, esse blog I love my books eu não conhecia mas vou dar um espiada lá bjs.

    ResponderExcluir
  9. Aqui na minha cidade também está super calor, e até quando chove ainda está quente :/
    Nossa, I parece ser uma letra bem difícil mesmo. O único livro que eu conseguiria pensar é Isla e o Final Feliz, mas autor e game, eu não lembraria nunca. Filme, música e blog eu acho que até conseguiria lembrar algum (em inglês principalmente kkkkk).
    Adorei o post *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu até que conhecia a musica de Bey mas n sou muito fan dessa musica. Eu sou apaixonada pelas historias dos irmãos grimms mas afinal, quem não é? E Os Irmãos Karamazov é o unico livro da literatura Russa que li até agora

    ResponderExcluir
  11. Fabi amei o de A a Z de hj!
    Só vi o filme Invocação do mal (amo!), conheço o música da Byoncé e claro o blog I love My Books (adoro!)!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Que post legal!
    Sinto muita vontade de ler algo do Dostoiévski.
    Tenho um carinho especial por Injustice, jogava muito com meu irmão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá !!
    Adoro essa coluna!achei que seria mais difícil com a letra I mas não hahaha
    Adorei!
    Que hino é esse Irreplaceabe da Beyonce ?

    ResponderExcluir
  14. Mas já ta na letra i??
    Quanto tempo eu sumi minha gente?! Socorro!!!
    Uma letrinha que deu um ligeiro trabalhinho mas que vc conseguiu como sempre cumprir o prometido. Irmãos Grimm Fabi? Acho que vc deu uma roubada de leve hein rsrsrs, mas vou aceitar mesmo assim só pq te amo ♥
    Injustice é super democrático aqui em casa, todo mundo joga, até minha mãe. Mas quem mais adora é a minha irmã, se deixar fica horas jogando contra todo mundo e sempre grita quando ganha. Só dá louco na minha residencia rsrsrs
    O que dizer sobre Invocação do mal 2? O filme que quase me matou do coração na sala de cinema e me deu pesadelos por umas boas noites? Bom, é apavorante e um excelente filme de terror. Não sei se comemoro ou choro a demora pelo filme da freira rsrsrs
    E se tem Beyonce a escolha é acertada, diva linda e de músicas lindas. ADORO!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Aqui na minha cidade está meio frio esses últimos dias, estou até com saudades do calor kkkk
    Meu Deus, que letra difícil!!
    Nossa, sem ler suas respostas eu não ia conseguir lembrar de nada, me deu um branco aqui quando tentei pensar kkkkkkk
    Adorei o post =D
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Aqui na minha cidade, pelo amor de Deus parece que irei fritar de tanto calor. Kkkk
    Eu já ouvir fala muito dos irmãos grimm e tem também uma série que é baseada neles, a série Grimm eu particularmente amo e já estou na reta final para terminar.
    O blog I love My Book sempre estou por la, com certeza é bastante organizado.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  17. Oi, Fabíola.

    Como faz pouco tempo que eu tô acompanhando o blog, acho que nunca vi essa coluna.

    E ela é bem desafiante, hein?! Eu teria dificuldade não somente com o "Y", mas com todas as letras, pois ia me dá um branco daqueles! 😁

    E aqui, onde eu moro, assim que saio do banho, já saio fervendo! O calor tá grande demais!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não conhecia a coluna, super bacana rsrsrs e você não está roubando, todo mundo conhece eles por Irmãos Grimm hahaha. E aqui em Cuiabá o calor é terrível.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  19. Oi Fabi :)
    Aqui está mais ou menos igual ai, só que pior kkk muito quente!
    A leda I é mesmo difícil, eu não consegui pensar nem em livro e nem em autor.
    O livro citado eu não conhecia, já os irmãos Grimm (sim, eles são chamados assim, então vale, rs) eu morro de vontade de ler algo deles, são muito famosos né?
    Invocação do mal 2 eu já assisti e confesso que não gostei tanto quanto o primeiro, mas, valeu a pena assistir!
    Conheço o blog I love my books, e também adoro passar por ele ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. A letra I é difícil (sempre queria pular ela no STOP kkkk) mas você reuniu coisas bem legais! O que foi essa indicação de Dostoievsk, bicho? Só alta cultura por aqui kkk. Nunca joguei Injustice e não costumo ver filmes de terror, então essas duas categorias não conheço muito, mas adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Fabíola!
    Nem foi tão difícil assim, não é?
    Adorei a escolha dos Irmãos Grimm, bem vomo do blog, adoro o Blog I love my books, ando por lá sempre que posso.
    Desejo um final de semana esplendoroso e um mês mais que abençoado!!
    “Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  22. Aui estava tão quente que dava para derreter, agora refrescou mais. não da para comentar sobre todos, mas é muita coragem assisti Invocação do mal, não tenho essa coragem. Tremi ao ler a resenha sobre o filme. Amo Beyoncé, curto todas as músicas dela, a voz é linda.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo