Menu em imagem

Image Map

29 dezembro 2017

{Etc e tal...} Balanço das metas de 2017

Olá  seus lindos! Tudo bem com vocês?

Última semana do ano, e não podemos deixar de fazer listas.

Hoje é dia de balanço anual. Invejando a Fabi, fiz meu balanço de metas que cumpri, bem como que não cumpri em 2017

Vem ver!



Metas concluídas
Imagem relacionada 
Tirar carteira de habilitação 
Trinta anos de idade e eu não tinha habilitação. O principal motivo era medo. Em 2017, patrocinada pelo meu avô, me matriculei na auto escola e finalmente, consegui a bendita.

Passar mais tempo com a minha família
Que meta mais fácil de ser cumprida! 2017 foi ótimo para fortalecer os laços familiares.

Dizer mais sim 
Esse ano descobri o poder do SIM. Já contei num post do 6 on 6 que eu sempre pesava muito nos convites feitos por pessoas queridas. Se era uma festa, ficava ponderando os prós e contras, e no final, os contras falavam mais alto. Iniciei o ano prometendo que falaria mais sim que não, claro dentro das possibilidades rs.

Não gastar muito
2017 foi tenso no setor econômico da minha carteira. Consegui gastar bem menos, inclusive com livros.

Ser mais paciente
Eu disse ser mais paciente, não ser 100% paciente. E consegui!!!

Chegar aos 55 quilos
Não é futilidade, é uma questão de saúde. Eu fui obesa devido a um tratamento de endometriose. Hoje a doença está sob controle, mas não quero engordar de novo. Se for preciso voltar com as medicações, já sei que vou engordar uns dez quilos, então ficarei no peso ideal mesmo se ganhar peso. Por isso quero permanecer com esse peso.

Ter um cachorro
O Freddy chegou!!! Ele é um cachorro peculiar, mas nos enche de amor.

Escrever para mulheres
Eu sempre quis criar uma coluna voltada para o público feminino, com assuntos contemporâneos; que divertisse, instruísse, instigasse, e que acima de tudo, que informasse. Queria compartilhar experiências, e ao mesmo tempo, queria muito que houvesse identificação. Acho que consegui. A coluna PAPO FEMININJA é meu orgulho. Ainda pequenina, com poucas edições (três); mas me realiza de uma forma inexplicável.

Não deu
Resultado de imagem para mini gifs

Ler mais clássicos
Eu prometi que leria mais clássicos em 2017. Mas não consegui, infelizmente li apenas um.

Ler romance de época
Apesar dos lançamentos incríveis que tivemos neste ano, não li nenhum livro do gênero.

Me apaixonar
Ai gente, não me julguem. Mas eu queria muito ter me apaixonado em 2017 e não rolou.

Fazer uma tatuagem
Não tive coragem. Aliás, não sei se quero fazer uma.

Praticar exercícios físicos
Vergonha, vergonha, vergonha. Sem mais.

Me importar menos com o que as outras pessoas pensam a meu respeito
Gente, não sou bem resolvida nesse ponto. Aliás isso vai ser tema para o PAPO FEMININJA. Me importo demais com a opinião dos outros, é tanto medo bobo que as vezes oportunidades incríveis vão embora por eu me preocupar com o que os outros vão pensar.

Resultado de imagem para mini gifs


É isso nenéns!

Beijos, volto logo mais com a lista de metas para 2018!


37 comentários:

  1. Oi Bia...
    Confesso pra você que com 29 anos de idade e por medo, também não tenho ainda minha carteira de habilitação... Quem sabe um dia... rsrs... É sempre bacana traçar metas e você atingiu muitas que com certeza fizeram diferença em sua vida... E vou falar uma coisa, não há nada melhor que passar mais tempo com a família e definitivamente não dar importância para o que os outros pensam de você, desde que você esteja bem consigo mesma... Que venha 2018...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O medo é nosso melhor e pior inimigo. Já me livrei de muita coisa por medo, e já perdi muitas oportunidades bacanas por medo também.
      Espero que você consiga superá-lo.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Bia!
    Fico feliz pelas metas que você alcançou <3 E as que não alcançou, bem... temos 2018 pra isso.
    Eu quero muito emagrecer. Engordei quase 10kg devido a um tratamento com antialérgicos. Quero perder pelo menos o que ganhei e já se foram 2kg
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lu, corticoides acabam conosco. Quando pequena fiz um tratamento a base de antialérgico, engordei, e foi na primeira menstruação que emagreci horrores. Então na vida adulta, com o tratamento da endo, ganhei mais de 30 quilos. Foi difícil perder, mas consegui. Você conseguirá também, e tem uma grande aliada contigo: a idade!! hahaha
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Bianca. Nem adiantaria eu fazer metas para mim, seria um fracasso! 😁 Mas, o ideal, é não desistir, né?

    ResponderExcluir
  4. Olá Bianca! Não costumo fazer metas, não tenho a disciplina necessária para cumpri-las. Não fique triste pelas metas não concluídas, você cumpriu mais da metade pelo que vejo, isso que importa. Ficar mais com a família, ser mais paciente, economizar são feitos incríveis, parabéns! Também tenho medo de fazer uma tatoo, mas vontade não falta. No quesito praticar exercícios também estou uma vergonha. Mas estão chegando 356 novas oportunidades para cumprir as antigas metas e realizar as novas. Beijso

    ResponderExcluir
  5. Minhas metas para 2017 foram todos por água baixo eu não cumprir quase nenhum acho que sou uma das minhas de 10 metros mas de 2018 agora é realmente o que eu preciso mudar e melhorar e algumas coisas da sua lista eu vou ter que inverter por exemplo eu tenho que aprender a dizer mais NAOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Sobre dizer não: é necessário. Eu também precisei aprender, até os 25 anos mais ou menos, dizia sim quando não sentia vontade, só para agradar. E é um caminho sem volta viu? Qdo começa a dizer não, nunca mais pára rsrs.
      Beijos

      Excluir
  6. Que bom que conseguiu alcançar suas metas!! Todo ano inicio com uma listinha, mas não consigo fazer nem metade....kkk, espero conseguir nesse ano que entra. Li muitos livros esse ano, então essa meta consegui cumprir e passei bastante tempo com a família, pois isso tem que acontecer sempre!!Desejo um feliz ano novo a todos. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leu muitos livros e curtiu a família? Seu 2017 nem precisava de mais nada, só acho hahahahaha.
      Obrigada amore, um feliz ano novo pra você também.
      Beijos

      Excluir
  7. Que legal suas metas alcançada, como tirar a carteira, passar mais tempo com a família que a propósito é algo muito gostoso quando tem harmonia. Esse dizer mais sim me lembrou aquele filme do Jim Carrey, claro que não dá pra dizer sim pra tudo, mas ser mais aberta a possibilidades é bem legal e com isso acabar indo pra uma festa e se divertindo muito, ir ao cinema e outras coisas. Ser paciente é difícil as vezes, mas no final sabemos que é a melhor coisa a se fazer quase sempre. E que legal que o Freddy chegou pra alegrar vocês. E sua coluna apesar de estar no começo já faz sucesso! Não li nenhum clássico esse ano e nem nenhum romance de época também! Quero tatuagens, mas acho que é algo pra ser bem pensado antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Calma que não é "sim" para tudo, como no filme hahahaha. Apenas para diversão!
      Beijos

      Excluir
  8. Que metas mais lindas que você conseguiu cumprir neste ano, principalmente? Tudo!rs Passar mais tempo com a família, tirar sua carteira de motorista, ter um amigo peludo,cuidar da saúde e escrever para um público em especial.
    Sabe, 2018 tá aí, batendo à porta e você, nós, teremos um ano inteiro para fazermos tudo que sonhamos e desejamos.
    Eu não sou de definir metas, sempre me enrolo,mas este ano de 2017 já foi bom demais para mim. Se eu conseguir ir mantendo tudo que conquistei, já está de bom tamanho. Só quero poder me organizar mais para sobrar um pouco mais de tempo para ler e ver meus filmes e séries!
    Um 2018 repleto de novas oportunidades a você e a todos do blog!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!! Ahhh estou cheia das expectativas para 2018. Espero continuar assim hahaha
      Obrigada sua linda, um feliz 2018 pra você também.
      Beijos

      Excluir
  9. Olá, nunca é possível cumprir todas as metas, afinal sempre tem aquelas que levam muito tempo para serem finalmente descartadas, como aconteceu com a habilitação, demorou mas você conseguiu. Minha única meta para esse ano foi me preparar para os vestibulares, mas confesso que não estou satisfeito com os resultados, mas espero que dê tudo certo. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alison!
      Eu aprendi que nada acontece por acaso. Se não está feliz com os resultados, é porque algo maior está esperando por você. Sobre dar certo, tenho certeza que vai dar e que em breve você estará aqui compartilhando conosco o sucesso da sua facul.
      Beijos

      Excluir
  10. Oi, Bianca!
    Parabéns por ter tirado a carteira de habilitação.
    Acho que vou aplicar a meta "Dizer mais sim" em 2018, estou precisando...
    Amei sua coluna PAPO FEMININJA, acho muito bacana, e os assuntos são bem interessantes. Parabéns!
    Amo ler romance de época, é um dos meus gêneros preferidos.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any!
      Obrigada ♥
      Fico feliz por curtir a coluna, espero que continue acompanhando.
      Beijos

      Excluir
  11. Bianca!
    Foque nas metas que conseguiu atingir, esas são as mais importante e analise porque não conseguiu as outras (menos se apaixonar, porque isso acontece de repente). Bom sentir-se realizada e saber que conseguiu seus objetivos.
    Vi suas metas novas e achei o máximo, fico na torcida para que consiga realizar todas!
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Pois é, 2017 me fez aprender que se apaixonar não é lá uma meta rsrs. Vou seguir seu conselho e deixar rolar né?
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Bianca!
    Tirar a Habilitação é uma liberdade sem tamanho, dirigir então nem se fala, eu adoro, rs. Ser mais paciente é uma meta que colocarei para o próximo ano, espero conseguir, porque ô coisa difícil! Kkk
    Quem sabe no próximo ano você não consiga ler mais romances de época, eu amo. E sobre se apaixonar, isso vem quando menos esperamos, não coloque como meta, sei que é clichê, mais deixe seu coração te guiar ...
    Beijos ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!
      Já desisti de ser paciente no nono dia do ano kkkkkkkkkkkkkk
      Obrigada pelo conselho, vou seguir a dica ♥
      Beijos

      Excluir
  13. Eu, como típico de começo de ano, fiz minhas metas direitinho no inicio de 2017, mas com o decorrer do ano percebi que não era nada daquilo e que, a maioria, não ia dar certo/concluir. Em relação a suas metas, parabéns pelas concluídas e pelas tentativas de conclusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Eu fazia metas impossíveis. Acho que o segredo para que você consiga concluir ao menos uma, é se conhecer. Existem momentos que queremos algo, mas as vezes, com o passar do tempo, esse "algo" não se encaixaria em nossa vida, então a meta muda de curso rs
      Beijos

      Excluir
  14. Olá!
    Eu gostei das suas metas, realmente são muitos fofas e algumas temos que ter esse objetivo sempre a cada ano.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  15. Oi, Bianca!!!
    Adorei conhecer suas metas!! Que bom que você conseguiu realizar algumas!! E desejo que consiga realizar mais metas esse ano!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  16. Oii Bia ;)
    Adorei saber suas metas do 2017, e quais você cumpriu e quais não.
    Tirei minha CNH com 18 mesmo haha mas depois que tirei tinha medo de dirigir, e ainda tenho um pouco, mas com o tempo me acostumei.
    Tenho problema com dizer SIM, mesma coisa que você. Fico analisando convites e tal, e sempre prefiro não ir. Vou tentar mudar isso em 2018!
    Agora a questão da paciência não dá não kkkkk sou de Touro, o que quer dizer que minha paciência é: Zero!
    E que coluna linda a Femininja, já li alguns posts dessa coluna mas vou conferir os outros depois.
    Realizei meu sonho de fazer uma tattoo (literária) no fim de 2016, e foi a melhor coisa que fiz. Pensei bem antes o que queria fazer, e até hoje olho pra ela com muito amor S2
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela!
      Sobre a paciência: 2018 chegou me mostrando que ela será extinta da minha vida até os 40 anos kkkkk
      Tatoo literária são lindas!! Fiquei curiosa sobre a sua.
      Beijos

      Excluir
  17. Esta no caminho certo traçando metas de curto, médio e longo prazo. As minhas metas são de me alimentar melhor. Tenho assistido vídeos do jovem médico, Dr. Juliano Pimentel. Esta no YouTube e Facebook, são sobre alimentação, saúde e bem estar. Quero tirar minha cidadania portuguesa e mudar para Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila!
      Vou pegar o nome do médico, minha avó descobriu o youtube e quer algum canal de saúde, foi bom saber rs
      Algumas vezes, eu penso em viajar para outro país. Não sei se conseguiria morar longe da minha família, mas tinha vontade em passar uma temporada de estudos ou com serviço voluntário.
      Beijos

      Excluir
  18. Eu fiz uma meta de terminar o ano de 2017 sem consumir nenhum tipo de carne e não consegui. Por outro lado, cortei ovo, leite e iogurte de vez, e queijo só quando como fora de casa; e ainda como frango. Mas espero terminar 2018 vegana de vez. Parabéns pelo ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Eu queria parar de comer carne. Sinto dó dos animais e tal, mas quando vejo um churrasco, ai sou tão humana ruim, como sem dó.
      Já tentei uma vez, na adolescência, mas consegui ficar sem consumir carne somente por três dias.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo