Menu em imagem

Image Map

20 fevereiro 2017

{Etc e tal...} ~ De A a Z ~

Oi oi,  pipows!
Como estão?
Ainda se lembram de mim? 😅

Espero do fundo do coração que sim! Hahaha
Como foi o fim de semana de vocês? Espero que tenha sido maravilhoso, assim como o meu. Apesar da correria e da gripe, foi bem agradável. E hoje, segunda-feira linda da vida, é dia de folga! Então, o fim de semana acabou sendo ainda melhor por isso, por ter ficado ansiosa pela chegada da folga, hehe.

Aproveitei o dia de folga para finalmente empacotar tudinho que tem aqui pra mandar pra vocês! Aleluuuuuiiiiaaaa!
Como eu disse outro dia, eu tive problemas com os correios há um tempinho atrás. Dois mimos que enviei para leitoras lindas acabaram extraviando, e eu fiquei mega chateada por isso... daí resolvi esperar passar o pico de fim/início de ano, mesmo que isso signifique aumentar a minha fama de enrolada! Mas já está tudo prontinho! Até mostrei detalhes lá no Instagram! Eu sempre me empolgo muito fazendo esses pacotinhos de amor pra vocês. #AmoMuitoTudoIsso

Hoje é dia de mais uma letrinha na nossa mais nova coluna, De A a Z. Fiquei super feliz por ver que vocês curtiram o primeiro post, e isso me deixou ainda mais animada para continuar. Bora lá pra mais algumas dicas?

de a a z
A minha intenção é ir seguindo a ordem certinha do alfabeto, assim eu não me perco e tudo fica organizadinho, pois sou dessas que às vezes tem TOC com coisas meio aleatórias... coisa de maluco, é... mas, enfim. Pra saber o que rolou no post da Letra A, clique aqui.


letra b

Livro
Gente, quase que eu cito livros dos Maddox aqui! Kkkkkkkkkkkkk
Mas eu já sei que vocês estão de saco cheio de me ver me derretendo por eles, por isso vou indicar um livro fantástico que, quem está por aqui há muito tempo, já me ouviu falar bastante sobre ele. 

belle livro capa
Londres, 1910.
Belle, de 15 anos, viveu em em um bordel em Seven Dials por toda a sua vida sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, é pega nas ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder se dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans, onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa - e o conhecimento de que seu status de garota de ouro não durará muito tempo - a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.
A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para a sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?  

Esse livro me deixou com uma ressaca literária violeeenta após lê-lo. Ele é forte, envolvente, nos dá um tapa na cara, nos mostra que ficar reclamando da vida não nos leva a lugar nenhum. E que, por pior que seja a situação, sempre há um lado bom.
Belle é uma das mocinhas mais fortes e bem resolvidas que eu já conheci no mundo literário. Ela não precisa ser salva como a maioria, pois ela mesma luta para se salvar. Um dos favoritos da vida, e eu adoraria ver todos vocês lendo-o!
Para ler a resenha, clique aqui! Lendo-a vocês vão perceber também o quanto essa blogueira que vos fala evoluiu... shIUAhsuiHAiushAs

Autor(a) 

becca fritzpatrick

Becca Fritzpatrick, autora de uma das minhas séries preferidas da vida, Hush Hush, é uma americana que nasceu em 3 de fevereiro de 1979 e cresceu em Caterville, Utah. Sua formação foi voltada para a área da saúde, mas ela acabou abandonando-a para se dedicar à escrita (grazadeus). 
Após ter alcançado a fama através de Hush Hush, Becca recebeu ainda mais destaque ao escrever Gelo Negro, um livro que estou cobiçando e namorando desde o seu lançamento, em 2015.

Game

lego batman

Batman de novo, Fabi? É, gente! Eu sou a louca do Batman! shIAUhsiuHAs
Batman 3 - Beyond Gothan (LEGO) é um game super fofinho e divertido! A jogabilidade dele engana aqueles que acham que se trata de um joguinho bobo para criancinhas. Ele nos propõe altos desafios e, vez ou outra, fiquei me perguntando se realmente era um jogo infantil, pois eu vi estrelas (quase falo um palavrão!) pra passar algumas fases. Mas, ao ver os priminhos do meu Príncipe jogando, cheguei a conclusão de que as crianças de hoje são infinitamente mais espertas do que nós éramos na idade deles, por isso, pode comprar esse joguinho pros filhos/sobrinhos/primos/vizinhos/afilhados sem medo! 
Outra coisa bacana é que temos outros personagens no game, o que o deixa ainda mais legal e lúdico. 


Filme
bicho de sete cabeças filme

Bicho de sete cabeças foi um filme que mexeu muito comigo. Eu o assisti na época do colégio para fazer um trabalho, e me lembro que fiquei dias e noites pensando naquilo tudo, afinal, nada daquilo é mera ficção. O personagem que Rodrigo Santoro é internado pelos pais em um manicômio para que o mesmo se livrasse da dependência de drogas, e o tratamento dado a ele é chocante, e me perdoem o trocadilho infame. Eu normalmente tenho muito preconceito quando o assunto é cinema nacional (me julguem), mas este filme foi uma das agradáveis surpresas que as telonas tupiniquins me proporcionaram. Ele foi indicado a uma série de prêmios nos mais importantes festivais de cinema nacionais, ganhou muitos deles e, ainda assim, não teve o destaque que merecia. Santoro dá um show de interpretação e já nos mostra o por que de hoje ele ser tão aclamado no exterior. 


Música


Sei que sou a mina possuída pelo ritmo ragatanga, mas meu coração é do rock! \m/ 💕🎸🎵
Foo Fighters é a minha banda preferida, e Best of you é uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos. Além de ter aquela pegada progressiva que eu adoro, a letra dela é um poema daqueles de tirar o fôlego, uma lição pra levarmos pra vida.
Um dia ainda irei ao show do FF e pedirei Dave Grhol em casamento, escrevam isso! #DaveSeuLindoCasaComigo

Blog Literário

 Balaio de Babados

O Balaio de Babados foi um dos primeiros blogs parceiros aqui do PPP, e por essas e outras, tem o meu carinho especial. Além da parceria, ele é comandado pela fofíssima da Luiza Helena, que arrasa nas resenhas e desfila toda a sua irreverência e simpatia em posts super bem construídos e bem escritos. Espia só, a dica é quente! Hehehe



Curtiram a letra de hoje?
Tô gostando cada vez mais dessa coluna, rs! É bom demais ficar trabalhando a mente e procurar títulos relacionados a uma letra específica. Minha memória que, vez ou outra, é de peixe, agradece!

Agora vou ali responder vocês, e amanhã eu volto pra gente se falar mais, viu?
Excelente semana a todos vocês! Que ela seja abençoada, cheia de boas notícias, vibes positivas, alegrias, bons livros e amor! E, como sempre digo no Instagram, que seja leve... breve!

Beijocas!


26 comentários:

  1. Oi, Fabi!
    Mulher, você que é uma fofa! Eu acompanho o PPP desde sempre (eu acho) e você arrasa em tudo, principalmente no Rebobina, que acho um máximo.
    Mulher, eu assisti Bicho de Sete Cabeças com meus pais e fiquei bem noiada com o filme também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras
    Sorteio Literário de Carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô menina gracinha, gente! <3
      Obrigada por tudo, Lu!

      E esse filme deixa a gente meio noiada mesmo. Mais até do que o personagem do Santoro, né? Sem contar a dor no coração...

      Beijocas

      Excluir
  2. Eu também sempre fico com o pé atras com tudo que é nacional as vezes me engano mais a maioria eu acerto, ahh eu tenho o livro Gelo negro aqui e nem comecei a ler foi bom conhecer um pouco da autora.
    Até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente eu acerto também, Marília! Mas já fui positivamente surpreendida algumas boas vezes! Rs.
      Leia Gelo Negro logo, mulher! Ou então manda aqui pra mim que eu leio e te conto o que ele fala! hsiHsuhAIUhsas

      Beijocas

      Excluir
  3. Oi Fabi! Adorei o post!

    Fiquei muito curiosa para ler "Belle", pois adoro histórias com protagonistas fortes.
    A série "Hush Hush" e o livro "Gelo Negro" estão nas minhas metas de leitura faz tempo, mas ainda não dei uma chance para eles. Porém, espero que isso mude logo. hehe

    Eu também tenho um pouco de preconceito com o cinema nacional, o que é uma grande vergonha, admito, porque nenhuma espécie de preconceito é legal. Mas eu fiquei muito curiosa para ver esse filme com o Rodrigo Santoro. Parece ser uma história muito envolvente e emocionante.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belle vai te tirar do prumo, Aninha! Que livro sensacional, meu Deus!
      Eu espero que vc goste tanto quanto eu.
      E Hush Hush é amor... Saudades do Patch! shIAhsuiHAs

      Realmente é uma vergonha. Mas infelizmente, eu não consigo deixar essa coisa feia de se fazer de lado. Um dia, quem sabe?
      Bicho de Sete cabeças é um filme que vale o clique, viu. Se joga!

      Beijocas

      Excluir
  4. Esse livro de Belle me deu um tapão na cara quando li. É impressionante a história dessa garota e como ela consegue superar as adversidades e sair mais forte disso. É incrível a evolução dela e dá um tom de esperança, de possibilidades quando a gente termina. Gosto muito desse livro.
    Confesso que não vi muita graça naquela série da Becca quando li. Acabei lendo os livros por ler, só de curiosidade. Não consegui me envolver com aquele casal nem com a história =/
    Não sei se conheço esse Bicho de sete cabeças...parece familiar, mas acho que nunca vi. E a história é forte heim! Achei interessante, acho que gostaria de assistir.
    Best of you também é uma das minhas músicas favoritistas. É dessas que escuto e consigo ouvir a vida toda, não enjoo. Essa letra...nossa! Dá um negócio aqui dentro quando escuto essa música. Se ao ponto de pedir alguém em casamento eu não sei, mas ela é boa demais xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei impressionada com tudo isso e com a facilidade que ela tem de se reinventar pra conseguir dar a volta por cima, Cris! Tanto nesse livro quanto em Entre o amor e a paixão - vc já o leu?
      Que pena que não curtiu a série. Mas como a leu por ler, quem sabe vc num pode dar uma segunda a chance a ela qualquer dia desses? Hehhee
      Forte é apelido, Cris. Apesar de não se de terror, a nossa vontade de tapar os olhos durante o filme é constante, pois há cenas extremamente perturbadoras!
      E FF é amor... Best of you nem se fala! <3

      Beijocas

      Excluir
    2. Entre o amor e a paixão é o meu favorito xD
      Amei a conclusão da história, fiquei aliviada e satisfeita com o rumo que tudo tomou.
      E tinha mesmo que dar outra chance pra Becca. Falam tão bem dessa autora...acho que só não li no momento certo, sei lá.

      Excluir
  5. Oi, quem é vc?
    Tanto tempo sem ninguém por aqui que achei que todos tivessem se mudado pra Marte rsrsrsrs
    Mentira, todo mundo sempre perdoa a blogueira mais enrolada do mundo pq sabe que isso faz parte do charme dela hahahaha.
    E seguindo a ordem alfabética firme e forte com essas dicas ótimas.
    Sério que vc gosta da serie Hush Hush? Sempre fiquei pé atrás com ela, parece ser meio parado e nunca tive vontade de ler. É bom mesmo? Merece uma chance?
    Gelo negro ao contrário tbm esta na minha listinha a muito tempo, sempre que ta barato eu tô dura e assim a vida segue.
    Não te julgo pelo cinema nacional pq sou igual a vc, não sou nem um pouco fã e sempre acho que os filmes que vejo são fracos e com finais previsíveis.
    Nunca pode faltar o bom e velho Batman aqui, se bobear quando tiver a letra Z vc vai dar um jeito de pôr ele na listinha tbm rsrsrsrs.
    Amei as dicas. Agora boa sorte na letra C.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, assim eu fico com a consciência mais leve, Alleh! shIAHsuihAIUshAs
      E gostei de saber que faz parte do charme. Vai que, né? kkkkkkkkkk

      Sim, sério que eu adoro Hush Hush! Rs. Adoro de verdade. Não é uma estória com altos acontecimentos o tempo todo, mas ela é bem bolada, faz até um bocado de sentido, aliás. Ela vai além do amor entre anjo caído e humana. Vale a chance siiim!

      Compartilho de sua tristeza quanto à Gelo Negro. Sempre estava dura quando ele estava em promoção. Mas agora que tô trabalhando, ele foi pro topo da lista dos PRECISO COMPRAR PRA ONTEM, rs.
      Acho que o cinema nacional nos faz ter esse preconceito exatamente pela previsibilidade. Sempre espero sexo, palavrões, favelas e piadas que envolvam isso ou outras coisas que, ao meu ver, não são engraçadas. Quem sabe não mudam essa pegada daqui pra frente, ne?

      E eu juro que eu tento não falar do Batman, mas é mais forte do que eu! shIUAhsuiHAiushAS

      Bora pra letra C! Já tô cheia de ideias! Heheh

      Beijocas

      Excluir
  6. Olá, adorei essa nova coluna do blog, assim conhecemos um pouco de cada coisa. O livro Belle me chamou bastante atenção, a trama parece ser viciante e contar com uma protagonista cativante. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALison, Belle é não só cativante, como viciante, lindo e mexe conosco de uma forma impressionante! Espero que possa lê-lo, pois ele é um dos meus preferidos!
      E fico feliz por ter gostado da coluna, eu tô adorando fazê-la!

      Beijocas

      Excluir
  7. Oi Fabi!!!
    Fiquei muito curiosa com Belle, eu não sabia da existência desse livro, e parece ter uma trama bem densa... Também não conheço a Becca Fritzpatrick (é assim q escreve?), quer dizer, eu sempre vejo Hush Hush em livrarias, mas nunca me interessei em lê-lo. E que comprar o jogo do Batman para priminho q nada, vou comprar é pra mim, hahaha!
    Assisti Bicho de Sete Cabeças algumas vezes e é sempre um soco no estômago, Santoro dá um show de atuação.
    E foi uma agradável surpresa saber que você também é do Rock! Eu aammooooo Foo Fighters e é de longe uma das minhas bandas favoritas. Best of You divide com Everlong o posto de minha música favorita da banda. E Davi Grhol quando vier ao Brasil novamente terá muito trabalho para escolher qual pedido de casamento aceitar. Você tá pensando o que, esse homem é meu!!!
    Beijos!
    #DaviSeuLindo #AceitaOMeuPedido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso começar esse comentário dizendo: SAI PRA LÁ, JACQUE! O DAVE É MEEEEUUUU!!!!
      shIAUhsuiAHusihAIUhsas
      Menina, eu sempre fico em polvorosa quando encontro uma fã de FF! Sério! E Best of you divide o título de preferida com Walking after you. Ooooo música linda, meu Deus!
      Agora deixa eu me recompor pra poder falar do resto... Pera...
      Uf.

      Pronto.
      Então. Hush Hush é uma série muitooo amorzinho. Traz uma pegada diferente, não fica só no amor entre anjo caído e humana, sabe? Vale a pena, prometo. E Bicho de sete cabeças é realmente um soco no estômago. Uma voadora de dois pés no meio do peito, páaa!
      E bora comprar o joguinho do Batman e se apaixonar assim cmo eu! hsIAHsuiHAuishIUAhs

      #DaveAceitaráMeuPedido #AceitaQueDoiMenos
      Muuuuaaaaaahahahahhahaha

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijocas, Jacque, sua linda!

      Excluir
  8. Muito legal essa tag!
    Também não curto muito o cinema nacional e não é por falta de vontade, é que a maioria das vezes não rola mesmo. Esse filme nunca assisti, mas fiquei com vontade, ele parece fugir do padrão comédia que já estou satura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super foge do padrão comédia, Kris! Aliás, não há um momento sequer que a gente possa dar uma risadinha, se bem me lembro. É um filme denso, pesado, mas cheio de significado. É sensacional!

      Beijocas

      Excluir
  9. Fabi, tô amando a coluna, fico me forçando a lembrar também hehehe Mas nâo tô tendo muita sorte, minha memória é péssima. Queria dizer que Belle tá na minha lista desde que li a resenha aqui, mas um dia eu chego lá hehehe E eu também sou super pé atrás com o cinema nacional, mas de vez em quando a gente acha alguma coisa que se salva ne, com muita sorte.
    beijoo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabi.
    Eu amei a capa do livro Belle, ele é realmente uma coisa de outro mundo, gosto desse tipo de livro que me tira um pouco da zona de conforto.
    Adorei a nova coluna é bem interessante na verdade, não curto muito o cinema nacional e uma coisa que me incomoda bastante são os palavrões, se bem que os filmes estrangeiro também tem né só que um pouco mai moderado dependendo do filme, Belle vai para minha listinha com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olha, o fim de semana foi normalzinho, passando o dia todo em casa pq o calor está demais, insuportável! Não li Belle, mas já li ótima resenha. No fim de semana assisti ao filme do Batman Lego com as minhas crias. Best of You é a melhor música do Foo Fighters. Já assistir a Bicho de Sete Cabeças e, PQP, que filme phoda, agoniante e como Rodrigo tá maravilhoso.

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabi, falam tanto de Belle que já amo sem nunca ter lido. Adorei que esse post de A a Z você não deu aquela enroladinha básica que fez no da letrinha A, hihihihih, Bicho de sete cabeças foi um filme que mexeu muito comigo, tive uma babá que acabou sendo internada em uma clínica psiquiátrica por conta de uma depressão e sei o quanto ela sofreu.

    ResponderExcluir
  13. acredita que eu ainda não li nada dos maddox nem o belle
    faz tempo que eu assisti o bicho de sete cabeças, mas é massa
    deu vontade de assistir de novo
    eu conheci o balaio por aqui
    achei bem legal

    ResponderExcluir
  14. Adorei a Coluna. Fiquei curiosa com o livro, parece ser bem interessante, pela sinopse, e a capa é bem bonita. Vou ler a resenha e ver se realmente gosto da temática. Sobre a autora, não li nada ainda, mas Hush, hush está na lista de desejados, e pretendo ler assim que puder. O jogo não é do meu interesse, pois não sou muito de jogar. Fiquei com muita vontade de assistir o filme, adoro o Rodrigo Santoro, e a história parece ser ótima. Quanto à música, gosto de algumas músicas do Foo Fighters, mas não conhecia essa, gostei bastante. E o blog Balaio de Babados já sigo, e adoro.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  15. Oi Fabi, que coluna criativa hem! Eu não tive a chance de ler esse livro ainda, e só pelo fato da protagonista não ser dessas que sempre precisa de alguém que a salve ou mostre o caminho, já tem um ponto positivo. Quando os personagens são cheios de mimi me irritam!
    A Luh é uma fofa mesmo. Acompanho o blog dela desde que criei o meu e ela é super gente boa.
    Beijokas
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  16. Oi, Fabi!!
    Mas um postagem maravilhosa de De A a Z!!! Gostei muito do livro Belle e também da indicação do filme Bicho de sete cabeça com o Rodrigo Santoro e da música Best of you!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Oi Fabi...
    Adorei as dicas da letra "B"... Confesso que também gosto das coisas mais organizadas e numa sequência... Tudo que fica muito solto ou aleatório acaba se perdendo em algum momento né? É uma delícia te acompanhar sempre por aqui... Já estou curiosa com o que vem por aí com a letra 'C'.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo