Menu em imagem

Image Map

04 novembro 2016

{Etc e tal... } ~ TAG Halloween Literário - Especial de Halloween ACEDL, LL & PPP ~

Oi oi, pipows!
Como estão?

Hoje é dia de encerrar o especial mais lindo e enrolado que já se viu na face da Terra! Rs.
Infelizmente uma série de coisas aconteceram durante o nosso especial, coisas estas que interferiram na periodicidade dos posts. Peço desculpas a vocês! Mas, mesmo tendo ficado atrasadinho, adorei falar sobre essa data tão bacana aqui com vocês! E, claro, quero agradecer a Bia e a Taty por mais um especial de sucesso e por terem compartilhado conosco tantas coisas legais. Vocês são mara, Bruxinhas!

Bem, já virou rotina encerrarmos um projeto com TAG, né? Quebrei a cabeça pra criar algo bem legal e dinâmico, assim poderemos aumentar a listinha de futuras leituras de vocês. Bora lá?



















* A bruxa tá solta!!!
Um livro com muitas tragédias


 

Acho que eu nem preciso falar muito sobre esse livro, né? Eu tenho falado dele constantemente por aqui. Mas, pra quem ainda não ouvir falar nadica sobre o mesmo... clica aqui pra ler a resenha.


* Asas de morcego... pena de avestruz! Unhas de um golem... sangue de tatu!
O caldeirão está borbulhando... só falta um sapo cururu!
Um personagem que cozinhe bem (ou mal, fica a seu critério)




Eu não sei o nome do(a) cozinheiro(a) do palácio onde estava rolando a Seleção, mas que ele(a) fazia umas coisas bem gostosas, fazia, viu. Eu sempre ficava com fome quando rolava alguma refeição durante a estória. #NhamNham


* Gostosuras ou travessuras?
Um personagem boa gente mas que apronta muito


 


O Número Nove é um cara bacana pra daná! Mas ele age sem pensar, e acaba fazendo caca, se é que me entendem... Gente boa, bom coração e, pra deixar as coisas ainda mais fofas, apronta sem querer querendo. Menino de ouro, esse... rs! Quanto ao livro, só tenho elogios a fazer. Aliás, essa série é uma das minhas preferidas! Em breve falarei dela aqui pra vocês.


* Abracadabra! Olho de cabra!
Um livro com bruxas ou feiticeiros




Sim, eu ia citar Harry Potter. Mas achei óbvio demais. Por isso resolvi citar esse livro que é bacana demais, pipows! Primeiro, é do mestre King, e isso já é motivo de sobra pra ser bom. E segundo, é um livro com uma pegada diferente... meio parecido com um conto de fadas. E o mago/feiticeiro dessa trama é de dar medo! Quer saber mais sobre o livro? Clica aqui pra ler a resenha!


* Era uma vez, em uma floresta encantada...
Seu conto de fadas preferido


 


Alice no País das Maravilhas.
Meu conto preferido da infância, da adolescência, da fase adulta... e acho que será da velhice também. Às vezes tenho a impressão de que Carroll escreveu esse conto de fadas pensando: hey! Em 1986 nascerá uma maluquete que se identificará com meu livro!
Prazer, maluquete. Rs


* Poção da bruxa Catatuxa. Traz seu amor em três golinhos. Leia a bula!
Um livro que te deixou apaixonada logo no comecinho




Angellore chegou de mansinho no meu coração mas já mora nele. E sem pagar aluguel!
Quer conhecer um pouco mais sobre essa belezinha, clique aqui e leia a resenha!
O que posso adiantar é que se trata de um livro nacional que envolve suspense, romance sobrenatural e uma luta entre o bem e o mal, o céu e a terra.


* Lobisomens e zumbis... e mais monstros virão por aí!
Um livro com monstros ou seres sobrenaturais




Eu li esse livro há muuuuitos e muitos anos. Li escondida! Segundo a classificação da biblioteca de onde eu o afanei (eu devolvi depois, juro!), era um livro para adolescentes. Eu o li com sete anos. Confesso que não entendi muito bem, mas fiquei com um medo danado! Apesar do medo, me lembro que o Monstro era um cara bacana, ao meu ver; mesmo com toda a ira e com a sede de vingança que tinha. Ele queria se vingar de seu criador a qualquer custo... será que conseguiu?
É um excelente livro! Super recomendo. 
Antes de lê-lo, esqueça absolutamente tudo o que já ouviu sobre essa estória, pois ela é completamente diferente daquilo que conhecemos nos cinemas e desenhos.


* Bruxas na floresta com bodes a espiar... no que isso vai dar?
Um livro que tenha uma maldição na estória


 

Taí uma série que eu adoro, mesmo tendo uma mocinha insossa e chata!
O restante da trama super compensa esse fato, garanto!
Ela conta a história de Ren e Kishan, dois príncipes que foram amaldiçoados por um feiticeiro coisa ruim. Eles foram condenados a viver como tigres pela maior parte dia, transformando-se em humanos por apenas 24 minutos - inicialmente. Eles precisam cumprir todas as profecias da deusa Durga para que a maldição seja quebrada. Para tanto, contarão coma ajuda de pessoas fantásticas e de Kelsey, a tal mocinha sem sal que comentei logo ali.
Super indico essa série! Aliás, pretendo falar sobre ela em breve aqui no PPP.


* Abóboras sorridentes... será que estão mesmo contentes?
Um personagem bipolar


 


Eu não sei vocês, mas eu sempre achei a Katniss meio bipolar.
Vocês podem dizer "ah, que nada! Ela está sempre de mau humor, isso sim!", mas eu não acho. Acho que, na verdade, isso é "doideira" dela mesmo. Acho que ela é bipolar...


* Party Time! Que fantasia usar?
De qual personagem literário (ou dos cinemas) você vai se fantasiar?

Tsunade, a Quinta Hokage de Naruto Shippuden.
Qualquer semelhança de personalidade é mera coincidência!
Aliás, as semelhanças não param por aí...
Rsrsr


Não vou marcar ninguém, mas fiquem todos à vontade para responder! Se você não tem blog, responda aqui nos comentários! Vou adorar saber suas respostas e, quem sabe, conhecer novos livros.
Caso você a responda em seu blog, por favor, não deixe de dar os devidos créditos (fui eu que fiz, gente! Maldade não mencionar isso, como têm feito...) e não deixe de postar o banner também.

E por hoje é só, pipows!
Obrigada por participar conosco de cada post, por toda a interação, por todo carinho!
Vocês arrasam sempre! Me despeço do #EspecialDeHalloween com o coração quentinho e cheio de alegria.
E em breve tem mais. Fazer esses especiais tem sido cada vez melhor! Fiquem ligadinhos, pois esse mês vamos ter #Rebobina!

Ah! Para quem vai fazer o ENEM nesse fim de semana, super boa sorte nas provas! Tranquilidade, foco, persistência e paciência. A prova é grande e cansativa, mas nada que um bocadinho de atenção e mente relaxada não resolvam, tá? Tô torcendo por vocês aqui.

Beijos doces e abraços quentinhos!




21 comentários:

  1. Oi Fabi....
    Parabéns por criar essa TAG... Ficou incrível!!!! Adorei esse especial de Halloween... Foi uma delícia conhecer um pouquinho mais desse mundo do terror (mesmo não fazendo muito meu tipo... rsrs)... Se eu pudesse falar sobre um personagem bipolar, citaria sem dúvidas o Peter de Divergente...
    E confesso que já estou ansiosa pelo próximo #Rebobina... Aposto que vou me divertir muito e passar por mais uma sessão nostalgia.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, acredita que eu não li a série Divergente? E ó, confesso que nem vontade tive/tenho... quem sabe qualquer dia desses eu encontro a série numa promoção bombástica e compro pra ler? Rsrsr
      E tô feliz demais por ver que o Rebobina deixou saudades e está sendo aguardando com ansiedade por você! Ele foi tão bacana, né? E o que estamos preparando pra este mês vai elevar a nostalgia a outro patamar! #AguardeCenasDosPróximosCapitulos
      sHAIUhsiUHAs

      Beijos

      Excluir
  2. Eu só perdoo pq sei que mais enrolada que vc só duas de vc rsrsrs. Adorei esse especial e já estou aguardando o próximo.
    Ler A seleção deixa qualquer um com água na boca, é tanta coisa gostosa descrita que dá fome enquanto lê.
    Alice no país das maravilhas é minha história favorita nessa vida ou em qualquer outra ever. Amo de paixão. Katniss é louca, isso é indiscutível minha gente rsrsrs. E já está mais do que na hora de vc vir falar sobre suas series de livros favoritas.
    Vc está de parabéns Fabi, essa sua Tag ficou incrível.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahn... digamos que preciso mudar de nome: Fabi Enrolada Carvalhais. Prazer!
      sHAIuhsuiHAISUHAs
      E obrigada, fico feliz por ter gostado da TAG! Acabei percebendo, com esses especiais, que fazer TAG é um trem legal por demais! Tô amando! hsIUAHiushAs

      Beijos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi amore mio!! Ahh eu sempre gosto de repetir que amo fazer especiais contigo, é sempre divertido, e meio que vida loka né? A gente corre, parece que não vai dar tempo, e de repente temos um resultado lindo. Pensando em tudo que rolou neste de halloween, por mais que algumas coisas tenham atrapalhado (a bruxa de blair ficou com invejinha do nosso clã); ficou lindo. Tivemos postagens incríveis, e o povo gostou!!
    Sobre a tag, ficou perfeita, você tem uma mente brilhante. Adorei fazê-la e amei suas respostas.
    Beeijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida loka define, Bia! Kkkkkkkkkkkk
      É correria que não acaba mais... mas no fim, tudo fica lindo e é sempre uma delicinha fazer todos esses especiais com vc! #NaoTeVendoNemTeTroco Hahahhaha
      Ainda bem que nos próximos não teremos que falar da bruxa de Blair, né? Acho que isso já nos ajuda a ter mais certeza de que terá menos rolo! sHIAhsuiHAs
      Obrigada por tudo! Companhia, confiança, carinho e presença constante!

      Beijos

      Excluir
  5. adorei a tag!(como sempre)
    os olhos do dragão é ótimo!! pena que não é tão conhecido!
    tsunade? ela é punk!! quebra tudo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mari!
      E realmente é uma pena Os olhos do dragão não ser conhecido. O povo foca nos livros mais famosinhos do mestre e se esquecem dos demais... #QUePena Não sabem o que estão perdendo!
      E a Tsunade é mara, né? AMOOO!
      sHIAUhisAs

      BEijos

      Excluir
  6. Oi Fabi! Que pena que o especial acabou. Adorei participar e fico feliz em saber que vai ter outro "Rebobina" :)
    Eu também adorei a TAG! Ficou muito boa. E eu já anotei todos os livros que você citou, pois fiquei curiosa para ler todos!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha oportunidade de lê-los mesmo, Anna! E fico feliz por ter gostado da TAG!

      Beijocas!

      Excluir
  7. Haha, muito boa essa tag com clima sombrio Halloween.
    A seleção me fazia imaginar vestidos. Mas quando rolava comida batia aquela fome xD
    Alice, sou doida pra ler esse livro. A edição é linda e a história quem não conhece? Mas nunca cheguei a ler mesmo...
    O de a maldição do tigre é um vício. A garota podia dar nos nervos de vez em sempre, mas tá valendo...
    E tem uns livros ali que gostaria de ler também. São boas dicas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ficava imaginando os vestidos, Cris! Mas quando chegava na parte dos banquetes, esquecia de tudo e só tinha olhos para a comida! Acho que tenho essa semelhança com a America... HIUAhsiuHAs
      E é fato que a Maldição do Tigre é viciante! Eu até sonhava com os livros, acredita? Eu ficava doida com toda aquela cultura indiana... com as missões... E com o Kishan! <3 #TeamKishan

      Beijos

      Excluir
    2. Já cheguei a sonhar com aqueles livros também. Acho que o negócio não tinha como sair da cabeça mesmo né? xD
      Muito bom.

      Excluir
  8. Oi, Fabi!
    O especial estava ótimo. Infelizmente não pude participar nos outros blogs, mas dei uma espiada e vi que os post estavam incríveis também.
    Parabéns! E que venham outros especiais.
    Dicas de livros anotadas!
    Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena vc não ter podido participar por lá, Márcia! Mas que bom que conseguiu sentir um pouquinho da vibe dele por aqui! Já é alguma coisa, né? shIUAHuiHAs
      E obrigada, viu?

      Beijos

      Excluir
  9. Já comecei a ler a Tag me acabando de rir com as rimas toscas da Tag, amei, e adorei as suas escolhas, inclusive eu concordo e muito com a bipolaridade de Katniss, acho que ela nunca sabia o que/quem queria. ahahahah, também achei legal a escolha de Alice (amo de paixão)

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Doa livros citados apenas li A seleção...q no caso to adorando conhecer a série...
    Ameeei o post e as dicas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fabi!
    Eu super concordo sobre o cozinheiro de A Seleção! Até hoje morro de vontade de comer a tal torta de morango.
    Também acho a Katniss bem inconstante, só assisti o filme mas só por ele eu já achei.

    ResponderExcluir
  12. Oiii minha irmã vai responder sua tag la no ig iterário dela, vou deixar o @ aki para se vc quiser da uma passadinha la dps, ela vai ficar muito feliz

    Ig literário da minha irmã: @literario_infinito_

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo