Menu em imagem

Image Map

30 novembro 2016

{Etc e tal... } ~ Rebobinando traumas de amigo oculto ~

Hello, pipows!
Como estão?

Todo mundo curtindo o Rebobina? Eu espero que sim!
Apesar de ainda não ter respondido os comentários de vocês (pretendo fazer isso ainda hoje), eu tenho lido todos e adorado cada um deles! Tá lindo demais ver todos vocês voltando ao passado conosco, relembrando de histórias e objetos que fizeram parte da infância e que, de uma forma ou de outra, nos fizeram tão felizes.

Hoje eu vim pra falar sobre algo bem típico das festas de final de ano: Amigo Oculto! Há quem tenha uma sorte danada nesse troço - os que ganharam os presentes que eu já dei, por exemplo - e há aqueles que sempre se ferram - eu me encaixo nesse grupo.



















O tal do amigo oculto é uma brincadeira deliciosa - isso quando as pessoas a levam a sério. Aquela sensação de não saber o que ganhar nem quem te tirou pode ser comparada, no mínimo, com friozinho na barriga, borboletas no estômago... essas coisas, né? Mas, infelizmente, nem tudo são flores. Dá pra contar nos dedos de uma mão quantas vezes eu me dei bem nessa brincadeira. Já passei por cada coisa...


Mesmo quando eu era criança eu gostava de eu mesma escolher o presente. Eu queria agradar aquela pessoa que eu tirei! Eu ficava realmente feliz com isso. Queria comprar algo que pudesse deixá-la feliz, como se eu fosse um pouco Papai Noel. Ou seja, modéstia à parte, acho que não errei nos presentes que dei. No entanto, dei sorte somente algumas vezes - até que parei de participar. É realmente frustrante você dar um presente super bacana e ganhar um presente "xumbrega".

Tenho certeza de que todo mundo já passou um perrengue parecido pelo menos uma vez, tô errada? E como faz pra disfarçar? Afinal, todos insistem para que você abra o fatídico presente na frente de todo mundo. E eu não sou do tipo que sabe disfarçar quando não gosto de algo - já deu pra vocês perceberem pelas resenhas, acho. 


Agora, me expliquem... como disfarçar o seu desgosto quando você ganha de presente uma cesta de alumínio para por ovos dentro? Sim, aquelas com formato de galinha e tudo!


Quando ganhei esse presente super útil - #SQN - eu tinha dezessete anos. Ok, eu morava sozinha e tals... mas isso lá é presente para dar numa brincadeira como amigo oculto? Quer dar algo assim, dê num chá de panela, chá de casa nova, chá de qualquer coisa que seja para casa! Fora isso, NOPE!

O pior é que eu acho que não entenderam que esse tipo de presente não é bem-vindo, pois no ano seguinte, adivinhem o que eu ganhei?


Creio que tais pessoas deviam achar que a decoração da minha casa estava precisando de uma "garibada", viu. Ou então é marcação...


Meus infortúnios não acabaram por aí, não! Continuei ganhando itens domésticos por um bom tempo - até no aniversário!


Se você quer dar toalhas de banho para alguém, por favor, pelo menos dê o jogo completo! Dar somente UMA PEÇA vai acabar com o psicológico do seu amigo - assim como acabaram com o meu.

Mas os traumas não foram só na adolescência não. Quando criança eu também sofri com os presentes...


Quem dá uma sombrinha - de adulto ainda por cima - pra uma criança, gente?
É o tipo de coisa que eu jamais vou entender...
Podia pelo menos ser uma daquelas de bichinhos... com orelhinhas fofinhas!




Com tanto brinquedo barato e divertido pra se dar pra uma menina que se distrai até com uma tampinha de refrigerantes - eu sou dessas -, a pessoa dá meias? Isso é presente de vó, minha gente! E não de amigo oculto!!!




O valor médio para o presente era decidido de forma com que todos pudessem participar, mesmo quem estivesse sem grana.
Mas, sem dúvida, o valor sempre foi maior do que o de uma caixa de Bis.
Sim. Já ganhei UMA CAIXA de Bis de presente de amigo oculto. 



Já aconteceu também de irem a uma dessas lojinhas que vendem brincos e coisinhas para cabelo e fazerem um kit pra mim! Ótimo, adoro esse tipo de coisa (mesmo que nada disso fique no meu cabelo mais do que cinco minutos). Teria sido lindo se não tivessem comprado artigos infantis para darem de presente para uma moçoila de 28 anos... 😑

Eu poderia ficar aqui a noite toda só falando dos meus traumas... mas agora eu quero saber os de vocês! Me contem aí quais foram os piores presentes que já ganharam de amigo oculto! Aproveite pra desabafar, afinal, esse ano ainda temos essa prova de fogo pela frente, né?
Isso sem contar aquelas perguntas tipo "E os namoradinhos?" "Você continua lendo muito?" ou a que mais me incomoda "E esse casamento, sai ou não sai?"... e por aí vai!
Sem falar do arroz e todas as comidas com passas... e aquele tio que sempre pergunta "É pavê ou pacumê?" #DaiMeForçasSenhor


E não deixe de conferir as dicas que a Bia deu lá no Lua Literária! Elas serão preciosas! Assim vocês não vão correr o risco de errar no presente do seu amigo secreto, rs.
E vocês precisam conhecer quais são os traumas dela. Já adianto que são tão ruins quanto os meus!
ssHIAUshIUAhs

Já já eu volto pra rebobinar mais um pouquinho com vocês!

Beijos!


34 comentários:

  1. Gritei!!! kkkkk acho que não sou a única traumatizada nessa história toda.
    Fala pra mim que não está acabando? Já estou querendo mais!!
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre acha que estamos mais ferrados que os outros... mas quando olhamos pro lado, tem um mais fod&¨$@* que a gente! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Acabou-se o que era doce... e eu não vejo a hora de rebobinar mais!!!

      Beijos

      Excluir
  2. Esse Gif do Dean acaba comigo, ele é lindo de todo jeito como consegue? Senhor.

    Faz uns 8 anos que não participo de amigos secreto/oculto. Depois de tanto ganhar anjinhos para enfeitar a estante eu desisti dessa vida.
    Serio não lembro que nada que eu tenha ganhado legal. Só os anjinhos ou algo assim para enfeite (desde os 6 anos, vou colocar anjinho aonde com 6 anos kkk).
    É muito frustante você ir lá e gastar até mais do que foi combinado e receber coisas de menos de 10 ou até 5 reais.
    Estou inconformada com a ideia de você ter ganhado uma sombrinha e coisas para o cabelo de criança. Gente cade o bom senso das pessoas?
    Poxa dá um livro, não tem erro. Kkk

    Adorei o post. Acho que vai anos ainda para acabar com meu 'trauma' kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, Dean vai arrasar para todo o sempre, Amém! Kkkkkkkkkk
      Até comendo, falando de boca cheia e tudo o mais ele é maravilhoso! #DeanAmorEterno

      Menina, eu preferiria ganhar anjinhos pra enfeite do que as paradinhas que eu ganhei! SEN OR DA GLÓRIA!
      Bom senso podia vender na farmácia! ASsim eu já saberia o que dar de presente pra esse povo!
      sHAIhsiUHAs
      Beijos

      Excluir
  3. Fabi só você mesma para me fazer lembrar dessas coisas e ainda mais escrevê-las aqui. Meu maior trauma de amigo oculto foi na escola, eu devia ter uns doze anos e ganhei de presente um lindo colar. Andava pra cima e pra baixo com ele me sentindo a fofa, quando a mãe do coleguinha que me tirou me abordou para pedir de volta porque o filho havia me dado sem pedir a ela. Fiquei uma semana me sentindo mal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus!
      Sério?
      Trauma eterno, Adriana!
      E que mãe mais cretina, hein? Se o filho dela deu, pronto acabou, gente! Deu tá dado!
      Ah, eu num tinha devolvido não! Falava com ela que num tinha nada com isso e que era pra ela se resolver com o filho!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijos

      Excluir
  4. Oie!
    Nossa, deu até pena de você! Tadinha, que má sorte com amigos secretos! kkkk. Já faz muito tempo que não participo de um, mas na época de escola/faculdade, participava sempre, e como você comentou, me esforçava para dar um presente bem bonito e útil para o amigo secreto, mas nem sempre recebia um presente legal. Mas não lembro de algo muito assustador.
    Quando adolescente/criança, recebi alguns presente inusitados, que ficaram na memória, como perfume já usado (acredita?), um conjunto de brincos (sem fechos) e um livro faltando páginas! Meu Deus, o que passa na cabeça dessas pessoas que dão esses presentes. kkkkk

    Adorei o post. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkk
      Como falei ali com a Bia, a gente acha que está ferrado, mas quando olhamos pro lado, vemos que tem um mais ferrado que a gente!
      Como assim perfume usado, brincos sem os fechos e livros faltando páginas, Márcia? Que ódio! Kkkkkkkkkkkk
      Realmente, bom senso tinha que ser vendido na farmácia, minha genteee! sHIAhsiuHAS
      Ai meu Deus, ri alto!
      Kkkkkkkkkkkkkk

      Beijos!

      Excluir
  5. Olha... odeio esse negócio. Ah é um saco. Ainda mais quando a gente faz com gente que nem conhece, não tem intimidade e tal. Mas até que na maioria das vezes me dava bem. Uma vez ganhei um daqueles kits de maquiagem que é só sombra e vinha umas 20 e tantas ou coisa assim. Fiquei mega feliz porque era pirralha e minha mãe não comprava esse tipo de coisa pra mim nem a pau xD
    Já ganhei camisetas também e até gostei. Mas até de emprego já fui despedida por causa desse troço. Sem brincadeira. Me recusei a participar e o pessoal já veio achando que era muito sem educação da minha parte (?) e como era aqueles empregos informais e já que ambas as partes já estavam de saco cheio um da cara do outro: adeus, fia. Pé na rua. Pensando bem até que a brincadeira veio a calhar...
    Mas acho que o mais popular é dar meia ou algum tipo de roupa né? Menos galinha de metal xD
    Essa foi épica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galinha de metal é pra acabar com o psicológico do ser humano, Cris! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      E até que no seu caso o amigo secreto veio à calhar mesmo! Se estava todo mundo de saco cheio, fizeram um favor pra ambos! Rs
      Eu era doida pra ter esses kits de maquiagem também! Ganhei um de aniversário uma vez, lindo de morrer... mas aí a minha mãe se apossou do treco e nunca usei! #Choremos
      Ainda bem que seu trauma num foi tão trauma assim no fim das contas, né?? Hahhaha

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Fabi! Hahahaha Nossa! Guarda-chuva para uma criança? Ninguém merece!hahaha Eu simplesmente odeio esta brincadeira. Nunca cheguei a ganhar nada estranho, então não tenho do que reclamar. Mas nunca gostei de ter que escolher o presente. Não gosto de dar uma coisa sem saber se a pessoa vai gostar ou não. E eu sempre tirei, na maioria das vezes, alguém que eu só conhecia pelo nome :( Assim, eu sempre pedia para a minha mãe comprar o presente para mim hehehe Por isso, eu parei de brincar e não preciso acumular mais traumas na minha vida hahaha
    Eu também não consigo disfarçar quando eu não gosto de um presente. A minha cara me entrega na hora hahaha
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que vc parou a tempo de não ter traumas, Anninha! As coisas ficam tensas na cabeça da gente pra sempre depois que o trauma acontece! Kkkkkkkkkkkkkkk
      E eu nunca tentei disfarçar que não gosto do presente. Já até falei algumas vezes que num gostei e pronto! Kkkkkkkkk

      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Fabi!
    Se eu fosse falar dos meus traumas aqui, passaria o dia inteiro.
    Teve uma vez que a menina esqueceu de comprar meu presente. Essa foi a gota d'água e nunca mais participei de amigo secreto em lugar algum.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior do que ganhar coisas xumbregas é não ganhar nada, Lu! Que triste isso!!! :O

      BEijos

      Excluir
  8. Morri de rir com os seus presentes Fabi, tem gente q é muito sem noção mesmo! Eu acho que me encaixo no time das sortudas, pois não lembro de ganhar presentes ruins não. Aliás, teve um ano que ganhei um espelho, mas ele era rosa, todo fofinho e foi minha vó quem me deu e ela disse que ia me dar um presente melhor depois, então eu superei kkkk Fora esse, sempre ganhei roupas, brinquedos e coisinhas pra enfeitar o meu quarto (que eu adoro!). Espero que esse ano vc participe de algum amigo oculto e supere esse trauma hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem chance de participar de amigo oculto mais, Crissie!
      Tô velha pra essas coisas! SHiahsiUAHs
      Sem contar que não tenho mais paciência praquele povo que começa a falar "é eu" quando alguém está dando as características do amigo oculto! Quase morro de raiva! Kkkkkkkkk

      Beijos, sortuda! Hahhaha

      Excluir
  9. kkkkkkkk rindo alto!
    Eu ficava pra morrer qdo me empenhava com presentes legais pro meu amigo secreto e vinham com akeles lenços, chocolates ou canetas...Aaain!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pra matar qualquer serumaninho, num é ALine?
      Poxa... eu penso assim: se vc num vai gostar de ganhar isso, pq vc dá isso de presente pro povo? Tenha senso, minha gente!
      sHAIhsIAHs

      Beijos

      Excluir
  10. Oi Fabi!

    Eu confesso que quando vi o título da postagem, fiquei ansiosa e pensei em encontrar alguma compreensão por aqui, mas, sinceramente, tenho que admitir que você resistiu bravamente durante vários amigos ocultos traumatizantes, e muito piores que os meus... Eu não sei se teria durado tudo isso.
    Passei uma temporada ganhando as maravilhas dos porta-retratos, porta canetas, canetas, alguns sonhos de valsa, toalha (sim, apenas 1), tecido pra fazer roupa, Kit de Hidratantes e sabonetes (comecei a duvidar de meus odores), até que, por fim, cansada de gastar tentando agradar e pensar em presentes personalizados e sempre terminar o ano com um sorriso amarelo, eu decidi em alto e bom som, e sem me importar com quem ache uma ofensa à amizade e laços de harmonia: eu NÃO participo mais de amigos secretos (com o sorriso mais feliz do mundo). Confesso que meus dezembros agora são mais aliviados.

    Eu apenas nunca participei de amigo oculto literário e tenho MUITA vontade... Claro, com um grupo de amigos, conhecidos... Porque, né... Sei lá. Os traumas foram grandes e vai que eu ganho biografias de políticos, auto ajuda ou um Kama Sutra, né?
    Pensando bem, melhor usar o dinheiro para comprar meus livrinhos mesmo hahahaha

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alana de Deus! Dei uma gargalhada alta por causa do seu comentário (não que isso seja novidade, pois eu rio feito uma hiena maluca)!
      Eu já ganhei muito kit de hidratante tb... no meu aniversário! PASME! E agora também estou pensando se eu estava fedida e com a pele caraquenta na época... Ai, Jesus! sHIAhsuiHAs

      Ano passado um grupo de amigos (que se dividiu em duas partes depois de alguns acontecimentos que ninguém entende) e eu fizemos um amigo oculto literário e foi lindo! Como cada um mora em um estado, a gente sorteou por um site aí e demos dicas de livros que queríamos - cada um escolheu no mínimo cinco livros - e determinamos o valor. Eu amei o meu presente! Mas infelizmente nem todo mundo foi honesto na brincadeira... uma amiga (a única que restou do grupo) não recebeu o seu presente até hoje... Tadinha!
      Quem sabe a gente não faz algo do tipo, hein? Eu ia adorar!

      Beijos

      Excluir
    2. Oi Hiena Maluca! Adoro pessoas que gargalham alto (porque eu raramente o faço e fico meio fascinada ) hahahaha
      Eu sei que eu não fedia, mas sempre foi um argumento justo pra quem sempre comprava isso (pela pressa, falta de criatividade), tipo, isso toda vez?

      Nossa, que legal.
      Amei essa ideia ter acontecido.
      Nossa... muito chata essa ideia de desonestidade.
      Então, se acontecer algo do tipo, eu tô dentro, eu iria adorar também.
      E eu garanto minha honestidade, quando tinha o instagram, fiz sorteio, mandei direitinho, tenho provas e tudo hahahahaha

      Beijos.
      Alana Marques
      colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

      Excluir
    3. É louco quando eu rio, Alana! As pessoas se assustam pq eu falo suuuuper baixo... mas muito baixo mesmo! E quando começo a rir... SEN OR! É uma coisa de doido! Kkkkkkkkkkk

      Eu demoro pra mandar (fico acumulando pra mandar de uma vez) mas eu mando sempre! sHIAUhsuiHAs
      Quem sabe a gente num faz algo mesmo, né? Seria lindo!

      BEijos

      Excluir
  11. Oi Fabi,
    Eis um trauma que acho que todos já tiveram pelo menos uma vez na vida haha. Sou como você, gosto de escolher bem o que vou dar para quem tirei, MAS a recíproca não é verdadeira, já ganhei alguns presentes que pelamordeDeus.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca ganhou um presente bem bosta (ops) na vida, que atire a primeira pedra, Larissa!
      sHAIshUIAHs

      Beijos

      Excluir
  12. Oi, Fabíola.

    Menina, morri de rir aqui. Gente, galinha para colocar ovos, toalha, relógio? Hahahahahaha
    É, você tem motivos para ser traumatizada...
    Aqui em casa a gente não tem costume de fazer amigo oculto. Entretanto, já participei de vários na escola/universidade, mas sempre eram prêmios estipulados, sabe? Caixa de bombom, havaiana, livro...então nunca tive decepções! Rssss

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que sorte a sua, Tami!
      Eu me ferrei na vida dos amigos ocultos! Nem quero brincar mais!
      SHIAhsuiHAS
      Eu adoraria participar de um de Havaianas! #Amo

      Beijos

      Excluir
  13. Nossa, Fabi, você conseguiu ter ainda mais azar que a Bia!
    Mesmo que você morasse sozinha, isso não torna dar presentes pra você sinônimo de presentes pra casa, são coisas completamente diferentes, e que pra mim se aplicam somente em chá de cozinha mesmo!
    Eu nunca participei de um amigo oculto valendo, só de um "amigo da onça", que consistia em intencionalmente dar presentes pra sacanear o outro (eu, por exemplo, dei um pano de chão e ganhei um copo), e calhou de ser bem mais divertido que um amigo oculto que poderia causar constrangimento com a tal comparação de presentes.
    Hoje em dia, prefiro isso a participar de amigos ocultos, na verdade, sempre despisto a ideia quando alguém da faculdade vem com isso kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse amigo da onça me pareceu bem mais divertido, Lu!
      Que trem mais legal, gente!
      Alguns faziam umas sacanagens antes de dar os presentes pros outros.. mas os presentes que vinham depois eram legais - ou seja, isso nunca aconteceu comigo! HSuiAHsiuHAs

      Beijos

      Excluir
  14. Hey Fabi!!!
    Quando era criança, fazíamos todo ano na igreja, todo mundo se esforçava o máximo para dar algo legal, mas tinha uma família que eles só davam sabonete, kkkkk, tinha umas cinco crianças na família, e todos davam sabonetes. Mas não fica pensando que era sabonete bom não, era aquele com cheiro esquisito que odiava. Um Preto glicerinado. Kkkk. Ficávamos pedindo a Deus para que eles não pegassem nosso nome. E eles nem embrulhavam. Mas não era por falta de dinheiro não, eles era os que mais tinham condições. Kkkk. Hj não participo não, não sei comprar presente e sou enjoada às vezes.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, nem pra ser um sabonetinho cheirosinho e legal, hein? HIUAhsiuHAs
      E o pior que os meus presentes traumáticos sempre vieram de pessoas com boas condições financeiras, hein! Se num fosse isso, eu até relevaria. Mas nem era o caso!
      #Chateada

      Beijos

      Excluir
  15. Graças ao meu bom Deus não tenho esse tipo de trauma pra carregar comigo, sempre tive meio que sorte na hora de ganhar meus presentes, mesmo que eu não ganhasse algo que eu queria, pelo menos eram coisas legais. Os seus presente são definitivamente surreais. Guarda chuva?? É sério isso?? Hahaha. Morri de rir pra não chorar.
    Mas tentando salvar a pessoa que te deu as presilhas de criança é que vc tem cara e tamanho de uma então a gente até releva esse kkkkkkk. Sério vc sofreu hein! Espero que nos próximos vc tenha mais sorte.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, não satisfeita em ver meus traumas e rir deles, a pessoa vem aqui e me "bulina". É isso mesmo, produção?
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      #AllehMalvada
      Acho que nem vai ter próximos pra eu poder acabar com o trauma, viu. Tô correndo de amigo oculto! sHUAHsuihAs

      Beijos

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. hahahahhahahhahahhahahahhaah ja passei por varios tbm, ganhar relogio, tapoer ( nao sei escreve).... e o mais fatidico de todos NÃO GANHAR O PRESENTE... e nesse vcs ppp estavam participando hahahahhahahah ainda nao superei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo