Menu em imagem

Image Map

09 outubro 2015

{Etc e tal...} ~ Top 10 melhores filmes de Terror de todos os tempos ~

Boa tarde pessoal!
Animados para o feriado prolongado?
Quais seus planos?

Dando continuidade às festividades de Halloween do PPP e aproveitando o feriadão, resolvi fazer um post contando pra vocês o meu Top 10 filmes de terror - De todos os tempos! - na minha humilde opinião! Sou fã do gênero! Então vamos ao "post medinho" do dia! ;)


O Exorcista - 1973. Considerado um clássico do gênero de terror, O Exorcista é um dos primeiros longas a propagar a possessão demoníaca no cinema. O longa é baseado no livro de William Peter Blatty, que, por sua vez, se inspira no caso real de um garoto de 14 anos, documentado em 1949.
Na narrativa, uma atriz nota um comportamento estranho e totalmente assustador em sua filha de 12 anos. Ela pede ajuda a um padre, que também é psiquiatra, que descobre que a garota está possuída pelo demônio. Ele então solicita a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.  




Poltergeist - 1982. Eles estão aqui. Parecem amistosos no começo, tentando equilibrar cadeiras na cozinha da casa da família Freelings, num subúrbio americano. Então as coisas tornam-se tenebrosas. Uma tempestade rompe , o ataque de uma árvore, a pequena Carol Anne Freeling desaparece num espectro sinistro. E assim que sua família confronta uma reação em cadeia de horror e luta para trazer sua caçula de volta, alguma outra coisa está aqui também: um novo marco nas histórias de fantasmas em Hollywood. Os produtores de Stephen Spielberg e Frank Marshall e o diretor Tobe Hoper, lideram esse brilhante time responsável por espetaculares e assustadores efeitos especiais, que incluem fantasmas flutuando, e o mais medonho dos monstros - capaz de sair de dentro do closet e mandar a casa toda para o limbo.



 A hora do pesadelo - 1984. O famoso Fred Krueger, com sua blusa listrada e seu chapéu de malandro, além da sua cara desfigurada e garras nas mãos, vem aterrorizar os sonhos de um grupo de adolescentes que tentam se proteger enquanto estão acordados, mas acabam dormindo e ficando indefesos. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar.E pra quem ainda não sabe, Freddy Krueger foi um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através dos sonhos.
Um... dois... três! Fred vai te pegar!!!












A noite dos mortos-vivos - 1968. A radiação provocada pela queda de um satélite faz com que os mortos saiam de suas covas como zumbis comedores de gente, fazendo com que um grupo de pessoas refugiadas em uma casa tenham que lutar pela sobrevivência contra uma horda sedenta de carne e sangue.










O massacre da serra elétrica - 1974. Foi chamado de "terrível", "doentio" e "perverso", assim como "brutal", "inaceitável" e "o filme que redefiniu o terror". Ele foi atacado por igrejas, banido por governos e aclamado somente pelos críticos mais corajosos. Aterrizou plateias pelo mundo a fora e deu num novo padrão aos filmes de terror para sempre. Em 1974, o escritor, diretor e produtor Tobe Hooper, relançou o escuro, visionário conto sobre um grupo de jovens amigos que enfrentaram um pesadelo de tormentos nas mãos de uma depravada família do Texas. Hoje continua sendo um inigualável ponto de referência ao crime e um impacto que talvez seja o mais aterrorizante filme já feito. 






Os outros - 2001. Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vive está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente algumas regras, como nunca abrir uma porta sem antes fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando essas regras, fazendo com que coisas imprevisíveis consequências ocorram.




A casa de cera - 2004. Um grupo de amigos decide viajar de carro para o maior campeonato universitário de futebol americano a ser realizado no ano. Durante a viagem, eles decidem acampar à noite, planejando seguir na manhã seguinte. Um acidente com um motorista de caminhão assusta o grupo, que no dia seguinte descobrem que o carro em que estavam foi danificado. Sem saída, eles aceitam uma carona até Ambrose, a cidade mais perto do local. Ao chegar, chama a atenção do grupo a Casa de Cera de Trudy, a principal atração de Ambrose, que possui várias estátuas de cera bastante parecidas com pessoas de verdade. Porém o que eles não sabem é o motivo para que elas pareçam ser tão reais.





O iluminado - 1980. Durante o inverno, um homem é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher e seu filho. Porém o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornando cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo. 







Mama - 2013. Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das duas garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícias do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas e Annabel, adotam as meninas e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpa-las pelos estranhos acontecimentos na casa. 







A invocação do mal - 2013. Harrisville, Estados Unidos. Um casal muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai, e principalmente a mãe. Preocupada com algumas manchas que começam a aparecer em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais, mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros da família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades. 

Bem pessoal, essas foram minhas dicas para o fim de semana!
Apareça por aqui e me conte o que achou deles!
Beijos!



37 comentários:

  1. Oi, Fabíola
    Como alguém que é fã louca do King mas, morre de medo de filme de terror? Essa sou eu
    Desses todos, eu assisti Os Outros. Eu vi quando criança e fiquei uma semana sem dormir direito.
    O Iluminado tenho muita vontade de assistir, já que li o livro
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim Luiza? Rsrsrsr...
      King é pior do que filme de terror às vezes! kkkkkkkk
      Os Outros é realmente assustador! E ainda tem gente que num entende o que acontece... Acho que é por isso que algumas pessoas dizem que o acham sem graça #AchoQueSaoMalucos
      O Iluminado é ótimo! Me deixou com os sonhos perturbados por alguns dias... shIUASHUIAHS

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei o post, mas passo esse tipo de filme, não sou muito fã.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulia, pra curtir filmes de terror tem que ter coração forte né? shIAHSUIAHS
      Obrigada pela sua visita!
      Beijos!

      Excluir
  3. Helloo, Fabi!! Tudo bem?! *-*
    Pois é, eu tenho medão de filmes de terror ahaha. Não entendo bem, quando eu era menor, tipo, quando eu tinha uns seis anos, eu assistia filmes de terror e violentos porque painho botava e eu assistia. Assisti o chamado em VHS kkkk. Ainda tenho o aparelho em desuso ahaha!! Mas teve uma vez que assisti um filme de terror e depois eu não consegui assistir mais; tive pesadelos e fiquei semanas sem dormir direito porque lembrava toda hora. E isso eu já estava mais velha, com uns treze anos. Eu sou anormal, só depois de velha que venho ser medrosa kkk.
    Mas a sua seleção é de dar medo mesmo! A cara do homem de O Iluminado é muito bizarra, credo!! kkkk Ainda assim eu gosto do Halloween. O que a festividade traz!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alana, que diferente isso! kkkkkkkkk
      Era pra ser o contrário, não? Rs...
      Quando criança eu assistia escondido... Ficava sem dormir e levava uma bronca daquelas do meu pai! Principalmente quando eu via um filme com o Fred Krueger... Nossa! Faltava ficar doente por não dormir! kkkkkkkkkkkk
      Beijos

      Excluir
  4. Olá!

    Amei o post! Eu sou obcecada com filmes de terror e já anotei algumas das suas dicas! Dos citados, já vi Mama, A invocação do mal, O iluminado, A casa de cera e A hora do pesadelo (mas a versão nova!). Agora estou bastante curiosa para ver Os outros , já que a Nicole Kidman é uma atriz maravilhosa!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, Os Outros é um filme sensacional!
      Ele é inteligente... Te deixa com uma pulguinha atrás da orelha até o fim, quando o verdadeiro mistério é revelado! E é de arrepiar!
      Espero que goste! Quando assistir, volte e me conte o que achou!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Fabíola!
    Conheci seu blog hoje e confesso que adorei seus últimos posts sempre com a temática terror, Halloween... comecei a te seguir e voltarei mais vezes, adorei suas novidades!
    Eu tenho medo de filmes de terror, assumo, mas assisto algumas séries com essa temática tipo Penny Dreadful que para mim é pedir para ter um infarto a qualquer hora, HAHAHA.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que está gostando, Alessandra!
      Eu estou curtindo muito fazer esses posts! Eu adoroooo terror! Rs...
      Acho que deu pra perceber, né?
      Eu não conheço essa série, mas perguntei ao Google algo sobre ela e o pouco que li achei demais! Realmente, dá pra ter um infarto a qualquer momento! kkkkkkk
      Espero vê-la por aqui sempre!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá!!!
    Adorei o post!!
    Adoro filmes de terror e desses que postou, eu já assisti quase todos!!
    Os preferidos são O Exorcista e O Iluminado!!
    Adoro!!

    Parabéns pelo post e pelo blog!!

    Beijos, Bá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Bá!
      São todos muito bons né?
      O Exorcista é o meu favorito também!
      Beijos

      Excluir
  7. Cara, eu AMOOOO filmes de terror <3
    Eu gosto de tantos que fica díficil escolher um ahahahaha
    Mas obrigada pelas indicações *_*


    beeeeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, se gosta tanto quanto eu, já deve ter assistido todos esses né?
      É um melhor do que o outro!
      kkkkkk
      Beijoss

      Excluir
  8. Oi Fabíola!
    Caramba, quantos filmes clássicos!!! *--*
    Eu adoro o filme O Iluminado, apesar de achar que é uma adaptação péssima do livro...
    Invocação do Mal eu assisti recentemente e me surpreendi, achei muito bom! Vi que já estão filmando uma continuação, com o mesmo casal de investigadores, vou querer ver.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sora! Eu não sabia que teria uma continuação de Invocação do Mal!
      Fiquei feliz!
      hSiuHASUIHAs
      Foi um dos melhores filmes de terror que assisti nos últimos tempos. Ultimamente os filmes estão horríveis! ¬¬º
      Já estou ansiosa para vê-lo!
      Beijos!

      Excluir
  9. Oiii!

    Só eu que acho que Os Outros está mais para suspense que terror? Eu sou muuuito medrosa então, eu não assisti neeenhum desses filmes, mas Os Outros vi quando era pequena, na escola ainda... E não me assustei. Até gostei. <3 <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, acho que Os Outros é um misto dos dois. Suspense e terror. Acho que o terror fica por conta do que sabemos no final. Até lá, o suspense domina mesmo...
      Tente assistir os outros, quem sabe vc num gosta também?
      Beijos!

      Excluir
  10. Fabiola, amei o post, mas faltou o Brinquedo Assasino.
    É muiito Clássico kkk Beijo http://mihfarbo.madlyluv.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mih, meu namorado falou a mesma coisa! kkkkkkkkkkkkkkkk
      Na hora da seleção eu nem me lembrei, acredita?
      Mas na próxima, ele vai fica no topo da lista! kkkk

      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Fabi! Eu sou medrosa, até encaro livros do tema, mas filmes eu ainda fujo um pouco. Destes aí eu apenas vi Os outros e fique bem assustada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, pra ver filmes de terror, principalmente esses que citei, tem que ter coração forte! Haha...
      É um susto atrás do outro, minha nossa!

      Beijos!

      Excluir
  12. Eu morro de medo de filmes de terror! #Confesso Mas gostei muito de "Os outros" com a Nicole Kidman. Acho um filme instigante, bem desenvolvido, com um final surpreendente.

    Uma amiga minha me falou de "Mama", só o enrodo do filme já me deixa com medo!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora, Os Outros é um filme muito intrigante, né?
      Eu já assisti tantas vezes que sei muitas das falas de cor! Rs.

      Mama é bem assustador... Mas é muito bacana também!
      Chame sua amiga pra ver com vc, assim vc num fica tão assustada! Haha
      Beijos!

      Excluir
  13. Oláá :D
    Não sou muito fã de filmes de terror mas já assisti alguns que você colocou como Invocação do Mal, Casa de Cera e o Exorcista. Quem sabe eu dê uma chance para esses outros né?
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elileudo, dê uma chance a eles! Acho que vc vai curtir, mesmo não sendo fã de terror! Rs...
      Beijos

      Excluir
  14. Que blog mais lindo, estou encantada!
    Já estou te seguindo.
    Voltarei sempre aqui, parabéns pelos posts e pelo cantinho maravilhoso.

    Beijos
    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!
      Que delícia ver vc por aqui!
      Sigo seu blog há tanto tempo e vê-la por aqui é uma honra!

      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  15. Tenho vontade de ver vários desses, especialmente o com Nicole Kidman. Adoro as capas de filmes de terror. kkkkk Às vezes são piores do que o próprio filme. =O

    Beijos
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as capas são ais chocantes que os filmes mesmo, rs.
      Acho que só a capa de Mama que não é tão assustadora assim, rs.
      Beijos

      Excluir
  16. Eu sou muito medrosa pra filme de Terror, não curto nenhum um pouco esses filmes que envolvem coisas sobrenaturais, eu fico possessa de medo hahaha
    Assisto poucos e felizmente sempre são os mais merdas, que ai não dá tanto medo. Invocação do Mal até hoje não tive peito pra assistir, porque todo mundo fala que é bom e se é bom, quer dizer que realmente bate aquele frio na barriga e não só de susto.


    http://catscantwrite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, realmente pra assistir filmes do gênero é necessário gostar muito e ter o coração forte! Rs...
      E realmente a Invocação do mal é bem punk! Haha
      Um suto atrás do outro...
      Beijos!

      Excluir
  17. Gosto de Os Outros, apesar de não ser a maior fã de terror. haha Acho que gosto dele por achar que ele está mais pra suspense.
    Mas não assisto muito desses filmes não.. hahaha

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb acho que Os Outros é bem puxado pro suspense. Acho que o final, quando ficamos sabendo da real história do filme, é que ele fica assustador! Rs...
      Beijos!

      Excluir
  18. Depois de assistir o Fred (somos amigos hahaha)... tenho muita dificuldade em dormi... até pq o bendito quer vir nos sonhos né.... aquela musiquinha então... fica na cabeça por dias.... mas um muito bom também é o Sobrenatural 1 e 2 ( o 3 ainda não assisti).... mas aquela velha no espelho... dificulta minhas dormidas na sala... já que a posta da sala e de vidro e parece q ela via aparecer lá..... amei mama tbm.... confesso que amo filme de terror e suspense.... mas assisto com a luz acesa... ahahhahahahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shiHSIUAHSUIAHs
      Assistir filmes de terror de luz acessa nem tem graça Aline!
      Sobrenatural eu também adorei! O 3 é ótimo!
      Depois faço outro post como esse e adiciono o bendito!
      Quanto ao Fred... Esse cara me assombra desde que eu me entendo por gente! Como que dorme sendo que o cara aprece nos sonhos!? Misericórdia! Haha

      Beijos

      Excluir
    2. hahahahah assisto com a luz acesa e ainda pauso o filme quando to com medo... que é pra respirar um pouco hahahahhaha mto bundona... mas assisto...

      o Fred é o Fred né.... 1,2 o Fred vem ai....

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo