Menu em imagem

Image Map

06 setembro 2015

{Etc e tal...} ~ TAG: Doenças Literárias ~


Boa noite pessoal! Tudo bem? :D 
           Hoje trouxe uma TAG que vi no canal do Allison7Potter.
Ela se chama DOENÇAS LITERÁRIAS.
O intuito é associar as doenças citadas a livros que possam representá-las.
Vamos lá?

1 - Diabetes: Um livro muito doce.



A jornada, de Erin E. Moulton, é um livro lindo! Fala sobre o poder da esperança e da inocência das crianças. Duas irmãs partem em uma aventura à procura de um milagre que salve a irmãzinha que nasceu prematura. É um livro doce, singelo e emocionante! Uma leitura fluida e envolvente. Confira!


2 - Catapora: Um livro que você pegou pra ler e não vai pegar de novo.


Swoon, de Nina Malkin.
Não julgue um livro pela capa. MESMO! Essa capa maravilhosa (eu babei quando vi!) mascara um livro chato e sem nexo. A leitura é cansativa e a estória não se desenvolve bem. Terminá-lo foi um grande sacrifício. Não o lerei de novo. E não o indico. #SorryNina

3 - Ciclo menstrual: Um livro que você lê constantemente.


Não consegui selecionar só um livro.... pois todos são incríveis! Nesse caso, citarei a Trilogia Millenium, de Stieg Larsson. A trilogia é complexa, aborda problemas sociais que normalmente não vemos na literatura. Ele é extremamente bem construído, os personagens são muito bem desenvolvidos, mesmo os secundários. A descrição do ambiente é tão bem feita que você quase pode sentir o cheiro de pó do casebre de Hedestad... Rs! Recomendo.

4 - Gripe: Um livro que se espalhou como vírus.


Acho que nem preciso dizer os meus motivos para ter escolhido A culpa é das estrelas, de John Green, não é mesmo? Rs... 
Esse livro foi uma febre internacional! Por muito tempo não se ouvia falar em outra coisa! 
Também, não é pra menos... Hazel e Augustus nos proporcionaram uma das histórias mais lindas dos últimos tempos, nos mostrando que a vida realmente é uma caixinha de surpresas. John Green tratou o câncer com delicadeza, fazendo com que a doença não fosse a protagonista, e sim o amor. 

5 - Asma: Um livro que te tirou o fôlego.


O cemitério, do meu best, Stephen King. 
Eu simplesmente não sei o que dizer. Esse livro me deixou não só sem ar, mas sem prumo. Eu sonhei com ele inúmeras noites seguidas. Eu tive uma ressaca literária de quase duas semanas após lê-lo. Cantarolava hey, ho! Let's go a todo tempo. Até hoje tenho dificuldades de falar sobre o livro acho qeu isso já deu pra notar mas posso dizer com toda certeza que é uma leitura obrigatória para aqueles que curtem terror. Depois que lerem, me contem se dormiram bem. Se olharam com os mesmos olhos para os gatinhos fofinhos e... sinistros. #TraumaDeGatinhos
- Participação especial do Andrezito. Em homenagem aos queridos amigos do Read Book! Hahaha...

6 - Inônia: Um livro que te tirou o sono.


Todos - eu disse TODOS! - os livros de Harlan Coben me tiram o sono. Mas como assim, Fabi? Gente, é simplesmente impossível dormir sem acabar de ler o livro! Sério. Não é à toa que HC é chamado de Mestre das noites em claro. Meu escolhido foi O inocente, que foi um livro que li recentemente e que teve uma das maiores reviravoltas de todos os tempos. Leiam!

7 - Amnésia: Um livro que você leu mas não se lembra muito bem da história.


Glimmerglass, de Jenna Black.
Eu me lembro que é uma fantasia. E me lembro que ele não superou - sequer alcançou - minhas expectativas. Tanto que ainda nem comprei os dois livros seguintes (Shadowspell e Sirensong). As capas são lindas, a sinopse é muito promissora, mas a estória não flui. A autora acabou "enchendo linguiça", e isso me deixa profundamente chateada - e irritada! - pois acabo me dispersando e perdendo algum detalhe no meio do caminho...

8 - Doenças de viagem: Um livro que te leve para outros lugares, épocas ou mundos.


A menina que semeava, de Lou Aronica.
Gente, que livro LINDO! Chris e sua filha Becky nos fazem viajar para Tamariski, uma cidade inventada pelo pai para que a filha se distraísse das dores sentidas devido a um câncer. Eles fazem com que entremos pela porta da frente dessa cidade de conto de fadas, faz com que não tenhamos vontade de voltar ao mundo real. Um livro emocionante e cativante, que me fez rir muito e chorar litros! Super indico!

Bem gente, é isso! 
Espero que tenham gostado!
Vou taguear meus amigos do Read Book - Tati, André, Michael, Ana Paula e Aline - para que possam responder no facebook, ou até mesmo no Instagram. Não esqueçam de nos marcar, hein?
E você que curtiu a tag, fique à vontade para responder também!

Bom restinho de domingo a todos!
Beijocas.


6 comentários:

  1. Adorei! Blog top de linha! Desafio super aceito :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabíola!!!

    Menina, essa trilogia Millennium é maravilhosa neh? Estou mega curiosa para conferir o quarto livro, mas ainda estou com o pé atrás por não ser do autor... enfim! rrsrsrsrs Adorei seu blog! Lindo, lindo! Sucesso vio!
    Bjo bjo^^

    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, essa trilogia é, sem dúvida, uma das melhores que já li! E olha que eu sou viciada numa trilogia viu.... Eu comprei o quarto livro mas ainda não li... Mas assim como vc, estou beeeem receosa! Espero que ele me surpreenda!
      Obrigada pela visita, espero vê-la aqui sempre!
      Beijos!

      Excluir
  3. Omg, eu AMO a trilogia Millenium <3 <3 Estou lendo o quarto livro (que transformou a Millenium numa série agora né...rs) tem uns dias e estou bem curiosa pra saber se o autor está mandando bem.

    Sou apaixonada pelo Stephen King e O cemitério com certeza está entre os meus favoritos. Tenho pavor do Gage, hahahha! Já leu A Coisa?

    Beijinhos, e parabéns pelo blog! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu... Eu também AMOOO a trilogia! Comprei o quarto livro mas estou super receosa sabe... Medo de que o autor mele com a "trilogia"... Rs!

      Stephen me deixa sem dormir toda vez que leio um livro dele! E também fiquei apavorada por conta do Gage... Meu Deeeuuuusss! E aquele gato... Aiai... kkkkkkkkk
      Ainda não li A coisa, está aqui na estante olhando pra mim... Mas to me preparando psicologicamente, pois tenho pavor de palhaços! :O
      Rsrsrs

      Obrigada pela sua visita! Espero vê-la aqui sempre! Beijos!

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo