Menu em imagem

Image Map

08 março 2019

{Etc e tal...} ~A Mulher que Lê Romances - por Sinéia Rangel ~

A  mulher que lê romance trava batalhas reais numa jornada de horas infindáveis, tem dores escondidas por detrás do sorriso diário, sonhos esquecidos, outros em plena ascensão, carrega decepções e muitas conquistas. 

Por vezes diz não acreditar no amor, mas basta encontrar um novo romance que mergulha de corpo e alma, se apaixona – são tantos amores que exigir que escolha um favorito é crime –, sofre, vibra, gargalha, em um minuto quer abraçar os personagens – que a essa altura são seus amigos íntimos –, noutro quer enchê-los de desaforos e até dar-lhes uns bons tapas.


A mulher que lê romance se identifica com comportamentos e situações, compartilha das emoções vividas pelos personagens. Sente o seu coração se partir em mil pedaços e se pergunta o porquê de tanto sofrimento. Não seria mais fácil que fossem logo felizes para sempre? Ela respira fundo e segue adiante, cheia de esperança que no final tudo ficará bem, porque esta é a mágica.

A mulher que lê romance é paradoxal, ao passo que os livros são sua fuga, eles também são sua fonte inesgotável de fé no amor, porque talvez perdido em algum lugar remoto do planeta – deitado ao se ulado na cama ou numa mesa de um café há dois quarteirões –, exista um amor que seja o seu número.


Sobre a autora: Sinéia Rangel nasceu em Mutuípe, no interior da Bahia. Encontrou nos livros o passaporte para um mundo de sonhos e fantasias, que transformaria a sua vida. Geminiana de carteirinha seria difícil não viajar além das histórias, criando e recriando enredos, assim passou a escrever e dar forma aos inúmeros pensamentos que habitavam sua mente. 

Psicóloga, bookaholic, cinéfila, chocólatra e musicólatra. Amante de rock, poesias e histórias de amor.

Skoob | Fanpage | Site Oficial


Resultado de imagem para gif heart

Nossa homenagem para o dia das mulheres neste ano está emocionante demais! Convidamos autores e autoras para escrever especialmente para vocês, mulheres leitoras. Posso dar spoiler? Está lindo demais!!!

Estou toda suspirando... Que texto mais lindo! Vocês concordam? A autora descreveu perfeitamente o que é a mulher que lê romances.

Sinéia, nem tenho como agradecer por tanto amor. Obrigada por ter aceitado participar do projeto, obrigada por ter colocado tanto carinho aqui para nós.

Espero que vocês gostem e ó, tem mais amanhã ♥

Beijos amorecos!







6 comentários:

  1. Ai ai ai! Suspira!!!
    Como romântica, como mulher, fiquei aqui toda boba com as palavras da autora! Pois além de trazer esse lado da mulher romântica, traz também a mulher que sonha, que luta, que sabe bem o que quer!
    Que pode até sonhar com um príncipe encantado,mas que de boa, acalenta o sapo sem frescura nenhuma!
    Ainda quero um dia, ler algo sobre a mulher que não "precisa" de homem nenhum para ser feliz! rs
    Adorei essa novidade aqui no blog e vou aguardar ansiosa pelos demais conteúdos.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou toda boba também!e olha, tem muita coisa linda vindo por aí ♥️
      Fico feliz que tenha gostado, e vou anotar essa dica.
      Beijos

      Excluir
  2. Realmente é um texto lindo. A mulher que lê romances tem mais fé e disposição. Acredito que, lendo, a gente percebe que a mocinha só consegue a tão sonhada felicidade quando decide, finalmente, arregaçar as mangas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. O texto é lindo mesmo e descreve muito bem nossas características,pois temos fé no romance, que tudo pode mudar para melhor e que ainda poderemos viver grandes amores!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo