Menu em imagem

Image Map

20 março 2019

~ 6 on 6: Março e as Mulheres ~

Oi  oi minhas lindas e meus lindos!!! Vocês estão bem? Por aqui está tudo bem.

A Fabi está bem também, super grávida. Sim meu povo, ela está muuuito grávida. A princesa Helena chegará no próximo mês, reta final de gravidez vocês imaginam como é né? Mas olha só: logo logo ela estará de volta, e enquanto isso vou tocando o barco, e juro que trago notícias dela ok?

O 6 on 6 de março tem como tema mulheres. Como pauta, precisaríamos fotografar livros escritos por mulheres da nossa estante. Além das fotos, eu aproveitei a pegada de imagens para compartilhar uma arte linda com vocês.

Eu quis fotografar livros de mulheres que admiro, de mulheres que vão além da escrita.

Chega de ficar falando. Vem ver toda a maravilha que está o 6 on 6 do mês.



Adriana Negreiros
Eu sou colaboradora do blog Clã dos Livros, e foi a partir dessa colaboração que pude conhecer a obra Maria Bonita Sexo, Violência e Mulheres no Cangaço. Fiquei maravilhada com o livro, pois pela primeira vez, temos um relato muito honesto sobre a realidade das mulheres no cangaço. No decorrer da leitura, acabei trocando alguns comentários com a autora, e pude compreender o que fez essa obra se tornar tão importante: a dedicação e o respeito da autora. Posso tecer mil e um elogios a ela: educada, acessível, linda demais, mas acima de tudo, Adriana é a representação de sororidade. Ela não só apresentou os fatos, como também acolheu as memórias de tantas mulheres que nunca foram creditadas. 

Resultado de imagem para gif girl power


Babi Souza
Outra mulher que admiro horrores! A Babi é a criadora do movimento Vamos Juntas, e esta obra retrata não só o movimento, mas também serve de guia da sororidade para todas nós. Babi é empoderada, preza pela união entre as mulheres, mas acima de tudo, através do seu movimento, incentiva e facilita essa união.

Resultado de imagem para gif girl power


Connie Willis
É uma autora que sempre cito algo a respeito, mas minha admiração se dá pelo fato da Connie se estabelecer enquanto escritora de ficção de científica; um gênero que a maioria que escreve é justamente homens. Connie hoje, é uma das escritoras mais premiadas e mais prestigiadas quando o assunto é ficção científica. Eu só desejo que as editoras do Brasil não deixem de trazer suas obras.

Resultado de imagem para gif girl power

Dawn O'Porter
Está ai outra escritora empoderada pra caramba!!! Feminista, trouxe para seu livro, de ficção, problemas reais de mulheres que; mesmo fictícias, poderiam facilmente se passar por alguma da vida real. 

Resultado de imagem para gif girl power


Gabrielle Venâncio Ruas
A Gabi é a definição de linda em forma de gente. Além de ralar pra caramba no que diz respeito a sua vida pessoal (ela não vive de seus livros); a Gabi rala pra caramba também como escritora. Eu não consigo entender da onde vem o tempo para escrever, para dar aquela atenção aos fãs, e ainda para atender os diversos blogueiros. Sempre maravilhosa em nos recepcionar, é um doce de pessoa. Sem contar que, tendo por base o seu primeiro livro, ela é criadora de uma fantasia original, rica e com uma personagem poderosa. 

Resultado de imagem para gif girl power


Nnedi Okorafor
Eu confesso que não sei muito a respeito da autora, mas minha admiração surgiu primeiro pela leitura da obra. A autora simplesmente criou um enredo trazendo todo o aspecto da mitologia africana. Ao ler mais sobre a autora, descobri a quantidade de conquistas que ela colecionou no decorrer de sua vida.

Resultado de imagem para gif girl power


Shirley Jackson
É impossível não se derreter por Shirley Jackson. Escritora conceituada principalmente nos gêneros de horror e mistério, foi inspiração para Stephen King. Seus livros são importantes até hoje e inclusive são de leitura obrigatória em várias escolas dos EUA. Eu consigo imaginar os desafios que a autora enfrentou na década de 50. Uma pena ela já não estar entre nós. #rip

Resultado de imagem para gif girl power

Sinéia Rangel
A Sinéia é outra autora nacional que admiro horrores. Primeiro pela forma que lida com as críticas que recebe: ela pega cada uma delas e transforma em conhecimento, em barreiras para ser enfrentadas e superadas. Engana-se quem pensa que ela é o tipo de autora que não consegue lidar com negativas. Outro ponto que a torna espetacular, seus livros. Ela traz temas atuais, situações que envolvem psicologia; que fazem com que seus romances ganhem destaque e seus personagens, inesquecíveis, beiram a realidade. Como não admirar uma mulher que superou seus próprios traumas para escrever Rafani

Resultado de imagem para gif girl power



Pamela Mora
Ela não é escritora, mas sim ilustradora. Essa mulher linda eu conheço desde pequena, pois parte de sua família mora aqui em Pontes Gestal.
Desde nova a Pamela se destaca por onde passa, primeiro por sua beleza física, que posso afirmar que já é motivo de admiração; e depois por sua inteligência. Nunca fomos amigas, mas então nos adicionamos nas redes sociais, e de repente vi que aquela moreninha linda, havia se transformado num mulherão tatuado e empoderado. Pamela é feminista, e claro que isso por si só já me encheu de amor. Acabei descobrindo que ela era ilustradora, e me derreti por completo ao conhecer sua arte por meio de posts no Instagram. Eu vejo a retratação da mulher contemporânea, o aspecto de que podemos e devemos ser o que bem entendermos. A ilustração fiel de sentimentos que nos acercam...
Acabei por convidá-la a participar do nosso projeto do dia da mulher, porém infelizmente ela ficou doente; e a arte chegou em atraso em nossas mãos. Mas nunca é tarde para compartilhar talento, concordam? Essas duas imagens que coloquei no post foram feitas especialmente para nós pela artista. A representação da mulher que lê e da mulher que escreve.

Resultado de imagem para gif girl power
Ahhh já acabou... Confesso que existem tantas outras mulheres escritoras, artistas, blogueiras, que admiro e queria fotografar para colocar aqui. Uma pena o tempo ser curto.

Gostaram? Contem nos comentários!!!

Beijinhos amores!


3 comentários:

  1. Eu acredito piamente que se formos falar de mulheres, usamos todos os meses do ano e ainda ficará faltando.
    Há histórias e histórias a serem contadas,a serem mostradas!
    Por isso, adorei muito tudo que vi acima e li também! Até por não ter lido todos os livros mostrados.
    Morro de vontade ler Vacas! rs
    Beijo e oh, vá dando notícias das duas, viu??

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca! Que 6 on 6 power, arraso total! Parabéns pelas escolhas e indicações... dos livros citados só li o da Sinéia Rangel e, senhoras e senhores, uma salva de palmas pra escrita da autora! E que coisa mais linda essas ilustrações?! Me apaixonei! "Vacas" é outro livro que sempre me instigou, vou fazer uma estrelinha para comprar quando o bolso liberar!
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Bi
    Muitas mulheres incríveis mesmo. Eu tenho um orgulho enorme de a maior parte da minha coleção ser composta por livros de mulheres. Tantas autoras incríveis que fizeram e fazem parte da minha formação...
    Amei o post.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo