Menu em imagem

Image Map

13 janeiro 2019

{Etc e tal...} ~ Melhores do ano - By Fabi ~

Senhoras  e senhores, sejam bem-vindos ao domingo de gala do Pausa Para Pitacos!!!
Hoje é dia de solenidade no blog! Dia de tapete vermelho!
Por ele passarão os Melhores do ano de 2018, por isso, preparem as pipocas, pois tem coisa boa vindo por aí!




Teremos as mesmas categorias de sempre (que são um pouquinho diferentes das da Bia), categorias estas que já dão uma boa ideia do que rolou por aqui no ano que passou. Bora?


Romance




Eu relutei muito para ler algo da dona senhora Nora Roberts por motivos de ser boba demais. Achei que seus romances eram açucarados e cheios de mel, mas me enganei.
Álbum de casamento foi o primeiro livro que li da autora, e sinto que eu comecei muitíssimo bem. Neste livro, que é o primeiro da série Quarteto de Noivas, me deparei com uma protagonista que me tocou profundamente, pois seus percalços são muito parecidos com os meus. Eu senti na pele cada um dos seus perrengues, derramei lágrimas junto com ela, e olha que eu sou durona, hein.
A narrativa do livro é leve, fluida, divertida e muito gostosa, e me deparar com a força de Mac foi inspirador pra mim. 


Terror / Horror




Eu, particularmente, não o consideraria um terror. Acho que tá mais pra suspense sangrento... muitooooo sangrento. Mas, como ele foi catalogado como tal, este cara é o vencedor da categoria terror.
Coração satânico me deixou surtadaaaa!!! A cada acontecimento, eu soltava um manodocéuquequetaacontecendoqueporraéessa bem assim, sem respirar. A narrativa é tensa, densa e frenética. A cada capítulo, um novo acontecimento. A cada crime, mais sangue e mais sinistridades e mais confusão. Quando o mistério enfim foi desvendado eu fiquei tipo QUÊ????? , de tão UAU que foi. 
Sabe quando você termina uma leitura e precisa urgentemente falar dela para alguém? Foi bem assim que me senti.
Corri para o blog para fazer a resenha, falei igual pobre na chuva, e agora estou aqui repetindo a mesma coisa: sentimentos loucos e um falatório sem fim.
Só posso dizer o seguinte: LEIA. É UMA ORDEM.
#FabiMandonaAfrontosa


Fantasia




É livro amorzinho que vocês querem? Então, toma!
~ Serafina e a capa preta  conta a história de uma garotinha de 12 anos que é bem diferente das outras: ela tem a pele bem clarinha, olhos claros e amarelados, cabelos super claros e uma feição muito delicada. Nada de anormal até aqui, né? Bem, algumas coisas que diferem Serafina das demais meninas da sua idade é a sua incrível habilidade de enxergar no escuro, suas habilidades como caçadora e o segredo que ela carrega. 
Um dia, enquanto passeava pela mansão em que mora, ela presencia um crime terrível, e a partir daí, ela resolve desvendar tal mistério. Com a ajuda de seu novo amigo, Serafina se envolve em uma aventura assustadora e muuuuito misteriosa.
Quem nos segue a mais tempo já conhece minha teoria sobre livros do gênero: fantasia boa é aquela que te convence, que te faz realmente acreditar. Este livro não só te convence como te transporta para o mesmo lugar em que tudo acontece. Impossível não amar!



Romance policial / Suspense



Fique comigo

Faz tempo que um dos meus carecas mais queridos não aparece por aqui, hein! E fazia tempo que ele não aparecia nas minhas leituras também!
Fiquei feliz por, depois de tanto tempo, ter me divertido e me embrenhado nas páginas dessa gracinha. Fique comigo traz uma trama intensa e bem amarrada, como já é de praxe encontrar em livros do autor. Eu não irei falar muito dele pois pretendo fazer resenha dele ainda essa semana, então, tenham paciência.
Mas uma coisa eu posso adiantar: é um livrão, viu!



Série / Saga / Trilogia




Ainda falando sobre amor... 
A série de HQ's Bear foi escrita pela Bianca Pinheiro e traz a história da pequena Raven, uma garotinha esperta e faladeira que tem "poderes" especiais. Ela se perdeu de seus pais, e enquanto os procurava, encontrou uma caverna quentinha que era habitada por um urso bem do mal humorado, mas com um imenso coração. Ele resolve ajudar a menininha, e em cada uma das HQs publicadas, conhecemos um bocadinho das suas aventuras. 
A série ainda não terminou - infelizmente as demais HQs ainda não foram publicadas -, e isso me deixa triste por demais, pois eu fiquei apenas encantada e viciada na história desses dois. Além de ser fofa e super divertida, ela faz uma série de referências ao mundo geek e literário, e de quebra, conta com as ilustrações mais gracinhas dos últimos tempos. 
Recomendo fortemente!
Aproveite que a criançada ainda está de férias e invista nesses queridinhos aí! Tenho certeza de que elas irão se divertir, e você, se apaixonar!



New Adult




Nenhum coração é durão demais a ponto de não se entregar a um clichê de vez em quando, concordam?
Meu coração peludo acabou se entregando a este, e além de ficar super feliz com a leitura, eu me diverti horrores. 
Aluga-se um noivo conta a história de uma mocinha que entra em contato com um garoto de programa extremamente bonitão a fim de contratá-lo para que ele se passe por seu namorado em um casamento. Ela quer estar por cima da carne seca, afinal, um dos padrinhos do tal casório é o seu ex-namorado. A mocinha consegue não só um namorado de aluguel, mas também um noivo e um grande amor. 
Ah, a mocinha também conseguiu me irritar muitas vezes (normal), mas ainda assim, eu adorei a leitura!



Melhor Música



Eles voltaram! E voltaram com tudo, com o time completinho!!!
E o meu coração ficou como? MALUQUINHO DA SILVA!
Meus crushes da adolescência lançaram esse hino em 2018 e ela foi, de longe, uma das músicas mais tocadas na minha humilde playlist!
PS: Eu mudei essa categoria. Era pra eu falar sobre um YA (Young Adult), mas como não li nenhum no ano que passou, tomei a liberdade de dar uma chance de esse hino maravilhoso aparecer por aqui. 



Drama




Escrito pela norueguesa Maja Lunde, Tudo o que deixamos para trás tem sua estória contada por meio de três narrativas, cada uma a seu tempo - passado, "presente" e futuro. Cada uma tem seu narrador, e cada um desses narradores possui uma história diferente. Mas todos têm algo em comum: as abelhas. 
A autora consegue fundir esses três "mundos" de forma brilhante! As três tramas parecem ser diferentes, mas no fim das contas, são tão semelhantes que chega a chocar. A narrativa é pungente, emocionante, marcante. A gente se vê envolvido de corpo e alma em tudo aquilo, e eu garanto: é  impossível sairmos ilesos após finalizarmos a leitura. 



Nacional


Presa em você

E a dona menina Erika Rossas apareceu novamente para arrebatar meu pequeno coração de leitora!
Esse romance delicioso, cheio de ação, mistério e investigações ganhou meu coração logo nas primeiras páginas, e mesmo que eu esteja morrendo de vontade de abrir meu coração para vocês, irei me conter. Já já vai sair resenha dessa gracinha, mas assim como eu recomendei e garanti que a leitura de Fique comigo era boa por demais, recomendo também Presa em você: leia!!! Você não vai se arrepender. Juro juradinho!



Romance de época



Os segredos de Colin Bridgerton

Dona senhora Julia Quinn segue arrebatando meu coração com seus livros delicinhas!
Os segredos de Colin Bridgerton é o quatro livro da série Os Bridgertons e, acho, o meu preferido até agora. Ele faz parte dos livros que serão resenhados em breve, por isso, nada de me delongar. Apenas indicar com muiiiiito entusiasmo e amor!


Melhor indicação


A maldição da residência Hill

Minha gente, eu tenho uma série de argumentos para dar para convencê-los a assistir essa série, mas sei que um deles será tiro e queda: eu maratonei essa série em dois dias. É isso mesmo que vocês leram!!! Eu maratonei uma série, e em dois dias!!! 
Meu amigo Wand a indicou, disse que era bem do jeitinho que eu gostava. Relutei, pois ela estava na boca do povo e vocês sabem que eu tenho um bocado de receio de me entregar ao hype, mas mais uma vez, não me arrependi. Que treco sensacional, genteee!!!
Ela tem um equilíbrio perfeito entre terror, suspense e drama e não nos deixa enfadados com todos aqueles jump scares que acabam nos deixando um tanto quanto entediados. 
Em breve falaremos mais um bocadinho dela por aqui, aguardem!


Autor(a) revelação


Nora Roberts

Como eu disse lá em cima, depois de muito relutar, me entreguei aos encantos da autora e agora estou um tanto quanto viciadinha!
Adorei seu jeito leve de escrever, seus personagens são sempre super bem desenvolvidos, bem humorados e carismáticos; as cenas de sexo são descritas de forma delicada, sofisticada, sem apelações... ah, eu tô caidinha por você, dona senhora Nora Roberts!
Você arrasa! Tô bem felizinha por finalmente ter caído em seus encantos!


Melhor filme



Aquaman

Seria muita hipocrisia (e assanhamento!) da minha parte dizer que ele é bom apenas por motivos de Jason Momoa. Aquaman tem um roteiro muito envolvente e divertido, e os efeitos especiais são um show - show mesmo! A construção de Atlantis me deixou de boca aberta, sério!
E sim, também falaremos sobre ele em breve, hihi!





E a edição dos Melhores do ano de 2018 termina aqui! 
Nem preciso dizer que estou super feliz com o resultado do post, nem que me diverti super, né? 2018 foi um ano recheado de coisas boas, mesmo que eu não tenha lido tanto assim... nem assistido tantos filmes... enfim. Antes poucos e bons do que muitos e ruins!

Eu espero que tenham gostado e espero que me contem aí nos comentários quais foram os melhores do ano para vocês! Que tal?


Um suuuuper beijo e excelente domingo para vocês!






14 comentários:

  1. Oi Fabi, tudo bem?
    Nora Roberts como autora revelação e "Álbum de Casamento" como melhor romance do ano?! (só um momento, estou dando pulinhos de alegria aqui)
    ADOREI DEMAIS!!!! Só por isso o post já ganhou meu coração.
    "Os Segredos de Colin Bridgerton" tá na lista também? Uhuuuuuu, ninguém entende quando digo que é um dos meus favoritos!
    Arrasou no post e nas escolhas (aquelas que eu posso palpitar, claro, hahahaha)
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode dar pulinhos mesmo pq essa foi mais do que surpreendente, Adri! Hahahahhaha
      Juro que eu fiquei bem impressionada comigo mesma, pois tenho visto o quanto meu leque de gostos literários tem aumentado. Isso é impagável! <3

      Beijocas

      Excluir
  2. Hhahahahah show!!!!
    Que casamento gostoso de imagens e indicações! Acompanhei tudo que saiu aqui no blog durante todo o ano que terminou e confesso que morro de vontade ler Coração Satânico e ainda não consegui. Me recordo bem demais da resenha aqui!!!
    Ver a imagem do Didi me fez gargalhar!rs
    E adorei ver o nome da Nora como indicação assim. Faz muito tempo que não leio nada da autora, apesar de conhecer bem o trabalho dela.
    Bear eu adorei quando li aqui no blog também!Amo livrinhos assim!
    E oh, Backstreet é crush de muitos de nós! E realmente foi um ano bem gostoso para a banda.
    E mesmo não tendo visto Aquaman,já li também por aí, que ele é a escolha como melhor do ano de 2018.
    Eu ainda escolheria Bohemian!rs(por ter visto)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz em saber que a resenha de "Coração satânico" tá fresquinha na sua mente, Angela! Esse livro merece ficar marcado, mesmo que, por ora, seja só como uma resenha. Não vejo a hora de poder trocar figurinhas com você sobre ele! Leia-o logo, mulher! Hahahhahaha
      E essa imagem do Didi foi a melhor do post, apenas. kkkkkkkkkk

      Tô mega feliz por ver que vc se lembra das resenhas dos livros que eu mencionei aqui, viu! Que coisa mais gratificante e linda, aiai! Coração fica ainda mais quentinho por saber disso!

      Obrigada pelo carinho! Beijocas

      Excluir
  3. Já corri e peguei várias indicações! HAHAH Adicionei a música na minha playlist, <3
    Quero ler os livros Aluga-se um noivo e Presa em você.
    Acredita que nunca li nada da Nora?
    Não assisti Aquaman, então eu colocaria Pantera Negra ou Vingadores <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto assim, Theresa! Tem que correr e anotar tudo mesmo pq dica que aparece aqui é quente, pode apostar! Hahahhahaha
      E corre pra ler algo da Nora, pq ela arrasa, viu! Que autora elegante e bem humorada! Já faz parte do meu coração das trevas. kkkkkkkkkkkkkk

      Eu assisti Pantera Negra e apenas AMEI FORTE! E acredita que eu ainda num vi Vingadores? Eita. hahahhaha


      Beijocas

      Excluir
  4. Mano do céu. Eu super fiquei curiosa com Coração Satânico agora. Preciso ler, mas antes me fala: tem morte de animais? Se tiver nem rola pra mim.Eu super quero ler Bear, ele está na minha lista de leitura. E esse gif do meu amor Dean? Amei e desfaleci aqui.Amei Aquaman também. Eita homao da porr@ kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como em toda história que contenha magia negra, tem morte de galinha preta, Kakau, mas ela não é narrada, somente mencionada. Só morre gente mesmo, pode ler sem medo. Hahahhaha

      E ó... Dean e Momoa no mesmo post é sinal de sucesso, né não? kkkkkkkk


      Beijocas

      Excluir
  5. Uau alguns livros fiquei curioso pra ler, principalmente essas HQs de Bear, torço pra que também publiquem as outras HQs dessa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que tem mais um na torcida, Breno! Quero demais ler a continuação dessa delicinha de HQ. É uma coisinha linda de viver!

      Beijocas

      Excluir
  6. Eu costumava ter essa visão sobre os livros da Nora Roberts também, o que era uma tolice da minha parte, pois os livros dela, pelo menos os que li, são, na maioria das vezes, super interessantes. Acho que o fato de você ter se identificado com a personagem também colaborou bastante para você ter gostado do livro (e como é bom se identificar com um personagem!) =).
    Hahaha, preciso desse livro! Amo um suspense -mesmo que ele esteja classificado como terror-. Acho que se eu chegar com um livro com um título desse aqui em casa minha mãe vai me olhar de canto de olho, mas tudo por um bom livro <3. Pelo visto o final é inesperado o que, claro, só me faz querer ainda mais esse danadinho.
    Eu adoro livros que nos transportam para o local onde a história acontece (estou tendo a sorte de ler um desses no momento *-*), mas confesso ser meio cética quando os protagonistas são crianças, principalmente se forem crianças tentando desvendar um crime. Achei a capa do livro muito bonita e, por ser uma fantasia, posso com certeza dar uma chance.
    Eu a-d-o-r-o os livros do Harlan Coben, acho a escrita dele muito envolvente e as tramas bem elaboradas. Romances policiais são excelentes e "Não Conte a Ninguém" foi um dos primeiros livros da minha estante. Mal posso esperar para adquirir "Fique Comigo" <3.
    Amo férias e não quero que as minhas acabem <3 <3!!! Infelizmente, HQ's estão acima do meu orçamento de estagiária =/. Eu também prefiro comprar séries quando elas já foram completamente publicadas (não nasci com o dom de reter a ansiedade). Achei as ilustrações da capa muito gracinhas também. Aliás, o livro me lembrou um pouco a interação entre o Calvin e o Haroldo.
    Kkkkkk, não se preocupe, até os mais durões se entregam aos clichês de vez em quando =P. Esse livro aí tem a MESMA premissa do filme "Muito bem acompanhada", só não sei qual deles veio primeiro (o filme é de 2004). As protagonistas de NA normalmente me irritam um pouquinho também ><.
    Eu fui assistir "Aquaman" no cinema no aniversário da minha melhor amiga e gostei bastante do filme. Dos heróis da DC, eu achava o Aquaman um dos mais "sem graça", contudo, me deliciei com o jeito que contaram a história, mesmo sendo um clichezão. Atlantis ficou muito linda mesmo.
    Adorei a sua lista ^^!!!

    ResponderExcluir
  7. Nora Roberts é demais, é uma das minhas escritoras favoritas, amo seus romances. Harlan Coben é demais e esse livro é muito bom e recomendo. E Julia Quinn é sem palavras. Realmente são os melhores do ano.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fabi!
    Não li a série Quarteto de Noivas mas tá na minha lista de leitura.
    Do Harlan Coben li apenas O medo mais profundo que amei e pretendo ler outros livros do autor assim que possível. Ficarei aguardando sua resenha de Fique Comigo.
    Fiquei curiosa por Presa em Você, ficarei aguardando a resenha dele também.
    Li Os segredos de Colin Bridgerton em 2017 e lembro que gostei da história também.
    Minha autora revelação de 2018? Difícil escolher apenas uma... Anne Marck, Elizabeth Bezerra, Isabela Delezzott foram algumas autoras nacionais que conheci em 2018 e não poderia deixar de citar.
    Ah, quero muito assistir Aquaman, vou tentar me organizar para assisti-lo...
    Bjos, amei o post!

    ResponderExcluir
  9. Muitas leituras bacanas!! Desses o que já li foi o Coração Satânico, e que livro, adorei todo a história, assim que terminei de ler, assisti o filme, que ficou igual a trama do livro!! Surpreende do inicio ao fim. Quero muito assistir Aquamen, todos que conheço que assistiram, me disseram que é ótimo!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo