Menu em imagem

Image Map

23 janeiro 2019

~ 6 on 6: Janeiro ~ by Bia

Olá   meus amores e minhas amoras!! 

Vocês estão bem? 

O nosso 6 on 6 voltou com a corda toda. Além da Lú e da Alana, que já fazem parte do projeto desde 1850 (hihihi), agora temos mais duas participantes maravilhosas conosco.

A Adri, do blog Espiral de Livros e a minha amiga de infância, que também é uma grande amante dos livros, Naty, do IG Psico Literatura. Meninas, é um prazer ter ambas em nosso projeto. Sejam muito bem-vindas!

E vamos começar 2019 com polêmica? Ideologia de gênero. Mito ou realidade? Em minha opinião, o mundo literário está mais afastado no que diz respeito à ideologia de gênero. Mas eu mesma já ouvi muito e já disse algo como "livro para mulherzinha". Que vergonha!

Já me olharam torto pelo fato de eu gostar de terror, de HQs (mesmo não sendo uma grande colecionadora - ahhh o meu bolso tão cruel); e já me disseram que deveria investir em algo mais propício para mulheres, como romances.

A verdade é que podemos ler o que quisermos! Homem pode sim gostar de romances e mulher pode sim gostar de sci-fi. E para quebrar de vez por todas essa barreira preconceituosa, no mês de janeiro fotografamos livros da nossa estante que são geralmente considerados como "livros de macho". 

Vem ver?




Isso é livro de menino!!!
O livro do Juízo Final
Uma ficção científica carregada de fantasia, lida por uma mulher e escrita por uma mulher! Querem mais? O livro venceu premiações importantíssimas do meio literário.




Você não pode gostar de terror, seu irmão pode porque ele é homem!
Lugar Sombrio - Resenha
Amityville
Impiedosa - Resenha
Risadas bem altas!! Sou menina, amo batom rosa, mas não pode faltar em minha estante um bom terror. Simplesmente amo. 




Desse jeito vai ficar pra titia, hein...
Arquivos Serial Killers 
Eu não sei vocês, mas as pessoas te olham torto pelo fato de gostarem de livros que abordam psicopatas? E qual o problema de mulher gostar de criminologia? Eu sou apaixonada, infelizmente meus caminhos se afastaram completamente da área, mas aprecio ficção e não ficção que abordam perícia e psicopatia.





O que os outros vão pensar vendo você com esse livro na mão?
O Circo Mecânico Tresaulti
     Esse é o livro mais especial que tenho na estante! Uma distopia incrível, inteligente, numa edição maravilhosa. Sombrio, instigante e perfeito ♥




O que seu namorado acha do fato de você gostar de PKD?
O Tempo Desconjuntado - Resenha
Espere Agora pelo Ano Passado - Resenha
Ahhh gente!!! Ficção científica clássica, gostosa de ser lida, e essas edições? Como não amar? Não sei o que meu namorado acha do fato de eu gostar de PKD, mas uma coisa é certa: pra tocar nos meus exemplares, eu preciso estar supervisionando.




Como você faz pra conciliar seu trabalho fora, a limpeza da casa e os livros do Stephen King?
Stephen King
Está faltando exemplares na foto, mas estão ai meu pequeno acervo de livros do meu autor favorito da vida. Stephen é mais que autor favorito, é uma necessidade. Assim sendo, todos os meses, eu coloco um de seus livros como meta de leitura. Não dá pra ficar mais de 30 dias sem ler um livro do cara né?




Você conseguiu compreender esse enredo, mesmo sendo mulher?
Portões de Fogo
Além de terror e suspense, sou apaixonada por livros que trazem contextos históricos e lendas. Também amo histórias de guerra, e como uma boa amante dessas histórias, sou fã de tudo que diz respeito aos 300 de Esparta. Portões de Fogo tem um lugar especial em minha estante.




Mesmo lendo livros tipicamente masculinos, o legal é que você conseguiu manter a feminilidade!
Batman
Essas mulheres aqui do Pausa são apaixonadas pelo homem morcego!! E não no sentido amoroso, eu gosto mesmo é das porradas meu povo! Não pensei duas vezes quando esse livro foi lançado, trazendo a novelização do game. É um exemplar tão lindo, que dá até dó em folhear.



Como puderam perceber, cada foto traz uma frase que estamos cansadas de ouvir. Chega disso né mores? Vamos pregar o mantra de sermos quem quisermos e respeitarmos os gostos individuais do próximo.

Gostaram? Quero saber quais os livros que você tem na estante que sofrem com ideologia de gênero hahaha.

Resultado de imagem para butterfly gif

Visitem os demais participantes:


18 comentários:

  1. Só pra variar, mais um post show aqui no blog!!!!
    Amo polêmicas, ainda mais quando é possível aliar um assunto ainda tabu e literatura!
    E claro, imagens e opiniões e de quebra, indicações.
    Claro, pintou aquela invejinha negra pelos livros do Mestre King. É algo que sempre tento aumentar, mas meu bolso também anda complicado.
    Mas adorei poder conferir os livros mostrados!
    No mais, a gente lê o que quer e o que tiver vontade! Como não tenho muitos amigos aqui fora, leitores, nunca me olham torto.
    Achei algo engraçado esta semana, estava num consultório médico, lendo tranquilamente e uma moça me "cutucou" e disse:Você não se sente um Et fazendo isso?
    Eu não entendi e olhei meio torto e ela me disse, dá uma olhada na sala de espera, todo mundo com os olhos no celular e só você lendo.
    Eu sorri e disse que eu era a Et mais feliz do mundo.rs Ela sorriu e guardou o celular.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amorinha ♥
      Um mistério para resolver: pq diabos os livros de Stephen são tão caros?
      hahah sim, somos os Ets mais felizes do mundo. Acontece sempre isso mesmo das pessoas olharem horrorizadas pelo fato de eu gostar de ler. Sou a louca dos livros, por sorte tenho duas leitoras bem próximas que me fazem cia ♥
      Beijos

      Excluir
  2. Adotei as suas escolhas. Eu li apenas IT na categoria de terror. Mad pretendo ler muito mais. Acho incrível como as pessoas conseguem nós julgar por sermos "meninas". Nos podemos sim ler o que quisermos e onde quisermos. A leitura é universal. E o post mostrou bem isso. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kakau!!!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      Você precisa ler muito mais mesmo!!! hahah terror é vida.
      Beijos

      Excluir
  3. Amei o post! Já passei um tempo julgando os livros dos outros e os meus KKKKK Bem louca
    Acho que você tem que ler o que te faz bem e feliz. Não gosto de ler livros de terror, porque sinto medo, mas se você gosta corre lá e vai lá.
    A minha estante é bem eclética, tem Cinquenta tons, Harry Potter, Percy Jackson, o livro da Gisele Bundchen, livro de Serial Killers, Garota exemplar.
    Amo e defendo e critico todos HAHAHAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk acontece, são coisas da vida.
      Nossa, estante mega eclética! Eu entendo, gosto de diversidade também.
      Beijos

      Excluir
  4. Primeiro de tudo: Preciso dessa edição de " O Circo Mecânico Tresaulti", essa capa é simplesmente fabulosa!
    Acho que essa história de "livro de menina" e "livro de menino" vem cada vez mais sendo dizimada -ainda bem!-. Eu mesma nunca tive isso, leio é o que me apetece, independente do gênero. Essa segregação de gêneros literários de acordo com o gênero da pessoa é pura lorota.
    Adoro um bom romance, me divirto com uma comédia bem escrita, amo mangás, devoro suspenses, adentro em livros de terror, me concentro avidamente em sci-fi e choro horrores com um drama. Acho que a gente tem que levar para os livros o mesmo tratamento que devemos as pessoas, direitos iguais para todos, independente do gênero =).
    PS.: Totalmente entendo essa insustentabilidade de se colecionar HQ's =/ ($$$).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu só preciso concordar!! É uma edição lindíssima, sou apaixonada por ela.
      E esse seu pensamento em forma de comentário, só agregou ainda mais ao meu post. Obrigada! E olha, parabéns por ser linda. Estou encantada pela sua pessoa.
      PS: pq são tão caros?
      Beijos

      Excluir
  5. Olá
    Adorei os livros da sua biblioteca.
    Acho bastante errado esses rótulos que as pessoas dão pros livros.
    Eu sou bastante eclético aos gêneros de livros. Mas provavelmente alguns iam olhar torto por eu adorar romances de época

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual o problema não é mesmo?
      Romances de época são divertidos, passam conhecimento e vamos combinar: tem edições lindíssimas.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Bia!
    Eu só tenho amigos leitores virtuais, mas nunca sofri preconceito literário, e olha que eu leio de tudo, mas concordo completamente, cada um ler o que quiser e ninguém tem nada haver com isso!
    Que linda sua coleção de Stephen King, e pensar que eu ainda não li nenhum livro dele, espero que a oportunidade surja esse ano...
    Bjos, amei o seu 6 on 6 de janeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any!!!
      Obrigada ♥
      Sou suspeita para falar de King, mas acredito que você deve ler.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Bia!!!

    Ahh que post mais lindo!!! Nem vou falar que adorei o tema e os livros porque você já bem sabe né?!
    Está história de julgamentos com gêneros está no caminho da desconstrução, finalmente! Lembro quando mais nova de escutar muita reclamação do tipo... esse livro não é de menina! Ainda bem que hoje não me deixo levar por isso!
    E vocês trazendo post’s que são necessários!!
    Obrigada pelo convite esse ano!!

    Beijos
    Naty!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu é que agradeço sua participação!!!
      Beijos ♥

      Excluir
  8. Estou ferrada, de todos os livros, o único que não leria é Batman, os demais não leria, eu comeria. kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Adorei as frases e os livros, desses que citou tenho alguns!! Adoro livros de serial killers e sobre demônios, suspense..enfim, só porque somos mulheres não significa que não podemos ler qualquer livro que quisermos!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo