Menu em imagem

Image Map

01 novembro 2018

~ 6 on 6: Outubro ~

Oiiiii  lindezas de minha vida!! Como estão? 

Por aqui está tudo lindo e quase organizado.

O tema para o mês de outubro do nosso 6 on 6 não poderia ser outro: os livros mais assustadores da estante. Atrasadinha, demais, porém em novembro acredito que as coisas chegarão ao eixo.

Bora conferir?





Histórias Extraordinárias 
Edgar Allan Poe
Não é bem um livro assustador, daqueles de arrepiar os cabelos; mas os contos de Poe inspiraram muitos autores do gêneros; então acho válido começar por ele. Meu primeiro contato foi esse ano, confesso que não gostei de alguns, mas amei outros; sendo o aclamado "O Gato Preto" o meu predileto.
Resultado de imagem para gif fantasma

O Cemitério 
Stephen King
Existem pessoas que juram não ter sentido nenhuma pontinha de medo lendo essa obra. Outras ficaram traumatizadas. Eu sou do segundo time. Não é aquele terror que te provoca pânico, mas impressiona por tratar da morte de uma forma que só Stephen consegue.
Resultado de imagem para gif fantasma

Cujo
Stephen King
Mais um livro do Stephen que provoca medo pelo tema em si, não pelo enredo. Assusta por ser algo que poderia facilmente acontecer na vida real, dado que todas as circunstâncias que levaram ao horror contido na obra se dão por culpa do ser humano.
Resultado de imagem para gif fantasma

Máscara: A Vida Não É Um Jogo
Luiz Henrique Mazzaron
É um baita livrão para quem ama terror! Uma pena que não ganhou tantos holofotes da ediora. É um terror cheio de ação e reviravoltas.
Resultado de imagem para gif fantasma

Outsider
Stephen King
Se eu amo Stephen King? Sim, muuuito!!! Outra obra que traz um enredo perturbador, que amedronta pelo fato da narrativa ser palpável. Amei e não consigo me esquecer da história.
Resultado de imagem para gif fantasma

Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio
Ed Warren et al.
Foi o livro mais assustador que li em 2017. Fantasmas, possessão, casa mal assombrada; tudo que um bom terror precisa para ser apavorante.
Resultado de imagem para gif fantasma

Bom Dia, Verônica
Andrea Killmore
Fiquei tão impressionada com esse livro que até sonhei com a personagem. Não tem fantasmas, nem monstros; mas tem violência e loucura. Me perturbou pra caramba! 

Resultado de imagem para gif halloween png
Agora quero saber: quais os livros mais assustadores que você tem na estante?

Beijos e até mais!!!


31 comentários:

  1. Eu adoro o casamento perfeito de imagens e dicas que só tem aqui no blog!rs
    Adorei e muito também todas as indicações, principalmente por ver tantos livros maravilhosos do Mestre King ali.
    Cujo é uma das minhas próximas leituras e não vejo a hora de poder conferir ele.
    Poe é sem comentários também e o Gato Preto é um ícone,mas eu sempre digo que para gostar de Poe tem que ter um pouquinho mais não só de amor por literatura, mas também, amor por tudo que envolve nossa vida!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua linda! Sou aprendiz hahaha.
      "Cujo" foi uma leitura perfeita pra mim. Perfeita no sentido de toda mensagem secundária que traz. Vai ter arrepios, tenho certeza.
      Beijos!

      Excluir
  2. Só bons livros você leu!! Desses eu já li o dos Warren, muito bom e o Bom dia Veronica,que eu amei!!É uma historia que te envolve tanto que não dá pra parar de ler!! Esse mês de Outubro só li livros de terror/suspense, o que me deixou mais intrigada foi o Evangelho de Sangue,não por assustar, mas porque tem que ter estômago forte para prosseguir com a leitura...kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina! Eu adoro os casos do Warren, sejam na literatura ou nos cinemas. Não li "O Evangelho de Sangue", gosto muito da edição rs.
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Oii Biia!
    Amei sua foto! Tá linda!
    Olha o mês que amo é outubro, exatamente por ser comemorado o terror, o gênero que amo...
    Não li esses livros ainda, morro pra ler King...um dia quem sabe consigo né?
    Li o primeiro livro de Ed & Lorraine, espero conseguir ler este tbm.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! King é viciante, não consigo parar hahaha.
      Não li todos dos Warren, preciso comprar o primeiro.
      Beijos!
      PS: eu to me sentindo com esse olho azul, invejosos dirão que é efeito.

      Excluir
  4. Eu adoro livros de terror, e King é o meu autor preferido de todos os tempos. Adoro a forma como eles constrói suas histórias baseado em fatos corriqueiros que poderiam facilmente acontecer de verdade. Outro livro que eu tenho muita curiosidade em ler é Bom Dia, Verônica, já ouvi vários comentários positivos sobre ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. King é vida!!! Sou apaixonada por ele, completamente viciada em suas histórias. "Bom dia, Verônica" tem pontos negativos amiga, porém é um enredo inesquecível. Leia.
      Beijos

      Excluir
  5. Bom dia,
    Finalmente consegui superar as "nuvens negras" que pairavam sobre minha cabeça... depois de uma experiência de quase morte :( acho que livros desse género não irão me surpreender muito... já me falaram muito bem dos livros do Stephen, inclusive tenho um que ainda não li, espero ler em breve.
    Confesso que senti muita falta de acompanhar o blog nesse tempo q fiquei off, mas agora voltei rs... e logo de cara me deparo com essas indicações... adorei e quem sabe um dia leio.
    Bom feriado a vcs.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua linda!!!!!! Você está bem? Eu não sei o que aconteceu por ai, mas espero que esteja tudo bem, tudo tranquilo e em paz.
      Também estava com saudades de você!
      Beeijos

      Excluir
    2. Oi Bia...
      Agora estou bem graças a Deus, o pior já passou... só colocando a casa em ordem agora rs...
      Bjs e bom final de semana

      Excluir
  6. Oi Bianca!
    Então, eu sou muito medrosa aí não li muitos livros assim não... Alguns filmes e livros até encaro. Medo mesmo eu tenho daqueles que podem acontecer, como O Cujo e tal. Com espíritos também não vejo não, sou cristã e para mim pode acontecer.
    Os mais próximos que li do tema foram Carrie e Menina má, mas não chegam aos pés desses de terror que você nem dorme, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!!! Eu amo terror ♥
      Se leu Carrie, pode ler Cujo sem medo. Misery também é uma boa pedida.
      Beijos lindeza ♥

      Excluir
  7. Olá, quando cliquei no post já sabia que não faltaria livros de King na lista HAHA. Não pude conferir nenhum título na lista ainda, porém fiquei muito entusiasmado para ler esse compilado de clássicos de Edgar Allan Poe, até porque o cara é um ícone do gênero, né? O único que eu não leria da lista é Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio, porque não gosto desses temas sobre possessão (o medo é real). Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha acertou em cheio! Sou apaixonada por King, é o autor que mais leio. Lugar Sombrio é realmente pesado para quem não curte essa temática, porém é um livro inesquecível.
      Beijos

      Excluir
  8. Bianca!
    Tem de ter os livros do King,né? Acho ele o máximo, embora muitos dos livros dele não sejam de terror.
    Já li Bom dia Verônica e é de arrepiar.
    Quero ler: Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio.
    Valeu as indicações.
    Desejo um ótimo feriado e final de semana!
    “Para cada minuto que você se aborrece você perde sessenta segundos de felicidade.” (Ralph Waldo Emerson)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA NOVEMBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!!! Pois é, e muita gente já vai lá e o intitula como terror, sem ao menos ler a sinopse de suas obras. Tem tantas lindas ♥
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Confesso que não sou muito adepta do gênero terror na literatura, porque minha mente é muito produtiva e com os livros, ao contrário dos filmes, a história fica muito fixada na minha mente e me faz ficar bem apavorada.
    Porém li alguns livros do gênero, como Cujo do Stephen King (tem até resenha no meu blog) e amei a leitura, assusta exatamente pelo motivo que você disse é algo que pode acontecer com qualquer um. Tentei ler um conto do Poe mais a leitura não fluiu, porém ainda não desisti.

    Beijos da Lua!!!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!!
      Minha mente também é, as vezes ela produz cenas que nem fazem parte do enredo kkkkkkk.
      Os contos do Poe também não me prenderam pra valer, acho que a narrativa talvez. Mas "O Gato Preto" me deu arrepios.
      Beijos lindeza!

      Excluir
  10. Adorei a listinha dos livros.
    Quero muito ler Outsider e Cujo.
    Do Poe tenho vontade de ler vários também.
    Mas... morro de medo de ler terror. Acho que li uns quatro só em toda a minha vida kkkkkk
    Todo começo de ano falo que lerei mais do gênero, principalmente os livros do King, mas não têm jeito, sou medrosa kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cujo é de boas, já Outsider, se tem medo, melhor deixar ele pro final da fila.
      Beijos

      Excluir
  11. Oi, Bianca!
    Livros de histórias assustadoras não faz o meu estilo de leitura, por isso não há nenhum na minha estante, contudo, tenho interesse em ler algum livro do Stephen King... quem sabe um dia?!
    Amei as fotos! Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Sabe que eu não conheço muitos livros desse gênero? Então não vou dar dica nenhuma. Pois é, sou mais do time dos romances, aí acabo preferindo eles, e as compras são mais fofinhas, ao contrário de serem macabras hahahaha
    Aqueles que destoam do romance são os suspenses, não são de terror, mas causam um pouquinho de medo ás vezes, concorda? Tipo Caixa de Pássaros, que ao mesmo tempo que dá vontade de saber o que está acontecendo, tem o receio e o medinho também.
    Acho a capa de O Cemitério muito linda!! Não conheço tanto assim, mas é impossível não saber que o King é o TOP desse gênero ;) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fui do time das românticas, mas quando descobri o terror, abandonei hahaha.
      Concordo plenamente. Existem romances que trazem suspenses mais assustadores que o próprio terror.
      Beijos

      Excluir
  13. Oiee

    Ótimas leituras, hein? Da sua lista li Cujo (único livro que li até hoje do King e não curti muito), mas quero ler outros livros do autor para tirar essa imagem que eu sei que é errada dele, hhahahaahaha, vou anotar O Cemitério como próxima dica. Bom dia, Verônica é ótimo mesmo foi um dos melhores livros que li do gênero até hoje.

    Parabéns pelas leituras.

    Bjoss

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!!
      King tem uma característica de escrita demasiadamente descritiva, assim sendo muitos leitores não se envolvem tanto pelos seus enredos. Concluí Celular, e não curti, e olha que a obra tem muitos fãs.
      Obrigada ♥
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Bianca, tudo bem? Me arrepio só de ver essas postagens com histórias de terror, porque sou medrosa ao extremo e passo longe, alguns desses livros não me atrevo nem a ler a sinopse, porque a minha imaginação criativa me lança em diversos caminhos aterrorizantes, hahahaha. Apesar disso tudo, quero ler um livro do Stephen King, mas acho que vou optar por algum que não tenha essa pegada de horror e o livro do Edgar Allan Poe também me interessa. Aliás, que foto linda, arrasou!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindeza! Muito obrigada ♥
      Leia Joyland. Traz suspense, sobrenatural, porém é leve.
      Beijos

      Excluir
  15. O livro cujo Stephen King foi um dos primeiros livros que eu li do autor e fiquei transtornada com qual era o problema que aquele cachorro tinha mas era realmente uma boa leitura e com certeza deveria estar nesse top 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!!
      O que me deixou mais passada em Cujo foi o fato do problema do cachorro ser facilmente evitado. Negligência dos humanos :(
      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo