Menu em imagem

Image Map

13 outubro 2018

{Etc e tal...} ~ Sessão Nostalgia! ~

Ei,  gente linda!
Tudo bem por aí? Aproveitando o feriado prolongado?
Eu tô ralando, mas tá bom também, rs. Deu um tempinho hoje (queria que tivesse sido ontem) para fazermos uma uma pequena (grande!) viagem ao passado. Preparados?

O que temos para hoje aqui no blog é saudade! Clica no LEIA MAIS e entre na nossa máquina do tempo. 😉


Se preparem para uma suuuuurra de imagens que vieram diretamente dos anos 80 e 90 (as melhores décadas da vida, que me desculpem as outras). Eu tenho certeza que o post vai ficar enorme, mas também tenho certeza de que vocês nem vão sentir... aliás, irão sentir: SAUDADE.

E os novinhos que provavelmente ficarão mais perdidos do que cego em tiroteio, só tenho uma coisa a dizer: nossa época foi a melhor! Rssrsrsrsr



Brinquedos



 


 

Saudades do tempo que a minha única preocupação e responsabilidade (eu achava que era assim) era manter  o meu tamagoshi (que se chama Expedito) vivo e bem alimentado...


Brinquedo bipolar. Rsrsr



Colocar essa mola para descer as escadas era a coisa mais legal da vida!



Eu sei que você também vivia com aos mãos estouradas por causa dessa arma que eles insistiam dizer que era um brinquedo! Hahahhaha













Boneco do satanás. Já contei que eu morro de medo de palhaços, mas acho que não contei que eu morria de medo desse bicho também.
Aliás, uma das minhas travessuras mais épicas envolviam o extermínio de um boneco desses! 
Ficou curioso? Clica aqui pra ler essa e mais algumas traquinagens!!!








Quando o kinder ovo custava  R$1,00 dava pra colecionar essas gracinhas, né?
Aiai... saudade...




Eu era viciada nessas bonequinhas - Fofoletes. Meu avô e meu pai colecionavam junto comigo, rs!



Um sonho: ter essa coleção completa!
Eu tinha o Coca-Cola super, Sprite e o Fanta! E você?





Quem nunca azucrinou os adultos usando essa belezinha?
Hahahahha







O bairro em que morei na infância era novo, por isso todas as casas ainda estavam em construção e as ruas ainda eram de terra, ou seja - tinha terra demais para brincar! Eu amava!!!
Adorava brincar com brinquedos, mas me divertia muito mais quando eu me esbaldava com terra! Rs





Esse joguinho era motivo de "guerra" na minha casa! Meu pai vivia competindo com meu irmão e eu... e ele num aceitava perder! Hahahahha





Esse carinho de rolimã da foto tá muito moderninho e fresco... o meu era mais simples, hehehe.
O nosso primeiro carro a gente esquece, né? Kkkkkkkk



Outro motivo de "guerra" na minha casa. Meu pai era (é, pois ainda brincamos hoje em dia) viciado nisso, e meu irmão apelava! kkkkkkkkkkkk











Nosso Vai e Vem era feito de garrafa pet, barbante e pedacinhos de madeira (no lugar de segurar). Era muito mais divertido do que esse daí! Rs







Master Chef Mirim dos anos 90, ahahahha



E foi aqui que minha paixão por Mc Donald's nasceu!
#SouFã





Ganhei uma boneca dessas, mas minha cachorra comeu dois dias depois. Ela ficou toda "coisada"... eu falava que era menina zumbi. Criatividade é vida, minha gente!




Até hoje esse brinquedo é meu sonho de consumo.
Alguém sabe onde vende? Rs



Ainda sobre o Master Chef Mirim... 



Tablet e joguinhos de celular, computador e afins é para os fracos. A criançada da nossa época botava a cuca pra funcionar era com uma das gracinhas aí!



O melhor drone que você respeita!



É hora de morfar!
Prova de que eu era a diferentona? Enquanto todas brigavam para ser a Ranger Rosa, eu queria ser a Amarela... Rs!











Nerds raiz irão se identificar com esse cara aí...





Materiais escolares






Esse estojo era a coisa mais bacana do mundo!
Não cabia nada, mas era uma delícia abrir esses trocentos compartimentos para pegar o material!








E como é que se chama isso na sua cidade?
Lancheira? Merendeira?
Eu conheço por merendeira. E morro de saudades, rs!
PS: Chamo minha bolsinha de "lancho" de merendeira até hoje.









Se você perdesse uma dessas pontas, adeus lapiseira!
Hahahahhaha








Aquele sonho de consumo, diretamente das feirinhas que vendiam artigos do Paraguai!
Apenas amava isso aí. AMAVA!
Certamente ele aflorou minha "veia artística", rs.




Ainda tenho uma dessas. 
Xodó da vida!






Estudantes raiz faziam pesquisa na Barsa (e passavam o dia na biblioteca ou na casa de um coleguinha para tanto, pois barsa e enciclopédia eram caríssimos e por isso quase ninguém tinha) e depois da pesquisa feita, o trabalho era feito à mão no papel almaço. 
Por incrível que pareça, tenho saudades disso também.


Essa borracha prometia apagar caneta com a parte azul.
Quem nunca rasgou o caderno tentando apagar a caneta com essa bichinha aí, que atire a primeira pedra!



Essas tinham até cheirinho!










Canetinhas amadas!
Tinha uma canetinha branca que apagava as outras!
Quem lembra???



A mochila ficava toda sambada e esse treco era uma arma nas minhas mãos, mas era útil pra danar!









Eu tinha vários estojos de madeira.
Meu pai fazia uns maravilhosos, com direito desenhos feitos com ferro quente e tudo!





Quando um estojo de lata desses caía na sala de aula todo mundo gritava OLHA A MARMIIIITTTAAAA! kKKKKKKKK



QUERO!
Saudades do meu hipopótamo Francisco...
(esse era o nome do meu estojo de hipopótamo, rs)





Na nossa época os cadernos tinham que ser encapados, ter etiqueta de identificação e margem em todas as folhas.
Quero que meu filho (ou filha) tenha a mesma disciplina e cuidado que a gente tinha que ter. Acho que as crianças de hoje nem sabem o que é cuidado com seus materiais escolares... ter que caprichar na letra e todas essas coisas.






Na nossa época, ostentação era ter uma dessas... 
24 cores já era a sensação. Se aparecesse com uma de 36 você se tornava um mito!



Lápis borracha: um mito!
Muito usado para quem fazia uso das máquias de escrever, né?



Aquele lápis que era confiscado antes das provas de matemática, rs!
Não sei vocês, mas eu não tinha um desses - e nem fazia questão - porque eu não conseguia enxergar nada do que estava escrito. 
#FabiCeguetaDesdeSempre





Charme e fofura até nas réguas!!!







Quem lembra da propaganda dessas tesouras?
"Eu tenho! Você não teeeemmm!"
Ódio.
Hahahhahaha


Comidinhas












Funcionava? Não sabemos. 
Mas que nos empurravam goela abaixo, empurravam!



Empurrar um desses goela abaixo ninguém queria, né?
Hahahaha
Delícia cremosa... aiai!






Chocolate da  Turma da Mônica  
💘💗💖💕
Amor eterno.




Eletrônicos e itens diversos


TV e Rádio AM / FM.
Quebrava um galho no trabalho... Rs









Na casa dos meus avós tinha um monte dessas garrafinhas.
Eles falavam que quem bebesse, morria, pois o líquido era mais potente do que veneno.
Mito ou verdade?







Crédito da nossa época!
Hahahhaha









Sinônimo de casa de vó! 💗





Você passa e elas Avançam!
Kkkkkkkkkkkkkkk



Que mané Havainas floridas e fofinhas o quê!
Se você quisesse uma cor diferente, era só virar o solado pra cima, assim, seria "personalizada". 
Kkkkkkkkkkkkkkkk



Quem nunca lotou a cara desse trem pra acabar com as temidas espinhas?
Se não fez, perdeu a chance de acabar com elas e ainda ficar com cara de bumbum de neném.



Um amor chamado papel de carta!
Eu tinha pastas e mais pastas disso!







Sandalinha da Xuxa para representar todas as sandálias de plástico que usamos e amamos!
Da Xuxa, da Angélica, da Sandy, da Eliana...
Mil e uma variedades!



Limpava e lixava o furico.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




Eu era fã desse shampoozinho!
Usava o de camomila. E usei até depois de velha, pois sou dessas.
dhIUSAHiuHAS



Carimbo perfumado!
Coisa linda e cheirosa da vida!



O mistério do batom verde que ficava vermelho quando se passava na boca.
E detalhe: longa duração, pois o bichinho num saía da boca nem por reza! Hahhaha





Fax.
O pai dos e-mails, rs.



Instagram das antigas.
Kkkkkkk





Essa bolinha ficava cheia de sujeirinha. aí tínhamos que tirar para limpar.
Não tenho muita saudade, não. 
shIAUsiuHAS



Não me lembro do cheiro, mas sei que não era tão bom assim...
Não entendia porque tinha um desses em todas as casas do mundo!




Tio, me dá isso tudo aqui de bala!
#QuemNunca





Sempre que eu vejo uma fita K7 eu me lembro do tempo em que eu ficava grudada no rádio esperando minhas músicas preferidas tocarem para que eu pudesse gravar numa fita.
E que quase morria de raiva quando rolava alguma propaganda da rádio no meio da música...



Teto de tudo quanto é adolescente da época tinha isso!



Eu ficava sem beber água gelada por medo de pegar essa garrafa.
Bicha pesada e desajeitada... rs





WhatsApp era assim... 







A icônica pochete!



"Ishalá!!!"



Acho que meu amor por relógios começou aí...









Esse modelo era mais moderno...
Tinha um cadeado, com chave e tudo.
Se o trancasse, não dava pra ligar, só receber ligação! 





Nunca pude usar (meu cabelo sempre foi fino demais) mas mesmo assim tinha um monte.
Amava, mesmo sem usar.










Curtiram?
Eu espero que sim!
Espero que tenham tido a mesma sensação gostosa que eu tive ao preparar esse post.
Não sei vocês, mas meu coração fica sempre quentinho quando vejo essas e tantas outras coisas do passado. Bons tempos!

Excelente sábado pra vocês, seus lindos!
Divirtam-se!
E ah: não deixe sua criança interna morrer! É ela quem dá mais cor, brilho e e alegria às pequenas coisas da vida!

Beijos, 

13 comentários:

  1. O post mais incrível que já vi na vida! Que viagem!rs
    Fui passando cada imagem e voltando ao passado. Muitos aí eu tenho até hoje.rs
    Minha neta tem o chocalho colorido.rs e ama, mesmo já se achando velhinha pra ele.
    As fofoletes???Tenho três.rs Mas a neta Rafaela achou e uma(a amarelinha) perdeu o chapéuzinho.rs
    Morria de medo do Fofão,mas era por chamarem assim. Pensa, já existia bullyng naquela época.
    As canetinhas coloridas eram a sensação e eu e minha irmã dividimos muitas caixinhas delas. As vezes, uma levava três e a outra as outras três!
    Tazzmania era demais. Tinha uma caixinha cheia deles, não sei que rumo tomaram.
    O pega peixinho tem aqui em casa até hoje, só falta colocar pilha.rs
    Sabe o que senti falta aí no post? O batom de moranguinho e nem vem, que você tinha sim. Não existe criança no mundo que não tenha comido um daqueles toda vez que comprava.Delícia!
    O deixa mão roxa(bate bate) era u oh e tenho aqui em casa também.
    Ah..se eu for falar de tudo, fico aqui até semana que vem. Pow, tenho 44 anos, já passei por tudo isso aí!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, que saudades que deu agora dos tempos de infância, só brinquedos bons, tive a maioria desses. Adorava colecionar tazos!! Aquele estojo de lapis e canetinha eu ganhei na rifa da escola, lembro que fiquei muito feliz!! Uma pena que hoje as crianças não aproveitam muito como na nossa época!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, primeiramente te parabenizo por fazer esse post, afinal deve ter sido trabalhoso reunir todas essas imagens. Não sou dessa época mas conheço alguns dos brinquedos citados, como o bate-bate e a mola (ambos muito legais kkkkk). O tamgoshi eu já tinha ouvida falar que era bastante popular, mas confesso que ainda não sei bem como funciona. Ahhh e a melhor parte com certeza é a comida! Quem não amava comprar o kinder ovo pra ganhar o brinde? Sem contar que é delicioso também né kkk. Dos acessórios acho que é unânime que o toca-fitas, a pochete e a havaianas azul e branca são os ícones da geração. Enfim, é incrível como a época disseminou tanta cultura e modismos, não? Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, que momento nostálgico hein? Tenho 22 anos, então não são todos que eu conheço, mas tem uns que eu lembro perfeitamente e adorava brincar com minha amiga de infância.
    Esse tamagoshi (nem sabia o nome kkkk) era meu sonho de consumo, mas nunca tive, acredita? Via muita gente brincando e todo aquele cuidado hahahah acho que foi o primeiro filho de muita gente!
    Essas duas bolinhas vermelhas com a corda era viciante, por mais que a gente saísse com as mãos doendo, meu deus!Esse Pogobol eu teimava também em brincar, era um dos brinquedos da minha amiga que a gente sempre se divertia :)
    Como não amar esse pega varetas? Lembro que eu passava a tarde todinha brincando disso com os amigos, assim como esse pega peixinhos. Nossa, essas lancheiras me lembram tanto o tempo bom da série Maternal e Infantil; lembro até hoje daquele cheirinho de escola de bebês hahaha
    Lembro que minha melhor amiga ganhou essa caixa com esse tanto de hidrocor, fiquei com uma invejinha, achava o máximo! Já tive esse estojo de lata e desse ursinho também. Adorava esse doce de leite!
    Nossa, quanta coisa legal!! Tem muitos aí que são mais antigos que eu, mas deu pra relembrar muita coisa, muitos amiguinhos e o tanto que a gente era feliz :) Beijos

    ResponderExcluir
  5. É muito amor por umas postagem só ♥♥
    Nasci em 1192, e tenho uma irmã que nasceu em 1990, , então tinhamos uma idade muito próxima uma da outra. Daquela época a nossa algeria era brincar de tudo o que podíamos. Boneca, aulinha, pintra, jogar bola, ler....Essa foi uma época inesquesível para mim, tive uma infância muito alegre e cheia de brincadeira e pé no barro, como dizem...Adoramos ficar dançando É o Tchan e criando programas, casinhas e brincadeiras. Realmente tua postagem me emocionou ♥

    ResponderExcluir
  6. Meeeeeeu Deeeeeuuuus!
    Tô "veiiinha" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Brinquei e usei td!
    Até msm os brinquedos de meninos...
    Que sdds imensas!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Fabi!
    Realmente foi um grande momento de saudade...
    Acredita que ainda tenho algumas dessas coisas desde aquela época fabulosa? Pois é...sou daquelas pessoas nostálgicas...kkk
    Senti falta apenas da Fofolete...kkk
    Valeu o revival!
    Desejo uma semana feliz!
    “Algumas quedas servem para que levantemos mais felizes.” (William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Muito legal o post. Nostalgia gostosa demais. Tive algumas coisas, outras eram sonhos de consumo, e algumas não lembro. Ioiô eu tive alguns e ficava seguindo aquele manualzinho que ensinava os movimentos para dar um verdadeiro show. Carrinho de rolimã eu simplesmente adorava e brinquei demais. Sempre ficava viciado nas coleções. Acho que tenho história pra contar de um monte de brinquedo aí. Gostei demais do post.

    ResponderExcluir
  9. Fabi, quanta coisa! Nem lembro mais as coisas que apareceram aí, haha.
    Tamagoshi era maravilhoso, né? Minhas únicas obrigações eram arrumar o quarto, estudar e cuidar do bicho (que sempre morria).
    Senti a dor na mão quando olhei para esse brinquedo com duas bolas que esqueci o nome aqui.
    Tazo era maravilhoso, lembro de uma vez que no meu biscoito (chips para os mineiros - não acostumo com isso) vieram dois! MELHOR DIA DA VIDA! kkkkkk
    Guarda-chuva e bola de futebol de chocolate tinha gosto de sabão, aliás, de tudo menos chocolate.
    Meu super Nintendo era maravilhoso! Durou anos!!!! Depois de velha, fui passear um dia, quando voltei pra casa minha mãe tinha dado pros outros! Imagina um ser com raiva?? Era eu!
    E desses negócios da Eliana eu tinha a máquina de sorvete que na vdd só dava dor de cabeça e não fazia nada!
    Caneta perfumada eu tinha um monte! Até hoje lembro que eu tinha uma branca que tinha cheiro de pipoca!
    Meu quarto tinha o teto todo com essas estrelas que brilham no escuro!
    Tinha muito mais disso daí, mas vai ficar muita coisa para um comentário só, haha.

    Aiai, bons tempos! Eu era feliz e não sabia!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fabi!
    Eu nasci no último ano da década de 80 por isso não pudi aproveitá-la, mas eu aproveitei e muito a década de 90, e concordo com você, essa época foi a melhor! ❤
    Eu amei essa Sessão Nostalgia!
    Brinquei bastante com a mola, o bate-bate, o iô-iô, esse joguinho - o meu preferido de todos, muito viciante! - a pega varetas, o helicóptero - eu e os meus irmãos soltavamos na rua onde não havia carros passando, e nossa, como era bom!
    Ah, essas canetas coloridas 😍
    Até hoje tenho essas de carrego, só era - e ainda é - chato quando quebrava rsrs. Essa borracha que prometia apagar lapis de tinta era a maior ilusão, hein?! Kkkkk Nada como um bom Toque Mágico!
    Eu tinha esses estojo de madeira e pelúcia, mas o meu preferido era o de pelúcia! ❤
    Eu amava a época de encapar os cadernos, minha mãe também encapava os livros - imagine ela encapando os cinco livros dos seus cinco filhos?!
    Lápis de pintar eu só tive as de 12, quando faltava uma cor eu ficava bastante aflita, tinha que ter todas as cores rsrs.
    Nossa, esse guarda-chuva! Lembro que vivia comprando, assim como esses suspiros coloridos e esse docinho de leite😍
    Eu amava esse batom verde! rsrs
    Enfim, eu ameiiii esse post!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, é de chorar. Muito emocionante reviver isso tudo. Adorava a mola e o bate bate, machuquei muito meu pulso. Detestava o fofão. Saudade de quando o kinder ovo era um real. Apanhei muito por causa do mini game e tenho òtimas lembranças do pega varetas. Enfim, são lembranças muito boas que é difícil comentar tudo. Estou velhinha!!

    ResponderExcluir
  12. Meu deus do céu! São posts como esse que me fazem lembrar do quanto eu estou ficando velha rs
    Tenho pena das crianças de hoje, que nunca vão conhecer esse brinquedos maravilhosos, isso é que era diversão. Lembro de ficar horas e horas jogando ioiô na frente de casa, tentando fazer a famosa volta ao mundo que eu via no Chaves. Tamagoshi era o meu bebê e era pra ele que eu corria quando chegava da escola, porque minha mãe não me deixava levar ele comigo. As varetas eram sempre sinônimo de briga entre mim e os meus primos, mas no fim todo mundo se acertava e ia jogar bolitas (é assim que chamamos por aqui as bolinhas de gude). Esses guarda-chuvinhas, moedas, eram a diversão da criançada, mas tinham tudo, menos gostos de chocolate. Saudades da época em que o Kinder Ovo era baratinho e vinha com essas fofuras de brindes. Teu post me deixou morrendo de vontade de voltar à infância!

    ResponderExcluir
  13. Uaaaaau, isso que é nostalgia!
    Que post incrível, adorei!
    Me lembrou de uma infância tão gostosa e leve se comparada com a vida de hoje! kkkkk
    Lembrei que quando eu tinha 3 anos uns meninos da rua passaram pra pedir manga lá de casa, enquanto meu vô foi pegar do pé, eles roubaram meu tamagoshi e saíram correndo,c horei muito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu adoro ursinhos de pelúcia, pega varetas, quebra cabeça, pintar, cantar kkkk tive muitos tecladinhos e até uma guitarrinha de plástico que tocava macarena kkkkkkkkkkkk
    Nossa, os brinquedos de hoje em dia nem chega perto dos nossos, né?
    E aqueles peixinhos que rodavam e a gente pescava com as varinhas de ímã? ADOROOOOO! kkkkkk
    Que saudades... pena que perdi meus brinquedos, dá vontade de comprar tudo de novo kkkk
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo