Menu em imagem

Image Map

17 outubro 2018

{Etc e tal} ~ Blogueiras que me inspiram ~

Oi  lindezas da minha vida!!! Tudo bem com vocês?

Eu estou bem. E venho com uma novidade inacreditável:estou enrolada com as leituras, com posts atrasados, em falta com os comentários do blog. Aposto que revirou os olhos, pois isso já é um hábito.

Não vou prometer que as coisas vão mudar a partir de agora, porque todas as vezes que o faço, surgem problemas do nada. Então vou mudar a roteiro: gente, faremos uma corrente para que eu consiga ser menos enrolada. 

Se soubessem a quantidade de pauta que tenho preparada, ficariam tristes pelo fato da enrola ser única e exclusivamente por falta de administração de tempo. Fico sapateando em um mesmo ponto várias horas do meu dia, que poderiam ser facilmente voltadas para o blog e/ou leituras.

Enfim, após esse lamento rotineiro, podemos dar abertura ao novo post da Bia (gritos e palmas, por favor).

"Cês" sabem que antigamente, nunca imaginei na minha vida que um dia seria blogueira. Mas sempre fui uma leitora assídua de blogs literários. Então, existem blogueiras que conheço desde a época que nem sonhava em fazer parte do PPP.

Outras que descobri após a vida bloguística. O fato é que, várias dela me inspiraram e me inspiram até hoje. E quero compartilhar esses nomes com vocês.




Mari - do Extinto A Leitora
Todos os livros que li dentre 2010 a 2014 mais ou menos, foram indicações postadas neste blog, que hoje, infelizmente, não existe mais. A Mari escrevia maravilhosamente bem, fazia listas incríveis de livros, dava dicas e ainda levava conhecimento a respeito dos livros para seus leitores. Ela com toda certeza é minha maior inspiração, quando comecei na blogosfera queria ser ao menos um por cento como a Mari.
Sabrina, Marina e Thais - as divas do Coisas de Divas
Sou apaixonada por maquiagem e cosméticos, dessa forma acabo acompanhando vários blogs que tratam do tema. O Coisas de Diva já acompanho há um tempão, muito antes de eu mesma virar blogueira. As meninas me inspiram de diversas formas. Além de escreverem muito bem, trazendo resenhas sempre honestas de produtos; ainda tem uma programação de postagens impecável. O blog sempre tem conteúdo, mesmo quando alguma delas estão de férias. É algo que quero fazer, deixar postagens prontas para que o Pausa nunca fique sem post. Está difícil, mas ter essa inspiração de um blog tão querido, me motiva a não desistir da ideia.
Sem contar que elas sempre fogem do padrão. Não encontramos apenas resenhas. É por isso que eu sempre tento inovar também, trazendo assuntos diversos.
Francine Porfírio - do blog My Queen Side
Diferentemente das citadas logo acima, a Fran conheci depois que entrei para a blogosfera. Seu trabalho vai muito além de resenhar livros: ela é uma grande apoiadora da literatura nacional, além de escritora e revisora textual. Seu currículo vai muito além!
O blog da Fran sempre foi alvo de grande admiração e inspiração. Seu trabalho, principalmente no que diz respeito a literatura nacional, é o que mais me inspira. A Fran não é o tipo de blogueira que se interessa apenas em ganhar. Seu foco é propagar. E isso é lindo demais, concordam?
Hoje ela se dedica a projetos autorais, mas o My Queen continua no ar.
Maraise e Lailie - as meninas da Bahia do blog Menina da Bahia
Não sei quando conheci esse blog, mas esteticamente falando, foi um dos primeiros que me chamou a atenção pelo conjunto layout e conteúdo. Esse blog é simplesmente lindo em todos os sentidos, e mesmo que eu não seja lá uma leitora assídua, foi a partir dele que comecei a me preocupar com a estética do post. Acredito que ainda tenho muito a melhorar, mas as baianinhas me inspiram muito nesse aspecto.
Tisa - do blog Mago e Vidro
Empoderada. Essa palavra resume a Tisa. Conheci seu blog quando administrava o Lua, e simplesmente me encantei por todo o conteúdo que ela trazia para seu blog, mas principalmente pela sua essência. Tisa não se ressente em defender suas ideias, inspira não apenas no quesito de blog, mas também no sentido pessoal. É o tipo de gente que queremos ter por perto, entendem? E o que faz a Tisa se tornar ainda mais especial, é o fato de que foi através dela que conheci a Fabi.


Claro que poderia indicar várias e várias blogueiras lindas que me inspiram diariamente. Preferi escolher as que menos falo a respeito, mas que tiveram (e ainda tem) um papel fundamental em minha vida.

Por hoje é só!!

Beijos amores, até mais.


14 comentários:

  1. Olá, Bia!
    Eu adoro esse quadro, estou sempre conhecendo blogueiras novas! <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bia :)
    Sabe que eu também já tive um blog? Não era exclusivo de leitura, mas eu falava sobre alguns livros que eu li, e também diversos outros assuntos, como moda e meu dia a dia. Adorava! Mas tive que parar pra estudar pro Enem, precisei focar muito porque queria Medicina. E hoje, fazendo o curso, não tenho tempo para ministrar um blog, mas continuo a acompanhar vocês e interagir. Existem alguns blogs que me inspiram em relação as livros, como Livros e Fuxicos, Lendo e Apreciando, e Daily Of Books Mila; você conhece esses? Fiquei muito feliz de conhecer seu blog também! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gosto tanto de conhecer outros universos e pessoas que inspiram não somente outros blogueiros, mas também nós, leitores.
    Há todo um cuidado para quem faz um blog, ainda mais de literatura. Pois há o ler, o procurar se informar sobre autores, lançamentos e esta dedicação misturada a vida de adulto, que não é fácil.rs
    Conheço alguns dos blogs acima e vou pra lista dos que admiram junto!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá, essa rede de blogs é na verdade uma grande família, né? É incrível como todos parecem se conhecer. Vou arrumar um tempo para visitar os blogs citados, pois já vi que conteúdo de qualidade não falta, e o melhor é que quem posta parece ser de uma simpatia maravilhosa. Espero que consiga administrar seu tempo, sei muito bem como é essa correria. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que bacana poder saber mais sobre vocês blogueiras,pois sei que tudo isso que a gente tem acesso, os conteúdos, tudo demanda tempo, e que bom que dedicam um pouco do tempo de vocês conosco, os leitores!!! É bom estar perto de pessoas que nos inspiram e nos incentivam a fazer o que gostamos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia, tudo bem? Acho que todo mundo é um pouco enrolado em algum momento da vida, a correria do dia a dia contribui muito para isso também, além de estarmos nos aproximando do final do ano que parece um apocalipse anual, porque todo mundo enlouquece, então tá super explicado o motivo de estar enrolada (mesmo nem precisando justificar nada). Sobre os blogs que citou, adorei saber um pouco sobre eles, eu não os conhecia e pretendo visitar todos. Acho maravilhoso esse tipo de post que indica outros blogs bacanas com um conteúdo de qualidade! Adorei!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sabe o que achai mais legal desse quadro? A vocês elogiaram e indicarem blogs parav a gente ♥ Confesso que ainda não tive a oportunidade de conhecer nenhum deles, então para mim é ainda mais interessante!!

    ResponderExcluir
  8. Bia!
    Vcs arrasam nas indicações e elogios...
    Amei!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Bianca!
    Muito bom ter blogueiras que nos inspiram a melhorar cada vez mais nosso trabalho e nos dar inspiração no momento que falta direção.
    Conheço alguns dos blogs cirados e são mesmo fantásticos.
    Espero que consiga organizar melhor seu tempo e possa vir mais vezes postar no blog.
    Desejo uma semana feliz!
    “Algumas quedas servem para que levantemos mais felizes.” (William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Que legal você nos mostrar de onde vem sua inspiração. A blogosfera é realmente um lugar onde acabamos conhecendo muitas pessoas legais e que se dedicam com paixão àquilo que fazem. Acho muito importante pessoas que valorizam e não se esquecem desses blogs que serviram de inspiração.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bianca!
    Gosto do Menina da Bahia, mas assim como você não sou uma leitora assídua, são tantos blogs que eu gosto mas o tempo é tão pouco :(
    Os outros blogs que você citou eu não conheço mas vou dá uma olhada neles assim que possível... Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Bianaca!
    Eu já tive um blog também, e foi por algumas inspirações de blogs maravilhosos como esses. Infelizmente acabei largando de mão, e hoje, com toda a falta de tempo nem me imagino tendo um.
    Tem alguns blogs que sempre que tenho tempo apareço, o PPP é um deles. Sempre que começo a ter tempo de ver blogs me sinto na obrigação de passar aqui. Antes, quando era só a Fabi e o André (dois maravilhosos) eu tinha mais tempo e vinha mais, mas a vida de adulta pega a gente mesmo, né?!
    Te entendo demais na falta de tempo. E mesmo sabendo que vocês, do PPP, sempre respondem a gente (isso é o que acho mais gostoso e o diferencial daqui) compreendo que as vezes tudo fica corrido e a vida é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Eu acho super lindo e válido essa iniciativa de valorizar o trabalho do outro e aprender com ele. Desde que comecei a acompanhar esse mundo da blogosfera acabei encontrando muita gente que me inspira para além das resenhas e dos conteúdos exclusivos desse universo. Existem coisas que a gente aprende aqui que nenhum outro lugar no ensinaria. Das blogueiras que tu citou eu só conhecia a Fran, mas vou procurar saber mais os outros cantinhos também.

    ResponderExcluir
  14. Bianca, que post mais fofo!
    Também acompanho blogueiras maravilindas desde 2011, e adoro, li muito mais com as dicas e incentivos delas também!
    Dessas que você citou só conheço o My queen side, mas depois vou entrar nos outros blogs pra ler também.
    Nossa, eu tenho muitos blogs preferidos, nem dá pra citar todos, mas um que entro todo dia sem falta e foi dos primeiros mesmo que conheci é o Alegria de viver e amar o que é bom, da Rudy! Adoroooo, muito bom, superindico! A Rudy é uma fofa, escreve super bem e traz assuntos e posts bem variados, agradando todos os gostos!
    bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo