Menu em imagem

Image Map

13 junho 2018

{Resenha} ~ Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca - Ique Carvalho ~

Hello  leitores! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

As coisas ainda estão corridas, mas a boa notícia é que estamos tentando nos adequar a essa correria toda.

Nesse momento, estou digitando minha resenha num pequeno intervalo do trabalho (pelo celular mesmo). Quem mandou crescer?

No mês de maio o tema proposto para o Clube de Leitura Rouge Literário eram livros que continham alguma palavrinha que remetesse aos sentimentos.

Eu escolhi um livro lindo, de um autor lindo (suspiros). A resenha de hoje está cheia de amor, é de livro favorito.

Confiram agora minha opinião sobre o livro "Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca" de Ique Carvalho.


Título: Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca
Autor: Ique Carvalho
Editora: Sextante
Páginas: 240
Avaliação:  
Onde Comprar? Americanas | Cultura | Saraiva

Eu sou completamente apaixonada pelo trabalho do Ique. Ele é o tipo de pessoa que escreve com o coração, com a alma; e esse feito provoca um batalhão de sentimentos no leitor. É impossível não se sentir tocado com suas palavras.

Em Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca temos textos diversos que tratam basicamente sobre amor.
"Eu queria mais sinceridade nesse mundo cheio de vaidade."
Apesar de encontrarmos várias formas do amor, temos especialmente uma abordagem sobre relacionamentos. É um livro destinado, em minha opinião, àqueles que já estão desaminados em encontrar sua cara metade; ou que encontrou, mas não é feliz ali. 

A proposta do título faz jus ao enredo: com textos tocantes, Ique consegue nos trazer amor sem pedir absolutamente nada em troca.

Quem ainda não conhece Ique, ele teve uma maior visibilidade ao publicar o livro Faça amor, não faça jogo. Com textos tocantes, ainda emociona os leitores ao contar um pouco sobre sua relação com seu pai, que faleceu devido a uma doença degenerativa irreversível. 

Em Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca, Ique ainda nos confidencia algumas passagens emocionantes e repletas de aprendizado que vivenciou com seu pai. Temos textos sobre alguns de seus amores, sobre suas inseguranças em engatar um relacionamento, sobre suas certezas, sobre seus fracassos.

Engana-se quem pensa que se trata de um livro de causos particulares. Ele compartilha suas próprias histórias, mas acrescenta reflexões que serão facilmente transformadas em conselhos para a vida. 

Dessa forma, o livro consegue agradar e emocionar um público muito amplo de leitores.
"Você pode ficar para sempre ou por enquanto."
Até aqui eu falei de forma ampla, e espero ter consigo demonstrar o que o livro traz. Agora vou falar o que o livro provocou em mim.

Todo mundo sabe um pouco da minha história. Estou solteira há pouco mais de um ano e meio; conheci algumas pessoas desde então. Mas me sinto um tanto que perdida, acho difícil novas relações principalmente quando levamos em consideração o andar da humanidade.
"Eu prefiro ficar sozinha e me sentir bem
A ficar junto mas nunca me sentir o tudo de alguém."
Os textos de Ique me emocionaram por aprofundar justamente essa fase. É como se ele soubesse exatamente o que eu precisava ler. E não foi apenas por essa questão que me emocionei.

Ique me faz olhar para dentro e enxergar o que tenho de mais belo e de mais feio. Seus textos me fazem querer cultivar o belo. E a gente leva um tapa na cara; ao cair por si e enxergar o que temos de feiúra em nosso interior.

Ele faz crescer uma garra de querer e procurar mudar.

Traz aquela coisa de valorizar família. De demonstrar o amor. De aproveitar cada segundo da sua vida.

Eu me acabei em lágrimas e em risos. São textos que preenchem e tem o poder de cultivar amor.
"Querido Deus, tudo bem? Será que algum dia eu vou ser a prioridade de alguém?

Não sei, só peço. Estou cansada de ter medo.

De me trancar no quarto e pensar: 'como foi que eu fiquei desse jeito?'
Acho tão difícil me perdoar."
Quero muito que você leia. É diferente de tudo que já li. Ele desperta minha sensibilidade e mesmo incomodada (pois tenho minha reputação de blogueira do terror); não consigo deixar de amar.

Ique é um dos meus grandes amores. E quero que seja o seu também. Leitura mais que recomendada.
"Às vezes, algumas coisas precisam terminar para algo melhor começar."
Já conheciam Ique? Gostaram da resenha? Contem pra mim!!

Beijinhos seus lindos.


15 comentários:

  1. Oi Bianca.
    Ainda não li nada do autor, mas adorei os quotes do post.
    Os textos são simples, mas tem grande peso e qualquer pessoa pode se identificar e levar as reflexões para si.
    Fiquei curiosa para conhecer mais sobre o trabalho do autor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bianca.

    A maneira como o autor aborda as mais variáveis formas do amor, além de gerar uma identificação, torna a leitura única e objetiva.

    Já tinha ouvido falar do autor, mas ainda não li nenhum de seus livros.

    ResponderExcluir
  3. Ola Bia...
    Não conhecia e amei a resenha... sou fã desse tipo de livro...confesso que pelo que descreveu no inicio (É um livro destinado, em minha opinião, àqueles que já estão desaminados em encontrar sua cara metade; ou que encontrou, mas não é feliz ali.) esse livro cairia bem pra mim à uns 5 meses atras, onde eu estava em uma maré brava de total descrença... mas hoje, o destino foi contra aos meus planos (graças à Deus rs) e posso dizer que essa frase: "Às vezes, algumas coisas precisam terminar para que algo melhor possa começar." é a mais pura verdade...
    Adoro seu estilo "Blogueira do Terror" hehehe... até comentei com o André hoje mesmo.... Parabéns pela resenha.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo sem conhecer o trabalho do autor, a gente percebe nitidamente o quanto ele é generoso com tantos sentimentos. O quanto os valoriza e por isso, sente isso de desejar passar amor a todos!
    Parece realmente ter sido um livro lindo, destes que nos fazem refletir e com isso, nos jogar literalmente dentro do enredo e nos questionarmos onde em nossa vida está faltando amor!
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bianca!
    Ainda não li nenhum livro do Ique Carvalho, mas pretendo; amo textos que tratam basicamente sobre amor... Pelos seus comentários Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca parece ser um livro daqueles, que provoca reflexões da parte do leitor...
    Amei essa dica, - trechos lindos e tão verdadeiros! - e com certeza pretendo ler esse livro! Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o autor e gostei bastante de conhece-lo. Esse livro me parece ser maravilhoso, bem tocante e que você nem precisa estar apaixonado pra gostar da leitura. Esse livros nos trazem um conforto, aquela sensação de que você não esta passando por certa situação sozinho.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca, tudo bem?
    Eu precisava ter lido esse livro a uns anos atrás, eu realmente tinha desistido do amor na época e acreditava que o amor não era pra mim. Incrível como as coisas são, hoje estou super feliz e em um super relacionamento! Mas sem dúvidas quero ler esse livro, parece ser muito interessante e que o autor tem muito a acrescentar! Amei a resenha!

    Obrigada pelo carinho.
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  8. Biia sua linda!
    Eu amei ler sua opinião sore o livro, estou aqui de olho nesse enredo, qro tanto ler e conhecer a história, espero que em breve eu consiga, desde que comecei acompanhar resenhas sobre estou interessada.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bianca!!
    Conheço o Ique através de textos que li do autor do no blog dele e também acompanho através do instagram, e sempre fico emocionada com o dom que o Ique tem de tocar e falar diretamente com os nossos corações.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha visto o livro por aí, mas nunca tinha lido do que realmente se tratava. Eu gosto de leituras assim, pois acredito que tudo o que nos faça de alguma forma refletir e mergulhar sobre nossos próprios sentimentos é útil para nos conhecer e isso possivelmente vai ter um impacto positivo sobre nossas vidas.

    ResponderExcluir
  11. Conheço o autor da internet, já li vários dos textos dele, e a sensibilidade com que ele escreve é realmente marcante e definitiva na hora de nos apaixonarmos por seus escritos. Esse é um livro com o qual eu me identificaria bastante, por já ter passado por uma fase complicada no quesito relacionamentos. Atualmente eu já encontrei meu sapo encantado (porque príncipes são chatos pra caramba, vamos combinar), mas ainda assim acho que várias reflexões trazidas ao longo dos textos podem ser adaptadas pra essa situação.

    ResponderExcluir
  12. É sempre bom ler livros que retratam a experiência de vida das pessoas, como nesse caso, do autor, pois assim nos identificamos por ter passado por coisas parecidas!! Fiquei curiosa para conhecer mais do livro e do autor!!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Já ouvi fala muito desse livro e já li resenha mas da forma que você falou, não. Realmente é um livro muito interessante que te traz várias reflexão, espero poder ler em algum momento.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Eu não tenho muito o que falar sobre esse livro do ique Carvalho apenas que foi uma das criaturas mais fofas e emocionantes que tive o prazer de ler ultimamente nunca tinha ouvido falar no outro Na verdade me surpreendi com o quão cativante a leitura dele pode se tornar para mim

    ResponderExcluir
  15. Bianca!
    Um livro que fala de amor não pode de forma alguma ser ruim, ainda mais quando fala de damília também, a entidade principal de nossas vidas.
    E saber que a cada início de capítulo, tudo começa com uma música, torna o livro uma delícia!
    Quero conferir!
    Bom domingo e mês de julho!
    “Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito. (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo