Menu em imagem

Image Map

04 junho 2018

{Papo Femininja} ~ Dia dos Namorados - dicas para mandar a carência para... bem longe ~

Dia  dos namorados está chegando! E nós, solteiras, ficamos como? Felizes, oras!

Eu sei que por mais que não gostamos de contar isso por ai (portanto será um papo íntimo, só entre nós); vez ou outra bate uma carência. No mês em que corações voando e casais juntinhos é como mato, pode surgir até um desespero.

Nada de sair por ai aceitando qualquer amor bosta só pra não ficar só. Tenho dicas perfeitas para mandar a carência lá para os... ops, não pode falar palavrão no blog, aqui é uma casa de família. Mandar a carência para onde o Judas mascou fumo, bem longe.

Juntem-se mulheres solteiras, bora arrumar maneiras de sobrevivermos a mais um dia dos namorados! Está no ar mais uma edição do papo mais gostoso da blogosfera, o Papo Femininja.



Estou solteira há mais de um ano. Essa está sendo uma das melhores fases da minha vida, pois estou me descobrindo enquanto mulher, e eu sei que pode soar clichê, mas estou me conhecendo muito mais.

Isso não significa que quero viver sozinha para sempre. E também não significa que, dia ou outro, não surja uma vontade de ter uma companhia, uma casa de sogra pra jantar, aquelas melações todas que o romantismo exige. Também sente isso as vezes? Aquela coisa de "quero, porém depende"; "Deus me livre, mas quem me dera"...

Acreditem ou não, isso não é bipolaridade. É completamente normal. Sei que neste período dedicado exclusivamente aos "namorados", essa "solteirice" pode se confundir com "solidão". A carência é a maior inimiga de quem viveu um relacionamento longo, e são nesses períodos que o desespero e a frustração por não estar em um relacionamento maravilhoso bate à meia noite na janela do seu quarto.

Eu desejo do fundo do meu coração, que neste momento, em que esses danados baterem na sua janela, você esteja sóbria o suficiente para mandá-los irem embora.

"Você fala isso porque já se acostumou a ficar sozinha". É isso que ouço de algumas pessoas. Mas não é a verdade. A verdade é que também sou uma grande vítima dessas visitas indesejadas, porém tenho um verdadeiro cronograma pra fugir com maestria de tudo isso. 

Vejo muitas mulheres, tanto hetero quanto homossexuais; aceitando um relacionamento meia boca apenas para ter alguém. Aquele lance do "status" afetivo.

Vale a pena estar com alguém que não soma absolutamente em nada na sua vida apenas para não passar o dia dos namorados sozinha? Vale a pena voltar para aquele namoro péssimo, que só te fez mal, apenas para trocar alguns presentes (porque sabemos que nem sexo vai rolar)?

Tenho dicas infalíveis para nós, solteiras. Mas preciso que me prometa que vai mandar esse desespero embora. Combinado? Então senta e vem comigo!
Você está livre!! Aprecie esse momento
Resultado de imagem para gifs solteira 

Genteeeee (estou gritando sim para falar isso) vocês tem noção do quanto é lindo estar livre? Não estou fazendo uma campanha não namorem, até porque lembram do lance "Deus me livre, mas quem me dera". O que quero dizer é que, no meu caso, passei quase dez anos da minha vida ao lado de uma pessoa. Houve momentos bons, mas também tivemos os péssimos momentos. Quer coisa mais linda que decidir onde você quer ir sem precisar planejar com alguém? E sem precisar ficar naquela expectativa de "ele não vai querer ir comigo"?

No dia dos namorados, aliás no mês inteiro, nós, solteiros, podemos fazer o que bem entendermos.

Ler, comer brigadeiro com aquele pijama rasgado, assistir TV, maratonar séries... e isso é libertador demais. Portanto, apreciem! 
O frio pede por... comida! Badalação! 
Resultado de imagem para gifs frio vinho

Nem vem com essa de que o frio pede por um cobertor de orelha. Odeio essa mania. Tira esse pensamento da cabeça. O frio pede um chocolate quente, um queijo derretido com um bom vinho, uma festa daquelas que você dança horrores e não estraga o cabelo. Junho tem festa junina, e você pode sair para comer muito sem precisar se preocupar em dividir a comida. Aliás, a melhor parte em estar solteira é: todas as vezes é a sua vez de escolher o cardápio. Tem seu lado triste? Não consigo ver um lado triste nisso, mas se você vê, eu respeitarei isso.
Marque de sair com seus amigos
Resultado de imagem para gifs amigos diversao

Eu sou a solteira oficial da turma. Todas as minhas amigas namoram, quem me acompanha nas redes sociais sabe bem que meu círculo de amizade incluem meu irmão e minha cunhada, que são casados.

Quando me separei, conversei com algumas pessoas e elas me disseram que não daria pra continuar saindo com os meus parceiros, já que estava sozinha. Agora eu pergunto para vocês: por que não? Qual o problema em sair com amigos que namoram, ou são casados e etc? Saia com quem te faz bem, e se você sair com sua melhor amiga e seu namorado e ficar sem graça com isso, se sentindo uma vela; o problema é na amizade. Eu me sinto super bem na companhia deles, mesmo sendo a única solteira. Não me sinto excluída. Claro que marcamos programas só de meninas. Mas o tópico não é esse. Entrei nesse assunto porque geralmente quando nos separamos, ficamos meio que deslocados de grupos de amigos, e é importante estarmos próximos de quem nos faz bem.

Acha que o final de semana do amor vai ser tenso? Acha que não vai rolar de ler um livro? Então marque de sair com seus amigos, mas aqueles verdadeiros mesmo, que te fazem rir alto e te colocam pra cima.

Eu mesma farei isso. Final de semana inteirinho com minhas bffs e seus boys. Sim, serei a única solteira do grupo, e não, não temos um amigo solteiro pra rolar apresentação, apenas nós cinco. E já estou mega ansiosa para que essa semana passe rapidinho!
Presentei-se 
Imagem relacionada

Que tal dar um presente do dia dos namorados para seu grande amor? Estou falando de você mesma. Você precisa ser o amor da sua vida, e é claro que merece o presente mais lindo do mundo!! Compra, embrulha pra presente e aprecie a pessoa maravilhosa que é. Isso é lindo demais! Nesse ano, vou me dar de presente alguns livros que estou louca de vontade comprar. 
Aproveite para colocar a bagunça emocional em ordem
Resultado de imagem para gifs presente tumblr

De nada adianta a estante arrumada, se a vida emocional está em desordem absoluta. Eu andei bagunçada emocionalmente, sem saber ao certo qual direção queria. Hoje tenho uma noção, ainda estou colocando tudo em ordem. Se a sua vontade é encontrar alguém, é ter uma vida feliz a dois; é importante saber que para receber alguém realmente legal, você precisa estar organizada consigo mesma. Infelizmente, a vida não funciona como algumas histórias de amor, que um mocinho maravilhoso aparece disposto a consertar tudo. Não podemos colocar nas mãos do outro aquilo que cabe somente a nós. Relacionamentos saudáveis exigem pessoas saudáveis, então aproveite que está só e se organize. Jogue fora sentimentos ruins, acumule os bons, imponha suas vontades. 
Tenho um(a) crush, e agora?
Resultado de imagem para gifs crush tumblr

Que tal aproveitar a vibe do mês do amor para paquerar? Mulheres podem sim (e devem) tomar a iniciativa. Isso é tema para outro post, mas vou pincelar algumas coisas aqui.

Se o cara não sabe da sua existência, nunca vai rolar nada. Se ele sabe que você quer, pode ser que role alguma coisa. O máximo que vai acontecer é um "não". E daí? Você já superou tantas coisas, o que é um não quero perto de tudo que já passou? Paquerar é divertido pra caramba, estou aprendendo isso agora (adianto que sou péssima, espanto todo mundo, mas adoro!!!). 
Não é o momento para responder mensagens de "oi sumida" tão pouco atender o ex
Resultado de imagem para gifs britney

Esqueça tudo isso nesse período. Eu sei que estamos sensíveis, sei que por mais que iremos sair de casa, no final da noite talvez vai bater aquela carência... porém, esqueçam os embustes. Bloqueiem, mude o número de telefone, apague o número de todos eles da sua agenda. Fuja para as colinas. Faça qualquer coisa, mas não caia nisso.
Quero aconchego
Resultado de imagem para gifs katy perry

Não é problema querer um aconchego, uma noite de sexo, um beijo na boca. Não é porque estamos solteiras que não merecemos isso, concordam? Vale lembrar que uma pegada sem se apegar deve ser muito estudada, para não surtir arrependimentos. E claro que também vale lembrar que o outro precisa saber bem das suas intenções. Se é isso que quer, vai a luta! 
Tenha um SOS
Resultado de imagem para gifs celular tumblr

Acabou de sair de um relacionamento? Tenha um contato socorro. Alguém para ligar quando estiver bem triste, carente, inconformada, com vontade ligar para o ex... Uma amiga de verdade, que vai te ouvir, vai te dar conselhos, te dizer umas verdades. É importante ter esse tipo de pessoa. Eu tenho vários contatos SOS, e a Fabi é um deles! 
Eu posso ser o seu SOS
Resultado de imagem para gifs christina aguilera the voice

Somos amigas, se quiser conversar, desabafar, enfim, vou adorar receber seu e-mail (bianca.bigoncalves@gmail.com); ou se preferir chama lá no insta.

Resultado de imagem para gifs separador

Sei que pode parecer um post desnecessário, mas decidi escrever sobre isso após conversar com um amigo que saiu recentemente de um relacionamento. Nessa conversa, ele relatou que junho seria o pior mês de sua vida, e eu comecei a listar coisas que poderiam afastar essa bad. Acho que ajudei um pouquinho, e espero ter ajudado alguma outra pessoa com essa postagem.

Prometo que não ficarei tanto tempo assim sem alimentar a coluna, assunto tem de sobra, o que está faltando é tempo.

Deixem sugestões de pautas, eu adoro quando vocês contam o que gostariam de ler.

Beijos amorecos!! 

Até mais!


16 comentários:

  1. Oi, Bianca.

    😂 Rindo do início do post! 😐

    E, você falou tudo do início ao fim. Não vale a pena estar em relacionamento somente para não ficar sozinho. São relacionamentos jogados fora, à toa. Acho isso uma completa bobagem. Não consigo entender esse tipo de pensamento. Sério!

    É possível ter bons momentos sozinho(a) no dia do namorados. É só querer e vivenciar tal momento, apreciando algo.

    P.S.: Sou péssima em dar sugestões.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite...
    Concordo que nada melhor que sua própria companhia... Mas recentemente fui surpreendida e meu propósito que era ficar só, acabou tomando outro rumo... sou a favor de ficar sozinha quando se tem alguém que não lhe dê a atenção, carinho e amor que precisa... do contrário sou a favor de ter sim alguém pra dividir até a "barra de chocolate" hehehe...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca.
    Realmente é melhor estar sozinha do que mal acompanhada.
    É importante usar esse tempo para se conhecer, sair com os amigos, talvez cultivar um novo hobby.
    Adorei as suas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É por isso e outros tantos motivos que o blog é um dos meus cantinhos preferidos!rs
    Que show de post!!! Tanto em gifs, imagens e claro, conteúdo!!!
    Eu não me prendo a isso de solteiros, casados ou afins não! Sei lá, sempre achei que a vida é muito além de um lance como relacionamento a dois.
    Sou casada e pah, vai fazer 25 anos este mês de Junho(sim eu vou fazer bodas de prata.rs)Não foram 25 anos de felicidade,mas tiveram seus momentos bons, uma filha, uma neta, uma família. Mas também tiveram dores,decepções e sei que ainda não acabou tudo isso.
    Mas estes dias ouvi da minha irmã: Angela, pensa você poder chegar em casa, não ter que fazer comida pra homem esparramado no sofá, não ter que suportar latinha de cerveja na mesa de centro da sal e nem escutar o bofe xingando em partida de futebol? Pensa você poder ver o que quiser na tv, sem aquele drama das perguntas sobre o que está acontecendo?
    Eu sou tão feliz!rs E ela se separou não tem dois anos.
    Então acho que o lance é ser feliz, independente de homem ou mulher para isso. Somos seres únicos, sem isso de metades, pelamor!
    Adorei muito tudo isso!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Adoro ler essa coluna, sempre traz assuntos e muitas dicas bacanas!! Para quem está solteiro e se sentindo triste, são muito boas as dicas que você passou, pois o Dia dos Namorados é só mais um dia, na verdade é uma data mais simbólica, porque quando se tem alguém especial, todos os dias é dia de comemorar!! O negócio é pensar sempre positivo, e quando menos esperarem, aquele alguém bacana vai aparecer!!

    ResponderExcluir
  6. Biiia o post tá divertido e recheado de dicas para as solteiras e os solteiros....
    Vc tem razão tem que aproveitar ao máximo enquanto a pessoa certa não chega.
    Adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sabe, amo esse post que você faz, trazendo sempre conversas de que realmente é muito bom. Eu estou solteira, primeiro dia dos namorados sozinha, porém não estou dando a mínima para isso, apesar que estou começando aprender a me ama mais e me cuida mais, podendo fazer mil e uma coisas sozinha. Amo seu post e sempre aprendo mais!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse post, ri bastante alias. Ta certíssima mana, só tivem um relacionamento que nem da pra chamar de namoro e foi extremamente abusivo e apesar de ter sofrido bastante na época isso me ajudou muito a não aceitar nunca mais menos do que mereço. Realmente é difícil as vezes bate a carência mas ainda mais difícil é se meter em um relacionamento ruim e sofrer horrores pra conseguir se desapegar. Temos que nos amar primeiramente, nos sentirmos inteiras e aí sim encontrar outra pessoa pra nos fazer transbordar <3

    ResponderExcluir
  9. Bianca!
    Embora ja não esteja sozinha há muitos anos e viva meu casamento/namoro com intensidade, não acho que o post seja desnecessário, afinal, muitas pessoas podem estar passando por essa fase e precisam de alguma orientação para não se sentirem solitárias.
    O mais importante que acho, é bem como falou, não adianta estar com alguém, apenas por estar, tem de ter entrega, paixão e amor para compartilharem bons momentos.
    Um final de semana cheio de luz e paz!
    “Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  10. Pois é, Bianca, aceitar um relacionamento meia boca apenas para ter alguém é um erro gigantesco! Por que não passar o período de solteirice para si conhecer melhor, como mulher/homem... como pessoa?!...
    Concordo completamente com você, relacionamentos saudáveis exigem pessoas saudáveis, sem isso nenhum relacionamento a dois vai pra frente...
    Abraços, amei suas dicas e o post!

    ResponderExcluir
  11. Oi Bianca, tudo bem?
    Passei praticamente todos os dias dos namorados da minha vida sozinha e nunca tive problema com isso, eu até achava muito bom, tudo isso da liberdade que você tanto fala! Porém esse foi o segundo dia dos namorado que passei ao lado de alguém que tanto amo e vejo que não sinto falta nenhuma de ser solteira, de ter um tempo só pra mim, pq consigo fazer tudo ao lado do meu parceiro, e quando estou sozinha até sinto falta dele... vejo tantas pessoas que entram num relacionando só pra não ficar sozinha e não vejo como isso possa ser saudável. Gostei demais do seu post! Aproveitem a vida meu povo, tanto ao lado de alguém como sozinho fazendo gordice vendo netflix! hahaha

    Obrigada pelo carinho.
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  12. Acho que isso está tão comum hoje em dia, infelizmente: ficar em uma relação com medo da solidão que pode sentir, sendo assim atura qualquer encosto e soma-se mais momentos negativos do que coisas boas na vida. Através do post percebemos quantas coisas legais podemos fazer sozinhos, com amigos, ou até uma paquera sem maiores compromissos. Acho que o grande segredo de encontrar alguém que preste é realmente se valorizar e ter amor próprio. Pessoas assim brilham e acabam atraindo coisas boas e afastando energias ruins.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Bianca!!
    Gostei do post, acho que mesmo sozinha o importante é ser feliz e se amar muito!! E claro curti os amigos, familiares e claro a mim mesma!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Poxa, que postagem mais amorzinho!
    Esse dia dos namorados eu passei acompanhada, mas já tive dois anos de solteirice e fazia tudo isso que tu mencionou acima (comi brigadeiro até demais, inclusive). Fiquei em um relacionamento por quatro anos, e ele foi ótimo nos primeiros meses. Depois de se transformar em algo um tanto quanto abusivo e me fazer sofrer, eu percebi que dor não é um aspecto que anda junto com o amor, e aí decidi chutar o balde e viver por mim mesma um pouco. Chorei horrores no início e me recusei a sair de casa, mas meus SOS's são uma maravilha e me ajudaram muito a superar essa fase. Depois disso, por mais clichê que pareça, eu reaprendi a gostar de mim mesma com todas as minhas esquisitices (que não são poucas, mas até que são bem divertidas) e me reconectei com a mulher que eu sou, e assim encontrei o cara maravilhoso que hoje me faz feliz.
    O conselho que eu tenho pra dar pra quem passa por essa fase? Aproveita e se ama muito! Ninguém é capaz de amar e se entregar pra outra pessoa antes de se conhecer e se curtir acima de qualquer coisa. Tem uma frase num livro lindo que diz que aceitamos o amor que achamos merecer, então, se deem amor pra atrair coisas lindas de volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrini! Estou no trabalho nesse exato momento. Estava tentando validar um arquivo num site, algo super importante, e o site simplesmente não abre. Fiquei emputecida. Fechei e vim aqui pro Pausa encontrar amor. E ai me deparo com esse comentário.
      Estou rindo de orelha a orelha, e sabe pq? Me enxerguei muito ai no seu relato. Eu estou nessa fase de aproveitar o momento, descobri que me amo pra cacete. E acho que quando a gente descobre isso, acaba atraindo gente maravilhosa pra perto, ou o que é melhor, repelindo os embustes. Parabéns por ter dado um basta num relacionamento ruim e se superado tanto. Amei seu comentário, apareça sempre viu? Beijos em você e por favor, abrace bem forte os SOS e essa pessoa maravilhosa que te faz feliz (que continue sempre assim ♥)

      Excluir
  15. Eu adorei esse seu post Porque tudo que você escreveu acontece comigo pelo menos em parte a minha família me questionou o fato de que eu não namorar para ele significa que não quero me relacionar com ninguém e sou errado porque eu estou sozinha no momento porque eu quero apreciar apenas a minha companhia pra mim dependência sem ter que fazer o que a minha felicidade depende dos outros

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo