Menu em imagem

Image Map

29 maio 2018

{Resenha} ~ Uma Mentira Perfeita - Lisa Scottoline ~

Oláaaaaaaaa  seus lindos e lindas!!!

Por favor, não desistam de nós. O tempo está curto, a vida adulta anda batendo de frente com os blogueiros do Pausa. Hora livre? Não sei o que é.

Tanto eu como a Fabi estamos mega saturadas de trabalho, e não sobra tempo para blogar. Mas sejam pacientes. Logo a correria vira calmaria e tudo se ajeita.

Vocês estão bem? Espero que sim. 

Trago uma dica maravilhosa de livro para os amantes de um bom suspense. Sabe aquele tipo de livro que é até difícil resenhar? 

Vem comigo que a dica é quente!


Título: Um Mentira Perfeita
Autora: Liss Scottoline
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 400
Avaliação:
Onde Comprar? Americanas | Submarino

Chris é recém-chegado na comunidade de Central Valley. Ele acaba de ocupar a vaga de professor e treinador do tradicional time de beisebol do colégio. Simpático, logo ganha a confiança dos alunos; dos colegas de profissão e até mesmo das famílias dos alunos.

Acontece que Chris é uma mentira. Ele não é professor e tão pouco se chama Chris. Está em Central Valley com um plano, e para que esse plano dê certo, precisa observar de perto seus alunos e escolher um adolescente para "ajudá-lo".

Qual plano seria esse?

Cheio de suspense, as quatrocentas páginas do livro foram lidas em apenas dois dias. O enredo instiga, prende, é impossível largar o livro e seguir sua rotina; pois várias perguntas rondam a cabeça do leitor durante a leitura.

Chris é o ponto alto do mistério. Não sabemos seus planos, ficamos completamente tensos em não saber nada sobre o personagem principal. E isso poderia atrapalhar o desenrolar da história, como achei no início. Mas a autora é realmente ótima em criar tramas.

Colocando uma incógnita como personagem principal e uma dúvida imensa sob o enredo na cabeça do leitor (já que não sabemos pra onde o enredo irá se encaminhar e tão pouco que tipo de "maldade" teremos ali - um psicopata? um assassino? um pedófilo? um terrorista?); ela mescla todo o desconforto do desconhecido com dramas emocionais que giram em torno dos adolescentes "sondados" por Chris.

Jordan fora criado por sua mãe, Heather. O garoto não teve uma figura paterna, podendo ser a presa perfeita para um professor que sabe exatamente o que ele precisa ouvir. Sua mãe é batalhadora, uma personagem meticulosamente criada para provocar empatia no leitor.

Raz acabara de perder seu pai. Sua instabilidade emocional era nítida. Susan, sua mãe, sofria para criar uma comunicação amigável com ele. A cada dia seu lar parecia desmoronar. Rebeldia poderia ser um atrativo ou serviria de repulsa para os planos de Chris?

Evan é um jovem que tem tudo do bom e do melhor. Filho de Mindy, esbanjava luxo por onde passava e sua beleza era um grande atrativo para as garotas. Mimos tornavam o rapaz cada vez mais impossível e fora de controle. Personalidade difícil para uma mãe que enfrentava outros problemas dentro de casa, mas poderia ser facilmente descrita por um homem que estava sempre um passo a frente.

Cada núcleo familiar tem problemas distintos, que se interligam primeiro pelo fato dos garotos serem amigos, e segundo pelo fato de serem "presas" fáceis para Chris.

E é difícil continuar minha resenha, pois realmente não posso trazer muitos detalhes do enredo. O que posso dizer é que nada é o que parece.

Pode soar uma afirmação comum em resenhas dos livros do gênero, mas é a verdade. Eu não consegui  decifrar o mistério enquanto a autora não quis que o fizesse.

Posso dizer que o livro levanta questões que vão além do suspense. Paramos para pensar se realmente conhecemos as pessoas com as quais nos relacionamos; se nossas crianças realmente estão seguras e até onde a privacidade e a liberdade dada a um adolescente é saudável.

Digo ainda que o livro foi um dos melhores suspenses que li neste ano, acredito que o mais surpreendente até agora.

Infelizmente, não poderei dizer mais nada. Uma Mentira Perfeita é uma obra para se ler de olhos fechados, sem informações. Pois o que torna ela incrível é realmente o desconhecido.



Amorecos, esse livro é incrível! Super recomendo.

Gostaram? Irão ler? Contem pra mim nos comentários!!

Beijinhos ♥


18 comentários:

  1. Oi, Bianca.

    Tudo bem por aqui. 😊

    Bom, percebe-se que o Chris é bastante ardiloso e astuto. Por isso, ele tem uma grande vantagem em mãos. Esse grande mistério, realmente é capaz de prender qualquer leitor. Isso é um ponto positivo.

    Acredito que o grande intuito é realmente pegar o leitor de jeito, surpreender. E, eu gosto de ser surpreendida lendo um bom suspense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane!! Que bom que está tudo bem por ai! Aqui as coisas estão começando a se encaixar, acredito que volto com minhas postagens frequentes até a próxima semana.
      Chris é surpreendente. Leia, você vai gostar.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Adorei a capa do livro e as informações que você nos trouxe estão na medida certa para me fazer ler correndo esse livro, ao mesmo tempo sem entregar detalhes que poderiam estragar todo esse mistério e suspense. Entrou correndo para minha lista, se possível furando fila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!!
      Vale a pena furar a fila, até porque é um livro que é devorado, você consegue ler em pouco menos de 48 horas.
      Beijos!

      Excluir
  3. Saudades das resenhas daqui, não sumam..kkk..Já fiquei curiosa com essa livro, adoro esses mistérios que mexem com a cabeça da gente. O alvo do professor são os alunos com problemas familiares pelo que entendi. Já quero saber o porque e quais seus planos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina! Fica tranquila que não iremos sumir, não suma também ok?
      Nada é o que parece.
      Sem mais...
      Beeijos!!!

      Excluir
  4. Que resenha perfeita, adorei os mistérios. :)
    Anotei aqui para a próxima compra.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  5. Que saudades de postagem no blog..rs A vida adulta não é muito justa, as vezes,mas no final, tudo acaba bem e logo vocês se ajeitam!!!
    Não conhecia o livro,mas já está indo para a lista de desejados. Amo um bom suspense, ainda mais quando ele vem assim, na forma psicológica e acaba nos fazendo pensar.
    Não, não conhecemos de fato quem está ao nosso redor ou de nossos filhos e talvez nunca conheceremos nem a nós mesmos.
    Mas pergunto eu: Há realmente uma mentira que seja perfeita?
    Lerei!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!! E eu estou morrendo de saudades de você. Está se ajeitando, ainda corrido, mas tomando rumo.
      Não acredito em mentiras perfeitas, mas fiquei com uma pontada de "podemos cair perfeitamente numa mentira perfeita" rs.
      Beijinhos

      Excluir
  6. Bom dia Boa
    Adorei a resenha e confesso que fiquei curiosa em saber o desenrolar desse suspense...Como você citou realmente nem sempre sabemos quem está ao nosso redor, quais os riscos estamos enfrentando sem saber... eu tenho um problema sério, tenho facilidade incrível em me apegar as pessoas e nisso já quebrei a cara muitas vezes... se eu aprendi?! Acho que ainda não... esse meu defeito de sair confiando em todos rs.... um dia a gente aprende.... Parabéns pela resenha e ótimo feriado pra vice. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina!
      Obrigada sua linda. Não vejo o problema em você de se apegar com facilidade. o problema está no mundo, que tem um hábito horrível de regras e maldades. Espero que você não perca essa magia de confiar e se deixar envolver, isso é lindo e não é defeito.
      Ótimo feriado pra você também,
      Beijão!!

      Excluir
  7. Oi Bia!!!

    Que livro!!! Que resenha mais linda! Chris tem o poder de nos enlouquecer durante a história!! Livro chocante e cheio de reviravoltas!! Super recomendado!!

    Beijos! ��

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bianca!
    Essa correria do dia a dia não tá fácil pra ninguém, né?! Contanto que vocês não sumam tá valendo!
    Em relação a Uma Mentira Perfeita, gosto de suspense, e achei bem diferente a autora não deixar claro do que se trata a trama, o que Chris realmente planeja... essa forma de narrar a história não é algo que costumo encontrar em livros desse gênero e achei isso bem interessante... por isso já estou adicionando o livro na minha lista de leitura, e pelos seus comentários a leitura vai ser uma grande surpresa, hein?!... Valeu pela dica. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. An-nyong-se-ha-yo!
    AAA, tua resenha me deixou mais curiosa ainda pelo livro, Bianca!
    Como eu adoro um suspense, não vou deixar de colocar este livro na minha lista! Obrigada pela dica.
    Está tudo bem meninas, está corrido pra todo mundo mesmo. <3
    Beijão!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Já quero ler!!! Adoro livros de suspense, ainda mais quando eles nos deixam com a cabeça cheia de dúvidas e perguntas, que só são respondidas no final do livro! Fiquei super curiosa para saber o que "Chris" quer com um aluno! Já fico imaginando mil e uma coisas! Pela descrição que você fez dos alunos, dá para perceber como a autora desenvolve o drama familiar e demonstram essas relações entre adolescentes e seus pais, o que acho super interessante!

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia!
    Nao tinha lido nd sobre esse livro ainda, parece ser bem bacana, sua resenha me chamou atenção, vou add na listinha, faz tempo que não leio nd do gênero..
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Bianca, tudo bem?
    Ahhh, acho que a vida de todos está corrido... de vez em quando é bom frear esse ritmo frenético também, além de ser importante.. só resta saber como, né?!
    Adorei a resenha e me convenceu de que preciso ler esse livro. Estou carente de um livro desse gênero, sem ser assustador, sabe... Gosto desse "jogo" de não saber o que acontece ou acontecerá, apesar de ficar ainda mais desconfiada na vida real do que já sou naturalmente.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo