Menu em imagem

Image Map

06 abril 2018

{Etc e tal...} ~ TAG - Mestre dos livros ~

Ô  gente linda!
Cês tão bem?

Antes de mais nada, eu quero reclamar. PRECISO RECLAMAR DO CALOOOORRR!!! E minha reclamação vem com um pedido: alguém aí sabe a coreografia da dança da chuva? Eu já pedi várias vezes aqui, mas até hoje ninguém me contou...
Minha intenção é fazer algumas adaptações e fazer com que a dança da chuva se torne a dança do frio! Que tal? 😍😉😊

Chega de bobagem! Kkkkkkkk
Hoje é dia de TAG!
Faz tempo que eu não respondo uma, e essa está na minha mira faz tempo...
Bora?


A TAG se chama Mestre dos Livros e tem gostinho de infância. Quem nunca brincou de "Seu mestre mandou"? Eu já, e eu adorava! Hehehe. A TAG consiste em escolher livros que eu, como mestre, mandaria todo mundo ler (ou não), e também outras coisinhas, de acordo com as opções dadas.
Eu a vi lá no canal Segredos entre amigas, que é comandado pela baiana arretada Bárbara Sá. Eu não me lembro de quem é a TAG original, por isso, caso saiba, me conta aí nos comentários para que eu posso dar os devidos créditos, combinado?


Se você fosse mestre dos livros...


1- Qual livro você faria todo mundo ler?
Eu queria falar um do King, mas vou respeitar aqueles leitores que têm medinho, então...

           

Extraordinário e O Pequeno Príncipe
Dois livros, Fabi? Você estão roubando!
Tô roubando nada não! Eu não sou "A Mestre"? A dona da porra parada toda? Então eu posso, sim, escolher dois livros. 👸
Extraordinário nos ensina - e muito! - sobre respeito, perseverança, carisma, amor e amor. Auggie nos dá uma aula de tudo isso, e por essas e outras, como eu sempre digo, o mundo inteiro deveria ler esse livro.

O Pequeno Príncipe é um livro especial para mim. Eu não sei se já contei isso, mas ele me acompanhava pra tudo quanto é canto quando eu era criança. Ele e um outro livrinho, que se chama A porquinha do rabinho enrolado. Qualquer dia desses mostro esse segundo, pois eu tenho outro exemplar desses para chamar de meu (graças ao André! Obrigada, seu lindo!).
Então. O Pequeno Príncipe nos ensina e muito sobre o ser humano, e de forma singela e bonita. Também fala sobre a amizade, sobre o respeito e sobre amor. Muita gente torce o nariz para ele, mas depois de lê-lo, têm que dar o braço a torcer: ele pode mudar nossas vidas.



2- O que você aboliria da construção dos livros?
Tem quem goste... tem quem não goste. A verdade é que raramente isso é bem desenvolvido, por isso, eu aboliria para todo o sempre, amém.


Triângulos amorosos
Além de ser um saco, um mimimi sem fim, ainda há o agravante de que aquele que eu shippo nunca fica junto.
Aliás, uma pergunta: como pode a Bella Sem Tempero ter escolhido o Vampiro Brilhante ao invés do Lobo Gostosão? Fico indignada com essas coisas, gente!!!
É por isso que eu digo não ao triângulo amoroso!!!


3- Qual autor você pagaria para escrever qualquer livro para você?
Essa é bem óbvia, não é mesmo? Pois é... 
Mas eu tenho uma surpresa!!!

    

Stephen King e Rick Riordan
A verdade é que eu leria até a lista de supermercado desses caras. Aposto como pensaram que eu iria colocar Gaiman aqui também, e bem que pensei nisso, mas sempre tive umas histórias loucas na cabeça, e acho que elas combinam bem com esses caras - e com Gaiman também, confesso, mas dois já tá bom, né? Rs



4- Qual livro você rebaixaria para o porão da biblioteca para dar espaço a novos livros?
Na minha estante não tem nenhum livro que eu queira rebaixar para o porão, pois os que eu não curti nadinha, acabaram indo morar em outros lares. Mas posso pedir para que esse tal livro vá para o porão da casa em que ele mora hoje, não posso?


Swoon
Não se deixe enganar por essa capa bonitona!!!
Esse livro não tem nexo. É sem pé nem cabeça!!!
Eu curto fantasias e romances sobrenaturais, mas a história que esse livro nos apresenta é uma afronta, serião.
Sempre que leio algo do gênero, penso naquela famigerada frase que repito por aqui sempre: para ser uma boa fantasia, é preciso me convencer de que aquilo ali poderia ser real. Swoon não me convenceu. Aliás, dificilmente um livro que narra a história de amor entre uma mulher (viva) que se relaciona com um cara morto - morto há fucking 250 anos!!! - irá convencer alguém.
Uma moçoila bonita e popular cai de uma árvore, árvore esta em que Sinclair foi enforcado há 250 anos. Ele se aloja no corpo dessa moçoila que sofreu a queda e o usa para se vingar da cidade que um dia o puniu, e a única pessoa que pode vê-lo (ela meio que é médium), prima dessa menina que está possuída, não consegue dar cabo do cara, pois está apaixonada por ele. E é isso. 😟



5- Qual artista de capa você pagaria para fazer uma pintura?
Essa foi difícil, pois eu nunca parei para olhar quem é o responsável pela capa do livro que estou lendo. Erro grave, eu sei, mas acho que poucas pessoas fazem isso... você faz?
Bem, eu estou lendo um livro que tem uma capa maravilhosa, por isso, o responsável por ela foi o meu escolhido. 


Rodrigo Adolfo
Ele foi o criador da capa de The kiss of deception, e acho que ele arrasou muito - aliás, difícil encontrar uma capa na Darkside Booksque que não seja arrasany, num é?
E ó: de agora em diante, irei ler toda a ficha técnica dos livros que eu ler. Palavra de escoteiro.
PS: Eu nunca fui escoteiro. 😂


Pensou maldade, né? Mente suuuuja! Hahahah


6- Qual personagem você escolheria o rosto para por numa moeda?
Ai, coração chega dói com essa, viu... Um milhão de "crush" pipocou na mente agora...
Mas vamos ao que apareceu primeiro, atropelando todos... Hehehhe


Travis Maddox
Faz muito tempo que eu não suspiro por um Maddox aqui... ainda mais por Travis!
Imagine só uma moeda com sua carinha linda e sexy.... 
E eu ainda criaria uma tecnologia avançada: toda vez que uma Sra. Maddox (entendedores entenderão) olhasse para a moeda, a moeda diria "Oi, Beija-Flor!!!" com uma voz bem sexy, a voz que imagino que Travis tenha!
Pronto. O índice de infartos ia aumentar muito, eu sei... mas o coração ia ficar quentinho demais com isso, num ia? #EuCurtiAIdeia


Fabi está des-mai-ada!
Kkkkkkkkkkk


7- Qual o livro você daria o prêmio de "Mestre dos Livros" desse ano?
Infelizmente eu ainda não li muita coisa, mas só li livraço, gente!
Meu escolhido foi...


Falei dele aqui no blog não faz muito tempo. Fiquei em choque quando o livro acabou, gente!
Apesar do nome sinistro, este não é um livro de terror, tá?
É um suspense. E um suspense dos bons - da melhor qualidade!
Faz favor de correr pra ler a resenha (clique aqui) e depois corre pra ler essa gracinha!



Curtiram? Acham que eu daria uma boa "Mestra dos livros"?
E se você fosse Mestre dos livros por um dia... quais seriam as suas escolhas? Conta aí nos comentários! 

Hoje eu vou ficando por aqui.
Boa sexta-feira para todos, e tenham juízo, hein? Hihi


Ainda tô me sentindo a rainha... Sorry... 👸💘
Hahahha

Beijos doces e abraços quentinhos!

20 comentários:

  1. Oi, Fabíola.

    Tu seria um pouco maldosa, pois triângulo amoroso é tudo! Hahaha!

    ❌ Eu faria todo mundo ler a saga Crepúsculo.

    ❌ Eu pagaria a Nana Pauvolih para escrever, pois ela é maravilhosa.

    ❌ Eu não rebaixaria nenhum livro, mesmo eu não gostando de alguns. Eu não teria essa coragem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, meu Deus, Dai.... num consigo gostar de triângulos amorosos! Acho que se a mocinha ficasse com o carinha que eu escolho, talvez eu gostasse... mas elas seeeempre escolhem "o cara errado"! Kkkkkkkkkkkkkkk
      E se vc fosse a mestra e me mandasse ler Crepúsculo... eu seria presa por afronta! Hihihihi
      Não sei quem é a autora mencionada, mas vou correr pra ver quem é! ;)
      Pensando pelo lado da maldade com o exemplar, eu também num teria coragem de rebaixá-lo ao porão... fiquei confusa agora! Kkkkkkkkkkk

      Beijocas

      Excluir
  2. Oi, Fabi!
    Eu também não ligo pra triângulos amorosos e concordo plenamente que todo mundo deveria ler extraordinário e o pequeno príncipe! Além de fofissimos, tem todas as lições de vida que você mencionou.
    Me interessei por "coração satânico" e vou procurar mais a respeito!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure Coração Satânico e leia pra ontem, Carol!
      Hihi

      Beijocas

      Excluir
  3. Se você imaginasse como eu me divirto com essas Tags e vou ser muito sincera(como sempre), adoro mais as imagens e gifs do que as respostas, propriamente ..rsrsrsrs(não fica brava não)
    Brincadeiras à parte, eu sei que tudo é uma combinação perfeita de imagens, gifs, bom humor e claro, indicações.
    Eu adorei todas as respostas e só mudaria algumas, tipo, livro que todos deveriam ler, indicaria Extraordinário também mas colocaria O Diário de Anne Frank junto. Sei lá, sempre que olho meu exemplar, meu coração dispara. Pois acho que todos deveriam ter aquela força.
    Um autor que pagaria e até imploraria para escrever um livro pra mim, seria claro, King e
    Sparks!rs Pronto, um mexeria com a mente e o outro me mataria no final.
    E aboliria traições nos livros. Sei lá, isso anda me incomodando um pouco, acho que estou envelhecendo mesmo.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu fico toda feliz quando vc fala o quanto se diverte com os gifs, Andrea! Já os escolho pensando nisso mesmo, hehehehhe!
      Acredita que eu ainda não li O Diário de Anne Frank? Quero muito ler, pois sei o peso que a história tem. Espero fazê-lo ainda esse ano!
      E morri de rir com o "um mexeria com a mente e o outro me mataria no final" kkkkkkkkkkkkkkk... Seria bem assim mesmo!
      E realmente traições em livros meio que têm sido uma constante, né? Bem chato!

      Beijocas

      Excluir
  4. Oii Fabi!!!
    Adorei essa Tag!
    Dos livros citados eu li apenas dois, Extraordinário e Pequeno Príncipe...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leu os mais lindos de todos os tempos então, Line! Hihi

      Beijocas

      Excluir
  5. Que bacana essa TAG, boas escolhas você deu mestra...kkk. Dei risada com a pergunta 5, porque eu olho toda a ficha técnica do livro, quem editou, quem fez a capa e tudo o que tiver..kkk. Adoro The Kiss of Deception, e preciso ler Coração Satânico, depois de resenha aqui do blog fiquei muito mais curiosa!! Assisti o filme do Extraordinário, mas não li o livro ainda, do filme gostei bastante, linda história!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kah, fiquei até com vergonha agora! Kkkkkkkkkkkk
      Eu num olho nadaaaaa!
      Mas daqui pra frente eu vou olhar, eu prometi e vou cumprir - mesmo sem ser escoteira! Hahahhaha
      Eu tô curtindo The Kiss of Deception. Espero que continue tão bom assim!

      Beijocas

      Excluir
  6. Olá Fabi, tudo bem??

    Adorei a tag e vou responder logo logo.. seria maravilhoso ser mestre dos livros uhuuuu. Eu adoro um triângulo amoroso as vezes a escolha é a que eu quero e outras vezes não é, mas eu gosto muito do atrito formado, sou dessas haha. Também faria todos ler a saga crepúsculo que eu amo demais e Os Instrumentos Mortais e Harry Potter... sim sou a louca das sagas haha... eu me diverti imensamente lendo suas escolhas.. Ah e apesar de escolher boa parte dos livros pelas capas, nunca parei para saber quem as fez e isso é uma falha minha claro, mas passarei a dar mais valor a estes que sempre fazem meus olhos brilharem. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando responder, corre pra vir me contar pra eu ir lá conhecer as suas ordens, Mestra! srsrsrsr
      Vou seguir sua ordem e ler Os instrumentos mortais. Eu a tenho completinha em casa, mas num li ainda, acredita?

      Beijocas

      Excluir
  7. Oi Fabi.
    Primeiro: https://www.youtube.com/watch?v=CnC3gGSR0Ps - A dança da chuva kkk
    Segundo: amo tags <3
    Também indico "Extraordinário" para tooodo mundo, inclusive faço muita propaganda dele, você nem imagina.
    AAAAAAh, mas triângulos amorosos são um chame kkk O que seria da história da Bella sem Jacob e Edward? rsrs Não vou mentir, é um caso de amor e ódio, tem livros que isso até funciona, mas outros não da para engolir.
    Stephen King & Nicholas Sparks, porque amo os dois <3
    Ameei suas respostas, e ao contrário de você eu olho e observo bem a capa de todooos os livros, inclusive a maioria comprei por causa disso, rsrs.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARAAAAAACA! Vc zerou a vida, Vi!!!!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      MELHOR PESSOA! <3

      Menina, eu vivo falando mal do tal do triângulo amoroso, mas a verdade verdadeira é que eu quase sempre me derreto por livros em que eles estão presentes. Acho que fico brava desse jeito por causa do mimimi mesmo... e por sempre shippar a pessoa errada! sIUAhsUIHAsiuhas

      Eu observo e namoro capas... o que eu não vejo é a fica técnica mesmo. Não olho quem fez a capa, quem fez o que na edição, sabe? Mas agora eu vou mudar! Rsrsrrs

      Beijocas

      Excluir
  8. Olá! Quando você descobrir os passos da dança do frio me passa, porque eu também quero. Amo tags e um livro que eu faria todo mundo ler, sem dúvida, são os da Kristen Asheley (#publicaBrasil). Quanto a abolir concordo em gênero, número e grau com você fim dos triângulos amorosos (nossa sanidade mental agradece). Eu pagaria a Kristen, porque para mim ela é Diva, rainha. Rebaixar um livro para o porão... não consegui pensar em nenhum. Também nunca reparo em quem faz as capas, mas amo de paixão todas as capas da Darkside, então provavelmente seria uma delas. Ian Clarke estamparia minhas moedas fácil, fácil... ai ai já estou até suspirando só de imaginar. Então é isso, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Acredita que somente a pouco tempo (uns 3 anos) li pela primeira vez O Pequeno Príncipe? Pois concordo com você, é um livro que pode agradar a todos de forma diferente, pode se adaptar ao que cada um precisa em determinado momento da vida. Quanto aos triângulos (nos enredos) não tenho nada contra, mas sempre torço para o que fica de lado no final rsrs (mas nas histórias de heróis várias vezes já torci pro vilão, confesso eheheh). Também acredito que a melhor fantasia é aquela que nos faz acreditar que aquele mundo é real, ou ainda nos faz sonhar em viver nele e conhecer cada uma das personagens de tão íntimas que ficaram. Concordo também que porão não seja o melhor lugar para um livro, passar adiante é a melhor opção, afinal alguém pode gostar daquilo que não nos agradou. Adorei a TAG.

    ResponderExcluir
  10. O Pequeno Príncipe foi um dos primeiros livros que eu li e amo amo amo, já li milhões de vezes e concordo que o mundo inteiro deveria ler essa maravilha. Concordo que os triângulos amorosos deveriam SUMIR da face da Terra!! Não aguento mais oficial. Eu escolheria a tia Margaret Atwood ou a Chimamanda pra escrever qualquer livro pra mim <3 Mas coloco o Gaiman ali entre as opções também! Também amo as capas da trilogia Crônicas de Amor e Ódio. A pergunta sobre a moeda é mais complicada porque sou muito volúvel HAHAHA! Mas o mestre desse ano, até o momento, é O Mistério dos Cavalos Alados, da Megan Shepherd.
    Adorei a TAG e as suas respostas! (e gifs!) <3

    ResponderExcluir
  11. Olá Fabíola,
    Gostei da tag.
    As minhas respostas ficariam:
    1. O Pequeno Príncipe
    2. Protagonistas com corpos de modelos
    3. Carina Rissi (gosto muito dos livros dela)
    4. A série Imortal inteira da Alyson Noël
    5. Tbm gosto das capas da trilogia The Kiss of Deception
    6. Ian Clarck
    7. Dos que eu li esse ano seria Sorrisos Quebrados

    ResponderExcluir
  12. Gostei dessa tag, apesar que alguns livros não li ou não conheço. Sinceramente aboliria esses triângulos amorosos estilo Crepúsculo, detesto.

    ResponderExcluir
  13. Ameeeeei a tag, muito divertida!!!
    Ai a capa de The kiss of deception é incrível mesmo!
    Extraordinário amooooooo demais!
    Ah, eu pagaria pra Carina Rissi escrever pra mim kkk De preferência "me dar" um Ian ou um Max. kkkkkk
    Aiii também detesto triângulos amorosos.
    bjss

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo