Menu em imagem

Image Map

29 março 2018

{Resenha} ~ Um vento à porta - Madeleine L'Engle ~

Olá pessoal, todos bem?
Quem é vivo sempre aparece, né?
Depois de milênios (o exagerado), eu voltei para contar o que achei dessa obra de ficção gostosa de ler! Trata-se do segundo livro da série “Uma dobra no tempo”.



Quando li: Março, 2018.
Título: Um vento à porta - Uma dobra no tempo #2
Autor(a): Madeleine L'Engle
Editora: HarperCollins
Páginas: 224
Avaliação: 
Onde comprar? Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino


Charles Wallace é uma criança peculiar. Aos seis anos de idade, ele gosta de ler e estudar coisas como mitocôndrias e farândolas, o que obviamente não o torna uma figura popular na escola. Volta e meia ele aparece com um olho roxo ou com um machucado novo.

Toda a família Murry é formada por pessoas com uma inteligência fora da curva em pelo menos uma área. O pai é físico, a mãe, bióloga. Charles Wallace tem mais três irmãos. Os gêmeos, Dennys e Sandy e uma irmã mais velha, a Meg.

Meg, que é uma adolescente com alguns problemas de auto estima, anda muito preocupada com seu irmão mais novo. Não só por ele andar apanhando na escola, mas também por andar cansado, sem fôlego e vendo dragões no quintal de casa! Oi?


Isso, Charles Wallace tem certeza de que viu dragões e alguma outra coisa e conta tudo isso para Meg. Numa tarde, os dois vão atrás desses possíveis dragões e acabam descobrindo algo totalmente diferente. Não são dragões! São querubins feitos de asas e fogo. E há também uma outra criatura gigantesca, que se auto nomeia como Professor.

Eles estão com pressa: Charles Wallace está em perigo, assim como o mundo que conhecemos. Tudo está conectado. Sem muito tempo para explicar, eles partem para uma aventura onde vão se juntar a novos personagens e criaturas inimagináveis para tentar salvar Charles Wallace e nossa própria existência.




Como eu já disse, é uma leitura muito gostosa, terminei em dois dias e sem correria, e apesar da leitura ser rápida, temos tempo de nos conectar aos personagens. Eu gostei muito da Meg, mesmo que ela tenha me irritado em muitos momentos, principalmente por sua falta de firmeza. Mas ao longo da jornada, ela vai se desenvolvendo e se mostrando cada vez mais capaz de enfrentar todos os desafios que são colocados à sua frente. #GoMeg

A trama começa a ficar boa logo nos primeiros capítulos – quando as criaturas aparecem – e vai no mesmo ritmo até o fim do livro. Os personagens que vão aparecendo durante a história (dentre eles uma cobra super simpática) ajudam a deixar o clima mais envolvente. Acho que os leitores que gostam de ficção e aventura também vão curtir muito esse livro!




Ah, e não se preocupe se você não leu o primeiro livro. É uma aventura totalmente à parte, dá pra entender tudinho.

A edição é maravilhosa! Capa dura, com uma diagramação bem caprichada e de fonte confortável aos olhos. A capa tem cores super bonitas, que casam bem entre si e que nos dão a impressão de estar no meio do universo… nadando - ou talvez voando - pela via láctea. A editora acertou em cheio, viu.

E quanto à leitura, pra resumir, só posso dizer que eu super recomendo!




Como vocês devem ter percebido, as fotos foram feitas pela Fabi. Obrigado, sua linda!
Por hoje é só pessoal! Até a próxima
Beijos e abraços!

23 comentários:

  1. Oi André.
    A história parece ser bem leve e rápida, mas mesmo assim, não consigo me interessar por essa série.
    Acho que não estou mais na vibe de ler infanto-juvenis.
    Não sabia que a história desse livro era independente do primeiro. Achei que seria uma continuação.
    Adorei a capa do livro e as fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem?
      Eu entendo, as vezes eu também deixo de ler alguma coisa por não estar na vibe. Pois é, são independentes. Os créditos das fotos vão para a Fabi, ela arrasou mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ah que show de resenha! Já falei que adoro esse casamento de imagens e letras?? Sei lá, no caso do livro acima, ressaltando a beleza da obra, ficou tudo tão poético e delicado!!!
    Primeira resenha que leio deste livro e mesmo não tendo lido nem o primeiro, é uma das sagas que mais aguardo.
    Até por trazer essa inocência e essa leveza de sentimentos!
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Eu também adoro esse casamento, acho que dá um UP nas resenhas! Que bom que está de olho nessa sério, eu vou ler o primeiro. Deu vontade!
      A leitura é bem leve e fluida mesmo, acho que vai gostar.
      Bjs!

      Excluir
  3. Quero muito ler essa série, pois uma Dobra no tempo também parece ser muito bom!! Esse livro proporciona uma grande aventura, os protagonistas vão enfrentar muitos obstáculos para salvar a todos nós. Gosto de ficção e neste livro também temos uma dose de fantasia, o que o torna ainda mais interessante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, tudo bom?
      Pois é, você falou tudo, menina! Acho que vc vai gostar muito da série viu! Realmente tem todos os elementos que você falou :D
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi André, tudo bem?
    Nossa que fotos lindas, a Fabi ta arrasando mais a cada dia.

    Eu amei sua resenha, quero muito ler o primeiro livro, mas gostei de saber que pode ler esse sem ler o outro e tals. A edição está realmente linda, eu amo aventura, e gosto de ficção, então vou colocar o livro nas minhas leituras de abril, dai venho te falar o que achei :D
    Beijos!
    http://lostwordsin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem e você?
      A Fabi está arrasando cada vez mais nas fotos né!?
      Que bom que gostou, eu também quero ler o primeiro livro, vou ler invertido mas não tem problema mesmo. Combinado, quando ler me fala o que achou! :D
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi André!
    É a segunda resenha que leio desse livro e fico ainda mais interessada em conhecer, eu ainda não o primeiro livro :( Assim que surgir uma oportunidade qro ler os dois, capas lindas, amei as fotos tbm!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Essa capa está uma lindeza mesmo né? Que bom que despertou mais vontade em você pra ler essa sério. Eu pretendo ler o primeiro em breve!
      Beijos!

      Excluir
  6. OIii! EU amei a capa do livro, este segundo livro me interessou mais que o primeiro, e por isso achei muito legal que ele pode ser lido á parte. Gosto muito de ficção e aventurar e vai ser muito legal ver Meg evoluindo, amadurecendo e sendo capaz de enfrentar todos os desafios que são colocados á sua frente. com certeza quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Que bom que se interessou! É um livro muito gostoso de ler, acho que vc vai curtir! A capa esta muito linda mesmo né? Leia e venha me contar o que achou :D
      Beijos!

      Excluir
  7. Fiquei curiosa até o momento que li uma cobra super simpática, sei lá tenho um pouco de receio (pra num dizer muito) quando aparecem personagens animais em livros como personagens principais ou falantes (pego logo o famoso ranço pelo livro). Então meio que me deixei passar essa vontade de ler, mas amei cada palavrinha (você escreve bem demais e faz a gente querer ler sempre suas fofissimas resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, tudo bem?
      Ah, da próxima vez que tiver uma animal falante eu vou ocultar essa informação então! Brincadeira!
      Que bom que gostou da resenha, fico muito feliz :D

      Excluir
  8. Oi André,
    Fiquei sabendo recentemente que esse livro é um clássico da ficção científica e que está completando cinquenta anos, mas eu não me lembro dessa história.
    Promete ser uma trama riquíssima e envolvente, e mesmo que seja voltado para um publico mais jovem eu fiquei interessada em ler. Fiquei curiosa para conhecer a Meg e seu irmão caçula, e acompanhar as aventuras repletas de desafios e mistérios para desvendar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micheli!
      Nossa, confesso que não sabia que era um clássico tão antigo. A trama realmente esta muito bem elaborada, é uma leitura super rápida! Que bom que ficou interessada em ler. Espero que goste da leitura também :D
      Beijos!

      Excluir
  9. Que edição incrível e chamativa. Não conhecia o livro mas ele já me ganhou pela capa. Não sou muito fã de ficção cientifica mas esse me parece ser um livro bastante interessante para quem curte o gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, tudo bem?
      Essa capa está uma arraso né?! Dá vontade de comprar só pela capa mesmo :)
      Para quem curte o gênero é um prato cheio mesmo!
      Bjs!

      Excluir
  10. Terminei de ler o primeiro livro uma dobra no tempo a tempo de assistir adaptação que rolou para o cinema mas eu não sabia que ia ter uma continuação do livro então além de surpresa já estou ansiosa em conferir a obra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina!
      Nossa que legal, o que achou do primeiro livro? E do filme? Me conta!
      Pela sua ansiedade, deve ter curtido. Espero que goste do segundo também!
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá André...
    Não conhecia esse, mas pelo que você escreveu, juro que fiquei tentada a ler rs... achei muito interessante e gosto de livros assim que nos faz entrar para o mundo que se passa em suas páginas... Parabéns pelo post ;)
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Que bom que gostou do post! Coloca na sua listinha (que só cresce) de livros pra ler! Kkkk
      Eu acho que você vai gostar viu!
      Bjinhos! ;)

      Excluir
    2. Hehehe... com certeza já está na lista esse e alguns outros mais rs...assim logo terei minha biblioteca em casa ... 😍 ... bjão meu lindo ;)

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo