Menu em imagem

Image Map

08 março 2018

~ 6 on 6 ~ Março - Empoderamento!

Oi  gente linda!! Vocês estão bem?

Eu quero compartilhar uma coisinha com vocês. Prometo que serei breve. Ontem eu estava respondendo comentários (sim, lemos e respondemos todos os comentários) e fiquei completamente emocionada com o carinho de vocês. O PPP é um cantinho muito especial e o motivo é todo esse carinho recíproco que temos aqui. Adoro cada um de vocês, meu coração fica realmente quentinho com as palavras de afeto que dispõem. Obrigada por serem tão lindos!!! É muito amor

O 6 on 6 não está em atraso!!! Como hoje comemoramos o dia internacional da mulher, decidimos fazer com que o post fosse no mesmo dia.

O tema do mês é Empoderamento.


Teremos 6 on 6 em dose dupla!!!! Fabi voltou para nos agraciar. Eu estava com saudades *-*
Bem-vinda de volta, sua linda! 

Escolhi fotografar livros escritos por autoras empoderadas.


Gabrielle Venâncio Ruas - Autora Nacional da Série Sussurro Noturno
A Gabi é autora parceira aqui do Pausa e uma amiga muito querida tanto por mim, quanto pela Fabi. É uma escritora super dedicada, sempre atenciosa com seus leitores (que vivem cobrando mais livros rs); e uma mulher incrível pra caramba. Admiro o trabalho e a mulher que ela é.



Kiersten White - Autora Americana conhecida no Brasil por sua obra Filha das Trevas
A mulher vai lá e se inspira numa história real, do ícone Vlad Dracul III para criar uma obra cheia de aventura. E não é só isso: ela muda detalhes, trazendo uma ficção surpreendente, e ao invés de criar um personagem do sexo masculino, se inspira em Vlad para criar uma personagem do sexo feminino. Ahhh e que personagem! Kiersten nos presenteia com uma protagonista única, diferente de tudo que já li por ai.



Illana Casoy - Criminóloga e Escritora Nacional
Sou fã de carteirinha dessa mulher. Se dedicou ao estudo de perfis psicológicos de criminosos e fez um trabalho incrível na polícia científica, estando a frente, inclusive no caso Nardoni. Seu trabalho é incrível e sua mente brilhante. Nos agraciou com obras esplêndidas, dentre elas, "Arquivos Serial Killers", publicado pela Dark.



Dawn O'Porter - Autora do livro Vacas
Eu não sei muito sobre essa escritora, confesso. Mas acompanho-a em seu Instagram e tive o prazer em ler o livro publicado por aqui pela Harper Collins. Essa mulher, pelos seus posts e sua escrita, é empoderada pelo fato de empoderar outras mulheres. Sua obra tem esse poder.



Connie Willis - Escritora Americana
Com dois livros publicados por aqui pela Suma, O livro do Juízo Final e Interferências, Connie é atualmente um dos nomes mais importantes do gênero ficção científica. Já recebeu várias premiações por suas obras.


Sinéia Rangel - Autora Nacional
Parceira do Pausa, uma querida amiga que tive o prazer de conhecer ainda no Lua Literária. Sinéia é romancista e traz em seus enredos discussões atuais que levam o leitor a questionar suas próprias escolhas. Seus livros mostram o poder do amor, e isso é empoderador demais!


Kathleen Glasgow - Autora de Garota em Pedaços
Essa autora tem minha total admiração pelo fato de ter publicado uma obra tão forte com o intuito de ajudar, tanto as pessoas que se auto-mutilam, quanto quem convive com elas. É um ficção que poderia passar facilmente por uma trama real. E no final do livro, ela deixa uma mensagem tão linda, que passamos a admirá-la ainda mais.


Angie Thomas - Autora do livro O Ódio que Você Semeia
Deixei por último a mais empoderada do momento! Angie trouxe em sua obra de estreia um grito para o preconceito racial. A protagonista é corajosa, se destaca por sua garra. A autora na adolescência, era rapper. Com o livro, já foi premiada e a obra será adaptada para os cinemas. Na foto, vocês podem observar outras escritoras empoderadas ali: Abbi Glines, A. C. Meyer, Annie Darling, Babi A. Sette, Babi Souza, Becca Fitzpatrick, Bruna Longobucco, Carina Rissi, Carol Sabar.


Eu  volteeeeiiii
Agora pra ficaaaarrr!
Pois aqui, aqui é o meu lugaaaarrr!!!  

Peraí, não corre, não! Já parei de cantar. Juro! 😂😂😂
Depois de muitooo tempo sem dar as caras aqui no 6 on 6, tô aqui de novo! Eu estava morrendo de saudades... aiai!

Bom, agora que a Bia já nos encheu de amor tanto com suas fotinhos lacradoras quanto com suas palavras lindas e que nos deixaram de coração quentinho (palavras essas que, sem dúvidas, refletem o que eu sinto também!), chegou a minha vez!

Dentro do tema do mês, escolhi fotografar livros escritos por mulheres e livros com personagens femininas que são muito inspiradoras! Como eu já mostrei as minhas personagens e autoras preferidas aqui várias vezes, dessa vez, resolvi fazer diferente: irei mostrar algumas autoras que ainda irei ler, bem como personagens que ainda irei conhecer. Mas uma aqui e outra acolá, certamente, já apareceram por aqui. Foi inevitável, hihi!

Ah! E eu vou fazer uma brincadeira. Vamos ver se todo mundo vai percebe-la, e também a referência! Se perceber, me conta aí nos comentários, combinado? 😉


A protagonista desse livro de capa linda e simples é a Mim Malone. Ela tem passado por sérios problemas causados pelo divórcio dos pais. Ela se muda para o Mississipi para morar com o pai e a madrasta e tem sido medicada contra a sua vontade. Dentro de todo esse turbilhão de mudanças, uma descoberta triste: sua mãe está doente.
A fim de encontrar sua mãe e o seu verdadeiro lar, Mim embarca em um ônibus rumo à sua outra casa, e no caminho, conhece pessoas maravilhosas que lhe ensinarão a lidar com todos os problemas comuns ao seu dia a dia.
Não vejo a hora de lê-lo! Adoro esse tipo de livro e sempre aprendo muito com eles!



Acreditem ou não, eu nunca li nada da Jane Austen!
Para corrigir esse erro quase incorrigível, escolhi ler Orgulho e preconceito nesse mês, já que o tema do nosso grupo de leitura é "Autores famosos que nunca lemos - de preferência clássicos".Vai ser uma boa pedida, não é mesmo?



E não li nada da Richelle também. Não por falta de vontade - pelo contrário.
A série é uma das que venho namorando há anos, e a tenho completinha em minha estante, o que aumenta o incentivo para lê-la!
E o universo da trama tem tudo que adoro: vampiros, suspense, sangue, corridas de policiais e investigadores contra o tempo e em busca de mal-feitores... e sangue... eu já disse sangue? Kkkkkkk




É claaaaro que eu ia dar um jeitinho de colocar King no meio dessa bagaça! Acharam meeeeixmo que ele iria ficar de fora? Bem que eu tento... mentira. Tento nada!
Então. Carrie, a estranha, narra a história de uma adolescente problemática (a Carrie!), que sofre com as constantes perseguições dos colegas de colégio, bullyings fortíssimos e, para piorar, é alvo do fanatismo religioso da mãe.
É pra deixar qualquer ser humano normal doidão... imagina um ser humano com poderes psíquicos? É uma mistura mortal. Literalmente.



Vira e mexe eu falo desse livro, eu sei, mas é complicado não citá-lo, ainda mais quando a pauta do post é mulheres empoderadas
Eis que em Príncipe dos canalhas temos uma dobradinha: uma autora que é boa demais no que faz (adoooooro, sério! Leiam até a lista de supermercado dessa moça!) e uma mocinha que é, de longe, uma das mais ousadas do gênero. Acreditem ou não, aqui temos uma protagonista que, mesmo numa época em que o machismo imperava, ela já defendia ideais feministas e lutava não só por igualdade, mas também por respeito pelo fato de que as mulheres são sim inteligentes - mais do que a maioria dos homens, inclusive! -, independentes e bem resolvidas; e ela queria mostrar também que ainda que sejamos tudo isso - e muuuuuito mais - não deixamos de ser delicadas, e que carecemos sim de sermos cuidadas e amadas como as flores mais raras e maravilhosas.
Esse livro é um dos meus queridinhos e eu super indico!




Li Lan é uma personagem que irei conhecer em breve. O que posso dizer por ora é que ela é uma jovem educada e muito fiel à sua cultura, mas que se vê sem expectativas após a falência dos pais. Ela é a única esperança da família, e para salvá-la, ela irá se submeter a um casamento arranjado. Mas há um detalhe importante: seu noivo está morto.
As chamadas "noivas fantasma" ainda são comuns nos dias de hoje na cultura asiática, acreditem ou não. Eles pregam que o tal casamento serve para tranquilizar um espírito inquieto...
Não vejo a hora de mergulhar de cabeça nessa história e conhecer um pouco mais sobre essa cultura tão curiosa, rica e um tanto quanto esquisita, rs.
De quebra, temos Mulan dando pinta, afinal, ela é um mulherão da porra.




Mais uma mocinha que, ao que tudo indica, é fodona empoderadora!
Em breve irei conhecer Lia, a Primeira Filha da Casa Real. Ela é uma jovem de 17 anos que decidiu fugir de um casamento arranjado. Ousada ela, hein?
E essa capa, Brasiiiilll???



Essa moçoila aí é das terras tupiniquins e escreveu 3 HQ's lindíssimas e fofas chamadas Bear.
Eu estava namorando essas belezinhas há muitoooo tempo, e então, surpresa! As ganhei de presente de aniversário! (Valeu, André! 💘)
Em breve vai ter resenha, então, já podem ir preparando o coração aí!



Curtiram o post de hoje? Ah, eu espero que sim! Impossível não gostar de um post tão poderoso e lindo como esse! #FabiModesta
E perceberam a brincadeira/referência? 

Antes de me despedir, queria desejar um feliz nosso dia a todas as mulheres! Vocês são maravilhosas, e eu tenho muito orgulho de tê-las aqui conosco! 




Super beijo e um abraço beeeem quentinho!

26 comentários:

  1. Adorei a sua seleção, fiquei curiosa pelo VACAS, feliz nosso dia.

    Visite: www.carpediemmica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também morro de vontade de ler esse livro, Micaeli!
      Acho que vou fazer uma visita à Bia e pegar emprestado.. tipo pra sempre!
      kkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijocas, Fabi

      Excluir
    2. Ontem era 03:04 da manhã quando senti um aperto no peito, uma sensação de que alguém planejava pegar um livro meu... kkkkkkk
      "Vacas" é um livro maravilhoso meninas, leiam sem medo. E vou adorar sua visita Fabi, tanto que até dou o meu exemplar pra você e compro outro pra mim. Só vem!!!
      Beeijos

      Excluir
  2. Sempre quis muito ler Bear, mas nunca encontrei uma promoçãozinha boa, mas hoje é um dia cheio de promoções de livros, então vou aproveitar =D
    Adorei a postagem e principalmente as referências de mulheres incríveis dos desenhos animados. A Carmen Sandiego foi um show a parte, nostalgia pura =D
    Beijinhos <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, de vez em quando rola uma promoçãozinha na Amazon! Caso não o compre na promoção de hoje, fique de olho por lá, pois vira e mexe eles entram em promoção! Tenho certeza de que vai ser um excelente investimento!
      E quando peguei a imagem no Google, meu coração ficou quentinho quando vi a Carmem Sandiego! Hihihi

      Beijos, Fabi

      Excluir
    2. Nanda, eu também amei as referências das mulheres dos desenhos animados. Fabi me deixou nostálgica (poderíamos rebobinar desenhos animados né?).
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá.
    Quanta indicação bacana!
    Quero muito ler Filha das trevas, Vacas, O juízo final, Garota em pedaços, Mosquitolândia.
    Acabei de comprar O ódio que você semeia na promoção da Saraiva do Dia das mulheres! Precisamos incentivar a leitura de autoras e de personagens femininas empoderadas.
    Eu adorava Carmen Sandiego *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo, Pam! Precisamos e muuuuito incentivar a leitura de autoras e personagens femininas! E precisamos incentivar os pequenos desde cedo também!
      E Carmem Sandiego é um amor eterno, né?
      Rs

      Beijocas, Fabi

      Excluir
    2. Oi Pamela!!!
      Você vai adorar "O Ódio que você Semeia". É lindo, incrível, empoderador... Enfim, quando terminar de ler venha me contar o que achou.
      Beeijos

      Excluir
  4. Que box é esse de Serial Killers?? Quero e preciso de um destes urgente!Também sou apaixonada pelas letras da autora.
    Adorei o post e mesmo torcendo o nariz para esta palavra "empoderamento"(não me pergunte os motivos, mas a odeio),sei muito da importância deste dia na vida de muitas de nós. Enquanto uma mulher recebia uma flor no dia de ontem, dez estavam sendo espancadas dentro das próprias casas. Tá, é um número da minha cabeça, mas acredito que seja por aí :/ infelizmente.
    É preciso ir lutando, pouco a pouco para que os gritos, principalmente os silenciosos, cheguem aos ouvidos de quem pode e deve ajudar a tantas meninas.
    Show de post!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Sou apaixonada por esse box. Ainda não li inteiro, mas lerei rs.
      Obrigada, fico feliz que tenha curtido o post, e não vou perguntar os motivos, prometo rs.
      Infelizmente esse número pode ser bem ainda bem maior. Em 2017, um estudo apontou que 12000 mulheres são agredidas por dia aqui no Brasil. 8,3 por minuto (se fiz as contas corretamente).
      Por isso acho tão importante abraçar a causa, principalmente pelo fato de termos tantas seguidoras do sexo feminino.
      Beeijos lindona!

      Excluir
    2. No fim das contas o que importa é causa, né? As palavras usadas são o menor dos problemas. O foco tem que ser no resultado... apenas.
      Também espero que nossos gritos, mesmo os silenciosos, sejam cada vez mais ouvidos!

      E também tô pensando em sequestrar esse box! Acho que quando eu for à Gestal, Bia vai ficar com a estante pelada! Kkkkkkkkkkkkkkk

      Beijocas,
      Fabi

      Excluir
  5. Oi suas lindas!
    Amei as escolhas dos livros, tô aqui com vergonha, só conheço o livro da Jan Austin rsrs
    Mas é por falta de oportunidade, eles já estão na minha listinha e espero que um dia consiga ler...
    Fotos maravilhosas!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua lindona!!! obrigada (um dia, conseguirei ter um cadinho da criatividade da Fabi para fotografar. Ela lacra demais!).
      Beijos

      Excluir
    2. Aquele momento que vc vai responder o comentário e fica com as bochechas (mega master bochechas) por causa da resposta da Bia! Aiai!
      Obrigada, suas lindas!
      E fico feliz por ter gostado, Line!
      <3

      Beijocas,
      Fabi

      Excluir
  6. Oiiiii!!! Acrediteee Liaaa é uma arraso, ta esperando o que muleeer p ler esse livrooooo !! QUero muito ler o ódio que você semeiaa !! E quanto a brincadeira, acho que já sei hahaha, creio que seja esses desenhos de mulheres no final de cada livro, que também são emponderadas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! "O ódio que você semeia" é lindo, leia mesmo (antes do filme hahaha).
      Beeijos

      Excluir
    2. Eu tô doida pra conhecer a Lia, Raquel! E nem vai demorar! Vou ler essa gracinha com a Taty, então, vai ser tipo pra ontem, hihi!

      Beijocas,
      Fabi

      Excluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkk, amei amei amei, e cada uma que sim nos representa de uma maneira tão forte que não tem como não se emocionar. Agora sobre os livros: mulierzinha de Deus corre e vai ler Jane Austen é simplesmente uma fofura em formas de linhas e romances. Acho super lindas as histórias de amor desenvolvidas por elas, Amei cada indicação e fiquei mega curiosa por ler Mosquitolândia.
    Sobre a brincadeira: acho que vou errar, mas lá vai: vc colocou Mulan que de certa forma para se fazer notar como um ser mais forte passou pela forma de homem (no desenho) para proteger o pai, e é uma descaracterização da forma feminina de empoderamento que temos

    eita!

    errei???

    amei Carmen Sandiego, ficava alucinada com cada episódio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errou nada, Dri!
      A brincadeira era essa mesmo... Resumidamente, mostrar como somos bem influenciadas pelo poder feminino desde que somos pequenas!
      E eu vou começar o livro da Jane Austen amanhã, e confesso que eu não vejo a horaaa! Rs

      Carmem Sandiego deu até um quentinho no coração, ai que saudaaaade! Hihih

      Beijocas,
      Fabi

      Excluir
  8. Oie Bia e Fabi!
    Perfeito o tema que vocês escolherem para esse mês ♡
    Adorei as dicas de autoras empoderadas, essas mulheres são fodonas mesmo!
    Quero muito ler Vacas e O Ódio que Você Semeia, ambos livros prometem né?
    Garota em Pedaços traz um tema pesado mas de extrema importância e que precisa ser abordado, mas ainda não tive coragem de ler esse livro.
    Fabi, você precisa ler Jane Austen mulher! Faço parte do time de fãs que sai batendo em porta em porta para que as pessoas conheçam as obras dessa autora HAHAHA
    Também não lida nada da Richelle Mead, e acho que vou optar por conhecer a narrativa da autora através do livro Silêncio.
    Capaz que o King não ia estar no meio disso haha e só pra constar, ainda não li um livro do seu queridinho (não perca a esperança de me corromper).
    Que vergonha a minha, sou fã assumida de romance de época mas ainda não li Loretta Chase, só que vou corrigir isso e ler um livro da autora esse ano viu? E com certeza vai ser esse livro com essa protagonista fodona.
    AMO de paixão The kiss of deception, a Lia arrasa completamente, não vejo a hora de dar continuidade na leitura da trilogia.
    Morro de desejos pelos livros da Bianca Pinheiro, Bear é um trabalho lindo e encantador.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!! Eu também adorei o tema, amo falar sobre empoderamento (e acho que todo mundo já percebeu).
      Li ambos os livros (Vacas e O ódio que voce semeia) e te garanto que cumprem bem com tudo que prometem.
      Garota em Pedaços é pesado, mas a forma como a autora escreve, deixa tudo mais fácil de ser "digerido".
      Beeijos

      Excluir
  9. Muito bom esse post, feliz dia das mulheres atrasado gente ^^. Adorei as indicações dos livros, quero muito ler o da Illana Casoy, to esperando o meu chegar pra começar!! A história da Lia e da Li Lan são demais, as duas são ótimas protagonistas, principalmente a Lia, que é minha queridinha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!! obrigada sua linda, nosso dia são todos, não está atrasada ♥
      Beeijos

      Excluir
  10. Adoro livros com personagens femininas fortes e empoderadas. Juntas somos mais fortes, sempre!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post e Gente Feliz Dia das mulheres atrasado mas ainda está valendo o livro A Filha das Trevas está na minha lista de desejos já tem um bom tempo e a princesa Leia é uma das mulheres mais fortes do cinema que eu conheço

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo