Menu em imagem

Image Map

01 fevereiro 2018

{Papo Femininja} ~ Saindo sozinha: por que não? ~

Olá  meu povo!

Vocês estão bem? 

Eu gosto muito de ficar sozinha, por incrível que possa parecer. Claro que sair com as amigas e com a família é bom demais, mas nem todo dia tenho companhia para sair. E acreditem: mesmo quando eu era casada, muitas vezes saía sozinha.

Não vejo problema, não acho que é sinônimo de solidão ou falta de amizade. Apreciar a própria companhia é bom demais, e às vezes é tudo que precisamos.

Particularmente não vou a qualquer lugar sozinha. Baladas por exemplo, prefiro ir em "bando". Mas isso não significa que você precise. 

Bora bater um papo sobre isso? Vou dar dicas de alguns lugares e ainda em como se manter em segurança no rolê.


Até os dezoito anos eu fazia tudo acompanhada das minhas amigas. Nosso vínculo sempre foi muito forte, então uma simples ida à sorveteria sempre foi rodeada de meninas. Quando fui para a faculdade as coisas mudaram.

Fui a única que escolheu fazer faculdade de farmácia, nossos horários de intervalo não batiam, e eu precisava almoçar. Nessa época, tinha um sério problema em fazer novas amizades (talvez ainda tenho), então foi ai que comecei a fazer algumas coisas sozinhas. Sair para almoçar, tomar um sorvete, passear no centro da cidade apenas para o tempo passar.

E gostei disso. Não que eu não sentisse falta das minhas amigas ali comigo, mas almoçar sozinha lendo um livro de farmacologia era meu melhor programa. Então as amizades vieram, os almoços solitários ficaram cada vez mais difíceis, e eu tinha vergonha em assumir que de vez em quando gostava de ficar sozinha. Até que descobri que meus amigos da facul odiavam o famoso suco natural com leite da esquina de baixo da facul.

Descobri o meu refúgio solitário ali. Levava meus livros e tomava meu suco (que realmente era péssimo) sozinha. Apenas para apreciar esse momento comigo mesma.

Comecei a namorar. Estava no penúltimo ano da faculdade, a vida estava bem enrolada. Passei a ter companhia para tudo, e no meu período de namoro não me lembro em sair sozinha nenhuma vez.

Quando fomos morar juntos, as saídas sozinhas começaram novamente. Ele não gostava de livrarias, por exemplo. E eu sempre amei. Já chegamos a ir juntos para muitos lugares e nos separarmos para que eu curtisse o que tinha vontade (passeio em lojas, livrarias, um café enquanto lia). 

Hoje, solteira, aprecio mais ainda alguns programas sozinha. Quero falar com vocês sobre todo o processo em se sair sozinha. Independente para onde for, acredito que estas dicas possam funcionar para que não se sinta sozinha consigo mesma.

Onde posso ir sozinha?

Para onde quiser mana. Restaurantes, barzinhos, livrarias, cinema, balada... vai depender do seu perfil. Como disse no início do post, eu não iria a uma balada sozinha, pois aprecio companhia para este tipo de programa. Prefiro restaurantes, sorveterias e livrarias.


Nunca saí sozinha, e agora?

Para tudo existe uma primeira vez. A primeira coisa que você precisa se perguntar é: eu quero mesmo sair sozinha hoje? Até mesmo para estar consigo mesma exige clima, há dias que queremos gente em nossa volta, e isso não é pecado.

Minha melhor dica é se programar antes. Decidir antecipadamente o que vai fazer é mais seguro (daqui a pouco vamos falar disso) e ainda evita com que você desanime do seu momento. Eu acredito que todas que estão lendo este post agora são leitoras vorazes, então se é primeira vez que vai sair sozinha, comece visitando uma livraria. Programe-se para ir com tempo. Ahh e nada melhor que visitar aquela livraria que fica no shopping. Aproveite para visitar lojas, tomar um café, almoçar sozinha, e se o passeio tiver bom, que tal um cinema em sua companhia? Existe coisa melhor que decidir sozinha o filme que vai assistir?

Resultado de imagem para gif restaurante sozinha

Se mora em uma cidade pequena onde não existe livraria, programa-se para visitar a mais próxima da sua localização. Ou ainda, vá a pracinha mais próxima na companhia do seu livro favorito apenas para ler. Já é um programa! Particularmente, não gosto de sair sozinha na minha cidade. Aqui é pequeno, e não dá pra curtir a solidão por muito tempo, logo aparecem conhecidos.

Quando eu saio sozinha não saio com a intenção de conhecer novas pessoas. Fico envolvida com as atividades que escolhi, então acabo não dando abertura para tal. Mas nada te impede de sair para conhecer gente nova.

A segurança deve ser prioridade em qualquer lugar

Infelizmente, vivemos numa sociedade em que o machismo reina. É complicado sair sozinha em certos lugares devido a segurança.

Resultado de imagem para gif mulher planejando

Portanto manas, onde quer que decidam ir, procurem conhecer bem a realidade do local e das redondezas.

Eu sempre aviso onde vou para minha família e amigas mais próximas. Não que saia muito, confesso que quando estava casada saía mais sozinha que agora rs, mas é importante que alguém sempre saiba onde está. Se preocupe sempre com sua segurança.

Existe um aplicativo maravilhoso que toda mulher deveria ter em seu celular: Malalai.

Com ele é possível verificar qualificações da rota (averiguar policiamento, edificações com porteiros, trecho mal iluminado, ocorrência de assédios na região). Você tem a opção de inserir contatos para acompanhar em tempo real seu deslocamento ou se preferir, apenas enviar uma mensagem num ponto específico para avisar a pessoa que chegou. E tem mais: em caso de alteração de caminho, o aplicativo manda um alerta para seus contatos registrados. Sem contar que ainda tem a opção de você enviar, com um clique, um SOS caso alguma coisa não dê certo. Seus contatos receberão sua localização precisa.

Aprecie sua própria companhia

Muitas vezes não conseguimos ficar sozinhas. E eu compreendo caso essa ideia pareça absurda para você. Mas independente de estar ou não em um relacionamento, ou de ter sempre alguém em torno de si (filhos, amigos, etc); um tempo sozinha faz muito bem, seja onde for. É válido até para salão de beleza, ou até mesmo para passar um tempo na sua casa, sem ninguém. Quando começar a apreciar sua própria companhia, vai descobrir o quanto é agradável, e não vai querer dividir o seu tempo com qualquer pessoa.

Ame-se e passe um tempo consigo mesma. É bom, ajuda muito no auto-conhecimento e faz bem para a alma. 


Resultado de imagem para gifs amor proprio

É isso garotas! Na próxima edição da coluna, iremos falar sobre viajar sozinha. Teremos muitas dicas de destinos.

Beijinhos!!!


49 comentários:

  1. Ual Bia, arrasou no post de hoje em ?!!
    Eu particularmente me considero uma pessoa "sozinha" apesar de casada, fico o dia todo sozinha e só a noite tenho a companhia do maridão, mas enquanto isso eu tenho meu momento sozinha, não sou mto de sair de casa, amo ser caseira, mas claro que dou meus passeios por aí, vou onde tenho que ir, mas prefiro minha casinha rsrs
    Amigas não tenho, a distância e o tempo as levaram (talvez nem eram tão amigas assim né?), mas me sinto bem e feliz assim, família tenho como amigos, o que é mto importante pra mim, msm morando longe (em outra cidade) sempre sinto todos presentes...
    Amei suas dicas viu?!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa passo pela mesma situação haha Mudei de cidade para casar com meu marido e perdi contato com muitos "amigos" que não se esforçam em mante-lo. Mas não sou triste por isso. Amo ficar sozinho e em casa, só vejo meu marido a noite também. kkkk

      Excluir
    2. Oi Beto!
      Como eu disse...Sou feliz assim, esses "amigos" ás vezes nem eram o que a gte esperava né? Tentei várias e várias vezes mantar contato, mas isso só partia de mim, então desanimei... A gte se acostuma né? A vida vai nos moldando sempre pra melhor, e ter esses momentos sozinhos eh mto bom... Bjs!!

      Excluir
    3. Ahhhh como eu amo esses comentários que se tornam um bate-papo daqueles! Gente vou invadir essa conversa aqui tudo bem?
      Aline tudo bem sua linda? Oi Beto, tudo bem seu lindo?
      Eu passei pela mesma situação que vocês dois quando resolvi juntar as panelas com meu ex-noivo. Fomos para Goiás, e lá, sem amigas e familiares, ficava muito sozinha. O meu problema maior, era que ele não fazia seu papel quando tinha a oportunidade. Então, fazia muitas coisas sozinha mesmo.
      Esse lance de amizade é complicado. Eu tenho amigas de infancia que são inseparáveis, outras que ficam um tempo sem dar notícias, mas mantemos vínculos, e outras que simplesmente não fazem mais parte da minha vida. Ahh e ainda tenho novos amigos, que chegaram após a separação.
      Assim como num relacionamento amoroso, uma amizade depende de ambas as partes. Se tentaram manter contato e não tiveram retorno, guardem as boas lembranças e sigam o baile. Que tal novos amigos? E olha, podemos começar uma amizade hoje mesmo se quiserem, bora trocar figurinhas?

      Excluir
  2. Te adimiro um pouco mais por sair sozinha assim de boas Bia, de verdade não curto sair sozinha. Moro num estado violento e numa cidade que não é das mais seguras, mas por exemplo, quando ia e voltava do trabalho, coisa que fazia sozinha eu parava pra tomar uma casquinha e andar um pouco pra ver "as modas", mas não era algo que fazia com frequência. Mas ficar em casa sozinha... Ta aí uma parada que amo, mas é raro pq tem muita gente na minha casa 😞, mas sempre que tenho essa oportunidade eu curto.
    Agora ir ao cinema sozinha eu não gosto, me sinto muito só e isso não é legal. Mas gostei muito das suas dicas, as pessoas tem que aprender a se curtir mais mesmo, faz bem pra alma.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alleh!
      Aqui onde moro é bem de boa, mas em Goiânia não dava pra fazer muita coisa sozinha. Sempre me mantinha no shopping, era mais seguro.
      Eu aprecio alguns momentos sozinha, é importante, nem que seja apenas no meu quarto. Gosto de assistir TV sozinha rsrs, mas é impossível nos dias de hoje.
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Nunca sai sozinha, tenho muito medo de acontecer alguma coisa e não ter ninguém para me ajudar. Acho que ainda não tenho confiança para dar esse passo. Por enquanto, sair, só acompanhada por uma pessoa pelo menos.
    Adorei a postagem, as vezes é bom ter esse tipo de conversa com alguém, pois não é o tipo de coisa que as pessoas costumam comentar. Parabéns pela iniciativa!
    Beijinhos <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!
      Eu também não vou sozinha a qualquer lugar, mas alguns acho legal. É muito gostoso passar horas numa livraria sozinha, se tiver oportunidade tente.
      Beijos e obrigada ♥

      Excluir
  4. Adorei o tema de hoje!!! Eu sou o tipo de pessoa que não sai muito e fica mais em casa! E isso é mais porque os meus amigos quase nunca marcam nada quando dá(em férias ou feriados ou finais de semana) e, na maioria das vezes, a gente nem tem tempo mesmo, é tudo corrido por causa da escola! Eu tenho que aprender a sair sozinha, pois muitas vezes em que queria ir à algum evento não tinha ninguém para ir comigo e, por isso, ficava sem ir! Eu gosto de sair para tentar conhecer novas pessoas e fazer amizades também, o que percebe nunca acontecer quando saio com meus amigos, porque a gente fica naquele grupo todo fechado e tals! Adorei conhecer o aplicativo, pois sei que vou precisar muito dele futuramente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      hahaha entendo bem como é isso, a vida corrida torna difícil a reunião com os amigos.
      Siga as dicas e claro, sempre segurança em primeiro lugar antes de qualquer saidinha sozinha.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Bianca
    Eu acho muito legal você gostar de sair sozinha. Eu confesso que eu não gosto muito não. Já sai sozinha algumas vezes, mas era tão triste, eu gosto de ter alguém pra conversar, comentar das coisas que a gente vê...
    E já fui no cinema sozinha, e me arrependi muito disso, odiei! Exatamente por não ter alguém para comentar sobre alguma coisa do filme, e depois falar sobre o filme.
    Mas achei muito legal o post, e gostei de conhecer esse app, é super útil!
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela! Pra mim depende do lugar. Alguns lugares pedem por companhia, e realmente o passeio acaba se tornando triste sem ninguém por perto. Outros nem tanto. Eu amo almoçar sozinha de vez em quando, seja em casa ou na rua.
      Cinema hoje em dia prefiro ir na cia do meu irmão e cunhada, mas em outra época preferia sozinha mesmo rsrs E acho bom viu?
      Beeijos

      Excluir
  6. Que post maravilhoso!
    Eu não saio muito sozinha, sou mais de ficar em casa e na maioria das vezes que vou para algum lugar é com a família ou amigas. E realmente eu vejo como é importante passar um tempo sozinha, na sua própria companhia.
    Não conhecia esse aplicativo Malalai, mas parece ser muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lynn!
      Eu acho muito necessário um tempinho, por menor que seja, sozinha, seja onde for.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Bianca, confesso que também gosto muito de ficar sozinha quando estou lendo livros, vendo filme e séries. Quando eu entrei na faculdade eu tive um problema com isso também de fazer novas amizades, por que a faculdade que eu escolhi não tinha conhecidas, mas Graças a Deus tudo ocorreu bem e hoje eu tenho vários amigas(os) na minha sala. Que legal isso de você gostar de sair sozinha, eu não gosto de sair sozinha eu me sinto muito abandonada hshshs eu não gosto desse sentimento então gosto de ter pessoas perto de mim. Na livraria eu sempre vou sozinha, estou pensando em ir no cinema sozinha essa idéia passou na minha cabeça uns dias desses atrás, porque na maioria das vezes tem filme que eu quero ver, mas minhas amigas não querem assistir então se elas vão é por causa de mim e não apreciam o filme e eu não gosto disso, amei o post bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!! Duas hahaha
      Que bom que já está interagindo com todos na facul, ficar um tempo sozinha é bom, mas ter amigos para compartilhar muuuito tempo juntos é melhor ainda. hahaha eu não me sinto abandonada, para fazer certas coisas não. Trabalhe na ideia de ir só, eu não vejo motivo para não fazer isso, afinal se está com vontade assistir um filme que mal tem?
      Beeijos

      Excluir
  8. É bom sairmos sozinhas de vez em quando, eu gosto de fazer isso quando quero ir em lojas, porque ai faço o que quero, as vezes a companhia pode não ter muita paciência..kk. Mas também é bom sair dependendo do lugar, acho que é momentos, uma hora queremos estar rodeados de pessoas e outra hora não. Gostei desse aplicativo Malalai, não conhecia, é uma boa pedida para quando formos sair sozinhas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina! hahaha sim, sem ninguém para reclamar ou para impedir que gaste com o que queira. E é bem isso, há momentos para tudo, e quando bate vontade ficar só, pq não?
      Beijos

      Excluir
  9. Que show de post!!!Acho que todos nós, sejam homens, mulheres...deveríamos ter um momento nosso. De sair sozinhos e desfrutar de nossa própria companhia sim.
    Já fui a alguns shows sozinha..e curti demais! Mesmo estando casada na época, tinha isso de eu gostar demais e ele nadinha.
    Então acho que cada um pode ter sua individualidade sem precisar ferir com isso toda uma relação.
    E há várias opções, só é preciso realmente tomar cuidado, afinal, estamos vivendo em tempos difíceis.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!! Obrigada ♥
      Sério? Eu nunca fui a shows sozinha e não sei se iria rsrsrs. Geralmente curto ir em bando para esses eventos.
      Infelizmente precisamos focar muito em nossa segurança.
      Beeijos

      Excluir
  10. Então eu gosto de ter meus momentos sozinha mas pra sair quase sempre tenho alguém do lado, o que não quer dizer que não goste de sair e olhar vitrine ou rodar pela cidade (quando não tá muito calor haha) sozinha, só que faço isso muito pouco, mas as poucas vezes que faço acho muito bom. Sabe aqueles filmes de cidade pequena onde a protagonista tem um refúgio que geralmente é lugar com uma bela paisagem e que ela fica sozinha e em paz, aqui na minha cidade não tem :/ kkkk mas é o que eu gostaria, gosto de passar um tempo comigo, pensando e achei o post bem bacana, acho que as vezes ficamos muito dependentes dos outros e nem sempre isso é bom...
    P.S: Ainda não tinha ouvido falar desse aplicativo que você citou no post e já vou baixá-lo parece super útil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili! Eu também faço isso muito pouco, mas qualquer tempo sozinha já é válido.
      kkkkkk sei e entendo bem, aqui também não temos.
      Obrigada, e o aplicativo é ótimo, espero que tenha gostado.
      Beijos

      Excluir
  11. Olá!
    Adorei muito do post e com certeza me ajudou bastante. Ultimamente estou solteira e não saiu muito e às vezes é por medo por causa da violência e etc, mas queria muito poder fazer programas legais comigo mesma. Adorei muito o post e ajudou bastante!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily!
      Precisa se preocupar com a sua segurança mesmo. Invista em sair sozinha quando lhe for seguro.
      Beijos

      Excluir
  12. Não costumo sair sozinha, mas as vezes é bom ir a alguns lugares sozinha, como ir em livrarias e lojas.
    Não conhecia este aplicativo Malalai, mas achei ele bem legal, por ele ter a opção de inserir contatos para acompanhar em tempo real seu deslocamento, e também por ele mostrar as qualificações da rota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!!! O aplicativo é ótimo, eu uso sempre que vou sair, seja sozinha ou com as amigas, e também em possíveis encontros rs.
      Beijos

      Excluir
  13. Olá Bianca!! Me identifiquei um pouco com você, eu amo estar em casa, as vezes sozinha outras não. Eu até gosto de estar sozinha, mas em casa para sair não. Pois é aquele momento quieta que faço as coisas que tenho vontade. No dia a dia gosto de estar rodeada de pessoas, pois ainda moro com minha mãe, namoro e faço faculdade então convivo com várias pessoas. Mas excelente tua postagem pois cada pessoa deve fazer o que sente vontade e vai aprendendo a fazer o que lhe agrada mais seja sozinha ou acompanhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Depois que me separei, voltei para a casa dos meus avós, então te compreendo nesse aspecto. É difícil ficar sozinha quando se mora com os pais rs.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado do post.
      Beijos

      Excluir
  14. Adorei o post!!
    Eu também gosto de sair sozinha. Eu acho ótima fazer tudo que eu quero no meu tempo, eu gosto de ir no cinema sozinha também, porque ninguém fica conversando comigo durante o filme.
    Não gosto de sair sozinha sempre, mas de vez em quando isso é ótimo. Também acho que faz bem haha
    Aqui na minha cidade não é tão perigoso sair sozinha, só precisa tomar cuidado com os horários e o lugares. Mas esse aplicativo é realmente muito bom pra isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela!
      hahaha somos iguais nesse aspecto. Gosto de alguns momentos sozinha, mas também amo sair acompanhada.
      Beeijos

      Excluir
  15. Oi, Bianca.

    Eu, sou o contrário... Não gosto de sair sozinha. Não adianta, me sinto meio deslocada. Ainda mais porque eu sou tímida,

    Mas, é claro, é sempre bom ficarmos a sós com nós mesmos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane!
      Justamente por causa da minha timidez, que comecei a ter meus momentos sozinha, olha que interessante? Enquanto a sua te impede de sair sozinha, a minha deu esse incentivo.
      Beijos

      Excluir
  16. Oi Bi :)
    Ah, eu acho tão bom quando alguém aprende a fazer as coisas sozinhas, infelizmente eu não sou assim, nem me arrisquei a fazer faculdade longe da minha cidade por medo ter que morar sozinha sabe? Difícil, rsrs. Sou tão acostumada a estar sempre no meio de bastante gente, fico meio perdida sozinha, mas entendo que é algo que preciso aprender, todos merecemos nosso espaço e momento e isso é ótimo. Não existe amor mais bonito do que o amor próprio.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!!!
      Se você faz tudo acompanhada, mas se ama em primeiro lugar, é muito válido!!! O importante é a gente se sentir bem, seja sozinha ou acompanhada.
      Beeijos

      Excluir
  17. Amei o papo. Super sou a favor de mulheres sairem sozinhas, mas como ficou claro no post, temos que tomar cuidado para não corrermos riscos, o mundo é perigoso e todo cuidado é pouco. Eu gosto de ir no cinema sozinha, andar no centro, até mesmo ficar em casa, não que eu não goste de companhia, mas acho bacana passar um tempo comigo mesma. E acredito que todos deveriam gostar não somente mulheres como os homens também.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!!
      Eu também acho importante esse tempo só independente do sexo.
      Beijos

      Excluir
  18. Oi Bianca! As vezes a gente precisa apreciar a nossa própria companhia! Eu adoro ter um tempo em casa sozinha, sair sozinha (não pra balada e talz porque não faz meu perfil), fazer compras, salão etc, realmente aprecio esse tempo comigo mesma. Não conhecia esse app mas adorei! Já vou baixar, utilidade pública! Adorei o post!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Espero que tenha curtido o app. Me conte sobre sua experiência *-*
      Beijos

      Excluir
  19. Bianca!
    Minha trajetória foi a oposta da sua.
    Na adolescência tinha ma ruma de amigas e amigos, porém gostava de fazer a maioria dos meus passeios sozinha: ir ao shopping, livrarias, cinemaas, restaurantes, baarzinho (embora sempre encontrasse uma galera por lá), viagens, etc...poucos eram os passeios em grupo. E amava estar comigo mesma.
    Hoje, por questão de não poder andar só decido a problemas físicos, tenho sempre de ter alguém ao meu lado, geralmente é o maridão, mas as vezes as filhotas também vão.
    E meu tempo de ficar só, geralmente é aqui em casa, no meu home officer, onde faço quase tudo.
    Acredito que sempre é bom um pouco de 'solidão', estar bem conosco mesmo...
    Desejo um final de semana esplendoroso e um mês mais que abençoado!!
    “Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Gostei de saber sobre sua trajetória, e sinto muito por seus problemas físicos. Ainda bem que você consegue lidar muito bem com eles, e melhor ainda que esteja rodeada por pessoas que te amam e sempre estão ao seu lado.
      Mas mesmo assim, pelo fato de ter mencionado seu tempo sozinha, vejo que ainda aprecia e consegue curtir você mesma em seu home officer. Inspiradora, com certeza!
      Beeijos sua linda

      Excluir
  20. Eu sou de lua. Às vezes quero sair, às vezes quero ficar em casa, depende do humor. Sou introvertido e nunca tive necessidade de estar rodeado de gente. Já sai muito sozinho, solteiro ou casado. Quando quero ir a um show, a uma peça ou a um cinema simplesmente vou. Sozinho ou acompanhado.

    Ótimo post!

    Beto

    http://www.blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beto!!
      Adorei saber mais sobre você. É inspirador saber disso. As vezes a gente fica tão dependente de cia que perdemos oportunidades e ainda, deixamos de fazer o que sentimos vontade. Eu espero ir a mais lugares sozinha vez ou outra. E virei contar minha experiência.
      Beeijos

      Excluir
  21. Olá, Bianca. Tudo bem? Esse é o primeiro post seu que leio em muito tempo e fiquei muito feliz em fazê-lo. Esse assunto muito me faz pensar nos últimos tempos. Gosto muito de ficar sozinha por um tempo. Parece que minha paz de espírito fica ok quando tenho algumas horinhas comigo mesma. Porém, só fico sozinha em casa e algumas vezes na universidade, gostaria muito de mudar isso. Penso que preciso me conhecer melhor em ambientes distintos e só saberei se gosto realmente de estar somente em minha companhia longe de casa se tentar, não é mesmo. Saiba que seu post me deixou com uma pulguinha atrás da orelha. Quem sabe não coloco isso em prática neste ano.
    Abraços.

    Blog Enquanto Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!!!
      Que delícia de comentário! Pois é, eu também não me conheço sozinha em muitos ambientes. É realmente mais fácil fazer o tipo de coisas que faço sozinha, mas sair para a balada por exemplo? Não consigo me imaginar sozinha ali, e um dos principais motivos é a violência. Mas queria ir algum dia.
      Se colocar em prática, volte para me contar.
      Beeijos

      Excluir
  22. Bianca, eu nem sei por onde começar a parabenizar pelo post, que eu diria se tratar de uma utilidade pública, isso mesmo, utilidade pública, afinal nós mulheres as vezes ainda somos vitimizadas pelo machismo que nos delimita a ficar sempre em casa ou sempre saír com companhia pra não ser tratada como mulher vulgar (apesar de termos conquistado tanto ainda não é o bastante).
    Adorei as dicas que você colocou, e também como se posicionou, amei amei, amei, amei. hihii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!! Ahhh que comentário mais empolgante. Eu fico muito feliz por ter gostado do post, mais feliz ainda pelo fato de ter se identificado, e estou vibrando em saber que amou amou amou hahahaha.
      Obrigada. Eu concordo com suas colocações, é muito complicado sair sozinha numa sociedade tão machista. E o pior, é que ainda precisamos nos preocupar com onde ir, como ir, segurança nos arredores...
      Quem disse que é fácil ser mulher?
      Beeijos

      Excluir
  23. faço muita coisa sozinha... adorei a dica do app

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo