Menu em imagem

Image Map

10 fevereiro 2018

~ 6 on 6 ~ Janeiro e Fevereiro by Bia

Oláaaaaaa  meu povo lindo!! 

Como estão? E o carnaval, estão curtindo como? Eu estou curtindo na minha casa, lendo muito.

Mês passado não postei 6 on 6 e para não perder o costume, estou em atraso nesse mês.

Assim sendo, hoje estou aqui trazendo as fotos dos temas dos dois meses.

A Fabizinha está de férias e acredito que vai fazer um baita especial do 6 on 6 para matarmos a saudade. Acho que no de março, estaremos juntas novamente ♥


Janeiro: Leituras de 2018

Para o mês de janeiro, o tema proposto foi as metas de leitura para o decorrer do ano. Eu não estabeleço meta anual, mas estou estabelecendo metas mensais. Assim sendo, trouxe fotos de livros que irei ler com toda certeza nos próximos meses. Como demorei para fazer o post, alguns até já foram lidos (desculpem!!!!).


Deixada para Trás - Charlie Donlea
Foi o primeiro suspense do ano. E que suspense meu povo! Se curtem o gênero e estão procurando algo avassalador para ler ainda este ano, incluam este livro. É perfeito, inteligente, envolvente... enfim, comecei o ano muito bem obrigada.


Escândalos de Elisabeth - Eléonore Fernaye
Romancinho de época para acalmar o coração. A leitura foi concluída ontem e devo confessar que gostei. A mocinha do livro prega o feminismo, claro bem coerente à época vivida, e isso me encantou demais. Resenha em breve no Clã dos Livros.

No Escuro - Elizabeth Haynes
Leitura atual, iniciei ontem. Ainda estou estranhando a narrativa, mas acredito que as coisas irão melhorar com o passar das páginas. Será resenhado no A Culpa é dos Leitores.

O Jardim das Borboletas - Dot Hutchison
Leitura escolhida para o clube do livro Rouge Literário do mês de fevereiro. O tema proposto é livros que tenham animais na capa. Esse traz uma borboleta como podem ver, e é um suspense que promete prender. Será resenhado no Clã dos Livros.

Grey - E L James
Está ai um livro que eu jamais escolheria para ler. Mas, devido ao desafio da Roleta Russa, fui baleada com essa obra. Que tiro :(

Rafani - Sinéia Rangel
Essa obra tão linda foi um presente da própria autora. Quero ler o mais breve possível, o livro vem ganhando críticas muito positivas na blogosfera. Espero por um enredo incrível (e ouso dizer que terei).

Fevereiro: Dia a dia

Para o mês de fevereiro a proposta foi de fotos que trazem o nosso dia-a-dia e/ou que mostram nossa rotina no verão.



Café, por favor
Meu dia começa com uma dose exagerada de café. Sou viciada na bebida. Em casa, quem faz o café é meu avô, todos os dias tomamos nosso café da manhã juntos. No dia da foto, ele estava de mau humor e não quis ser fotografado :/

Imagem relacionada

Deus sempre
Eu confesso que andava me afastando muito de Deus. Recentemente, tomei o hábito de buscar mais por Ele, e retomei um hábito antigo: o de ler um trecho aleatório da Bíblia todas as manhãs. Faz bem para a alma e para o coração.

Imagem relacionada

Um cadinho de vaidade não faz mal *-*
Sou um pouquinho vaidosa, adoro maquiagem (com a chegada da idade ando mais discreta). Todos os dias tenho um ritual: protetor, pó, blush, rímel e batom. Raramente saio de casa sem seguir a risca esse ritualzinho.

Imagem relacionada

A dúvida diária
Quem tem dúvida sobre como agradar o crush é adolescente, nós temos dúvidas de qual batom usar. Sou apaixonada pelos da Maybelline, e são essas cores que uso na maioria dos dias.

Imagem relacionada

O almoço é com ela
Ok, essa cara ai na foto é totalmente sem make e sem filtro. Se no café da manhã a atenção é voltada para o senhor meu avô, no horário de almoço a atenção é toda da Dona Vita (minha linda avó ♥). Essa foto foi tirada num domingo de descanso, por isso estou com essa carinha de zumbi esfomeado.

Imagem relacionada


As noites são cheias de livros
Minha rotina no trabalho, de segunda a sexta, é das oito da manhã às oito da noite. É complicado ler no trabalho, então meu momento de leitura ocorre antes de dormir. O tempo durante a semana é curto, por isso meu ritmo é tão lento.

Imagem relacionada

A hora do pesadelo
Todos os dias, quase sempre às dez e meia da noite, recebo a ilustre visita do Freddy em meus aposentos. É muito amor por uma criatura tão pequena. Já contei a vocês que ele odeia meus livros, então nessa hora minha leitura é interrompida e a atenção é toda dele. Ele é mimado, amado, até se cansar e ir pro colo da minha avó. O Freddy não pára quieto, essa foto foi tirada graças a um Bis (esse olhar penetrante era para o chocolate).

Imagem relacionada

Uma saidinha
Alguns finais de semana me permito sair da rotina de leituras e me desligar um pouquinho da farmácia. Essa foto foi de uma noite linda de verão, onde rimos muito, cantamos, dançamos... enfim, as saidinhas com esses lindos são sempre maravilhosas. O meu irmão foi o fotógrafo. Eu torço para que um dia, traga uma foto assim na companhia da Fabi. 

Imagem relacionada
Por hoje é só!
Vocês curtiram? Contem pra mim nos comentários.
Ahhh e visitem os demais blogs que participam do projeto:

Beijos e bom carnaval para todos vocês. Juízo mocinhos e mocinhas!

 

32 comentários:

  1. Bons livros esses que leu, desses tenho muita curiosidade em ler Deixada para trás, quem já leu fala que é muito bom!! Adorei seu mês de fevereiro, temos que buscar sempre nos sentir bom consigo mesmos, pois assim, as coisas fluem de uma forma positiva!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!!! "Deixada para trás" foi uma leitura espetacular!! Entrou para a lista dos favoritos.
      Beeijos

      Excluir
  2. Oi Bianca! Adorei as fotos, antes de mais nada!
    Menina, que morte horrível esse Grey. Tô triste por você, boa sorte. kkkk Alguns livros aí eu fiquei curiosa, como O Jardim das Borboletas e Deixada para Trás.
    Adorei a foto com a sua avozinha e a foto do dog, kkk.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Obrigada pelos sentimentos rsrs. Eu fui assistir o último filme da trilogia, gostei tanto que estou até com vontade de ler Grey, acredita?
      Beeijos ♥

      Excluir
  3. Eu amo demais conferir esta postagem do blog ♥ De um tempo para cá tenho me inspirado em tirar fotos dos livros também. Dos que tem a intenção de ler, ainda não tive a oportunida de ler nenhum, mas tenho super interesse em ler O jardim das borboletas. Faço parte do time que sai com aquela make básica de todos os dias! Coisa boa ter esse momento com Deus e com sua família ♥ Freddy de medo só o nome mesmo, é uma fofura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michelli!!
      O Freddy é um lindão hahaha.
      Beeijos

      Excluir
  4. É por posts assim que a cada dia que passa amo mais este espaço! Tão família, tão lindo!
    Suspira!!!rs
    Meu Deixada Para Trás está ali na estante e não vejo a hora de poder correr minhas leituras atrasadas e chegar nele. Tudo que li até agora foi positivo.
    O Jardim das Borboletas é outro que pretendo ler em breve.
    Não uso maquiagem(não me bata.rs)
    Mas o que mais gostei foi a parte com seus avós..lindo demais essa divisão de tempo e de amor!
    Eu só tenho minha avózinha que hoje em dia já não atina muita coisa,mas sempre que posso, estou com ela.
    Amei tudo!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sua linda! Eu fico cheia de amor com esse comentário. Obrigada. E espero continuar fazendo você curtir nosso cantinho.
      Já conseguiu ler "Deixada para Trás"? Mulher é perfeito. Concluí a leitura de "O Jardim das Borboletas", gostei também, mas não é aquele suspense incrível que imaginei que seria.
      Amo muito meus avós. São tudo para mim.
      Beeeijos

      Excluir
  5. Oi Bia!
    Excelentes livros heim...
    Eu ainda não li nenhum desses ma eu chego lá c vai v... rsrs

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as fotos!

    O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

    ResponderExcluir
  7. Amei as fotos! Sou louca para ler Deixada para trás, esta entre meus objetivos para esse ano. Confesso que preciso fazer igual a você, ler um pouco da bíblia todos os dias. Preciso de forças para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula!
      É bem clichê o que vou dizer, mas a Bíblia é a força em si. As vezes vem palavras que dão paz, outras que dão conselhos, outras que dão bronca. É apenas um minuto. Faça isso.
      Beijos

      Excluir
  8. Que post bacana!
    Tenho curiosidade de ler No escuro, e a capa de O jardim das borboletas me chamou bastante atenção.
    Tirar um tempo para Deus é sempre maravilhoso, com certeza a bíblia é um dos livros mais importantes da minha vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lynn! Obrigada!
      Eu gostei muito de "No Escuro". "O Jardim das Borboletas" foi minha última leitura, curti, mas não chegou a ser um grande suspense.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Bia!
    Tô tão curiosa para ler "Deixada para trás", cada resenha que leio me faz desejar mais esse livro. "O jardim das borboletas" pelo que conheço da história, é de emocionar e mto triste.
    Aiii, não gosto de café e não sei como consegue gostar, é tão ruim, a não ser que misture com leite, rsrsrs!!!
    Sei bem o que é tentar escolher o batom toda manhã, uma luta, já acordo pensando em qual vou passar para não perder tempo!!!
    Sdds dos almoço com a minha avó, essa foto desperta mtos sentimentos em mim, curta mto com ela ❤️
    Ameeeeeei!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Leia "Deixada para Trás". É ótimo!!
      Realmente "O jardim das borboletas" emociona, traz um ficção recheada de drama que é capaz de comover.
      Como assim não gosta de café? hahaha eu amo!!
      Ahh amore, eu estou curtindo sim, e sinto muito pela sua avó. Espero que esse sentimento saudoso tenha despertado boas lembranças.
      Beeijos

      Excluir
  10. Adoro os posts de 6 on 6, acho super fofo e estimulante, menina você leu seis livros em Janeiro? seis em um mês de 30 dias ou seja um livro a cada cinco dias, eu li bem menos li apenas cinco, que pra mim é uma meta até interessante e considerável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Nãoooo hahaha. São 06 livros que lerei com toda certeza no decorrer de 2018. Eu leio a média de 04 ao mês.
      Beijos

      Excluir
  11. Oláaa Bianca! :)

    Gostaria eu ter curtido o meu Carnaval, pelo menos em casa! Não pude, trabalhei toda a semana :(
    E quantos livros ein? HAHAHA Destes, eu já li "No Escuro" que é um dos preferidinhos da estante. Mesmo sendo uma narrativa difícil, muitas vezes, de digerir, não perdeu pontos comigo.
    Adorei o conteúdo desse post, bacana compartilhar um pouquinho mais da sua vida com a gente <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!!
      Que triste :(
      Concluí a leitura de "No Escuro" e é bem isso: muito difícil de digerir por se tratar de um enredo complexo, doloroso. Mas gostei.
      Beijos

      Excluir
  12. Adorei saber um pouco mais de você e sobre suas leituras.
    Eu queria ler No Escuro, mas ainda não tive oportunidade para comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Se gosta de suspenses impactantes, leia!
      Beeijos ♥

      Excluir
  13. Olá!
    Adorei muito conhecer você um pouco. As leituras foram incríveis, eu ganhei Deixada para trás e quero muito ler, sei que tem um mistério que amo. Maquiagem, eu não gosto tanto mas às vezes é bom usar né.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily!!
      "Deixada para trás" tem um suspense incrível. Leia!
      Beijos

      Excluir
  14. Gostei muito do post! Dá para conhecer não só suas leituras como seu dia a dia.
    Adorei a indicação do "Deixada para trás" pois aprecio muito os suspenses.
    Também fiquei triste por você ter de ler algum livro do universo de 50 tons; lamentável kkk
    Maquiagem é uma coisa que não vivo sem igualmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catherine! Obrigada ♥
      Leia sem medo, o livro é ótimo pra caramba!!
      Beeijos

      Excluir
  15. 6 on 6, amo tanto <3
    Deixada para trás acabou de entrar na minha listinha de desejados, adoro um bom suspense.
    No Escuro parece ser um bom livro, ansiosa para saber sua opinião, e torcendo para as coisas melhorar haha
    Estou vendo O Jardim das Borboletas por todos os lados no instagram, e em grupos no whats, preciso pra ontem, parece ser muito bom.
    Grey eu tenho aqui, mas ainda não criei coragem kkk
    Rafani está nos meus desejados, realmente está sendo muito bem falado por todos os igs e blogs

    Café é vida <3
    Acho lindo ler a biblia todos os dias, quero voltar a ter esse habito também.
    Makes <3, mas confesso que eu não uso muito não kkk, no dia a dia passo longe, só uso para ocasiões especiais.
    Batons são meus favoritos, e de preferência cores escuras haha
    Que foto linda, vocês duas estão lindas, saudades dos almoços da minha vó <3
    Também costumo ler antes de dormir, e amei ver Extraordinário na foto!
    O Freddy é lindo, e amei o nome kkk, nem fala em foto, eu tento tirar do Dean mas sempre é missão impossível.

    Amei esse 6 on 6, arrasou Bia <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!!
      "Deixada para trás" é favorito!! Quero ler mais obras do autor. Concluí a leitura de "No Escuro". Foi difícil, pela carga de emoções presente no enredo. A narrativa é muito real, parece que estamos olhando tudo que acontece, e isso foi perturbador e envolvente ao mesmo tempo. No final, curti muito a leitura.
      Obrigada sua linda, fico feliz por você ter curtido o post. E leia sim a bíblia, lembra do que conversamos? Então, eu me sinto orientada pela palavra de Deus.
      Beeijos!!!

      Excluir
  16. Que post fofo, adorei!
    Muito lindo ver seus avós juntos, tão carinhosos! <3
    Aiii o Freddy é um arraso, que fofinho! kkkk Meus gatos têm ciúmes dos meus livros também! kkk
    Aii quero muito ler Escândalos de Elisabeth e o Jardim das borboletas.
    Também gosto muito de ler um pouco da Bíblia diariamente.
    beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo