Menu em imagem

Image Map

29 janeiro 2018

{Resenha} ~ Onze leis a cumprir na hora de seduzir - Sara MacLean ~

E aí,  gente linda!
Tudo bem com vocês?
Animados para mais uma semana?
Bem, essa será uma semana gigaaaaante pra mim, rs. Interminável! Estou fazendo contagem regressiva para as minhas férias, então, creio que todos vocês irão entender como me sinto nesse momento, haha.

Para aplacar a minha ansiedade, vim falar sobre mais um romance de época super delicinha. Onze leis a cumprir na hora de seduzir é o terceiro livro da série Os números do amor. Já falamos sobre o primeiro, Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, e a bonita aqui pulou o segundo livro... foi direto pro terceiro. Coisa de gente lerda, como podem perceber. Enfim. O fato de tê-lo pulado não prejudicou a minha leitura, tanto que eu só fui perceber que o fiz quando alguns detalhes foram mencionados. Esse pequeno detalhe não me impediu de me apaixonar pelo livro, podem ter certeza!



Skoob
Quando li: Dezembro, 2017
Título: Onze leis a cumprir na hora de seduzir - Os número dos amor #3
Nove regras a ignorar antes de se apaixonar - Livro #1 (Resenha)
Autor(a): Sara MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Avaliação: 
Onde comprar? Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino


Preparem-se para uma das resenhas mais informais que eu já fiz na vida, minha gente! Rs.
Sei que todas as resenhas que eu faço têm um quê pessoal e diferente das demais que vemos por aí, mas a de hoje, sem dúvidas, será mais diferentona ainda! Acho que vai ser impossível narrar o que eu realmente senti sem falar exatamente com as minhas palavrinhas um tanto quanto malucas. Estão prontos? Eu espero que sim. E espero que não deixem de me amar. #tocarente



Nesse livro conheceremos a história de amor entre Juliana e o duque de Leighton - ou Simon, para os íntimos. Juliana é a meia-irmã dos gêmeos Gabriel (marquês de Ralston) e Nick, uma italianinha que fala o que pensa e que deixa um pequeno grande rastro de problemas e escândalos por quase todos os lugares por onde passa. Apesar dessas duas qualidades nada lisonjeiras, ela tem um coração imenso, uma beleza estonteante e uma paixão pela vida que nos deixa com vontade de sair por aí cantarolando para todo o sempre. Sua beleza rara e destoante das demais mulheres da sociedade londrina foi herdada de sua mãe, uma mulher que ficou famosa por ter ardentes casos aqui e acolá. A reputação de sua mãe, somada à semelhança física entre ambas e também ao fato de Juliana ser quem ela é, faz com que a moçoila seja um escândalo ambulante - e apaixonante.

Dentre todos os pequeninos erros cometidos por ela, o pior foi o de se interessar pelo duque de Leighton. Ele é uma das pessoas mais formais que existem na face da Terra, e sua compulsão por manter a boa reputação é enervante - eu ficava o tempo todo querendo dar uns catiripapos nesse duquezinho duma figa - a ponto de fazer com que ele passe por cima de tudo e todos para mantê-la. Agora, mais do que nunca, ele precisa blindar a reputação da família, pois uma bomba está prestes a estourar, e quando isso acontecer, vai voar caca pra tudo quanto é lado. A fim de fortalecer as aparências, ele fica noivo de uma das moças mais respeitadas de Londres, mas nesse meio tempo, Juliana cruza seu caminho, fazendo com que fique cada vez mais difícil se manter longe de confusões e escândalos. Para deixar as coisas ainda piores, a moça lhe faz um desafio. Ela quer 20 dias para provar para o Senhor Coração de Gelo que a paixão é mais importante do que a reputação.


Esse desafio tem cheiro de quê? Isso mesmo: confusão! Juliana se esforça para mostrar para Simon o quanto a paixão é importante, mas não só para vencer o desafio e para provar que ela está certa. Ela precisa, desesperadamente, afastá-lo de todas essas chatices envolvendo a tão certinha e quadrada sociedade londrina, pois só assim poderá entregar seu coração a ele. Ela acaba se apaixonando pelo duque, mas quanto mais o tempo passa, mais distantes de um final feliz eles estão. A cada nova investida da moça, mais ela se machuca, e mais Simon se afasta.

Eu fiquei extremamente incomodada com esse mimimi do Simon, assim como fiquei irritada com Juliana. Eu pensava "Ei, italianinha burra, ainda não percebeu que esse cara quer mudar você? Deixa não, miga!!!" e pensar assim me deixava brava, mas ao mesmo tempo, eu a entendia. Quem nunca tentou impressionar a pessoa que se ama de alguma maneira, que atire a primeira pedra, não é mesmo? Depois que cheguei a essa conclusão, só restou amor por Juliana e ranço pelo duque de Leighton - até que eu também entendi seus motivos. Mudar essa sua visão não seria fácil não por ele ter um coração naturalmente gelado, mas por ele ter sido criado assim desde sempre. Sua mãe é uma megera nojenta, e assim que ela apareceu na trama, tudo começou a fazer sentido. E foi aí que comecei a torcer para que Juliana vencesse o tal desafio. Ah! O tal segredo que ele esconde também serve de explicação para tanto empenho em manter a boa reputação. No fim, não se tratava dele e de seu ducado, não. Era algo muito  maior.

Eu adorei Juliana logo no primeiro livro, quando Callie estava tentando prepará-la para que ela fosse inserida na chata e fria sociedade londrina. Ela logicamente sofreu pra caramba, pois os italianos são compleeeetamente diferentes da população de Londres - são expansivos, falam alto e rápido, demonstram afeto sem medo de ser feliz, gesticulam ao falar, são espontâneos e divertidos; totalmente o contrário do povo chato e retrógrado dali. Totalmente o contrário de Simon. E esse choque de culturas deixou tudo divertido, sofrido, e divertido de novo, pois era impossível não rir litros das confusões em que nossa protagonista se enfiava mesmo sem querer.


Sim, irei repetir aquela minha já famigerada frase sobre os romances de época: os finais são previsíveis, o que faz deles bons ou não, é o desenrolar da trama. Este não deixa em nada a desejar. Eu não sentia tanta coisa junta desde que eu terminei de ler O iluminado, do mestre King. Adoro quando tenho essa relação de amor e ódio por um personagem, adoro quando sou completamente inserida na trama e amooo quando o casal me envole e me faz torcer por eles a cada página. Eu tô apaixonada, minha gente. E já tô aqui me preparando para ler o segundo livro da série.

Antes de me despedir, queria falar sobre essa capa. Gente, essa série está no topo das capas mais lindas do gênero, sério. Fazia tempo que eu não via uma capa tão linda assim em romances de época. A Editora Arqueiro tá de parabéns.

No fim das contas, nem falei tanta abobrinha quanto achei que falaria... mas sinto que, ainda assim, consegui passar para vocês o quão maravilhoso esse livro é. Agora só falta convencer cada um de vocês a ler não só esse, mas todos os livros da série - se bobear, até da autora, hehe.


Leia, vai. Por favorzinho... 😍


22 comentários:

  1. Fico imensamente feliz em ver como os romances de época tem ganhado força e espaço nas estantes e prateleiras, tanto de Editoras, quanto de nós, leitores.
    Muitas autoras novas tem surgido e trazido cenários novos para o meio e isso é muito bom.
    E mesmo que os finais seja bem previsíveis, a gente nunca se enjoa de ler.rs
    Não pude ler nenhum livro desta série ainda, mas pretendo fazer isso em breve, sem pular nenhum livro.rs
    A capa é realmente belíssima e Sarah é uma grande promessa neste universo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Aaain só falta esse livro pra eu termina, tá lindo, maravilhoso, eu amei conhecer a escrita da autora, e espero d vdd q n/ao demore mto pra ler este, tô curiosa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Então vamos falar do meu gênero favorito e desse livro que gostei demais, sim <3
    Eu amei o primeiro e o segundo, leia esse tb que é amor, e esse terceiro só não amei por causa desse duquezinho haha, quando vc escreveu que queria dar uns catiripapos nele eu pensei: toca aqui, que essa é das minhas kkkkk.
    Ele é gelo e ela é fogo e toda essa diferença entre eles nos rende uma história super envolvente e maravilhosa.
    A resenha tá linda, super animada do jeito que gosto e me empolga e essa trilogia me ganhou e amo tê-la na estante <3

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser interessante, nunca li romances de época, apesar de gostar de romances...kkk. Já fiquei imaginando um filme sobre essa história, espero que Juliana tenha tido seu final feliz.

    ResponderExcluir
  5. Ola !
    Adorei a resenha !♡ muito linda!
    Se eu não tivesse já lido esse livro e me apaixonado pela escrita da autora eu iria agora !

    Esse livro é muito amorzinho mas que nos faz muita raiva hahaha

    Bjao

    ResponderExcluir
  6. Ai Fabiola, não acredito que você pulou o segundo livro ahhahaha
    Eu só li o primeiro dessa série, e eu amei tanto aquele livro, que já virei fã da autora. Estou doida pra ler o segundo livro, e agora já fiquei super ansiosa por esse terceiro.
    Eu já adorei a Juliana no primeiro livro, e acho que vou rir muito com ela nesse. Já percebi que os doida personagens vão irritar um pouco nesse livro, mas acho que vou amar o livro :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de livros de romance de época, então pretendo ler esta série Os números do amor. Pela sua resenha o livro Onze leis a cumprir na hora de seduzir parece ser muito bom.
    Pretendo ler esta série em breve.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi, sabia que não seria uma resenha do coração peludo da Bia logo de cara hahahahaha Eu adoro os livros da Sarah, mas confesso que o segundo livro dessa trilogia é o meu menos preferido, agora o primeiro e o terceiro eu adoro, mesmo com vontade de dar uns tapas no Simon às vezes hehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Eu amo tuas resenhas e esses gifs que coloca....Me deparo gargalhando alto por aqui hahahaah
    Como assim você pulou um livro??? Ainda comecei esta série,mas já tenho eles na lista de desejados, gosto de romance de época e esse parece ser incrível, sempre leio resenha e comentários positivos assim como teus sobre ela ♥

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você romances de época tem finais previsíveis sempre Óbvio mas o que chama atenção é o desenrolar da trama e a premissa com a sinopse é que fazem com que a gente tenha curiosidade em começar a ler tipo esse livro sabemos que o mocinho e mocinha vão ficar juntos no final a gente quer saber o que é que vai acontecer durante todo percurso da história mas enfim eu adoro os livros dessa autora e pelo que eu fiquei sabendo ela vai lançar mais livros no universo dessa história

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum romance de época, pois não me interesso muito por livros com histórias clichês e finais previsíveis! Pensei em começar lendo a série Os Bridgertons, para ver se realmente gostava do gênero ou não, porém, ao ler sua resenha, fiquei confusa! Haha! Não sei se leio esse, pois ao mesmo tempo que acho que não vou gostar também acho que vou!!! Muito confusooo!!! Talvez eu dê uma chance para ele!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi Fabi, eu conheço essa escritora já li várias resenhas desses livros mas ainda não tive a oportunidade de le-los , eu amo livros de romances de época. Pela sua resenha fiquei curiosa para saber como o romance entre Simon e Juliana vai se desenrolar, e isso de Juliana querer provar em 20 dias que a paixão é mais importante que a reputação para Simon com certeza vai dar babado hahaha, concordo com você os finais de livros de época são sempre previsíveis e a capa é linda amei, com certeza vou ler e sua resenha está maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  14. Acho as capas dessa série tão lindas!
    Ainda não li Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, mas parece incrível.
    Fiquei curiosa para ver como a relação de Simon e Juliana vai se desenvolver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho a maior leitora de romances de época morando na minha casa, minha irmã rsrsrs.
    Ela já leu tudo quanto é livro que vc imagina e se ainda não leu algum em breve ela vai ler, é um fato. Então sobre esse livro já tive minha resenha pessoal, assim como dos dois primeiros livros. Não sou muito de ler romances de época, apesar de adorar, acho que é pq tenho dificuldade de ler livros digitais e não tenho muitos livros físicos do gênero, mas ainda assim tenho muita curiosidade de ler mais e a empolgação de vcs de falar sobre esses livros sempre me deixa com mais curiosidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu amooo essa série! Eu não cheguei nesse livro ainda, estou no segundo. Mas amei os dois primeiros!! Olha que eu quase fiz isso também, se eu não tivesse lido a sinopse do segundo livro, eu ia comprar esse achando que era o segundo.
    Estou doida por esse livro, eu adorei a Juliana nos outros livros, e acho que vou me divertir muito com esse livro. Os finais dos romances de época na maioria das vezes é clichê mesmo, mas mesmo assim eu gosto de ler =)
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu já li várias do livro, a história e muito envolvente e bem romântico. Eu obtenho na lista de desejados, pretendo ler esse ano.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  18. Oi Fabi
    Comprei o primeiro livro da trilogia, mas ainda não li. Como é romance de época já sei que vou me apaixonar.
    Gostei da história, principalmente a parte que o mocinho se preocupa com a reputação dele, deve ser bem engraçado… E também, achei que a autora não ficou só no romance, colocando a descoberta de si mesma da personagem, fez um diferencial pra mim. A questão do mimimi, bem já espero um pouco disso desse gênero, é fato que enjoa, mas fazer o que, alguns personagens a gente simplesmente suporta, rsrs.
    Beijos ..

    ResponderExcluir
  19. Aahhhhhh estou louca para ler a trilogia, eu tenho esse terceiro livro, mas não tenho o primeiro e o segundo, por isso não li ele ainda, mas pela resenha já fiquei com vontade de pegar o livro e ler agora, porém irei esperar e ler na ordem. Tenho certeza de que vou me apaixonar pelos personagens e tô louca para saber que segredo é esse do duque.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  20. Oi Fabiola! Você nem se apaixonou pela história, né? kkk Que bom, livro bom é assim mesmo, proporciona essa imersão e nos faz vivenciar aquilo tudo. Romance de época é um gênero que eu não costumo ler, não gosto, acho que não combina muito comigo, rs, apesar de já ter lido alguns (os mais clássicos). Mas quem gosta deve se encantar assim como aconteceu com você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Fabíola!
    Li o primeiro livro dessa série e ainda estou em êxtase, simplesmente amei.
    E já me encantei pela irreverência de Juliana desde o primeiro livro.
    Agora quero poder ler esse também e o anterior, é claro.
    A autora se expressa bem demais.
    Desejo um final de semana esplendoroso e um mês mais que abençoado!!
    “Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  22. Com certeza vou ler. Conheço esse livro e ja li várias resenhas sobre ele. Acho a história super fofa e fascinante, sem falar na capa que é linda. Esta na lista de livros para eu ler esse ano.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo