Menu em imagem

Image Map

25 dezembro 2017

{Senta que lá vem história!} ~ O presente de Natal ~



Certa  vez, um menino acordou muito contente em uma véspera de Natal, pois uma data muito importante estava para chegar. Era o dia do aniversário do menino Jesus e o dia em que o Papai Noel vinha visitá-los todos os anos.

Ele esperava ansiosamente pelo cair da noite para voltar a dormir. Ele ficou olhando fixamente para o pé de meia que havia colocado na janela, pois este ano, não haveria árvore de Natal. Ele lutou contra o sono até tarde na esperança de ver o bom velhinho, mas o sono foi mais forte. Acabou adormecendo antes que a tão esperada visita chegasse.

Quando acordou, o garoto foi correndo procurar sua meia, mas ela já não estava pendurada na janela. Achando aquilo muito estranho, saiu correndo pela casa à procura de seu presente, sem nada encontrar.

Seu pai observava tudo aquilo com olhos cheios d'água. Ele estava desempregado, e infelizmente, naquele Natal, não pode proporcionar ao filho tudo aquilo que ele merecia e acreditava. Ele respirava fundo a fim de tomar coragem para contar ao filho o que acontecera, para acabar com a magia relacionada ao Papai Noel e seus presentes. Com muita dor, ele chama seu filho:

- Filho, venha cá!

- Papai?

- Sim, meu amor?

- O Papai Noel se esqueceu de mim?

O pai abraça o filho. Um abraço forte, cheio de amor...

- Ele também se esqueceu do senhor, papai?

- Não, meu filho. Não se esqueceu. O melhor presente que eu poderia ter ganho em minha vida está agora em meus braços. E fique tranquilo, pois sei que o Papai Noel não se esqueceu de você.

- Mas todas as crianças da vizinhança estão brincando com seus presentes... acho que ele pulou a nossa casa - diz o garotinho, com tristeza.

- Não pulou não, meu filho... não pulou...

Com tristeza, os dois foram caminhando sem rumo, até que chegaram a um parque bonito e cheio de flores exuberantes. Eles brincaram a tarde toda, se divertiram a valer e só voltaram para casa no fim do dia, quando a noite já vinha chegando.

Quando chegaram em casa, o garotinho tomou um banho quentinho e foi direto para o seu quarto. Antes de dormir, ele escreveu um bilhete para o Papai Noel. Nele dizia:

"Querido Papai Noel,

Quero agradecer o presente que o senhor me deu!
Eu desejo que em todos os Natais, daqui pra frente, o senhor faça com que o meu pai se esqueça de seus problemas, e que ele possa se distrair comigo, tendo dias maravilhosos como o que tivemos hoje.
Obrigado pela minha vida, pois eu descobri que não são os brinquedos que me fazem feliz, e sim o verdadeiro sentimento que está dentro da gente, aquele sentimento maravilhoso que o senhor desperta em nós em todos os Natais.

Obrigado!"

Ao entrar no quarto do garoto para dar-lhe boa noite, o pai encontra-o já dormindo, com um sorriso no rosto, um ar sereno e feliz. Ele acaba vendo o bilhetinho escrito pelo filho, e naquele momento, decidiu que faria tudo o que lhe fosse possível para não deixar que seus problemas afetassem a felicidade do seu filho. A partir daquele momento, ele começou a se esforçar para que todo dia fosse Natal.




Acabei chegando meio tarde para desejar muita luz, prosperidade e bênçãos neste Natal, mas mesmo assim, resolvi fazer este post. Tô aqui dando uma de Rubinho Barrichello, mas nem ligo!

Isso porque eu gostaria sim de fazer todos esses votos maravilhosos, mas principalmente, porque eu queria desejar que o espírito natalino invada a vida de cada um de vocês todos os dias do ano! Que bom - e que lindo! - seria se todos os dias do ano fossem como o Natal, não é mesmo?
Que bom seria se todos os dias fossem cheios de toda essa magia, de todo esse amor... cheios de toda essa aura de perdão, prosperidade, energias positivas e esperança!

Bem é isso que eu desejo para todos vocês! Desejo que o Natal se repita dia após dia! Desejo que, assim como esse pai do conto, você se esforce para fazer com que todo dia seja como o Natal!




Sintam-se abraçados por todos nós aqui do PPP!
Um abraço de urso, bem apertado e quentinho, tá?




Beijinhos, 



17 comentários:

  1. Sacanagem fazer os olhos marejarem assim tão cedo :/ Sei lá, eu amo essa época do ano(com exceção agora do Ano Novo),mas Natal é minha data preferida. Meu mês preferido. Amo luzes, cores,gente nas ruas, lojas, crianças de férias brincando até mais tarde.
    Sou doida? Não sei.
    Mas amo tudo isso e desejo que todos os dias do ano, sejam Natal. Que a gente não espere só final do ano para ajudar o próximo, para estar com quem amamos e para pedir perdão. Que façamos isso diariamente, continuamente, para que o Amor seja sempre o foco dos nossos dias!
    Que toda a equipe tenham tido um Natal maravilhoso e que hoje ainda seja...

    Natal!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que conto lindo!! É bem essa a essência do Natal mesmo, desejar coisas boas e ficar com a família, porque presente nenhum compra isso!!Desejo a todos do blog boas festas. ^^

    ResponderExcluir
  3. Essa pequena história com certeza serve para dá uma bela lição em qualquer pessoa! Feliz natal e boas festas! 🎄🎅🎉🎇🎆

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas! Estou muito emocionada com a história e com a mensagem de vocês! Realmente seria maravilhoso viver como se todos os dias fossem Natal. Muitas felicidades para vocês e muita prosperidade pra o blog. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, o conto realmente resgata a importância do Natal, infelizmente rotulado como "época de presentes" pelo capitalismo que domina o mundo. Espero que possamos estar dispostas a amar e a perdoar sempre, e que o dia 25 seja, além de um aniversário muito especial, um lembrete para desses votos. Te desejo tudo de bom. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo!! Realmente muito emocionante. As vezes tanto os pais quanto os filhos se esquecem do verdadeiro significado das coisas. Imagino que o desemprego é algo muito difícil e que causa estresse e frustrações nos pais, mas para um filho não existe nada mais importante que amor, carinho, compreensão, respeito e alegria. Muito bom o texto. Desejo tudo de bom pra vocês do PPP e espero que vocês tenham tido um excelente Natal!!

    ResponderExcluir
  7. Que conto lindo!!! Amo o Natal!!! É sempre uma época de reflexão e de pensarmos no que realmente tem valor pra nós. Sei que o Natal já passou, mas desejo muita paz, amor e que Deus abençoe a todos vocês sempre!!!
    Beijinhos....

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas!
    Não há nada mais lindo que o Natal, e não são os presentes ou festas que tornam essa época maravilhosa, é a união, o amor, o carinho pelo próximo. Amo Natal!
    O conto é lindo e representa o verdadeiro significado da época.
    Feliz Natal atrasado, e um ótimo ano novo para todas vocês, espero estar por aqui no próximo ano também.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Amei o conto, muito lindo!
    Seria mesmo muito bom se todos os dias do ano fossem como o Natal, cheio de união familiar e energias positivas...
    Espero que o Natal de vocês tenha sido maravilhoso e cheio de luz!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de não ter experiência muito boa em relação a Natal eu adorei esse conto e transmite a verdadeira Essência natalina que deveria haver nas nossas vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabi, Bia e Cadu!
    Nunca é tarde para desejar bons sentimentos.
    Espero que o Natal tenha sido maravilhoso e que possamos perpetuar o sentimento natalino, por todos os dias do Novo Ano.
    Linda e verdadeira história!
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Meninas, essa história me deixou com lágrimas nos olhos em pleno 2018. Fiquei bem emocionado após a leitura da história, não consegui comentar logo em seguida, fiquei pensando sobre a vida, o futuro, as atitudes, um pouco de tudo, me provocou uma breve reflexão. Obrigado pelos votos, estou atrasado, então que seu 2018 seja um ano maravilhoso!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu amei a história, uma forma de demonstrada que o amor é sempre o melhor de tudo.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!
    Nossa que estória mais linda!! E isso que vale na vida ter junto da gente aqueles que amamos!! Feliz 2018 para vocês que esse ano seja muito abençoado !!
    Bjooss

    ResponderExcluir
  15. Olá Equipe do PPP ;)
    Nossa que história tocante! Essa época de Natal eu acho que tem um clima incrível, e adoro passar perto da minha família.
    As vezes as pessoas prezam mais por presentes e tal, e não entendem o verdadeiro significado do que é o Natal. Essa história linda me relembrou um pouco o que é *-*
    E Feliz Natal atrasado!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Chorando muito com essa história! Vivenciei o mesmo quando criança, nunca desejei tanto uma ausência de problemas e presença de lazer com familiares em minha casa quando mais nova. Senti a dor do menino e imaginei sua felicidade. Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  17. Poxa, que história! O espírito de Natal é algo extremamente importante para mim e minha família, é uma pena ver uma data sendo tão desvalorizada no mundo atual, a energia parece enfraquecer, os enfeites que tanto piscavam nas casas da vizinhança começaram a desaparecer, a saudação a Jesus evaporou-se. Saudades, Natal.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo