Menu em imagem

Image Map

20 dezembro 2017

Papo Femininja: O lado bom em estar solteira nas festividades de final de ano

Quando  estamos solteiras, há mais de um ano, já com trintinha nas costas e chega festas de fim de ano, bate um bad. 

Mesmo não querendo que ela bata, mesmo sendo bem resolvida com seus status de relacionamento, essa época sempre traz algumas reflexões sobre sua solteirice. Afinal, tudo é um pacote, refletimos sobre vida financeira, família, escolhas; é completamente normal refletir também sobre nossa solitud.

Mas existem vantagens valiosas em estar solteira nessa época. E é sobre elas que vamos conversar hoje.

Vamos fazer uma roda de meninas?


Nessa coluna, sempre trago minha vida pessoal. Afinal, o intuito é conversarmos, e seria completamente fora de contexto se eu abordasse temas que não vivenciei. O ponto alto aqui é rolar identificação, mostrando que nunca estamos sozinhas.

Pois bem, para que vocês vejam que tudo que eu disser aqui é verdade, já que se trata de experiências positivas; vou contar de novo sobre meu status atual de relacionamento.

Eu estive em um noivado por 8 anos. Moramos juntos nesse meio tempo, e exatamente no dia dez de dezembro de 2016 terminamos. 

Foi o meu primeiro natal em oito anos solteira, foi o primeiro ano novo solteira. E foi ai que comecei a enxergar o lado bom em se estar solteira. Agora que vou para o segundo natal e segundo ano novo sozinha, consegui enxergar ainda mais pontos positivos.



Celebre com quem quiser e onde quiser!!

Com certeza essa é a melhor parte. Você não terá que planejar antecipadamente com ninguém onde e com quem irá celebrar as festas de final de ano. O poder é seu!

Resultado de imagem para gifs katy perry tumblr

Poderá curtir somente a sua família

Você não terá que dividir o natal com a família de ninguém e tão pouco celebrar ano novo com os "sogros"

Essa também é boa demais. Um dia terei sogros maravilhosos, que espero amar celebrar todas as datas importantes ao lado deles. Mas por enquanto, é bom demais aproveitar somente a minha família.

Resultado de imagem para gif beyonce

A TV é sua

Gosta de assistir "farofadas de natal" (como diz a Mi do O que tem na nossa estante)? Quer maratonar série no feriado? Quer assistir um terrorzão daqueles? Quer maratonar todos os especiais do Rei Roberto Carlos? Você pode tudo meu bem, já que não será interrompida por ninguém querendo atenção e ainda não terá de dividir a TV tão pouco a conta da Netflix. Fala sério, é ou não é maravilhoso?

Imagem relacionada

Você economiza mais din din estando solteira e ainda investe mais em si mesma

Definitivamente isso é verdade. E consigo comprovar! É uma pessoa a menos para presentear. E se formos levar em consideração a família do "agregado", esse número aumenta. É uma pessoa a menos para comer e beber na sua ceia (ahhh vão me julgar?? estou fazendo cálculos precisos aqui).

Assim sendo, dá pra comprar aquele vestido luxo que viu na vitrine no shopping sem medo de ser feliz ou julgada por um embuste.

Resultado de imagem para gif kim kardashian MONEY


Existe coisa pior que a famosa pergunta "e os namoradinhos?"

Sem or amado, essa pergunta é realmente a mais irritante de todas. Existem muitas perguntas e comentários sobre minha vida amorosa (inexistente) que me irritam demais, mas essa merece um troféu. E Natal é um dia que todas as tias, avós, mães, primos, parentes de 3540° resolvem disparar para você, no meio do almoço, naquele momento que estamos elogiando o tempero da comida: " e então, até hoje não arrumou ninguém? e os namoradinhos?".

Mas tem algo pior, ahhh tem. A apresentação do novo namorado para a família. Se o seu relacionamento sobreviver ao primeiro natal, tem tudo para durar a vida toda. É geralmente nessa data que a família inteira se reúne, e todos mostram suas verdadeiras faces (como aquela coisa do "se sozinha já causa, imagina com as amigas").

É muito constrangedor, sempre tem piadinhas, sempre tem o familiar que se empolga demais e começa a contar sobre seus defeitos peculiares, e ainda o tão temido álbum de fotos. Chega aqui: não acha realmente pior que a pergunta clichê?

Resultado de imagem para gif miley cyrus

Planos, planos e mais planos que tem tudo para dar certo!

Quando estamos em um relacionamento, os planos incluem o "agregado". De repente você se pega planejando, toda feliz, aquela pós graduação maravilhosa que tanto sonhou e o serumaninho diz "ei, ano que vem precisamos trocar o carro." Ou uma viagem maravilhosa com as amigas, ou ainda um novo emprego... Sozinha, tudo que planejamos tem mais possibilidade de dar certo, isso porque depende apenas e somente de nós para realizarmos. Não precisamos depender da vontade do outro, e tão pouco desistirmos na metade do caminho pelo fato do outro não poder. Aproveite que está solteira e faça aquela lista maravilhosa de planos para 2018.

Resultado de imagem para gif rihanna

Já disse que você pode fazer o que quiser?

Vocês tem ideia do quanto é maravilhoso fazer o que quiser? Com a família, com os amigos, na balada, em casa, de pijama no seu quarto... um infinito de possibilidades!!!

Resultado de imagem para gif demi lovato sorry not sorry

Viaje sozinha

Ainda não viajei sozinha, mas isso está nos meus planos. Eu comecei a apreciar muito minha própria companhia desde que me separei, e descobri que sou agradável pra ca%$#@. Planejo viajar sozinha muito em breve, não para tão longe (a grana não ajuda). Mas se você tem essa oportunidade, vá! Aproveite para conhecer gente nova, ou não conheça ninguém. Leve seus livros na mala, uma câmera fotográfica e tire proveito dos momentos consigo mesma.

Resultado de imagem para christina aguilera gif body

Existem coisas melhores que procurar o amor

Como por exemplo, comer até não querer mais; se reunir com as amigas; receber carinho da família; descobrir novos métodos de paquera; jogar no Xbox; ler um livro novo...

Resultado de imagem para gif spice girls

Por fim, é bom lembrar sempre: antes só que mal acompanhada!

Só se vive uma única vez, assim sendo, não vale a pena compartilhar as melhores festas do ano ao lado de quem não te faz bem. Hoje, olhando para mim, chego à conclusão que estou muito mais feliz sozinha.

Imagem relacionada

E você, tem algum lado bom em estar solteira nas festas de final de ano que deseja compartilhar? Conte pra gente nos comentários.

Último papo femininja de 2017!!! Lembrem-se que vocês podem enviar sugestões de pauta para a coluna aqui mesmo nos comentários, ou se preferirem, pelo email pausaparapitacos@gmail.com (no assunto coloquem PAPO FEMININJA).

Beijos amorecos!


38 comentários:

  1. Olá Bianca! Realmente bate uma carência nas festas, ainda mais quando todas as suas amigas estão com um boy e você não (meu caso). Mas é libertador ter mais tempo para si mesma, evitar constrangimentos (nem me fale, fujo das tias no Natal) e economizar comprando menos presentes (melhor parte, sobra mais diheiro pros livros haha). Também nunca viajei sozinha, você poderia fazer um post dando dicas de lugares para conhecer alone, aqui no Brasil mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! É o meu caso também! Aprecio por demais minha solidão, mas não vou mentir que por vezes queria ter alguém especial.
      Sobre a sugestão do post: iremos fazer sim! Aguarde!
      Beijos

      Excluir
  2. Acho que na maioria das situações existem pontos negativos e positivos. E precisamos aprender a lidar com isso, aprender a ver as coisas boas. Particularmente eu gostei da lista principalmente por ser tão positiva. Por mostrar que você pode sim ter um Natal e uma virada de ano bem agradável mesmo não estando com ninguém sério. Acho que é uma época do ano muito boa e cabe a nós nos divertirmos. Tendo saúde, paz e bençãos o que falta? Devemos viver, aproveitar. Desejo que você tenha uma excelente festa e que independente da sua escolha, entre estar com amigos, família ou os dois, você se divirta bastante. E acharia interessante um post sobre essa viagem que você pretende fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Obrigada!
      Minhas festas foram ótimas, e você como passou? Espero que bem!
      O post sobre a viagem vem logo logo.
      Beijos!

      Excluir
  3. Quando estamos solteiras realmente aproveitamos mais nossa liberdade, as festas de fim de ano ficam 100% voltadas a família e confraternizações com amigos. Já faz um tempo que não sou solteira e gosto muito do meu companheiro, a gente consegue se divertir com nossas famílias e amigos juntos, o que é muito bom, já que nosso círculo de amizades são praticamente os mesmos...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!!!
      Essa é minha meta de relacionamento! Fico muito feliz e motivada em ler relatos assim, de relacionamentos que dão certo.
      Beijos

      Excluir
  4. Hahahaha antes de tudo, amei os gifs!rs
    Acho que a mulherada de hoje em dia não anda pensando muito nisso não, eu posso, eu não posso. A cada dia que passa, estamos ganhando nossa independência. Claro, ainda precisa melhorar muita coisa e vai melhorar, mas acredito que estando solteira ou casada, o que importa é saber impor um pouco suas vontades.
    Se colocar em primeiro lugar sempre!
    Adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!!!
      É a coisa mais linda do mundo vermos a mulherada cada vez mais independente, cada vez mais poderosa e em frente à sociedade. E meu sonho de princesa é que tenhamos ainda mais avanço, pois falta muito né?
      E adorei o que disse: o importante é impor suas vontades.
      Beijos

      Excluir
  5. HAHAHHAHAHA amei! E você está certissima, a gente tem que viver bem sozinha primeiramente hahaha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  6. Olá, depois desse post é impossível não ficar feliz por não estar "amarrado amorosamente". Como tudo demanda tempo, é evidente que quando estamos com alguém às vezes fica difícil reservar um tempo somente para nós. Mas ser livre e independente não tem preço, né? Podemos sair, conversar, nos divertir e aproveitar. Te desejo muitos momentos assim. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!! E eu fico feliz por demais em ter despertado sua felicidade hahahaha.
      Obrigada ♥

      Excluir
  7. Esse post foi especialmente feito para mim sublimidade fiquei com cada detalhe e preciso demais post motivacionais assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Fico muito feliz em saber que meu post te motivou. E claro, ainda ter se identificado.
      Teremos muitos outros posts nesse estilo!
      Beijos

      Excluir
  8. Realmente, uma das vantagens de estar solteira é ter a liberdade de escolher passar esse final de ano em companhia de quem quiser!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane!
      É a melhor vantagem, sem sombra de dúvidas hahaha
      Beijos

      Excluir
  9. OI Bianca.
    Adorei o post, realmente a muitas vantagens em ser solteira em final de ano rsrs.
    Essa liberdade não tem preço, poder sair e se divertir sem ter que da satisfação é umas das melhores coisas, por isso devemos aproveitar esses bons momentos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene! Só ou acompanhada, o importante é aproveitar feliz!
      Beijos

      Excluir
  10. Pois é, essa época sempre traz algumas reflexões sobre a solteirice, mas eu sempre tento levar em consideração as vantagens desse estado, que são muitas!...
    Concordo com você, celebrar com quem quiser e onde quiser é a melhor parte, logo em seguida de "A tv é sua" rsrs.
    Nossa, a pergunta "e os namoradinhos?" é mesmo IRRITANTE, detesto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any!
      O pior é que essa pergunta irritante está presente praticamente diariamente na vida dos solteiros. Eu preciso aprender uma forma de driblar com bom humor hahaha
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Bi!
    Admito que concordo com tudo que disse, e acho que devemos saber curtir nós mesmos primeiro para depois dividir isso com alguém. Aprendi a algum tempo como os dois lados são bons, hoje curto acompanhada e amo isso. Poderia mudar todos os itens que citou, modificando como alguém que está em um relacionamento.
    Não há frase mais perfeita "Celebre onde quiser e com quem quiser."
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!
      Eu espero que um dia celebre essas festividades com alguém que me faça ver o lado bom em estar acompanhada. Como disse lá em cima numa resposta, fico feliz e inspirada em saber que é possível ser feliz acompanhada. Mas muita gente não sabe que também é possível ser feliz sozinha rsrs.
      Quem sabe no final de 2018 não trago um post contando que vou passar as festividades com um magya daqueles? #oremos
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Bia...
    Final de ano é sempre momento para vários tipos de reflexões, né? Se tem uma coisa que aprendi na minha vida é que antes de amar alguém é preciso se amar e não esquecer da família e dos amigos mesmo que estejamos em um relacionamento com alguém. O que vale é curtir cada momento da vida e realmente aprender com eles... Desejo a você um final de ano muito feliz e que 2018 seja repleto de bênçãos, alegrias e muito sucesso pra você!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Muito obrigada ♥ Espero que suas festas tenham sido lindas e que seu 2018 tenha chegado carregado de felicidades.
      A minha solteirice vem me ensinando muito isso!
      Beijos

      Excluir
  13. Ai Bianca!
    Ri muito em alguns trechos, mas devo concordar com você que estar solteira tem lá suas vantagens, principalmente o controle da televisão ser só seu...kkkkkkk
    Curte muito a solteirísse, porque acredito que em breve, seu coraçãozinho será habitado por uma nova paixão e um companheiro, portanto, aproveite que está solteira e curta tudo que tem direito.
    Amo estar casada e ter meu marido ao meu lado para tudo, mas tem momentos que preferia um pouco de solidão...mas logo passam!
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Antes de mais nada: amém, que Deus te ouça amiga, vamos torcer por isso.
      Até agora esse coração está habitado por livros, mas vou confiar na sua intuição.
      Eu gosto muito de ler isso, "amo estar casada". Acho que essa solteirice nessa fase da minha vida veio pra me mostrar justamente isso, que precisamos amar a nossa realidade sentimental, seja com uma pessoa ao lado ou não. Infelizmente, qdo estive em um relacionamento, não amava. E hoje, prefiro mesmo estar solteira que em algo fracassado que não traz felicidade.
      Obrigada, desejo um 2018 maravilhoso a você e a seu marido. Que esse amor tão lindo perdure para sempre.
      Beijos!

      Excluir
  14. Eu, como solteiro em todos esses últimos anos, me sinto super bem nas festas de fim de ano, é inevitável alguns pensamentos e reflexões indesejáveis, mas nada que não seja superado. É muito bom a liberdade e o melhor investimento em nós mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Foi meu segundo ano solteira, após um relacionamento de 8 anos. Confesso que passei muito bem rsrs. Claro que as vezes dá uma vontadinha de ter alguém do lado, mas logo passa! hahahaha
      Beijos

      Excluir
  15. Olá!
    Gostei do seu papo, isso é muito bom para aquelas que acha que namoro e tudo, mas nem sempre é.. gostei muito da sua forma de pensa sobre isso.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily!
      Obrigada! Uma vez ao mês trago posts para a coluna, não deixe de acompanhar.
      Beijos

      Excluir
  16. Oi, Bianca!!
    Adorei tudo que você falou!! E bom ser solteira e aproveitar muito essa fase!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  17. Oi Bia ;)
    Adorei o post! No momento também estou solteira, a adorei esse post muito realista aqui kkk
    Realmente quando estamos sem ninguém passamos aproveitar mais nossa própria companhia, e até dar mais atenção à nossa família.
    Adoro essa meta de viajar sozinha, não sei se teria coragem hoje, mas no futuro quero sim! E como você disse no final, BEM melhor só do que mal acompanhada ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela!!!
      Obrigada ♥ fico feliz por demais em receber comentários positivos, é isso que motiva o andamento da coluna.
      Beijos!

      Excluir
  18. Fiquei solteira há poucos anos também e confesso que me sinto mais livre nas festas de finais de ano, toda aquela rotina de dividir atenção entre nossa família, família do noivo, amigos, amigos em comum, entre outros é muito cansativa. Estou feliz, assim como você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila!
      Ahhh essa rotina de dividir atenção... que grande saco #prontofalei
      Não sei se contigo era assim, mas o ex exigia muito que eu ficasse com a família dele no final de ano. Não gostava, era uma realidade diferente da minha, e não havia compreensão.
      E que bom que você está feliz, assim como eu. Isso que importa.
      Beijos

      Excluir
  19. Meu lema é viva a solteirice, pelo menos por enquanto não encontre um novo amor. Curto sempre todas as festas, principalmente as de fim de ano, seja com família ou com amigos, às vezes com ambos. Espero que os pensamentos não te aflijam e fique cada vez mais satisfeita consigo mesma. Ótimo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu maior problema é que não sou de muita festa sabe? Queria realmente ter pique para sair mais, conhecer pessoas. Mas aproveito sempre que posso. Vou pegar esse lema "viva a solteirice" para 2018.
      Beijos, e obrigada ♥

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo