Menu em imagem

Image Map

12 dezembro 2017

{Etc e Tal} ~ Os melhores links do mês de Novembro ~

Genteeeee! Já começamos a cantar músicas natalinas. Dezembro chegou!!!!!!

Bora conferir os melhores links do mês de novembro? 

Uma conversa sobre saudade

Me deparei com esse texto lindo no blog do Victor. Aliás, muito mais que um texto, tem uma ação envolvida nele. Em novembro, no dia 02, foi dia de ressaltarmos as lembranças dos que já não estão entre nós. A saudade existe sempre em nossas vidas, seja de coisas, pessoas, e até mesmo de momentos. Mas sabemos que aquela que sentimos das pessoas que partiram para sempre, talvez seja a mais dolorosa. E o Victor aponta nesse texto, que tal sentimento, conhecido universalmente, pode vir a se tornar uma doença. Pensando nisso, ele fez um formulário na postagem para os leitores que se sentem necessitados em conversar sobre saudade, seja ela qual for. 

"Talvez você não goste de relembrar, mas às vezes necessitamos enfrentar para nos libertar da tristeza que repentinamente aparece em nossos corações."

31 coisas que aprendi sobre estar solteira agora que tenho 30 anos

Essa lista poderia muito bem ter sido escrita por mim, mas não foi! Concordo com todos os itens da lista. Destaque para o 4 e 6.

15 visões completamente equivocadas sobre o que é ser feminista

Fico triste e revoltada ao ler posts completamente equivocados sobre o movimento feminista. E aqui temos 15 visões equivocadas mais comuns sobre o que é ser feminista. 


Essas histórias de #dateruim nos fizeram rever o azar no amor

Quem nunca teve um #dateruim que atire a primeira pedra! Já estava quase procurando uma mãe de santo para verificar meu azar no amor, quando vi esse post. Tem gente muito pior (estou rindo, mas com respeito).


Noiva faz homenagem à mãe do enteado e dá lição de sororidade

Que inspiração! Essa noiva maravilhosa fez uma homenagem linda à mãe de seu enteado. Isso mesmo nenéns, ela homenageou a ex do seu marido. 

"Nós somos uma família, para sempre."

30 dicas para dar uma virada na sua vida antes que o ano acabe

Falta pouco, mas acredite: ainda dá tempo de transformar sua vida. Às vezes são atitudes tão pequeninas, porém essenciais para virar sua vida (para melhor!).

44 fotos de árvores de Natal criativas para fazer em casa

Sempre amei árvore de Natal. Quando pequena, ajudava minha avó a montar a dela. Após adulta, minha avó foi perdendo o hábito (já que as primas pequenas destruíam tudo), e prometi que faria esse ato de montar árvore de natal um hábito em minha casa. Ainda noiva, tentei; mas o ex não era muito de celebrar família no Natal. Comprei uma árvore no final de 2015, e no ano passado larguei ela junto com o ex (rs). Esse ano, não tenho uma árvore de natal, e ainda não estou 100% estabelecida, já que não tenho uma casa só minha. Não estou reclamando! Mas isso não significa que meu sonho em tornar a celebração de Natal uma tradição de família tenha morrido. Espiem essas ideias maravilhosas (e simples) de árvores de Natal para fazer em casa.

Dicas para se desapegar de coisas que não te fazem mais feliz

Temos uma mania terrível em nos apegar demais às coisas e aos sentimentos. Se é difícil desapegar de um livro que você odiou, imagina de um namorado ou de um amigo? Quer saber? Acredito que precisamos ser felizes, e o desapego pode ser aquilo que falta para você alcançar sua felicidade. Só leia!

Desencontro

Estou apaixonada por esse blog! Quem escreve por lá, começou a nos fazer visitas constantes, e eu, com toda correria, demorei para sentar e ler a fundo o conteúdo do seu blog. O que era para ser uma retribuição de visita, se tornou um vício.
No blog, vocês encontrarão textos, poesias e poemas. Esse texto, Desencontro, é tocante, triste, trazendo uma realidade atual de muitos casais.

"A gente não se distanciou.
A gente nunca se encontrou!!!"

Conexões

Não disse que se tornou um vício? Esse texto de Helena Ferreira é muito empoderador. Sério meninas, leiam!

6 on 6 Novembro: Coisas a Fazer

Espero que em dezembro eu tenha mais tempo de visitar os blogs que amo. Mês passado, o tema do 6 on 6 foi coisas a se fazer em novembro. Amei o post da Lu. Inspirador!


Suas Escrituras: É assim que você perde uma mulher forte

O blog Minhas Escrituras tem colunas maravilhosas, e uma delas é a Suas Escrituras, onde são postados textos e poesias de autores diversos (conhecidos ou não - inclusive se você tem um texto, poesia, poema e quiser participar, escreva para diana.canaverde30@gmail.com, no assunto coloque SUAS ESCRITURAS). Nessa edição, a Dih postou um texto de autoria da Luiza Flecther, que me encantou por demais.

"Você perde uma mulher forte desprezando-a. Uma mulher forte trabalhou infinitamente para construir sua autoestima, sua carreira e seus relacionamentos. Ela não vai ficar por alguém que não vai ficar por ela."

Os mais curtidos por vocês:



Escritos da Bia por ai:

Beijos amorinhos, até mais!

43 comentários:

  1. E vc lacrou demaaaaais nesse post, mulher!
    Adorei!
    E morriiiiii de rir com os #dateruim genteee kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos, sua linda!
    Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu me encho de amor qdo você vem comentar no meu post!!!
      Obrigada ♥
      hahaha morro com esses date ruim. É inspirador, dá pra ver que existe vida amorosa pior que a minha kkkk
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Bianca. Gostei do texto do Victor, que fala sobre a saudade dos nossos entes queridos. Não tem como esquecê-los, a saudade sempre estará presente. Assim, como eles sempre estarão presentes em nossos corações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane!
      O Vitor lacrou demais nesse texto, na verdade no post como um todo. Falar de saudade exige sensibilidade.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei as dicas, principalmente as das árvores de natal, a árvore feita de livros é show!! Eu adoro esse clima natalino, em casa já é tradição montar a árvore e decorar os cantos da casa, aprendi com minha vovó ^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!
      Ahh o Natal é lindo!!! Também adoro todo esse clima. E assim como você, curti demais a árvore feita de livros.
      Beijos

      Excluir
  4. Pensa num post que me deixou com um sorriso de orelha a orelha?Pensou? rsrsrs
    Muito, muito bom poder chegar aqui de manhã e dar risada assim! Obrigada!!!
    Novembro foi um mês rico demais e eu me orgulho de ter estado aqui todos os dias. E só tenho a agradecer por este mundinho hoje em dia, fazer parte dos meus dias!!!
    Que Dezembro seja ainda mais feliz, com árvores, livros e muitas risadas!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo seu conteúdo, pela sua presença constante aqui no blog, pelo seu carinho... enfim, obrigada!
      Que o nosso restinho de dezembro seja recheado de coisas boas.
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Olá, quanta coisa interessante em um único post! Sou desses que adora entrar no espírito de Natal e sair decorando a casa toda, e essas ideias criativas de fazer árvores de natal vão ser muito úteis. Vou fazer várias miniaturas. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Bianca! Nossa bem equivocada mesmo essa imagem sobre o movimento feminista, as pessoas ás vezes exageram. Que inusitada essa moça que homenageou a ex do marido, é comum vermos desavenças ao invés de parceria. Dicas valiosas para o natal, só não faço arvore de livros pois tenho medo de danificar os meus bebês. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Eu achei incrível a homenagem. É tão difícil a boa convivência, e está ai uma iniciativa para se inspirar.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Bianca, tudo bem?
    Amei essa sua ideia de postagem, posso levar para o meu blog?
    Emocionei muito com essa noiva que fez homenagem para a ex, passo por uma situação muito delicada em relação a ex do meu marido, eles dois tem uma filha e desde que a conheci sou completamente encantada por ela (e vice versa) mas infelizmente a mãe da menina não me suporta e como no inicio do nosso relacionamento ela fez muitas coisas para me atingir acabei criando nojo dela. Uma relação bonita assim era o que eu queria na minha vida, mas infelizmente não é a minha realidade.

    Abraços!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna!
      É complicada a sua situação, eu entendo. Só não consigo entender os motivos que levam a mãe da menina a prejudicar tanto seu relacionamento. Se chegou ao fim, você não foi o motivo, deveria te respeitar e ainda agradecer pelo fato de você se encantada pela filha do seu marido (isso é tão raro).
      Enfim, não desista. As pessoas mudam, tenho fé que em breve a ex do seu marido perceberá o quanto está sendo infantil.
      Beijos!!

      Excluir
    2. Ahhh e com certeza você pode levar a ideia do post para o seu blog sim, sem problema algum!

      Excluir
  8. Apaixonadíssima nesse post! E mais apaixonada ainda em dois links, o do Victor e as 30 dicas para a virada de ano, estava precisando mesmo ler isso! Obrigada <3

    ResponderExcluir
  9. Oii Bi!
    Os links do Buzzfeeed eu já conheço, e para mim o melhor é "15 visões ... o que é ser feminista", eu já havia lido e aprendi bastante com ele, leitura obrigatória para TODOS (não só mulheres). As árvores de Natal são lindos, acho que não existe época do ano mais bonita.
    Esse post ficou lindo, cheio de amor!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!
      Também considero uma leitura obrigatória!!!
      Obrigada ♥

      Excluir
  10. Oi, Bianca!
    Muito linda a atitude da Noiva que fez homenagem à mãe do enteado, ela está de parabéns!
    Amei as fotos das árvores de Natal, uma mais linda que a outra e bem simples de fazer, muito bacana essas dicas! ❤
    Abraços, amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any!
      As árvores de natal são lindas por demais!
      Beijos, obrigada ♥

      Excluir
  11. Muito interessante essa ideia do Victor pro texto. Gente, isso de #dateruim me fez rir muito, várias histórias engraçadas. Ainda não tinha visto a história da Katie H. Muss, além de linda é evoluída, assim como Casey Bender. Mas vou dizer que assim que li o título aqui no post eu já pensei que brasileiras elas não deviam ser e quando abri o link confirmei isso. Não sei porque, mas acho a rivalidade aqui bem tensa mesmo sabendo que é algo geral. Adoro árvore de Natal e essas decorações natalinas, mas acho que esse ano não vou ter uma por aqui. Adoro esses textos e vou conferir o blog daqui a pouco, senão vou ficar lá lendo por horas e esquecer de comentar aqui. E infelizmente, é mesmo a realidade de muitos casais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Aqui no Brasil nós temos uma cultura muito estranha nesse sentido. Vejo as pessoas ficarem horrorizadas quando uma ex se dá bem com a atual, e na verdade isso deveria encantar.
      Obrigada ♥
      Beijos

      Excluir
  12. Ri horrores com essa #dateruim vi várias no Twitter e super me identifiquei com isso o fato de ser assaltada no Rio de Janeiro né kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! hahahaha pois é, da série coisas que podem acontecer.
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Bianca.
    Adorei os links desse mês, eu adorei o post Noiva faz homenagem à mãe do enteado e dá lição de sororidade, achei uma atitude muito bonita da parte dela, o texto do Vitor é muito lindo mesmo. Rir muito com Essas histórias de #dateruim nos fizeram rever o azar no amor, realmente vi que minha vida amorosa não está nada mal kkkkkkkk, enfim, curtir bastante o post.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Bia...
    Adorei esses links... O da noiva que faz homenagem à mãe do enteado é emocionante e uma lição de vida... E o das árvores de Natal, a minha desse ano fui eu que fiz... Como disse a Fabi, você lacrou com esse post...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei esse post com links aleatórios do seu gosto. Fui abrindo todos para a leitura, mas ao me deparar com a história de sororidade da noiva com sua rival - de acordo com a sociedade - me emocionei, parei tudo para me dedicar somente a ele. Foi tudo lindo! Que atitude, que discurso, que mulheres! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Realmente é o link mais sensacional desse post. Uma inspiração!
      Beijos

      Excluir
  16. Oi Bianca! Tudo bem?

    Agradeço pelo carinho e apreciação do texto que redigi, para mim é muito importante! Fiquei vislumbrado, inclusive com o seu blog.

    UM FELIZ E PROSPERO 2018!

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Gostei muito do post, são links e assunto bem aleatório, onde podemos pensar e desfrutar um pouco.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily!
      Eu leio de tudo né? Acaba ficando diversificado rsrs.
      Beeijos

      Excluir
  18. Oi Bia ;)
    Adoro os posts do BuzzFeed, e já abri outra aba para ler esse "15 visões completamente equivocadas sobre o que é ser feminista", certeza vou adorar!
    Pena que só vi o post agora, senão teria tentado fazer minha árvore sozinha kkkk amo o Natal S2
    Adoro o Balaio de Babados, já corri para ver como fazer meus marcadores *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salva o link para usar e abusar no final do ano hahaha.
      Beijos

      Excluir
  19. Oi, Bianca!!
    Adorei as indicações dos melhores links do mês, são assuntos bem diversos e interessantes!! Amei todos!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  20. Um post repleto de amor! Muitas poesias em formas de textos, muita paz transbordando, sororidade surpreendente. Estou impactada com tamanhas atitudes nos diversos links, foi tão incrível. Eu, particularmente, adorei cada um.

    ResponderExcluir
  21. Vazio na Flor é um blog que não conhecia, mas depois dessas recomendações e leituras particulares, com certeza passarei a frequentar. Conteúdo tocante, profundo. O texto do Victor sobre saudade foi outro que me deixou super emocionada, escreve super bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Ahhh que bom que consegui atrair mais uma leitora para o Vazio na Flor! Espero que curta muito, assim como eu.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo