Menu em imagem

Image Map

19 dezembro 2017

~ 6 on 6 ~ Retrospectiva

O  ano está acabando... Quantos momentos maravilhosos vocês viveram em 2017?

A Fabi e eu vivenciamos muitos momentos perfeitos. E o 6 on 6 desse mês, é uma retrospectiva para mostrar um pouquinho desses momentos. 



Festa em Família!!

2017 foi o ano em que pude enxergar o quanto minha família inteira é importante para mim. Mais que isso, pude enxergar o quanto sou importante para eles. Essa fotinha, que tem apenas parte da família, foi tirada em janeiro deste ano, no aniversário de 07 anos da minha prima Maria Fernanda.



As noites das mulherzinhas

Essas duas lindas são as famosas Naty e Telminha. Já contei para vocês que elas são minhas melhores amigas desde sempre (mais de 20 anos!). Nos falamos diariamente, e neste ano reforçamos os encontros. Foram muitos, afinal ocorrem ao menos uma vez ao mês; mas nem todos foram registrados. O importante é aproveitar as companhias! 



O dia que enganamos a Itamarati
Telminha e eu fomos, em junho, celebrar o aniversário da Ana Laura. Como nenhuma das duas dirigia, pegamos um busão. Chegando em Rio Preto, o ônibus parou numa garagem que ficava muito longe da rodoviária, e não estávamos dispostas a gastar com táxi. Fui tentar baixar o aplicativo Uber, quando um motorista muito simpático disse: "ei, vocês são as moças que vão para Araçatuba? A empresa autorizou levar as duas até a rodoviária". Claro que como todas cidadãs do bem, dissemos que sim. Fiquei com um sentimento de culpa em ter enganado o motorista, que foi tão gentil. Não é só pela enganação que esse momento fica registrado em minha retrospectiva. Foi uma viagem inesquecível, onde rimos muito. Celebrar a vida é tudo de bom! 



E por falar em celebrar...
Mais momentos em família! Essa foto foi tirada no aniversário da minha avó, em julho, e reuniu todos os primos. Faltou a Amandinha, que está morando nos EUA atualmente. 




...ainda celebrando
Este é o meu povo! Faltou meu padrasto nessa fotinha. Do dia do níver do meu avô, já com o novo membro da família, Freddy (esse cachorrinho que está tentando "beijar" a Taty).




Meus melhores para sempre!
A Taty e o Rapha são... ah não sei definir. Amor, companheirismo, sinônimos de momentos felizes. Meu 2017 não seria o mesmo sem eles. Me ajudaram tanto, me proporcionaram tantos risos. Em 2018 quero mais!


Aqui é meu lugar! 
Esse print é o do post em que a Fabi anunciou minha entrada para o blog. Sempre que leio fico emocionada. Foi uma das melhores coisas que me aconteceram esse ano, escrever aqui para o Pausa é um prazer sem fim. E junto a isso, tem a amizade linda da Fabi. Eu atormento tanto essa mulher, mas não sei viver sem ela. Espero que em 2018 tenhamos fotos juntas.

Chegou a minha vez de falar o que embalou o meu 2017!
Esse ano foi cheio de mudanças - literalmente! -, de surpresas agradáveis, de pessoas que vieram para somar na minha vida; bem como foi um ano complicado, sofrido... mas foi enriquecedor. Cresci, me desenvolvi, e o melhor: fui feliz a maior parte do tempo, mesmo com todos os percalços. 
Quando fui selecionar minhas fotos para colocar aqui, percebi que eu mais vivi do que fotografei, e isso não é de todo ruim. Ter imagens para que possamos nos lembrar é uma delícia, mas ter memórias agradáveis é ainda melhor! 


Work, work, work
Em 2017, um dos meus sobrenomes foi Trabalho. O outro foi Falta de Tempo - resultado de tanto trabalho, claro. Eu poderia reclamar desse fato, mas não tenho do que reclamar, não. Mesmo trabalhando num horário maluco (pra quem não sabe, trabalho de madrugada e minha escala é corrida, ou seja, dei adeus aos fins de semana e feriados), mesmo tendo que abrir mão de tanta coisa, mesmo ficando sem tempo pra quase nada, mesmo não estando na minha área... eu estou feliz. Estou realizada. 
Hoje vivo em um ambiente de trabalho saudável, alegre, acolhedor, delicioso. Este trabalho tá pagando as minhas continhas, comprando meus livros e minhas frescurites... hahahha
Ele trabalho tem me completado. E é isso. 


Vô Pepê fez 89!
Meu avô é um dos homens mais importantes da minha vida!
Eu sempre digo isso a ele quando nos encontramos (tem sido pouco, infelizmente), e vê-lo completando mais um ano foi, sem dúvidas, um marco para todos nós da família. Ele está com a saúde debilitada por demais, mas sua sede de vida continua enorme, e ele vem lutando com garra dia após dia.
Parafraseando minha prima Deca mais uma vez, "ele disse que vai até os 100, mas para mim, ele é eterno!".
Te amo, vô!


Encontros e reencontros
Esse ano foi extremamente especial no quesito amigos.
Reencontrei aqueles que eu não via há muito tempo - essas lindas (Aninha e Deza) da foto, por exemplo... fazia quase 15 anos que não nos encontrávamos! -, ganhei de presente da vida e de Deus vários amigos maravilhosos, muitos deles, graças ao blog, mantive outros tantos que são, sem dúvidas, parte da minha vida (e sempre serão), voltei a falar com uma pessoa que sempre foi importante pra mim, mas que por uma sucessão de deslizes de ambas as partes, acabou se afastando... enfim, foi um ano mágico, sem dúvidas. Espero que em 2018 estejamos ainda mais próximos, e que mais pessoas maravilhosas façam morada em minha vidinha.

 


🎵🎶 Eu gosto de você, e gosto de ficar com você
Meu relacionamento amadureceu e evoluiu ainda mais, assim como nós dois. Demos passos importantes, e daqui pra frente, a tendência é que tudo fique ainda mais lindo e mais cheio de amor.




Casa nova - em construção
O motivo de eu não ter participado dos últimos 6 on 6. Mudança!
É chato, é trabalhoso, é estressante... mas é maravilhoso!
As minhas coisas ainda estão meio bagunçadas, meus livros ainda estão em caixas (saudades sem fim). Por causa da chuva, ainda não deu pra fazer uma série de coisas relacionadas ao acabamento da casa, mas ela já é um lar. Já me deixa feliz, já aquece meu coração e já traz todo aquele conforto que eu tanto aprecio, aquela paz que eu tanto prezo.
Quando tudo estiver em seu devido lugar, mostro como ficou meu cantinho, tá?




Família cada vez mais unida 
Não foque nos meus olhos minúsculos de sono. Nem no fato de que meu pai não estava olhando para a câmera - nenhuma novidade, aliás! -. Foque na serenidade no olhar de cada um. A serenidade de quem tem a melhor família do mundo!
Todos nós demos passos importantes e decisivos esse ano, e todos esses passos foram dados em conjunto. Um apoiando o outro, todos trabalhando e cuidando para que tudo ficasse perfeito.
Família que caminha unida, permanece unida. E a que come unida também permanece unida, como podem perceber, hahahah.
Fotinho do meu niver. #FabiFez31




Continuei blogando, mesmo tendo pensado em desistir
Sim, pensei em desistir, e não foi só uma vez.
A falta de tempo, o cansaço, coisas que vi na blogosfera, alguns outros fatores que não vêm ao caso... tudo isso foi muito pra mim. Rolou até um pequeno hiato aqui em determinado momento, mas então eu vi o quanto o PPP me faz bem. Eu vi que ele faz parte da minha vida, que ele não é só uma diversão, mas uma válvula de escape, uma distração bem-vinda, uma ferramenta de crescimento, e principalmente, um canal de comunicação onde posso ser eu mesma e falar de algo que tanto amo - os livros.
A companhia de vocês foi imprescindível para que eu resolvesse dar continuidade aos "trabalhos bloguísticos", mas o empurrãozinho da Bia foi determinante. Aliás, uma empurrou a outra, rs.
A vinda dela para o PPP trouxe mais vida para o blog e para mim, sem dúvidas. #MuitoAmorEnvolvido




Ainda sobre o blog...
Eu não me dediquei tanto quanto eu gostaria, mas fiquei feliz com tudo o que foi feito aqui.
Sempre que pude eu vim deixar um pouquinho de amor, e todo o amor que eu recebia a cada post, me fazia ter mais e mais vontade de voltar. Me permiti ler outros gêneros, me aventurei mais, falei sobre outros tantos assuntos que nem faziam parte da nossa pauta, mesmo este sendo um blog diversificado. Fiquei contente com o resultado, e prometo que em 2018 irei me esforçar ainda mais!


Enfim, taí um pouquinho do nosso 2017.
Foi um ano complicado e difícil, mas maravilhoso, certamente. Apesar dos pesares, ele vai deixar saudades. Acho que falo pela Bia também. Esse ano foi um divisor de águas pra ambas, então, vai ficar eternamente marcado como O ANO, rs.

E o ano de vocês, como foi? Conta aí pra gente!
Eu espero que ele tenha tido um saldo positivo no final, assim como o nosso.
E agora, bora respirar fundo e olhar pra frente, pois a chegada de um novo ano é sempre motivo de comemoração.

Beijos!


      



42 comentários:

  1. Que ano lindo!
    Eu sei, foi difícil sim em muitos momentos, mas eu não posso reclamar de forma alguma!Só tenho a agradecer.
    Me tornei avó neste ano e hoje em dia, pegar a Rafaela nos braços, me faz a mulher mais feliz do mundo! Encontrei meu lugar dentro de mim mesma, conseguindo tapar um buraco que há uma vida me incomodava. Descobri em Deus que preciso servir a Ele e aos meus irmãos!
    Firmei uma amizade forte com uma amiga do passado, me dediquei mais a minha saúde e vou terminar o ano com o coração em paz!
    2017 foi sim, um ano mágico e sei que 2018 vai ser um ano muito melhor a todos nós!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Sim, foi difícil mesmo, mas precisamos olhar para todos os milagres que o ano trouxe.
      Você já é avó? Tão jovem! Que lindo, parabéns pela Rafaela, aposto que foi o seu melhor presente de 2017.
      E fico muito feliz com suas realizações e principalmente por tapado esse buraco dentro de você.
      Nosso 2018 será lindo, tenho certeza disso.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, meninas!
    Eita que o 2017 de vocês foi bem agitado e positivo.
    E continuem blogando forevermente sim!!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Uma das metas para 2018: blogar sem parar hahaha.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, adorei saber um pouco mais sobre seu ano de 2017, marcado ora por momentos memoráveis, ora por momentos desafiadores que demandavam muita força de vontade. Esse ano não foi um dos melhores para mim, mas precisamos focar nos simples fato de estarmos vivos e com saúde, pequenos milagres que nos permitam recomeçar. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alison!
      Com toda certeza precisamos focar nos pequenos milagres que a vida nos traz. Também tive momentos (muitos) ruins, mas eles não merecem ser lembrados. Vamos destacar e celebrar os bons!
      Beijos

      Excluir
  4. Ei, como vai?
    2017 foi um ano e tanto pra você e=hein, fico feliz por você, foi marcado por vários momentos, que em 2018 esses momentos se multipliquem.
    Beijos!!

    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Muito obrigada, que 2018 seja maravilhoso para todos nós.
      Beijos

      Excluir
  5. O meu ano não foi um dos melhores, ficar desempregada o ano todo entristece, espero que ano que vem seja melhor, pelo menos já estou quase empregada de novo..kkkk..uma coisa boa foi que li muitos livros e passei mais tempo com a família, o que me deixou mais motivada pra continuar indo em frente. Gostei muito do blog, desejo boas festas a vocês que postam conteúdos muito bacanas e aos leitores, que assim como eu, acompanham as postagens diariamente, que 2018 seja repleto de coisas boas!!!^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina! Definitivamente não foi um ano fácil. Mas gosto de acreditar que nada acontece por acaso. Tenho certeza que vem um emprego melhor pra você.
      Obrigada, que seu 2018 seja recheado de conquistas e que no ano que vem, você venha até aqui nos contar o quão maravilhoso foi seu ano!
      Beijos amore, volte sempre.

      Excluir
  6. Olá meninas! Parabéns pelas conquistas e pela família linda que vocês têm. 2017 foi o ano em que eu iniciei a faculdade e estou realizando meu sonho de me graduar em nutrição. Com a faculdade conheci pessoas novas e fiz novas amizades. O ano não teve muita emoção. Fiz uma viagem maravilhosa para o Rio de Janeiro e é claro li muitos livros, não tantos como eu gostaria mas mesmo assim foram leituras preciosas. Que 2018 traga mais livros, saúde para vocês e sucesso para o blog. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Obrigada ♥
      Como assim não teve muitas conquistas? Teve sim!! Olhe só, novas amizades, graduação dos sonhos, viagem, muitos livros... seu 2017 foi recheado delas hahaha
      Que 2018 seja ainda mais lindo pra você! Beijos

      Excluir
  7. Já começar o ano com aniversário é muito legal. Nossa, mais de 20 anos de amizade? Que sensacional. Que gracinha o aniversário dos seus avós, sempre é bom comemorar e agradecer pela benção que é estar perto das pessoas que amamos. E que fofura o Freddy.

    Que lindo o que sua prima disse, que pra ela ele é eterno. Passei por momentos incríveis esse ano. Que bacana que seu relacionamento amadureceu, isso é muito bom, sempre é bom evoluir. Mostra quando o cantinho tiver pronto sim, quero ver.

    Muito legal ver que vocês conseguiram uma na outra essa felicidade de vir aqui postar, de criar conteúdo para o blog que é tão bonito e acolhedor. 2017 tem sido um ano muito bom pra mim, muitas coisas a agradecer, algumas coisinhas sempre vão surgir, mas as pessoas que eu amo estão bem, vivas, com saúde e eu também! Sempre é bom agradecer e valorizar isso. Desejo que 2018 seja repleto de coisas boas pra vocês, meninas. Assim como esse ano tem sido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Sim, mais de 20 anos aguentando essas meninas kkkkk Brincadeira, eu amo muito e não sei o que faria sem elas.
      Ahhh o blog e a Fabi! Foram o meu melhor presente de 2017.
      Obrigada amore, um 2018 recheado de felicidade para você.
      Beijos

      Excluir
  8. Quantos momentos lindos vividos, também tive muitos. Que 2018 seja repleto desses momentos lindos :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monyque!! Ahh que bom! Desejo que seu 2018 ainda tenha mais momentos lindos.
      Beijos

      Excluir
  9. Adorei esse post não sou muito sociável mas festas família é sempre bom pra reunir aquele pessoal que n se via

    ResponderExcluir
  10. Foi um ano de realizações e momentos felizes, juntamente com pessoas especiais, hein?! Que em 2018 venha muito mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Foi um ano lindo, com certeza. E amém!! Que 2018 registre muitos outros momentos, tanto para nós, quanto para você.
      Beijos

      Excluir
  11. Oi.
    Adorei o post, é interessante quando paramos para ver as fotos, a quantidade de momentos felizes que passamos com as pessoas que para nos é queridas. Desejo para vocês, um feliz 2018, que tenham muita curtição e aproveitem os bons momentos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene!
      Um feliz 2018 pra você também, recheado de livros, felicidades, realizações.
      Beijos

      Excluir
  12. É sempre muito bom contarmos com a família, né?! Nos bom e nos mal momentos sempre podemos contar com a família... eu sempre agradeço a Deus pela minha!
    O meu ano teve um saldo positivo no final, e fico contente que o de vocês também!
    Abraços, amei o 6 on 6 - Retrospectiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any!
      Sim, as vezes acontecem umas coisas ruins em nossas vidas e com elas, enxergamos o quanto a família é importante.
      Fico feliz em saber que o seu 2017 foi positivo! Que 2018 seja ainda mais (com muito +++++) hahaha
      Beijos

      Excluir
  13. Oi meninas!
    Cada momento lindo que vocês viveram, só desejo que no próximo ano isso se repita e com mais frequência.
    Meu ano teve altos e baixos ... Comecei a faculdade, com medo pois já tinha tentado um curso e não deu certo, mas foi uma surpresa, estou amando cada dia mais. Meu namoro evoluiu muito, melhorei por mim e pelo meu relacionamento, foi um ano bom nessa parte. Perdi alguém que amo mto, e sinto essa dor todos os dias, mas apesar disso também agradeço a Deus pelo ano que tive, sei que ela se foi calma e tranquila, são coisas que não desejamos, mais acontece e precisamos lidar com isso.
    Meu mantra é: sempre agradecer! Então é isso ...
    Beijos 😘❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Muito obrigada, desejo o dobro pra você.
      Fico muito feliz que tenha se encontrado na sua escolha de curso. Isso é importante demais, então agora com certeza vai! Sobre o namoro, é muito lindo ver que está tudo dando certo. Eu espero um dia encontrar um relacionamento que evolua positivamente.
      Sobre sua perda, poxa, eu não sei lidar com perdas mesmo sabendo que ninguém está imune. Consigo imaginar o quanto dói, e espero que essa dor seja preenchida com lembranças e conforto. Ainda bem que está conseguindo lidar de forma positiva e inspiradora.
      Beijos

      Excluir
  14. Olá meninas...
    Quantas fotos lindas... Estar com a família e com os amigos é sempre tudo de bom... Ao longo do ano passamos momentos maravilhosos, mas também passamos por fases difíceis, mas chego a uma conclusão, se não é benção, é lição!!! E em tudo devemos agradecer, pois de alguma forma estamos aprendendo alguma coisa... Que 2018 seja cheio de coisas boas e de muito sucesso pra vocês... Com certeza estarei por aqui novamente acompanhando tudo o que rola no PPP...
    Beijinhos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!!!
      Adorei "se não é benção é lição" hahaha
      Concordo plenamente!
      Um feliz ano novo pra você também, e fico muuuito feliz em saber que neste ano você ainda vai nos acompanhar de pertinho!
      Beijos

      Excluir
  15. Bianca!
    Nada melhor do que estar ao lado da família durante o maior tempo possível.
    Achei lindo seu voinho, muito fofo e quase 90 anos, uauuu!
    Senti saudades de mainha, faz uns três anos que não a vejo, pois ela mora em Maceió e eu aqui em João Pessoa, mas se Deus quiser, ano que vem, passarei meses com ela, fé em Deus! E ela já está com 82 anos...
    Parabéns pelo seu ano afetivo e produtivo.
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Aproveite muito a mamãe, é triste quando moramos longe, mas sempre precisamos fazer um esforcinho.
      Obrigada sua linda, tudo em dobro pra você, beijos!

      Excluir
  16. Adorei os vários momentos com a família, é sempre bom estar de quem amamos e quem nos ama, super legal os encontros e todas as maravilhas desta retrospectiva 6 on 6.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que ano lindo!
    Com muitos altos e baixos, sempre é bom lembra os melhores momentos né! Gostei muito dessa retrospectiva!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  18. Oi meninas ;)
    Nossa, que post lindo! Conheço o blog há pouco tempo, mas adoro o cantinho de vocês. Esse ano que passou foi cheio de coisas boas, graças a Deus, e só tenho a agradecer por tudo que me aconteceu.
    Adorei ler um pouco sobre o que aconteceu na vida de vocês nesse ano, as aventuras e tal. E que vocês venham mais fortes ainda em 2018, continuando com o ótimo conteúdo que trazem para nós *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela!!
      Muito obrigada amorinha, eu fico muito feliz por gostar do nosso cantinho e tenho certeza que a Fabi também.
      E pode ter certeza que estamos bem empolgadas para muitos conteúdos legais.
      Beijos

      Excluir
  19. Oi, Meninas!!
    Adorei a retrospectiva de vocês!! Que bom que vocês tiveram tantos momentos marcante e o melhor tudo junto com a família que é nossa base e também com pessoas que vocês amam de verdade!! Desejo que 2018 seja melhor ainda!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  20. Olha, eu me afoguei em trabalho também, foi a palavra do ano. Mas, observando o 6 on 6 de vocês percebi várias outras atividades do meu dia, um pouco de lazer, reuniões com a família e decoração de casa. Lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente precisa parar para apreciar os momentos de felicidade (ok, é clichê e parece feliz demais, mas é a verdade). Aconteceram coisas horríveis em 2017, mas esses momentos ai, que foram geralmente após um dia estressante, superaram tudo.
      Beijos

      Excluir
  21. Que lindo os encontros em família! Esse ano foi total dedicação a eles também, criei um laço ainda maior do que já tínhamos antigamente, fizemos vários encontros, onde nos divertimos, trocamos ideias e tudo mais, rendeu ótimos dias, imagino que assim como o seu. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu descobri em 2017 que não consigo viver sem minha família. Eu não sei o que seria de mim sem eles. Claro que temos nossas divergências, há dias que quero bloquear todos hahahaha, mas cinco minutos depois já estou cheia de amor novamente.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo