Menu em imagem

Image Map

15 novembro 2017

{Etc e tal...} ~ Dicas para a Black Friday 2017 - Parte I ~

Hey,  seus lindos!
Tudo bem?
O que estão fazendo nesse feriado quente da moléstia? Eu bem que tentei ficar de boas lendo, mas ó, tá  meio complicado, viu!
Mas eu não vim (só) para reclamar do calor. Vim para dar umas dicas marotas para os #bookaholics de plantão que, assim como eu, estão ansiosos pela Black Friday 2017.

No ano passado eu fiz um post parecido, e modéstia à parte, ajudou muita gente. Algumas das dicas são importantíssimas, por isso, irei repetir, mas as demais, serão novinhas em folha.



1º Passo: Faça uma lista


Nessa época, a palavra mais usada, meus amigos, é tentação. Ela é grande, e nem sempre, é compatível com o nosso orçamento, infelizmente. Ser leitor e ser pobre deveria ser proibido, mas fazer o que? Enfim.
Faça uma listinha do que você quer comprar! Tenha em mente que nem sempre aquilo que está em sua lista estará em promoção, por isso, faça uma lista generosa, pois assim você terá várias opções de "favoritos", e aí aqueles que não estão com o preço atrativo poderão ir para o fim da fila, dando a chance para aqueles que estão com o preço amigo irem para o seu carrinho de compras.
Isso se aplica não só a livros, mas para tudo o que você está com a intenção de comprar. Coloque lá no topo aquilo que é prioridade, e logo abaixo, aquilo que você quer, mas não precisa tanto assim.




2º Passo: Pesquise o preço



Não é segredo que muitas e muitas empresas se aproveitam deste período para levar nosso rico dinheirinho sem realmente terem feito promoções descentes. Algumas lojas, infelizmente, sobem o preço das mercadorias umas duas semanas antes da famigerada Black Friday, e quando ela chega de fato, voltam com os preços normais dizendo que estão fazendo uma mega oferta. Safadeza pura, fato, mas nós somos mais espertos do que eles.
Para se dar bem e sair feliz da vida, é necessário ter uma noção do valor real do produto em questão, assim, não serás ludibriado por essas falcatruas comerciais. 
E pesquise em outros lugares, pois às vezes, quando estamos comprando online, por exemplo, em algum site o produto está mais caro que o outro, mas o frete sai mais em conta, e no fim, aquele produto que era mais caro, sai mais em conta, pois o frete acaba sendo decisivo no final.
Dica: na Amazon o frete é grátis nas compras superiores à R$99,00.




3º Passo: Estipule quanto quer/pode gastar




Infelizmente o dinheiro não está ciando do céu, pelo contrário, tem sido cada vez mais complicado ganhá-lo. Nosso país está passando por um momento crítico, por isso, estipular quanto se pode gastar é essencial. 
Como eu já falei lá em cima, as tentações são grandes, e tenho a impressão de que nessa BF as coisas serão ainda mais desesperadoras, pois os comerciantes querem vender a qualquer custo, por isso, ou irão se empenhar em dar os mais diversos golpes ou realmente farão promoções de deixar qualquer cidadão louquinho da Silva.
Faça suas continhas, veja quanto pode gastar. Quebre o porquinho, conte moedas, compre de forma consciente. Se for comprar no cartão de crédito, atenção ao valor das prestações. Não queremos ninguém duro nos meses seguintes, afinal. o Natal está chegando e há presentes a serem comprados, ceia a ser feita, viagens a serem realizadas e por aí vai.




4º Passo: Fique atento às promoções que rolam antes da Black Friday



Esse gif define como eu fiquei no ano passado. 
Amazon, assim como a Americanas e o Submarino começaram as suas promoções mais cedo - uma semana antes -, e quando a tão esperada sexta-feira destinada à promoção chegou, os livros que estavam em oferta simplesmente não estavam mais. Estavam com preços mais baixos, sim, mas na semana anterior à tal sexta-feira, os preços estavam ainda mais baixos.
Sempre que eu via uma promoção eu pensava: Ah, vou esperar para comprar na sexta, pois com certeza o preço estará ainda mais baixo! Quebrei a cara, pipows.
Neste ano eu farei diferente, claro, por isso essa dica é extremamente importante: fiquem ligadinhos a tudo o que vai rolar antes de sexta! Pode ser que aquele livro tão desejado esteja a preço de banana mesmo antes que o dia certo para descontos chegue. 




Por ora, essas são as minhas dicas para você se dar bem nessa Black Friday e poder levar pra casa aquele livro/produto tão sonhado.
No decorrer da semana, farei outros posts falando sobre o assunto, mostrando para vocês alguns livrinhos em promoção, bem como os que estão na minha interminável lista de desejos.
Farei listinhas com boxes, lançamentos, desejados desde sempre e muito mais, então, fiquem ligadinhos!

Excelente restinho de feriado para vocês!
Beijinhos doces e abraços geladinhos - pra aplacar o calor! Hahahaha



13 comentários:

  1. Boas dicas para quem vai comprar na Black Friday, eu sempre fico de olho bos preços fos produtos que eu quero antes das promoções para comparar, infelizmente muitos deles não ficam com preço bom, sendo o preço normal. Alguns produtos compensam comprar, por isso é bom ficar de olgo no antes e o durante a Black Friday.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Karina!
      A gente tem que acompanhar de pertinho para que no fim, nossa compra seja realmente um bom negócio!
      Espero que aquilo que busca esteja com um descontão!

      Beijocas

      Excluir
  2. Oii Fabi

    Dica de ouro essa ultima hein? Porque todo mundo sempre confia que na tal da sexta tudo vai estar ainda mais barato do que durante a semana e nem sempre acontece isso, sem falar nos estoques (se esgotou já era...). realmente é importante na semana da Black Friday ja ir pesquisando, até pra sabermos quanto de desconto real realmente está sendo dado, porque infelizmente no meio do ouro sempre tem umas fraudes...

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive que aprender quebrando a cara Alice, infelizmente!
      Agora fico esperta durante toda a semana, e espero que todo mundo fique também. A questão do estoque é outra coisa importante. Se acabou, já era, daí não adianta chorar depois!

      Beijocas e boas compras!

      Excluir
  3. Sem contar que muita gente nem consegue entrar nos sites de promoção na sexta :/ Me recordo que ano passado, eu colocava os livros no carrinho e eles simplesmente sumiam.
    Acabei não comprando nenhum livro de tanta raiva que passei.
    Por conta desta crise, nem sei se vai dar para aproveitar a promoção este ano. Só se der muita sorte realmente no dia e conseguir preços bons!
    Mas as dicas foram super valiosas, principalmente a de fazer um orçamento do quanto pode ser gasto e das prioridades!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeeee!
      Esqueci desse detalhe também! Poxa, é tão chato quando isso acontece!
      Eu estou bem desanimada com a BF desse ano... vamos ver se ela ainda vai conseguir me surpreender!

      Beijocas

      Excluir
  4. Eu ja tenho uma lista quilométrica de livros a comprar e ja pesquisei os preços com antecedência. Agora e so esperar o dia pra fazer o estrago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale em lista quilométrica, Carol!
      A minha deve estar dando a volta no globo... se bobear, dá duas!
      sHUIAhsIUASuihas

      Beijocas e boas compras!

      Excluir
  5. Excelentes dicas Fabi!
    Maaaaas...não posso sonhar em dar uma espiadinha kkkkkk
    Aaain que pena!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô aqui toda namoradeira mas sem vontade de comprar, acredita?
      Acho que estou com probleminhas... sHAIUshuiHAS

      BEijocas

      Excluir
  6. Olá Fabi ;)
    Graças a Deus não fiquei falida nessa BF haha
    Fiz minha listinha direitinho, e estava comparando os preços há uns meses (usei o buscapé também), ai deu tudo certo e consegui uns precinhos bons!
    Achei a BF desse ano fraca, os descontos que valeram a pena foram só na Submarino, e por isso só comprei lá. Fora que o frete saia grátis nas compras acima de 100,00 pelo app.
    Enfim, agora só resta aguardar que meu novos bebês cheguem kkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fabi!!
    Excelentes dicas essas para a BF. E esse ano estou bem comportada não gastei muito não!! E só comprei só 10 livros dos zilhões dos que eu quero. E também achei que esse ano a BF foi bem complicada pois tinha poucas ofertas boas.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Fabi!
    Dicas importantes, não apenas para a Black Friday, mas para sempre que formos comprar, porque afinal temos de pesquisar, costumo fazer lista para tud...affffffee!
    Que dezembro seja repleto de realizações e o final de semana cheio de luz e paz!
    “Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade.” (Renato Kehl)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo