Menu em imagem

Image Map

20 outubro 2017

{Etc e tal...} ~ Halloween Book TAG ~

Eiii,  gente!
Como estão?
Mais um post diretamente da casa nova! Isso é sinal de que, finalmente, o tempo está voltando a aparecer por aqui. Eu ouvi um "Amém!"? 😍👐

Dando continuidade ao nosso Mês do horror, hoje eu vim pra responder novamente uma TAG. Eu a criei para o especial que rolou no ano passado - especial também protagonizado pela Taty, do A Culpa é dos Leitores, pela Bia, que na época ainda estava no Lua Literária e por mim, aqui no PPP. Eu vou tentar não repetir os livros que eu citei na primeira vez que eu a respondi - para ver o post, clique aqui! -, assim vocês terão mais e mais dicas para colocar em suas listas de leitura.

Eu queria que a Dona Bianca respondesse também, mas se eu estou sem tempo, ela nem se fala!!! Vamos subir a #ApareceLogoBia pra ver se ela dá as caras por aqui? Eu não sei vocês, mas eu já estou morta de saudades!

Bem, bora lá! Chega de blá blá blá. (Toda rimandinha ela... olha!)



* A bruxa tá solta!
Um livro com muitas tragédias

  

Quem nos acompanha há mais tempo sabe que este é um dos meus livros preferidos da vida, né?
Ele conta a história de uma garota que presenciou um assassinato, e que por isso, foi sequestrada e entregue à prostituição. Mas ela não se entrega, luta para voltar para casa, não se deixa abater mesmo com todas as tragédias que assolam a sua vida nesse período em que ela fica longe de casa.
A personagem principal - que dá nome ao livro - é extremamente inspiradora, acreditem.


*Asas de morcego, penas de avestruz! Unhas de um golem... sangue de tatu!
O caldeirão está borbulhando... só falta um sapo cururu!
Um personagem que cozinhe bem (ou mal)

  
Em Coraline, o maravilhoso livro de Neil Gaiman, temos as duas coisas. A mãe da garotinha cozinha suuuper mal, enquanto a Outra mãe, a bruxa do universo paralelo ao que Coraline vive, cozinha super bem, faz coisas que nos deixam com água na boca!
Dia desses fiz uma comparação entre o livro e o filme, que leva o mesmo nome. Clica aqui para conferir!


* Gostosuras ou travessuras?
Um personagem boa gente mas que apronta muito


Marley & Eu, de John Grogan
Ah, como eu amo esse carinha, rs!
É um dos livros mais tristes que eu já li, mas um dos melhores também.
As coisas que esse carinha apronta são engraçadíssimas e nos deixam de cabelo em pé só de imaginar! Mas nem preciso dizer o quão bom ele é, afinal, ele é um catioro, o melhor tipo de "gente" que eu conheço!
Um parêntese: o livro foca mais no cãozinho, já o filme, foca mais na família. Para mim, a adaptação cinematográfica acaba complementando o livro, pois foi uma forma de "conhecermos" ambos os lados, sabem? Recomendo muuuuito os dois.


* Abracadabra! Olho de cabra!
Um livro com bruxas e/ou feiticeiros


Este livro é uma continuação de Hellraiser, e assim como nele, aqui temos o Pinhead como protagonista. Ele rouba os poderes e conhecimento de todos os magos, feiticeiros e afins da Terra para que ele tenha forças suficientes para enfrentar Lúcifer e ser o dono do inferno.
Esse livro é bastante perturbador e extremamente sensorial. É uma leitura que incomoda e eu não indico para quem tem estômago fraco, viu. Agora, quem curte uma trama bem gore, pode se jogar!
Para saber mais sobre o livro, leia a resenha clicando aqui.
PS: Saudades desse Merlin que ficava no Word... bons tempos! Quem lembra?


* Era uma vez, em uma floresta encantada...
Seu conto de fadas preferido


O Mágico de Oz, de L. Frank Baum
No ano passado eu citei o meu primeiro conto de fadas preferido, que é Alice no País das Maravilhas. Como eu disse que neste post eu tentaria não repetir os livros, resolvi contar qual é o meu segundo conto preferido, que é O Mágico de Oz. Eu adoro as aventuras nele contidas, mas o que mais me atrai é todo o significado e a simbologia que ele traz.
À propósito, estou desejando essa edição publicado pela Editora Zahar, que faz parte da coleção Clássicos Zahar. Podem me dar de presente, meu aniversário é dia 08/12. Obrigada. De nada. #QuemNaoChoraNaoMama 😂😂😂😂


* Poção da Bruxa Catatuxa. Traz seu amor em três golinhos. Leia a bula!
Um livro que te deixou apaixonada logo no comecinho


Gente, pense num livro amorzinho que te deixa preso e envolvido desde as primeiras páginas? É este. A protagonista é simplesmente fantástica, e o mocinho, galanteador e apaixonante.
Estou amando cada dia mais os romances de época que têm sido lançados, e este, sem dúvidas, está na lista dos preferidos!
Para conhecer um pouquinho mais dessa gracinha, leia a resenha clicando aqui.


* Lobisomens e zumbis... e mais monstros virão por aí!
Um livro com monstros ou seres sobrenaturais


Eu queria indicar a série inteira, mas preferi indicar o meu preferido até agora (e tenho a impressão de que ele continuará sendo mesmo depois que eu terminar de ler a série).
A Irmandade da Adaga Negra é um grupo de vampiros guerreiros que têm em seu sangue a herança dos mais fortes guerreiros da raça. Zsadist, protagonista deste livro, é um dos mais sombrios e maravilhosos de todos eles, e sua história é, no mínimo, sofrida e desconcertante. Mas o amor de Bella veio para mudar seu presente e garantir um futuro próspero, fazendo com que a dor do passado se dissolva um pouquinho... veio para amenizar as cicatrizes que ele carrega dentro e fora de si.
Já falei desse livro aqui no blog, e a resenha nem tem spoilers dos livros anteriores. Para lê-la, clique aqui.


* Bruxas na floresta com um bode a espiar... no que isso vai dar?
Um livro que tenha uma maldição/profecia na estória


No terceiro e último livro da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares conhecemos a profecia que envolve a essência dos peculiares. Ela diz que aquele que adentrar a biblioteca de almas e absolver as almas contidas ali, irá adquirir a tal peculiaridade daquela alma. Imagine só o ser que pode surgir caso um indivíduo absolva todas as almas ali contidas?
A resenha pode conter pequenos spoilers dos livros anteriores, mas se você quer lê-la mesmo assim, clique aqui.


* Abóboras sorridentes... será que estão mesmo contentes?
Um personagem bipolar


Neste livro temos um personagem literalmente bipolar.
Mickey Chandler é um cara inteligente e divertido, mas seu transtorno bipolar às vezes o transforma em uma pessoa completamente diferente. Ele se trata, tem episódios esporádicos, mas uma tragédia fará com que sua doença saia do controle.
Taí mais um livro que está na lista de preferidos da vida, pipows.
Por favor, leia-o um dia.
Para conhecê-lo melhor, clique aqui e leia a resenha.


* Party time! Que fantasia usar?
De qual personagem literário (ou dos cinemas, animes, HQ's, mangás e afins) você vai se fantasiar?


Na festa do ano passado eu fui de Tsunade, a Quinta Hokage de Naruto Shippuden, e qualquer semelhança entre nós não é mera coincidência, rs!
Esse ano, serei mais ousada. Escolhi um personagem que também se parece comigo em alguns aspectos, sem contar que é uma das melhores pessoas dos cinemas, ever.
Capitão Jack Sparrow, o pirata beberrão mais sensacional que você respeita!



Tô sentindo que eu vou arrasar nessa festa, pipows!


Me lembrei que eu tenho que continuar a minha leitura, minha gente! Preciso correr!
Eu espero que tenham gostado da TAG e, principalmente, que tenham anotado todas as dicas de livros que eu dei aqui!
Não vou marcar ninguém, mas caso queira responder, fique à vontade. Só não esqueça de dar os devidos créditos, hein? 😉
E se você não tem blog, responda a TAG aí nos comentários, ou responda somente aquelas perguntinhas que mais gostou, assim poderei anotar umas dicas de livros também!

Beijocas

23 comentários:

  1. Ficou o máximo Fabi *-*
    Espero conseguir respondê-la em breve hahah

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,. Taty!
      Tomara que dê para vc respondê-la no Halloween desse ano ainda...
      shIAhsiuHAIUshAs

      Beijoccas

      Excluir
  2. Olá, Fabi!
    Amante Desperto é o meu favorito entre todos os outros (que também são favoritados, hahah), ainda não terminei a série, mas tenho a mesma impressão que você: de que ele será o melhor até o final, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo cada um deles, Mon! Mas a sensação de que Amante Desperto será o preferido nunca me abandona! shIUAhsuiHAS

      Beijocas

      Excluir
  3. Como novata no blog, estou encantada com tudo que vai surgindo(desconhecido para mim)
    Puxei o post anterior e vi que as indicações mudaram bastante, mesmo sem perder o foco do post!
    Belle também é um dos meus livros favoritos e eu já o reli duas vezes nessa trajetória de livros.
    A trilogia dos Peculiares agora que consegui ter os três livros e não vejo a hora de poder começar a ler.Adorei o primeiro filme!
    Coraline é um livro lindo e filme também. E tem isso da mãe boa e mãe má...tanto na cozinha, quanto no restante!
    A série do Amante eu morro de vontade ler, só não consegui ainda e olha que são livros demais!
    E claro que com o Capitão Sparrow, não há como algo ficar ruim!É um dos meus personagens favoritos do mundo inteiro e não perco um filme!
    Arrase!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz por saber que está curtindo tudo o que tem aparecido por aqui, viu! <3
      Eu já reli Belle e também a sua continuação, Entre o amor e a paixão. Ambos são queridinhos da vida!
      A trilogia dos peculiares me deixou meio "assim" enquanto eu lia o segundo livro, mas depois o terceiro compensou e tirou a má impressão. Espero que tenha mais sorte do que eu com o segundo, rs!
      Quando à série da IAN, o tamanho realmente assusta, mas quando começamos a ler, esse se torna algo tão irrelevante... é muito amor em cada livro, é impossível não amar, heheh!
      E nem preciso dizer que eu sou muuuuuito fã de Sparrow, né? Rsrsrsr
      Aliás, spu fã do Depp! Adoro tudo o que ele faz!

      Beijocas

      Excluir
  4. Oi Fabi!
    Não me lembro de ter visto a TAG ano passado, mas amei ..
    Tenho Belle na prateleira e nunca li, sou mto de capa, e essa não me agrada tanto, mas pelo visto é uma ótima história! "Catioro" é sempre o melhor tipo de "gente" né? rsrs, o livro é maravilhoso.
    Adorei a escolha da fantasia, acho que se eu tivesse oportunidade, me fantasiados de Samara (O chamado), tenho tanto medo dela, mas acho uma personagem bem cara de "terror"!
    Bj :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se deixe levar pela capa, Vi! Sou suspeita para falar pois eu a adoro, mas vamos focar no recheio do livro, que é fantástico, rs!
      É uma estória pesada, mas que com certeza, te fará ver o mundo com outros olhos!
      E catioros sempre serão as melhores pessoas pra mim, hihi. Até pq eu tenho probleminhas para lidar com pessoas, pessoas. Se é que me entende... Kkkkkkkkkkk

      Amei a ideia da fantasia de Samara! Se eu ainda tivesse um cabelão, sem dúvidas ela seria uma das minhas opções! shIUAHsuihas

      Beijocas

      Excluir
  5. Creio que O Magico de Oz pode estar presente na lista de muita, mas muita, gente. Porque um clássico é um clássico né?! kkk Super curti as respostas e algumas que não conhecia mas agora já estão na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um clássico é um clássico, Marcos! E este, sem dúvidas, é um daqueles que todo mundo quer - e precisa! - ter em sua estante! É amor sem fim, rs!
      Que bom que deu para você pegar umas dicas de leitura! Adoro TAG's exatamente por isso! <3

      Beijocas

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Gente que tag super divertida!
    Adorei demais ela.
    E adorei suas respostas também!

    Bjs :*
    Say My Book

    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Adorei a Tag, vcs sempre com os melhores posts. Eu nunca li Marley e eu, mas já assisti ao filme e com certeza morri de chorar. Recebi meio que um spoiler lendo sobre Biblioteca de Almas porque eu não costumo ler a sinipse, mas não faz mal, eu esqueço das coisas logo rsrsrs
    Muito massa a tag.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, pode ficar tranquila que o que mencionei sobre A biblioteca de almas nem é um spoiler, viu? Mas saber que vc tem memória fraca me deixou mais tranquila! E me fez ver que a Bia e eu não somos as únicas Dory's do mundo!
      sIUAhsuiAHusihas

      Beijocas

      Excluir
  8. Olá...
    Eu adoro o filme Coraline mas nunca li o livro não sei pq....adorei a suas respostas mas infelizmente não li alguns dos livros de sua lista e não pudi concordar com vc...e menina vc vai se fantasiar de Jack eu adoro esse personagem...acho que é isso por hoje...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol!
      Leia Coraline quando puder! Se gosta do filme, vai gostar ainda mais do livro. Ele é uma delicinha de ler!
      E quanto aos livros não lidos, espero que possa lê-los qualquer dia. São todos super bons! ;)
      E a fantasia foi bem escolhida, num foi? Hahhaha #NadaModesta

      Beijocas

      Excluir
  9. Olá...
    Eu adoro o filme Coraline mas nunca li o livro não sei pq....adorei a suas respostas mas infelizmente não li alguns dos livros de sua lista e não pudi concordar com vc...e menina vc vai se fantasiar de Jack eu adoro esse personagem...acho que é isso por hoje...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que tag mais maravilhosa ♥♥
    Amo indicações de livros, ainda mais quando não tive a oportunidade de ler a maioria. Belle já esta à algum tempo parada na minha estante, e depois da tua postagem me deu até aquela baita curiosidade de conferir! Li este ano a série do Orfanato da Sra. Peregrine e foi paixão profunda pela historia!!Marley só vi o filme, mas quero muito ler o livro! Amei a postagem,arrasou!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabi.
    EU ADOREI O POST.
    Quero muito ler O evangelho de sangue, de Clive Barker, essa capa é linda e a premissa já me ganhou.
    Se você for igual a mim, Amante Desperto vai continuar sendo seu livro preferido da série, já li o décimo quinto lançado e até agora nenhum personagem balançou meu coração, como o Zsadist. Eu também fui conquistada pelo livro Nove regras a se ignorar antes de se apaixonar, desde as primeiras páginas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Que legal a sua TAG. Fiquei bem curiosa para conhecer essa personagem inspiradora do livro Belle! Quero muito ler também Biblioteca de Almas. (quer dizer, isso se eu gostar do primeiro volume, o que eu espero que aconteça pq meu deus eu amo essas capas) hahah Beijos

    ResponderExcluir
  13. E tem como vc fazer um post com tantas dicas e a gente não anotar?! Impossível!
    Haja criatividade pra responder a tag sem se coçar pra repetir alguns dos livros da última vez. Mas vc lutou bravamente e conseguiu. Arrasou!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fabi!!
    Adoro tag literárias e gostei muito dessa de halloween!! Também me apaixonei a primeira folha com a estória da Calpúrnia e do Gabriel. E gosto bastante do Mágico de OZ!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo