Menu em imagem

Image Map

08 setembro 2017

{Mundo da Lua} ~ A Coisa ~

Você quer um balão, caro leitor? Ele flutua. Todos flutuam aqui no PPP. Venha flutuar também...

Não, volta aqui. Foi só uma brincadeirinha, Pennywise não me engoliu e tomou meu lugar, fiquem calmos. 

Amorecos, não se fala em outra coisa, né non? Mesmo se não curte terror, com toda certeza você conhece o palhaço mais medonho da literatura e do cinema. 

Ele tirou emprego de palhaços profissionais, ele devora criancinhas, ele faz qualquer adulto ter medo de palhaços. Vamos conhecer um pouquinho sobre A Coisa, personagem do livro It: A Coisa de Stephen King.

Ahhh e pode vir sem medo, não teremos sustos nem sangue voando.



A Coisa é uma criatura da obra literária de Stephen King, It: A Coisa; publicada em 1986. É uma criatura sobrenatural que aparece, na maioria das vezes, sob a forma de um palhaço, denominado Pennywise, para atrair suas presas prediletas: as crianças.

Resultado de imagem para it a coisa gifs

É, sem sombra de dúvidas, um personagem muito complexo. A começar por sua origem. 

Se originou em um vazio existencial que envolve o universo. Apareceu na Terra por meio de um evento similar à uma colisão de um asteroide, numa parte do mundo que mais tarde viria a ser a cidade de Derry, no estado do Maine. Ele chegou antes dos humanos na Terra, e ao que tudo indica, aguardou durante séculos a chegada dos mesmos. De alguma forma, ele sabia que a raça iria aparecer, e seu intuito é apenas caçá-los.

Resultado de imagem para it a coisa gifs

A criatura representa a destruição no universo criado por Stephen. Seus poderes são praticamente ilimitados, podendo mudar de forma, ler pensamentos, estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, criar ilusões, se regenerar, controlar o ser humano, manipular o tempo e, de acordo com uma ameaça feita por ele no livro, até mesmo causar câncer nas pessoas.

Se alimenta de medos; o fato de assustar suas vítimas antes de matá-las é como temperar a comida antes de comê-la. 

Sua forma mais conhecida é a de palhaço, como dito anteriormente. Pennywise prefere crianças pelo fato de seus medos serem mais fáceis de se transformarem em formas físicas. 

Seus ataques são extremamente violentos. Ele provoca uma influência psíquica muito elevante nos moradores de Derry.

Por sorte, A Coisa não ataca constantemente. Após sua atividade devastadora, Pennywise hiberna por um período de 25 a 30 anos para então, voltar a atacar novamente. Ao que tudo indica, os eventos trágicos contribuem para seu despertar.

A Coisa não é indestrutível, ao contrário do que muitas pessoas acham. Por se alimentar do medo, pessoas corajosas são capazes de vencê-lo facilmente. O segredo é não ser susceptível. Seu ego também contribui muito para sua destruição, uma vez que sempre se considera superior às suas vítimas.

Outro ponto fraco é sua própria forma física. Dependendo da que escolher, poderá sangrar e até mesmo ser destruído. O período de hibernação é onde se encontra mais vulnerável, sendo alvo perfeito para ataques surpresas.

Mas vale lembrá-los que ele se alimenta do medo. Se tiver fobia de aranhas, ele poderá se transformar em uma e te devorar facilmente.

Ele pode ser assustador, mas com toda certeza é um personagem incrivelmente elaborado. Vai me dizer que não ficou encantado por toda a criação da Coisa?

Resultado de imagem para pennywise gifs

O livro em si não poderia deixar de ser interessante. Ainda não li por completo (o livro está caro #choremos), mas sem sombra de dúvidas as mais de mil páginas da obra traz um enredo assustador e encantador para os que apreciam uma boa história. Até mesmo a Fabi, que tem fobia de palhaço, já se aventurou pelas páginas e aprovou (não deixe de ler a Resenha).

O filme chegou com tudo e está sendo muito bem avaliado. Mas não podemos nos esquecer da primeira adaptação chamada It - Uma obra prima do medo, de 1990.

Coincidência ou não, a nova adaptação vem abrilhantar exatos 27 anos após o primeiro. E ao que tudo indica, teremos uma segunda parte!

Agora que já se familiarizaram com o palhacinho, tomem suas doses de coragem e confiram sinopse do livro e o trailer das duas adaptações:



Sinopse: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.
Resenha






Créditos: StephenKing.com.br

Beijinhos!

11 comentários:

  1. Aquele post que já começa te assustando rsrsrs.
    Faz isso comigo não Bia, sou medrosa demais e já ia sair correndo aqui.
    É uma verdade, a internet só fala do filme It agora, todo mundo resolveu ler ao mesmo tempo, mas ainda desconfio de que alguns não leram mas disseram que sim só pra não ficar de fora hihihi.
    Como disse ali no outro post a resenha da Fabi pouco me ajudou a querer ler o livro, agora com a sua ajudinha aqui a vontade veio mas só um pouquinho. Acho que um dia eu consigo, talvez depois que a febre do livro e filme passarem pq realmente o preço do livro não anda nada convidativo, o que é uma pena pq mesmo tendo medinho da leitura adimito que é um livro rico em muitos pontos. King é King né!
    Espero que vc possa ler logo o livro e talvez fazer uma resenha pra gente mostrando seu ponto de vista sobre a estória #ficadica
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk ainda bem que não correu!!!
      Oi Alleh!!!
      Acredita que estou enrolada de novo nas leituras? Assim que colocar a vida em ordem, vou comprar It e colocá-lo na fila das leituras de emergência. Seu pedido é uma ordem!
      Beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bianca!
    O post está show!Sim, as redes sociais estão a mil com a estreia do filme e assim, o livro volta com tudo! Sempre tive vontade de ler, mas por ser uma leitura intensa e um livro com muitas páginas, fiquei adiando. Mas, como não irei assistir o filme nos cinemas (sniff, sniff!), tomei a coragem de começar a leitura e estou com grandes expectativas! Depois, é esperar para ver o filme, quando sair dos cinemas.
    Leia e depois venha nos trazer sua resenha e suas impressões.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia! Com certeza irei ler e ainda trazer minha opinião, mesmo que isso demore um pouquinho rs.
      Beeijos

      Excluir
  4. Oi Bia...
    Adorei o post... E por mais que tenha lido sobre IT, ou Pennywise, ainda não assisti a adaptação antiga, nem li o livro e confesso que sou tão medrosa que não pretendo assistir à nova adaptação que saiu essa semana... vou continuar acompanhando essa obra só de longe mesmo... Pelo menos por enquanto...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      kkkkk entendo. Eu assisti o primeiro filme na infância acredita? E não senti medo.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Bi,
    Então não podia de ir assistir mais essa obra do tio King no cinema e simplesmente amei, acho que foi um dos melhores filmes de terror que já vi. Infelizmente não li o livro ainda e como você comentou está carooooooo demais. Vamos ter que esperar baixar essa poeira para ver se conseguimos comprar. Muito legal isso que comentou sobre o surgimento do palhaço eu não sabia. Enfim também postei sobre isso lá no blog hoje inclusive algumas curiosidades se quiser conferir.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/cinekriativa-it-coisa.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!!
      Sério? Ahhh agora que eu preciso assistir mesmo.
      Tô indo conferir agora seu post.
      Beijos

      Excluir
  6. Sou daquelas medrosas assumidas com carteirinha e certificado de medrosa aguda... Não tenho muita vontade nem de ler, muito menos de ver filmes de terror. Geralmente leio de noite, então as vezes que acabei tentando ver-ler coisas de temática de terror, foi pesadelo na certa. Apesar de fazer bastante sucesso a obra não tenho interesse mesmo em ver, não é algo que curta. Mas bacana conferir tua postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Obrigada por ter conferido mesmo cheia de medo.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo