Menu em imagem

Image Map

27 julho 2017

{Etc e tal...} De A a Z ~

Oi  oi, pipows!
Como estão?

Hoje é dia de coluna amadinha aqui no PPP!
E este post vai ser mais do que especial, pois a letrinha do dia é a mais linda do alfabeto. A mais MARA! A mais ... ah, a melhor! É claro que estou falando da Letra F! Cof cof cof!!! 😚

Antes dessa letra maravilhosa abrilhantar o nosso blog, espia só o que rolou na nossa coluna até hoje:


 Letra A 








Livro

Tô aqui me perguntando como eu nunca falei de Fahrenheit 451 para vocês. Este é um dos clássicos do autor Ray Bradbury, e foi escrito logo após o término da Segunda Guerra Mundial. Trata-se de um texto rico e envolvente, que aborda não só a opressão anti-intelectual nazista da época, mas também o cenário dos anos 1950, mostrando um mundo pós-guerra.
A intenção era que o livro fosse uma ficção, mas no fim das contas, ao meu ver, ele é um relato detalhado de tudo o que foi vivido na época, e nos dias de hoje, pra mim, ele é uma espécie de profeta. Sim, minha gente, muito do que foi dito nesse livro é vivenciado hoje, pelo menos por nós brasileiros. Ele fala desse "emburrecimento" da população e da exploração política desse fenômeno.
Indico para todos aqueles que têm interesse em livros com temática da Segunda Grande Guerra, para aqueles que estão a fim de um livro inteligente e instigante.

Autor(a)



Esse cara sério é o Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski. Ou, para os íntimos e fãs, simplesmente Dostoiévski. Estou aqui me perguntando mais uma vez por que eu ainda não falei dele aqui também, pois esse cara é genial e super fez parte da minha adolescência - é isso aí, tive uma adolescência cult, rs.
Ele é um autor russo - como se o nome dele já não entregasse sua nacionalidade! - que nasceu no dia 11 de fevereiro de 1821, em Moscou. Ele morreu jovem, aos sessenta anos, na cidade de São Petersburgo, no dia 9 de fevereiro. Além de escritor, Dostoiévski foi também jornalista e filósofo, mas o que o tornou famoso foi o fato de ser um dos maiores romancistas da história e um dos mais inovadores artistas do seu tempo.
Suas obras abordam principalmente a autodestruição, humilhação e o assassinato, além de analisar estados psicológicos que levam ao suicídio. Tais características fizeram de alguns de seus personagens os mais icônicos de todos os tempos.
Tenho absoluta certeza de que todos já ouviram falar desse cara, mas talvez não estejam associando o nome à obra, por isso, fiz uma listinha com seus maiores sucessos:


Games


Mais uma vez não estou em casa, e a minha memória não me ajudou a lembrar de um jogo bem legal para vídeo game. Depois faço um post bem mara falando só sobre games, prometo.
Mas não é por que não estou em casa que não irei indicar um joguinho super gostoso pra vocês, minha gente! Esse joguinho, além de fofinho, faz com que a gente fique quebrando a cabeça!
Assim como o game da edição passada, este é do site do Cartoon Network, e por isso, é garantia de sucesso!
Você pode se divertir em suas horas vagas e ainda pode chamar a criançada pra jogar com você!
Como eu disse, é preciso ter atenção e quebrar a cabeça. Adoro jogá-lo quando estou irritada, pois me distraio rapidinho tentando cumprir as missões de cada fase!
Fora da caixa traz os personagens do desenho Ursos sem curso, também do Cartoon Network. Nem preciso dizer que amooooo esse desenho, né? Nem que eu quero um Pardo, um Panda e um Polar pra chamar de meu, ou preciso? Hahahha

Filme 


Fúria de titãs
Taí um tipo de filme que eu adoro - aqueles que têm como tema a mitologia. Adoro toda a lenda que envolve os deuses gregos e afins, gente. Eu sou muito da fissurada pelo assunto. E esse filme é sensacional. Tanto este quanto o segundo, aliás. Resolvi citar somente o primeiro para que assim eu possa deixar aqueles que ainda não assistiram, doidinhos para assistir - o fim de semana está aí, que tal essa dica?
Neste filme, Perseu descobre que é um semideus, filho do todo poderoso Zeus. Mas ele não fica feliz com essa história, não. Aliás, ele nem mesmo quer ser reconhecido como tal. Mas acontece que seu tio Hades fica meio doidão e resolve soltar o tão temido Kraken, e a cidade de Argos acaba oferecendo a belíssima princesa Andrômeda como sacrifício, a fim de salvar a cidade. 
Para livrar o lindo couro da princesa, Perseu embarca numa jornada super arriscada, linda e maravilhosa (pra quem assiste), onde terá que enfrentar terríveis criaturas - inclusive a falsiane da Medusa. Claro que ele não faz isso só por Andrômeda, faz também por todos os mortais da cidade, e isso faz dele um cara mara, né minha gente?
Esse filme é imperdível, escutem o que estou dizendo. Termine de ler este post, deixe amor em forma de comentário e corra pra ver! Dica: tem na Netflix! 😏


Música


Faint - Linkin Park
Na semana passada, uma tragédia partiu meu coração. Uma das vozes mais amadas por mim se calou para sempre. O que sobrou de Chester foi seu legado musical impecável, com letras maravilhosas e com um ritmo alucinante. 
Mais uma vez, repito: suas canções me salvaram por diversas vezes. Queria eu ter podido salvar você.

Blog Literário


A Lettícia Gabriella do Fleur de Lune é uma nerd de carteirinha e seu blog é sensacional. Ela fala de tudo um pouco, tem um jeitinho todo especial para falar daquilo que mais amamos - livros.
Além disso, fala sobre colecionáveis, séries, filmes, enfim, tudo aquilo que a gente gosta.
Dê uma espiadinha e me conte o que achou! Aposto como vão se apaixonar, assim como eu.
E não deixe de deixar amor lá pra Lettícia, hein?

E por hoje é só, pipows!
Vou me dedicar à minha leitura agora, pois o livro está tão bom que foi complicado largar o danado pra poder vir falar com vocês, rs!
Eu espero que tenham gostado do post de hoje e que tenham anotado todas as dicas.

Beijocas!




24 comentários:

  1. Olá Fabi!!
    Eu já vi o filme e gostei mto...
    Como é bom lembrar de Linkin park!!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coração sempre dói mas fica quentinho ao se lembrar de Chester...

      Beijos1

      Excluir
  2. Oi Fabi! Adorei o primeiro filme de fúria de titãs, já o segundo nem tanto. Adoro Faint do Linkin Park s2
    Não conhecia esse joguinho.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Nay, eu adorei o segundo também! Hhahahaha
      Achei o primeiro melhor, sem dúvidas, mas adorei o segundo também.

      Beijocas

      Excluir
  3. Olá, Fabi!
    Eu adoro Ursos Sem Curso, hahaha, apesar que já faz um tempão que eu não vejo :(
    Adorei as indicações da letra! :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que eu não vejo também, Mon! Tristeeee!
      Mas nessa folga eu vou assistir muito! Tô prometendo isso pra mim mesma, hehe.

      Beijocas

      Excluir
  4. Que post engraçado, cheio de boas indicações! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Adorei a coluna! Super fofa !!
    Não conhecia o livro indicado mas já anotei!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Acho essa coluna tão divertida quanto bonita *-*
    Fúria de titãs é um filme muito massa, também sou super fã e essa música do Linkin, nem precisa de apresentações né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá, achei super legal saber seus favoritinhos com F, várias coisas eu não conhecia. Também ADORO Fúria de Titans, ainda não assisti a sequência, se você já, me conte se supera o primeiro. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei a sequência, Alison! Não é tão bom quanto o primeiro, mas adorei do mesmo jeito! Assista e me conte depois!

      Beijocas

      Excluir
  8. Fabiii... a sua letra é muito linda mesmo hehehe
    Das dicas que você deu, eu só conhecia a música do Link Park (que por sinal é muito maravilhosaaaa, eu amei relembrá-la)
    Amei as outras dicas, vou me esforçar mais pra conhecer, apesar do pouco tempo.
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o tempo lhe permita conhecer mais mesmo, Crissie! Minha letra arrasa muitO!
      sIAshuiAHs

      Beijocas

      Excluir
  9. Ah...que decepção Fabi! Quando vi que a letra do post seria a mais linda do alfabeto já estava esperando a Letra M! Fica pra daqui um tempinho, ainda tá longe HAHA
    Tinha até me esquecido do livro Fahrenheit 451, fa tempo que tenho interesse em ler, pois AMO histórias que se passam na Segunda Guerra Mundial.
    Dostoiévski é um autor que tenho muita curiosidade em ler, mas ainda não tive a oportunidade, e o livro que mais me chama a atenção é Crime e Castigo.
    Preciso assistir o filme Fúria de titãs completo, pois só vi uma parte haha
    Adorei a música que você escolheu ♥
    Dei uma espiadinha no Fleur de Lune e adore o blogi!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, pode deixar que quando chegarmos a letra M eu vou fazer um post bem especial para vc, viu? shIUAHsuiHAs

      Assim que puder, leia Fahrenheit 451, pois é um livraço! Pretendo reler em breve e vir falar dele pra vcs.
      E Crime e Castigo é um dos meus preferidos do autor. Adoro muito sua narrativa, espero que vc se torne fã dele também.
      E corre pra assistir Fúria de titãs no fim de semana! Aproveita e assiste os dois! Rs

      Beijocas

      Excluir
  10. Fabi!
    A letra F é f...!
    Já li Fahrenheit 451, é f...!
    Fiódor Dostoiévski é difícil de ler, mas é f...!
    Maravilhoso filme Fúria de titãs, é f...!
    Não conhecia Faint - Linkin Park, f..., né?
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo, Rudy: foi tudo muito F...! Hahahhahaha
      Adorei o seu comentário!

      Beijocas

      Excluir
  11. Oie, tudo bem?
    Sempre tive curiosidade sobre Fahrenheit 451, não sabia que foi escrito logo após a Segunda Guerra, é uma temática que eu amo, e vou querer ler com certeza, adorei a dica <3
    Não conhecia esse autor, fiquei curiosa para conhecer a escrita dele.
    Farcry 4 <3 o amor da minha vida, foi o que me veio em mente kkkk. Não conhecia esse joguinho, vou jogar, vai ser ótimo para tirar o estresse kkk
    Fúria de titãs é um filme e tanto, faz um tempo que assisti e vendo agora no seu post fiquei com vontade de rever <3
    Linkin Park marcou minha adolescência e escuto até hoje, juro que ainda não sei lidar com essa tragédia :'(
    Vou visitar o blog depois <3
    Beijos, amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu me lembrei de Farcry depois que eu terminei i post, acredita? Como eu já tinha mencionado esse joguinho do amor, resolvi deixar ele mesmo, rs.
      E eu ainda não superei a partida de Chester também. Vai doer pra sempre...

      Beijocas

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo