Menu em imagem

Image Map

25 junho 2017

{Etc e tal...} ~ De A a Z ~

Oláaaarrr,  seus lindos!
Tudo bem por aí?
Como estão?
Como tá indo esse fim de semana mara, esse domingo frio e preguiçoso?
O meu está bem assim. Frio e preguiçoso! Hahahaha

Hoje eu vim dar continuidade a nossa coluna queridinha, a De A a Z. Como estamos brilhando igual a uma estrelinha, a sequência segue certinha, ou seja, hoje é dia da letra E dar o seu show por aqui.
Mas antes, vamos fazer uma retrospectiva, saber o que já rolou até aqui?


 Letra A 






Livro

Nem acredito. Vou conseguir indicar um King! #Uhul
Escuridão total sem estrelas é um livro maravilhoso em todos os sentidos. Ele tem uma edição lindona, com a capa toda preta, letras em verniz localizado, lombadas pretas e páginas amareladas, com gramatura especial. Este livro traz quatro contos super mara, cada um com uma pegada diferente, mas todos com aquele quê de pavor. Tem resenha aqui no blog, e ela foi feita pelo André, espia, clicando aqui.


O combinado era lermos esse livro em dupla, mas ele acabou terminando bem antes que eu - eu nem havia começando quando ele terminou -, mas o li bem depois, e adorei. Meu conto preferido foi o terceiro, Extensão Justa. Sempre me assusto quando me deparo com as atrocidades que o ser humano é capaz de cometer.

Autor(a)

Essa gata é a Erika Rossas, autora pernambucana que nasceu na noite de reis de 1990. Além de esbanjar simpatia, ela esbanja talento como autora e como designer de moda. Ela é uma escritora compulsiva, viajante inveterada e capricorniana assumida (vulgo caprica trevosa! hahaha). Sua obra, Tudo o que ela quer, traz uma pegada diferente, com uma mocinha nada convencional e que dispensa finais felizes. Mesmo sendo tão diferentão, ele ganha nosso coração já nas primeiras páginas, pois a autora tem esse jeito gracinha não só para posar para fotos, mas também para escrever. Ela é parceira aqui do PPP, e ter acesso a sua obra foi, sem dúvidas, um dos melhores acontecimentos do blog em 2015.

Games


Eu não estou em casa, por isso, não consegui indicar nenhum game para consoles de vídeo game. Mas, como eu sou uma mega viciada em joguinhos, logo me lembrei de um site em que eu jogo sempre, e que tem joguinhos super bacanas, mesmo para os marmanjos como a gente, rs! E o mais legal é que você pode jogar com a criançada!
Encontrando o Sansão é um joguinho do site do Cartoon Network, e nele, precisamos adivinhar em qual das caixinhas o Sansão está. Às vezes rola uma pegadinha, por isso, não vá logo pensando que esse jogo é bobinho e que não vai fazer você pensar. Além de ser um passatempo super fofo e divertido, ele pode ser muito útil para melhorar a atenção tanto dos adultos quanto das crianças. Fica a dica forte! 😉

Filme


Em chamas - Jogos Vorazes #2
Acabei de me dar conta de que eu (acho) nunca falei o quanto eu adooooro essa trilogia! Amo os livros e acho as adaptações cinematográficas super dignas. Não sei se Esperança atendeu as minhas expectativas, mas nem mesmo o livro atendeu tanto assim, então, deixemos isso de lado.
Em chamas é o meu livro/filme preferido da série. Acho que nele Katniss está mais ousada, mais forte, mais bruta. Sem contar que ele consegue ser ainda mais revoltante que o primeiro... e claro, temos o lindo, maravilhoso, crush do coração, Finnick Odair dando muitos closes. #Saudades


Deu vontade de assistir de novo... boa pedida pra esse domingão, hein? Bora?

Música


Eu adoro essa maluca! A voz dela é uma delícia, e suas letras, quase sempre cheias de irreverência (como esta) são sempre uma boa pedida para a nossa playlist!
Não conhece ainda? Ah, então aperta o play aí! Aposto que você vai curtir!
E, claro, vai logo ver que há uma Erva Venenosa próxima a você! Hahahah

Blog Literário


O quarteto fantástico do EntreLinhas Fantásticas sempre traz coisas maravilhosas. As resenhas são super bem escritas, as meninas são super apaixonadas por leitura, e claro, por fantasia! Geeks, apaixonadas por Harry Potter, e fofas como elas só, as meninas merecem o seu click! Não deixe de fazer aquela visita marota nem de deixar amor lá pra elas!


Gostaram da edição de hoje? Eu espero que sim!
Tô adorando cada vez mais postar nesta coluna, tô animada por demais por conseguir fazer tudo na sequência certinha - pra uma enrolada de marca maior, isso é uma vitória, haha.
E eu vou ficando por aqui. O frio tá apertando, e eu preciso parar de digitar para colocar minhas luvinhas.

Beijos doces e abraços quentinhos pra vocês!


30 comentários:

  1. Olá, Fabi!!
    Adooooro esse quadro <3
    Em Chamas é um filme incrível! Deu até vontade de assistir todos de novo.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aproveitei o domingo pra assistir tudo de novo, Mon! Não resisti!
      HSiuAHsiuhUIAhs

      Beijocas

      Excluir
  2. Oi, Fabi! Tudo bem? Amo a música Era Venenosa e o filme Em Chamas e sou doido para ler esse livro do King. Não conhecia esse quadro, mas adorei! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu, Tony! E corre pra ler este livro, pois ele é bom demaaais da conta! Hahahha

      Beijocas

      Excluir
  3. Olá Fabi, tudo bem???

    Menina do céu... amo a trilogia Jogos Vorazes e assim como você é o livro e filme que mais amor hahah... e sim deu vontade de assistir de novo!! Eu venho desejando demais este livro do King, pela diagramação perfeita e claro por sua escrita. Adorei esta coluna... vou visitar o blog indicado. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana! Adoro quando eu encontro pessoas que curtem as mesmas coisas que eu... principalmente quando o assunto é livros/filmes, rs!
      E esse livro do King é, sem dúvidas, aquele livro que deixa todo leitor apaixonado, e em todos os aspectos!

      Beijcoas

      Excluir
  4. Oi, Fabi!
    Também adoro o Entrelinhas Fantásticas.
    Gostei muito desse livro do King, mas o primeiro conto foi muito zzz
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o primeiro conto meio devagar também, Lu, mas gostei. Hehhehe
      Acho que não vou conseguir falar mal do King nunca! Hhahaha

      Beijocas

      Excluir
  5. Fabi!!
    Um livro do King é super bem vindo né? esse eu não li ainda mas amei saber que realmente seja bom, Entrelinhas Fantásticas eu não conhecia depois vou dar uma passadinha por lá.
    Acredita que não assisti a nenhum filme de Jogos vorazes? e também não li nem aos livros kkkkkk.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. King é King, né? Será sempre bem-vindo e sempre comemorarei quando ele aparecer, hahahahhaha!
      E mulher, trate de correr pra assistir os filmes e para ler os livros! Tu não sabe o que está perdendo! ;)

      Beijocas

      Excluir
  6. Oi Fabi!
    Eu amo esta coluna! É uma das minhas colunas favoritas do Blog!
    "Escuridão total sem estrelas" é um dos livros que está na minha longa lista de livros para ler do King. Ainda não li nenhum conto escrito pelo autor e tenho muita curiosidade em conhecer suas histórias mais curtas.
    Eu também amo a trilogia Jogos Vorazes! Os livros são maravilhosos e os filmes foram muito bem feitos também. E "Em chamas" é com certeza o meu filme favorito também. Aqueles efeitos visuais ficaram incríveis!
    E eu não conhecia o Blog "EntreLinhas Fantásticas", mas vou dar uma conferida, pois adoro encontrar Blogs novos para acompanhar :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coluna se tornou uma das minhas queridinhas também, Anninha! Eu tô amando cada vez mais, rsrsr!
      Os contos do King são sempre carregados de acontecimentos, e tudo rola rapidamente, algo que eu particularmente adoro. E normalmente ele não tem medo de fazer o sangue jorrar por todos os lados, nem tem medo de te fazer ficar com as pernas bambas de medo. Ele arrasa demais esse homem, aiai!

      Beijocas

      Excluir
  7. Oii Fabi!
    Eu tenho uma confissão á fazer... Não consigo gostar de Jogos Vorazes!!!!
    :(
    Tentei, juro, mas não vai nem por decreto!!
    Morro pra ler obras do King, ainda não tive essa oportunidade...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, ALine? Ai, que coisa tristeeeee!
      Mas eu continuo amando vc e vc continua morando no meu coração, viu?
      Hahhahahahha
      Mas para tanto, precisa me prometer que irá ler um King logo! hahahaha

      Beijocas

      Excluir
  8. Oi Fabi ;)
    Adorei esse de A a Z!
    Escuridão total sem estrelas ainda não li, mas acho essa capa linda e sempre me interessei em ler esse livro do mestre King. E adorei o jogo Encontrando o Sansão, lembra tanto minha infância *-*
    Não li Em chamas ainda, só vi o filme, mas tenho muita vontade e que legal saber que você é muito fã.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse joguinho é só amor mesmo, né? Quando estou à toa no trabalho (momento raro), me perco nesse joguinho - e em outros do site. Amo!
      E as obras do King são sempre um show à parte! Este, em especial, deixa a gente fissurado! Rs
      E espero que leia Em chamas em breve, pois esse livro é muitooo mara! RS

      Beijocas

      Excluir
  9. Oi, Fabi!
    Essa coluna está linda, você sempre se superando!
    A lista de King só aumenta. Claro que vou querer ler essa indicação. Estou lendo a trilogia Bill Hodges e pretendo ler em breve It- A Coisa.
    O game do Sansão, me deu vontade de jogar, pois amo essa turminha.
    Rita Lee, adoro seus sucessos!
    Jogos Vorazes, assisti todos os filmes e gosto muito. Mas não sei se um dia irei ler os livros.
    Já sou seguidora do Blog EntreLinhas Fantásticas.
    As dicas estão sensacionais.
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz por vc estar gostando da coluna, Márcia! Eu tô amando cada dia mais me envolver com ela, rs!
      E eu não vejo a hora de saber sua opinião sobre It! Tô devendo o vídeo, que deve sair muitooo em breve, mas fico doida pra saber o que vcs acham dele!

      Beijocas

      Excluir
  10. Adorei essa coluna do blog, ainda não conhecia. Entrei já no site do Cartoon pra conferir o joguinho, eu sou dessas também... Hahahaha, já abri aqui na aba o blog EntreLinhas Fantásticas pra conhecer e quero ler esse livro do King, de contos. Nunca li nada dele. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, corre pra ler algo do King!
      Vc vai conhecer muitas obras dele por aqui, pois eu adoro falar desse gênio! Então, meu objetivo vai ser convencê-la a ler algo dele meio que pra ontem! Hhaha

      Beijocas

      Excluir
  11. Fabi!
    Adorei as indicações.
    Já assisti Em chamas e é ótimo.
    Não Li Escuridão Total do mestre King ainda, mas bem quero.
    Não conhecia a autora Erika Rossas, vou procurar saber mais.
    Amo Rita Lee e adorei a indicação a música Erva venenosa, adoro.
    Quanto aos games, não é muito minha praia.
    Valeu!
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    “Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu...” (Vinicius de Moraes)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz por ter gostado das dicas, Rudy! E por saber que também gosta de Jogos Vorazes! E tomara que possa ler esta obra do mestre, pois ela é suuuuuper bacana!

      Beijocas

      Excluir
  12. Amo essa coluna!!! Ela não só me apresenta coisas novas como me faz lembrar de coisas que eu amo e faz tempo que eu não me lembro. Li a trilogia de jogos vorazes ano passado e realmente adorei, também fiquei com vontade de ver os filmes de novo hehhe
    Não vejo a hora de ver a próxima postagem da coluna.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste de novo pra poder matar as saudades do Finnick então, Crissie! hsiUAHsuihAIUshAIhs

      Beijcoas

      Excluir
  13. Não assisti jogos vorazes até hoje ( pronto falei )kkkkkk preguiça .
    Arrasou na escolha de Stephen, esse livro é simplesmente uuuuuuuoooollllll, curti bagarayyyyy.
    To ansiosa pelo F para ver o que vc fará em homenagem a vós kkkkkkkkkk <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah nem! Tava boa demais pra ser verdade... tinha que ter um defeitoooo! shAIUhsuiAHusihAs
      Mas aí eu voltei a te amar por vc ter falado que o livro do King doi uuuuuuuuuoooooolllll... tô igual mulher malandro! shIUAhsuiHAs

      A postagem do F vai ser a mais phoda, fato!
      Kkkkkkkkk

      Beijocas

      Excluir
  14. Oi, Fabi!!
    Adorei a postagem, adoro os livros de King, gostei muito da indicação do game do Encontre o Sansão e curto muito os filmes de Jogos Vorazes acho que já assiste umas dez vezes cada!! Não conhecia o blog mas achei bem bacana!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogos VOrazes é amor demais, né?
      Tô até pensando em fazer uma série de posts sobre ele aqui... hahahah

      Beijocas

      Excluir
  15. Adorei essa coluna Fabi! Fui lá e dei uma espiadinha nas anteriores, já que sou nova por aqui ;)
    Morro de desejos (e medo também kkk) pelos livros do mestre King, um dia vou ter coragem para ler essas obras tão aclamadas!
    Finalmente consegui ler a trilogia Jogos Vorazes, li no começo do ano e AMEI, e já aproveitei e maratonei os filmes também; amei Em chamas, é meu livro e filme favorito, ainda mais com tantos closes do lindo Finnick ♡
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, quando a gente começa a ler King, o medo se torna um cara diferente... antes, era temido, depois, passa a ser necessário. É bem bizarro, mas é sensacional!
      Eu sempre curti muito o gênero, então sou suspeita pra falar, mas confesso que mesmo sendo fã, King me faz passar por maus bocados às vezes. Comece pelos mais leves, assim vc vai se familiarizando, depois, se joga de cabeça! Rs

      Beijcoas

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo