Menu em imagem

Image Map

08 maio 2017

{Rebobina} ~ Que que ocê foi fazer no mato, Maria Chiquinha? ~

Quem  é a blogueirinha mais enrolada e sem tempo que você respeita?
Eu meeeeiiiixma, Fabi Carvalhais!
Aliás, a Bia e eu estamos no mesmo barco! Hahahhaha
A diferença é que ela ainda consegue ser menos enrolada do que eu...

Como estão, seus lindos? Tudo bem por aí?
E o fim de semana, foi lacrador? Ah, aposto que foi.

O post de hoje veio pra poder atestar que a inocência de uma criança é a coisa mais linda do mundo. Aposto que você, assim como eu, não sacou colé que era a da Maria Chiquinha quando ela foi pro mato, né? Aposto como você acreditou que sim, ela foi cortar lenha, com a filha de Sá Dona, que tinha as saias amarradas nas pernas e que as duas estavam comendo jamelão. Aí a gente cresce e entende que a danada da Maria Chiquinha nada mais é do que uma safadeeeenha que foi pro meio do mato dar aquela pulada de cerca e colocar um belo par de chifres no Genaro, o seu bem. Que feio, Maria Chiquinha!

Agora que descobrimos o que ela foi fazer escondidinho - ou nem tanto! -, vamos relembrar aquelas traições que marcaram os cinemas?


Mas Fabi... no banner está escrito As traições mais épicas da literatura, não dos cinemas! Pois é. O que acontece é que, infelizmente, sou aquela pessoinha que raramente lê romances, por isso, não consegui achar aqui na minha estante muita coisa que tenha traição de qualquer gênero. Daí, pra que o post não ficasse pobrinho e magrelo, resolvi burlar inovar e falar sobre as traições mais épicas dos cinemas. #Diferentona #SQN
Ah, e tem mais um detalhe: as traições citadas aqui não serão somente aquelas cometidas por casais não, vai rolar de tudo um pouco, porque sou dessas.

Bem, bora lá!

Scar, em O Rei Leão


Sim, já comecei dando aquela voadora direto no seu coração.
Quem não chorou nessa cena, meus amigos, boa pessoa não há de ser.
Mufasa morreu por ter sido traído por seu próprio irmão, Scar. O filho duma rapariga, não satisfeito, ainda fez o pequeno Simba, que na época era apenas um filhote indefeso, acreditar que a morte de seu pai era sua culpa.
Assim, Scar herda o reino, o destrói tanto quanto pode, impera soberano até que Simba aparece para reivindicar seu trono e vingar a morte de seu pai.

O carinha da marinha, em Avatar


 Um veterano da marinha (que agora não me lembro o nome) é transformado em um Avatar para que ele ajude a convencer os simpáticos e fofíneos bichinhos azuis de nada mais, nada menos que uns dois metros de altura a cederem sua morada para que os humanos, esses serem ignóbeis, possam morar (e destruir) sua terra. Mas aí o tal carinha da marinha acaba se apaixonando pelo lugar, pelos bichinhos azuis - e por uma alzulzinha em particular - e resolve não ir adiante com a traição. No fim das contas, ele é um traidor do mesmo jeito, né? Antes, a intenção era trair o povo azul, depois, ele acaba traindo o seu povo. Ponto pra ele!

Loki, em Os Vingadores


Loki Mozão tenta a todo modo chamar a atenção de seu pai, o grande Odin, e como não consegue - é o que ele pensa, pelo menos - ele resolve trair Asgard, e aí a treta começa. 
Ele vem à Terra usando o Cubo Cósmico, trequinho que tem poder incontável e infinito, e de quebra, traz gente malvada - os chitauri, uma raça alienígena - que pretende dominar o mundo. 
Ele trai sua família e sua terra achando que ele será o soberano daqui, mas no fim das contas, quebra a cara. Fury reúne os Vingadores, que dão um pau daqueles no Loki e, de quebra, conseguem mandar o povo malvado de volta para o seu planeta. #PerdeuMozao 

Rose, em Titanic


Rose estava de casamento marcado, mas isso não a impediu de viver uma linda e dolorosa história de amor com Jack. Era um casamento arranjado, não havia amor, mas ainda assim houve traição, né abiguinhos? Hihi
E, venhamos e convenhamos, a troca foi boa por demais, hein? shIUAhsuiHAs

O lado bom da vida


E o que deixou nosso amigo Pat doidão e o levou para o lugar ruim foi a traição de sua esposa. 
Ele a pegou no flagra, deu uns catiripapos no cara (que, se não me engano, era seu amigo) e depois foi internado em uma clínica de reabilitação.
Ele ficou meio maluco, mas isso o fez bem, no fim das contas. Ele não se lembrava do que tinha acontecido, por isso, se esforçou para ser uma pessoa melhor a fim de voltar para a sua esposa. Ele passou a fazer exercícios físicos, a se alimentar melhor, a se dedicar às pequenas coisas... e no fim, sua recompensa foi o amor de uma mulher incrível - milhões de vezes melhor do que a ex-esposa adúltera. Tal amor o curou, o fez aceitar a realidade, o fez ver que no fim das contas, por pior que seja a situação, ela sempre tem um lado bom.

Snape, em Harry Potter


Sentiram o cheirinho da polêmica no ar?
Costumamos taxar de traidor aquele que trai alguém ou alguma causa, não é verdade?
Traidor de vilão pode ser considerado traidor?
Claro, uai!
A diferença é que, nesse caso, ao invés de ficarmos bravos com a pessoa, damos um beijo na testa dela e um abraço forte, né não?
Snape fez jogo duplo por amor. Ele matou um dos caras mais amados por nós, potterheads, mas no fim das contas, quando tudo veio à tona, as coisas fizeram sentido. 
Não só demos um beijo em sua testa e o abraçamos. Choramos por sua morte. Choramos por duas vezes, aliás. #MissYouAlanRickman

Calr Bruner, em Ghost


Spoiler? É, foi mal.
Mas que ainda não assistiu esse filme, minha gente???
Você? Ops. Sorry.
Assista, baby! Você não sabe o que está perdendo!
Então. Voltando ao assunto. O Calr traiu o seu melhor amigo por dinheiro. Tudo o que rola no filme acontece graças a isso. Já podemos dar uns tapas nele, minha gente!

Saruman, em O Senhor dos Anéis


Eu me lembrei dele nos 48 do segundo tempo, e fiquei mega feliz por isso!
Esse cara traiu amigos, inimigos e, pra piorar, deuses. #TraiçãoPoucaEBobagem
Ele tinha que defender a Terra Média de Sauron, mas no fim das contas, ele preferiu se unir a ele, traindo Gandalf e todos os que confiavam nele.


No fim das contas, apareceram filmes de livros aí, né? 
O que isso quer dizer? Quer dizer que eu procurei na minha estante igual ao meu nariz. 
Mas deixemos isso de lado!
Curtiram o post de hoje? Eu espero que sim!
Aliás, este post me trouxe várias ideias para outros, aguardem!
Agora é a sua vez de contar lá nos comentários quais as traições que, na sua opinião, foram as mais épicas! Vale livro, vale filme, novela, HQ... vale tudooo!
E não deixem de dar aquela passadinha básica lá no Lua Literária pra conferir o que anda acontecendo por lá, hein? A Bia contou vários babados fortes relacionados ao tema, você não pode perder!

Antes de me despedir, eu queria dar um recadinho.
Ficou combinado que o resultado do top comentarista de abril sairia no dia 06/05, mas preferi esperar essa edição do Rebobina acabar para então encerrar o top, tá? Assim, teremos dois sorteios maravilindos pra vocês.

E agora, vou me despedindo. 
Preciso me arrumar! Hoje é dia de ir visitar o francesinho mais lindo de todos os tempos! Lembram do meu priminho Oscar? Pois é. Ele e sua família linda estão por aqui! E já já vou à casa da "vovoquinha" dele pra dar uns apertões e beijocas nele! Querem foto no IG?
#OscarEFamiliaEstãoNoBrasil

Beijocas, seus lindos!


20 comentários:

  1. Poxa, Fabi.. essa primeira foi uma voadeira nos peitos mesmo. Já prevejo eu chorar horrores no live action
    Eu sou do contra e achei bem paia essa duas caras do Snape, mas enfim...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prevejo muitas lágrimas vindas de minha pessoa, Lu! #Choremos
      E confesso que eu achei paia essa do Snape... mas no fim, meu coração apaixonado falou mais alto! shIUAhsuiHAs

      Beijocas

      Excluir
  2. Oi Fabi...
    Definitivamente a traição de Scar é uma das piores... Adorei a sua seleção de traição em filmes... Lembrei de algumas aqui que aconteceram em Grey's Anatomy e não foram poucas... (sou fã de carteirinha dessa série)... E não pude esquecer de "Diário de uma paixão", onde a protagonista larga o noivo para ficar com uma paixão antiga... Esse rebobina está tudo de bom!!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assistir Grey's, acredita? Me lembro de ter assistido alguns episódios aqui e acolá, mas nunca peguei firme no negócio. Mas isso nem é novidade, né? Tenho probleminhas com séries. shIUAhsuiHAs

      Beijocas

      Excluir
  3. Oi Fabi!
    Hahahaha rindo muito com a sua introdução para este post! :D
    "Loki mozão" hahaha adorei!
    Tenho muita dó do Pat pela traição que ele teve que enfrentar, mas ainda bem que ele saiu ganhando no final! Adoro tanto o livro quanto o filme :)
    E a traição do Snape é um caso a parte. Tanto o personagem quanto a traição em si são muito complexos, mas ele não deixa de ser um dos meus personagens favoritos de toda a série :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu nunca assisti O lado bom da vida inteiro? Eu sempre o pego quando já começou... Vou procurar no Netflix pra assistir!

      Beijocas, Sua linda!

      Excluir
  4. Eita que tu passou a rasteira legal agora. Só as traições mais traiçoeiras KkkKkk
    De livros eu também não lembro de muitas não, mas no meio cinematográfico é um estouro de traições, de todas as formas e vindo de tudo que é lado.
    E sim, era inocente e achava que aquela música era apenas duas amiguinhas comendo fruta. Afff. Kkkkkķ
    Mas depois de perceber ao pé da letra a música, me toquei de que era, mas eu era mais velha já.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também demorei pacas pra entender que a Maria Chiquinha nada mais era do que uma safadinha, Andlas! shiUAhsuiHAiushAs

      Beijocas

      Excluir
  5. Oiii Fabi!!!
    Então lá no filme do Rei leão toda vez que assistia esse filme eu chorava por tudo então nessa parte eu também chorei, e o Loki hein é bonito mas nunca aprende a lição, e a senhorita Rose poderia ter dividido o lugarzinho dela la no mar e não ter deixado o boy morrer cabia os dois kkkkkk, em Avatar o carinha realmente pegou pesado na traição hein kkkkkk aguardando ansiosa como uma caveira pelo segundo filme kkkkkk que nunca sai.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, acredita que eu li outro dia uma teoria de que o Jack não existiu? Que ele foi invenção da mente dela naquele momento que ela ia pular no mar e tals. Na matéria, o povo meio que vai dando uma espécie de provas que no fim das contas fizeram um sentido danado. Senti que minha vida foi uma mentira!
      shIAUhsuiHAiushIUAHs

      E eu tô aqui aguardando pra ver o segundo filme de Avatar tb. Mas acho que eu tô perdendo as esperanças... Rsrsr

      Beijocas

      Excluir
  6. Oi, Fabi!
    Parabéns pelo post, cheio de criatividade e altas recordações.
    Traições que marcaram época, hem? Nossa, foi legal relembrar. Cenas de Titanic, Rei Leão, O Senhor dos Anéis...e tantas outras traições que envolvem essas cenas e personagens.
    Obrigada pelo post.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Márcia!
      VC sempre deixa o meu coração super quentinho! <3

      Beijocas!

      Excluir
  7. Oi, Fabi!!
    Que postagem mais bacana!! Achei bem divertida e engraçada!! Tem traições ai que não lembrava!! Que criatividade menina!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom demais recordar né? Por isso que o Rebobina é sinônimo de amor, Martinha!
      Hihi

      Beijocas

      Excluir
  8. Oi Fabi!
    O Rei Leão é muito triste, sempre choro nessa cena.
    Agora, o Snape... <3

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rei Leão foi o primeiro filme que me fez chorar, Sora! Acabou com meu pequeno coração na época... rs

      Beijocas

      Excluir
  9. Inocência de criança é a coisa mais linda, achavamos que Maria Chiquinha tinha ido cortar lenha sim e só dps que fomos crescendo é que vimos a maldade na música rsrsrs.
    Eu sou que nem vc, só que leio romances, mas não conheço muitos livros que tenham traição. Mas filmes, HQ's, animes e afins conheço aos montes. Em HQ tem a traição do Homem-Aranha e da Mulher Invisível ao trocar de lado em Guerra Civil, que achei muito certo mas ainda assim foi tenso. Em filme, vou falar do último que vi que foi o Star Trek Sem Fronteiras, tem uma mulherzinha que não lembro o nome, filha de uma égua que leva a tripulação da Interprise pra uma cilada e morre mais da metade da tripulação por causa disso, quase morri de tanto ódio.
    Mas por ai vai, sempre tem aquela traição que te deixa de boca aberta ou de coração partido. Mas fazer oq, a vida é assim.
    Ah e eu ia adorar ver o mais novo membro da sua família, vindo direto das "zoropa" rsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alleh, vc arrasou nas traições nerds! shiUAhsuiHAIuhsAs
      Eu comecei a ver esse filme do Star Trek... mas dormi. Kkkkkkkkkkkkkk #Sorry

      E o membro dazoropa é o trem mais lindo do mundo! Vou mostrar ele pro mundo já já! shIAHuishAs

      Beijocas

      Excluir
  10. Oieeee, tudo bem?
    Quem no começo do post já me faz rir como louca? kkkkk Adorei
    E logo em seguida dá um tiro mesmo, essa cena de O Rei Leão é mto, mto triste mesmo :/
    Loki, não consigo odiar, só amar <3
    A Rose sabe fazer uma troca digna kkkkkk
    Faz tempo que quero rever O lado bom da vida, esse filme é maravilhoso, e quero ler o livro também, tão lindo ver o amor ajudando a superar coisas difíceis *-*
    Você acaba comigo colocando esse gif do Snape ai, amo demais, tanto o personagem quanto o ator, a traição mais aceitável e linda <3

    Que post mais maravilhoso, eu amei, tô olhando pra minha estante e não me vêm nenhuma traição em mente, dai acontece como você, escolhe filmes e aparece um monte de livros kkk
    Mas enfim, amei amei amei, não quero que acabe esse Rebobina nunca :'(
    Beeeeeeeeeeeijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Line, se num tiver uma palhaçada no início do post, não sou eu digitando! shIUAhsuiAHsiuHIAHs
      Eu fiquei como vc, olhando pra estante sem conseguir ver as traições... e ai, quando comecei a fazer o post com os filmes, pensei: hey! Eu tenho todos esses livros na estante, man! Kkkkkkkkkkkkk

      Beijocas

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo