Menu em imagem

Image Map

17 abril 2017

~ Top comentarista de Abril ~

I´m back,  pipows!
Como estão? Tudo bem?
Se comportaram nesse tempo todo!? Eu espero que sim, hein???

Bem, como devem ter percebido, sumi grandão nesses últimos tempos. Parte disso (grande parte!) foi culpa do cansaço, e a parte restante, culpa do desânimo. Sim, cheguei a pensar a deixar o PPP de lado por mais tempo... mas daí eu vi o quão bem o blog me faz, por isso resolvi voltar!

O que me desanimou foi o fato de que as coisas foram tomando um rumo diferente, um rumo que eu nunca quis pro blog. Vez ou outra eu aparecia por aparecer, simplesmente para não deixar de atualizar, e o meu objetivo nunca foi esse. Meu objetivo sempre foi vir falar daquilo que amo - livros e afins - com aqueles que compartilham desse amor, e ultimamente eu estava tão cansada, tão esgotada, que eu aparecia não para me distrair e bater papo com vocês, mas para simplesmente atualizar o blog. Por isso, fiquei longe uns longos dias... e agora senti que meu coração não vive mais sem isso aqui! Sem vocês. Sem dividir com vocês tudo o que tem rolado do lado de cá quando o assunto é livros, banalidades, fofurices e tantas outras coisas das quais falamos aqui. Ver tantos de vocês dizerem que sentiram falta dos posts daqui também me animaram e muiiiito! Afinal, vocês sempre aquecem e muito o meu pequeno coraçãozinho.

Enfim... 🎶🎵 Eu volteeeeiiii agora pra ficaaarrr!!!
Hihihi!

E pra celebrar a minha volta, o top comentarista desse mês está beeeemmm especial! O mimo será um livro que eu estava namorando faz tempo. É de um cara que está na minha lista de autores preferidos, e essa edição está um "primor" (Fabi vovô passando por sua telinha!). Espia!




Edgar Allan Poe nasceu em Boston em 19 de janeiro de 1809. Ele foi autor, poeta, editor e crítico literário, integrante do movimento romântico estadunidense. Ele ficou conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro, foi um dos primeiros escritores de contos dos Estados Unidos e é geralmente considerado o inventor do gênero ficção policial, também recebendo crédito por sua contribuição ao emergente gênero de ficção científica. Ele foi um dos primeiros escritores a tentar ganhar a vida com a escrita por si só, e isso resultou em uma vida cheia de pelejas financeiras.

Seu nome de nascimento é Edgar Poe. Quando jovem, ele ficou órfão de mãe, que faleceu pouco depois de o pai abandonar a família. O garoto Poe foi adotado por Francis e John Allan, mas essa adoção nunca foi formal. Ele frequentou a faculdade da Virgina por um semestre, mas passou a maior parte do tempo em meio às bebidas e mulheres. Nesse período ele teve uma séria discussão com seu pai adotivo, o que o levou a se alistar nas forças armadas, a fim de fugir de casa. Ele passou cerca de dois anos lá, mas acabou sendo dispensado. Depois de falhar como cadete, ele abandonou sua família adotiva e começou sua carreira de autor publicando uma coleção anônima de poemas, em 1827.

Poe mudou o seu foco para a prosa e passou os próximos anos trabalhando para revistas e jornais, tornando-se conhecido por seu próprio estilo de crítica literária. Seu trabalho o obrigou a se mudar para várias cidades, e em Baltimore ele se casou com Virginia Clemm, sua prima de 13 anos.

Em 1845, Poe publicou seu poema The Raven, que foi um sucesso instantâneo. Dois anos após a publicação, sua esposa faleceu de tuberculose, e como ficou muito abalado, ele começou a pensar em ter seu próprio jornal, a fim de se distrair da dor da perda. Infelizmente, em 7 de outubro de 1849, aos 40 anos, Edgar Allan Poe morreu sem nem mesmo ter dado início às atividades do tão sonhado jornal. Sua morte é até hoje motivo de especulações, pois não se sabe a causa real. Por diversas vezes foi atribuída ao álcool, outras, à congestão cerebral (o que seria isso eu não sei), cólera, drogas, doenças cardiovasculares, raiva, suicídio, tuberculose, dentre outras tantas "coisinhas".

O mimo desse mês é o primeiro volume da coleção definitiva de contos de Edgar Allan Poe. Publicado pela Darkside, esse livro traz, pela primeira vez, uma edição nacional do autor, com contos divididos em blocos temáticos que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra. A morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, as histórias do detetive Auguste Dupin (#LoveU) - personagem que serviu de inspiração para Sherlock Holmes (#LoveUToo).

O livro traz ainda o prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês - sucesso garantido, pipows. Edgar Allan Poe - Medo Clássico apresenta ainda "O Corvo", um de seus maiores sucessos.

A edição é um show, e isso nem precisamos comentar, né? A Darkside sempre arrasa demais, e essa coleção promete deixar os fãs enlouquecidos - eu já estou! Como mencionado ali em cima, este é o primeiro volume, e para a alegria geral da nação, a editora prevê pelo menos mais duas, e eu já estou sonhando com elas, hehe.

Se você ainda não leu nada do autor, taí uma oportunidade imperdível! Tenho certeza de que após ler seus contos, sua percepção do mistério e horror nunca mais será a mesma! 😉

Para ter essa belezura em sua coleção, basta seguir aquelas mesmas regrinhas marotas de sempre, espia:
  • Comentar em TODOS OS POSTS, do dia 17/04/2017 à 05/05/2017;
  • Será contabilizado apenas UM COMENTÁRIO por post, mas fique à vontade para comentar quantas vezes quiser! Adoro quando vocês respondem as respostas e rola um bate-papo, rs.
  • Fazer comentários coerentes com a postagem - como eu sempre digo, fazer aqueles comentários fuuuooooiiinnn é feio, rs;
  • Seguir o blog publicamente no GFC;
  • Ter endereço de entrega em território nacional - como sempre, sorry gringos!
  • Não nos responsabilizamos por possíveis extravios por parte dos correios.
Molezinha, como sempre!
Espero que tenham gostado do mimo do mês, pois eu estou em polvorosa! Inclusive, estou com planos para este livro. Que tal batermos papo sobre ele, conto por conto, hein? Eu vou amar!

Bem, é isso! Tô de volta, tô feliz por voltar, e tô feliz com o mimo do mês - e espero que vocês tenham ficado felizes por tudo isso também. Já já eu volto com o post do 6 on 6 - mais atrasado impossível, rs!

Beijocas, seus lindos!

23 comentários:

  1. Que saudades eu estava do PPP e de você sua linda.
    Vou super participar do Top desse mês, nunca li nada do autor, e estou babando nele desde o lançamento, deve ser um livro incrível para ler e reler o tempo todo *-*
    Bem vinda de volta, sei como é desanimar com o blog, mas a gente ama muito tudo isso e não tem como ficar longe, vou estar sempre por aqui te motivando a continuar, o PPP é um dos meus blogs favoritos mas disso você já sabe né?

    Aline Goettems
    linegoettems11@gmail.com

    Beeeeeijos <3
    http://linegoettems.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, eu estava "morrida" de saudades de ver vc por aqui também, sua liiinda!
      Verdade, é complicado ficar longe daqui. Esse cantinho sempre me bota um sorriso no rosto, me deixa de coração quentinho e me faz viajar pra outros cantos... então, por mais que eu esteja cansada, sei que farei o possível pra poder estar aqui!

      E super boa sorte pra vc! Hehehhe

      Beijocas

      Excluir
  2. Oi Fabi....
    Realmente eu sinto falta de você e das postagens no PPP... Que bom que você voltou pra ficar... Vou participar novamente do Top Comentarista e torcer muito para ganhar esse livro incrível...
    Beijinhos...

    GFC: Cristiane de Souza
    E-mail: cris.rachid@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz demais em ler isso, Cris! É por essas e outras que eu volto, é por isso que é sempre tão bom estar por aqui! <3

      E boa sorte pra vc!!! Sua dona Sortuda!
      sHAIushUIHsas

      BEijocas

      Excluir
  3. Oba sumiu mas que bom está de volta!!
    Vou participar.
    Marília leocadio
    mariliallourenco@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom filho à casa torna, Mari! Hahahhaa
      BOa sorte pra ti!

      Beijocas

      Excluir
  4. Oi Fabi! Tudo bem com você?
    Eu estava com tanta saudade aqui do Blog!
    Eu acho que entendo um pouco do que você vem passando Fabi! Às vezes eu também sinto um desânimo muito grande com tudo e, aliado ao cansaço, me deixa com vontade de abrir mão de tudo e de não fazer nada. Parece meio dark, mas isso acontece de vez em quando com a gente, não é mesmo? Assim é a vida. Mas eu acredito que se tem algo que, mesmo em meio a toda confusão e a todo o desânimo consegue colocar um sorriso no nosso rosto, então vale a pena se agarrar a isso :) E espero que você se agarre ao PPP e que ele continue colocando um sorriso no seu rosto ;)
    E com relação ao mimo do mês, sem comentários né? Amei essa edição da DarkSide! Eu já li o livro "Contos de imaginação e mistério" publicado pela Tordesilhas e que reúne alguns contos do autor. E após fazer a leitura, fiquei com muita vontade de ler mais contos dele.
    Com certeza vou participar do Top desse mês!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, sua liiinda!
      Realmente o que vc disse é meio dark, mas pra mim fez total sentido. É bem assim que as coisas funcionam mesmo... de vez em quando ser gente grande cansa tanto que até mesmo aquilo que nos faz bem se torna algo cansativo. Ainda bem que eu consegui ver o quão isso aqui é importante pra mim. Já vejo o tanto que eu tô diferente depois que eu resolvi voltar! Hihi

      Eu também li essa edição da Tordesilhas e amei! Essa da darkside está de encher os olhos... não vejo a hora de começar a ler tbm!

      Beijocas, e boa sorte, sua linda!
      E obrigada por todo o carinho!

      Excluir
  5. Santo protetor dos leitores gananciosos! Que top divônico!! Você sempre nos mata de amor com as escolhas do prêmio.
    Quero ganhar!! rsrs
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que escolher mimos divônicos é um talento nato, Bia!
      shIAHsuHsuihAs
      Boa sorte, sua liiiinda!

      Beijcoas

      Excluir
  6. Oi, Fabi!
    Eu estava com saudades de tudo por aqui! Mas também tenho vivido dias agitados, são sempre tantas coisas para fazer e algumas vão ficando de lado. Infelizmente. Mas esse mês estou conseguindo acompanhar alguns Blogs de amigos queridos! Amo!
    Que bom que você também está conseguindo se organizar e mais tempo para o Blog! Desejo muita luz e positivismo!
    Amei o livro. Eu QUERO!!! Preciso desse belezura na minha estante! hahaha

    Beijos, beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que são tempos agitados pra todos nós, Márcia!
      Fico feliz por voltar a aparecer por aqui, estava morta de saudades já!
      E que bom que gostou do livro! Acho que quem o ganhar irá se divertir muito com a leitura!

      Beijocas, e boa sorte!
      Bem-vinda de volta! <3

      Excluir
  7. Oi Fabi!

    Eu também estava sumida, mas estava com saudades de suas postagens!
    Amei o Top Comentarista de Abril.
    Seria um sonho se eu ganhasse.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Alana!
      Estava sumida mesmoooo!
      Como falei ali com a Márcia, são tempos difíceis pra todos, acho. Todo mundo sempre correndo tanto, né? Mas fico feliz por demais por tê-la por aqui de novo! Seja bem-vinda de volta, rs!
      E boa sorte pra vc! Acho que se vc for a sortuda da vez, irá se divertir e muito com a leitura!

      BEijocas

      Excluir
  8. Fabiii, que bom que você voltou pra ficar!!! Meu coração zinho não se aguenta de saudade!
    E com um mimo desses, é alegria na certa!
    Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Crissie!
      Ler essas coisas me deixam ainda mais animada a estar sempre por aqui, rs!
      Espero que a sorte esteja ao seu lado, sua linda!

      Beijocas

      Excluir
  9. Nossa, tomara que meu celular me ajude e não baixe o Santo travador para eu continuar participando aqui. Vamos torcer, quem sabe eu não ganhe essa caveirinha. Kk. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Acende uma vela pra manter o santo longe do seu celular então, Andlas!
      shIAhsiuAHisuAs
      Boa sorte! Bom demais ter vc aqui de novo, bem-vinda de volta!

      Beijocas

      Excluir
  10. Adorei o top comentarista de abril. Esses prêmio é maravilhoso. Super participando!!
    Marta Izabel
    martaizabeln@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Participando.
    Marlene Conceição
    marleneconceicao714@gmail.com

    Fico muito feliz que está de volta infelizmente às vezes Nossa correria diária impede de fazermos aquilo que gostamos mas infelizmente faz parte da vida né Estou muito feliz que está de volta para ficar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, nem me fale, viu! Essa correria está acabando com a minha alegria bloguística! Mas eu volto mesmo assim, ssrsrrs

      Boa sorte pra vc, sua linda!

      Beijocas

      Excluir
  12. Sempre que vc pensar em desanimar a gente vai estar aqui pra te pôr pra cima, deixar seu coração quentinho e para escrever várias mensagens fofas pra te deixar mais feliz. Sempre que vc pensar em desanimar de novo lembra da gente e do nosso carinho. <3
    Agora vamos falar sobre esse mimo lacrador escolhido pra esse top?? Dizer que eu quero muito esse livro é pouco rsrsrs. Estou aqui na expectativa pra ganhar de novo e fazer dessa lindeza o novo morador da minha humilde estante.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo