Menu em imagem

Image Map

21 março 2017

{Etc e tal...} ~ Ed Sheeran Book TAG ~

Oláaaasss,  pipows!
Como estão?

Tô "morriiiiida" de saudades de vocês e do blog! 😢
Mas é muitaaaa mesmo!
Eu estava (estou) com problemas na internet... e mesmo tentando postar todos os dias (sim, eu tentei!), a porcaria não colaborava! E hoje só estou aqui porque fiz uma coisa que detesto: armei um barraco na operadora de internet!Agora é ver quanto tempo essa boa fase vai durar.

Nem preciso dizer que eu tô cheia de coisinhas pra mostrar aqui pra vocês, né? Preparei tanta coisa linda... mas vamos com calma! Já já eu mostro tudinho, inclusive as coisas boas que andei lendo por aí.
Hoje, pra celebrar a minha volta, vamos misturar duas coisas amadas por mim: música e livros.
Faz um tempinho que eu vi essa TAG rolando pela blogosfera e desde então tô querendo fazer, mas a danadinha ficou esquecida, até que, dando uma fuçada básica aqui no meu notebook, eu a encontrei novamente. É a Ed Sheeran Book TAG! Eu não sei vocês, mas eu acho quase impossível não cair de amores por esse ruivinho fofinho, por isso, vamos falar de livros ao som de alguns de seus sucessos.

* Take it back - Um livro que você se arrependeu de ter comprado



Swoon - Nina Malkin
Eu não me lembro quando nem quanto paguei por esse livro, só sei que me arrependo amargamente.
Ele tem uma capa maravilhosa, a sua premissa é super envolvente e te deixa bem curioso quanto à trama... mas o desenvolvimento te deixa com aquela sensação de "Oi? WTF, man???".
Sempre que eu preciso "falar mal" de um livro, o primeiro que me vem à mente é ele... sorry, fãs. Mas pra mim não rolou.


* One - O primeiro livro que te marcou



A droga da obediência - Pedro Bandeira
Eu sou suuuuper fã da série Os Karas, de Pedro Bandeira. 
Ela me acompanhou por anos e anos, junto com a coleção Vagalume, com as revistinhas da Turma da Mônica e tantas outras leituras lindas da infância / pré-adolescência. 
Mas esse livro tem uma história especial.
Rolou uma feira de literatura em um dos colégios que estudei, e a intenção era ler um livro e fazer um stand sobre ele. Cartazes, desenhos, o que quer que fosse. Precisávamos soltar a imaginação.
Como sempre, ninguém da minha "panela" se animou, pois ninguém gostava de ler. Mais uma vez tomei frente do trabalho, mas este teve um gostinho especial, pois minha imaginação realmente voou longe, e cada uma das coisinhas que acabei inventando deixou o meu coração super quentinho!
E nem preciso dizer que "tiramos" a nota máxima, né?
Este foi um livro que, além de ter me feito viajar durante a leitura, me deixou apreensiva e hiper envolvida e, claro, me permitiu sair um pouco do casulo, pois eu não era das mais dadas a conversas e envolvimentos sociais (isso mudou por acaso, Fabi?), e falar sobre ele na tal feira de literatura foi algo prazeroso e libertador. Senti que eu cresci muito naquele dia.


* Kiss me - Um livro que tenha um personagem pelo qual você se apaixonou loucamente



Saga A Maldição do Tigre - Colleen Houck
Essa foi difíiicil, gente!
Eu sou uma piriguete literária, e escolher só um amor foi complicado.
Sim, pensei em Travis Maddox. Pensei em Patch Cipriano. Em Lorde Belzebu... e em tantos outros. 
Mas daí me lembrei de um que tirou o meu sono, que vez ou outra aparecia em meus sonhos.
Kishan, o tigre negro da saga, mexeu com meu pobreee coraçãozinho na época em que mergulhei nessa trama deliciosa. Apesar de odiar a protagonista com todas as minhas forças, todos os outros personagens - sim, TODOS! - super compensam a sua chatice, sem contar que a trama é fantástica, regada a muitas lendas, aventuras de tirar o fôlego e muito, muito amor. Isso sem contar a riqueza de detalhes fornecidos pela autora quanto à cultura indiana. Nota 10000000!!!
Kishan é o meu tipo ideal de mocinho: despojado, levemente cínico e conquistador, mas totalmente devotado e maluco por sua amada.
Deu vontade de reler a série... #saudades


* The A team - Um livro que faz parte do seu TOP 5 da vida



It: A Coisa
Ouso dizer que esse livro foi um "divisor de águas" pra mim.
Eu precisei ser extremamente ousada e corajosa para chegar até o fim pois, como já contei aqui, eu tenho fobia de palhaços.
Além de ter sido um desafio e tanto, este, sem dúvidas, foi um dos melhores livros que eu já li na vida!
Sei que estou devendo resenha - resenha em vídeo! -, mas com essa internet lixo, infelizmente, num dá pra postar vídeo não. Vamos precisar esperar um pouquinho mais.
Mas já adianto que este livro é sensacional! Fala sobre amizade, lealdade, coragem, e claro, nos aterroriza do início ao fim.


* The City - Um livro que se passa em alguma cidade que você ama



O visconde que me amava - Julia Quinn
A trama da minha atual leitura se passa em Londres, uma das minhas cidades preferidas da vida.
Sim, aqui a estória é contada na antiga Londres, mas cá entre nós, essa cidade sempre foi glamurosa e linda de morrer, mesmo nos tempos mais remotos.
Então, vale, sim!
E vale lembrar que estou adorando essa série! Ontem li o primeiro livro - O Duque e eu (resenha em  breve) e logo em seguida, engatei na leitura deste. Tô adorando! 💕 Tanto que li o primeiro em menos de um dia, e este, já está perto do fim (comecei a ler nesta madrugada e pretendo terminar na próxima, hehe).


* One night - Um livro que você virou a noite lendo



O Duque e eu - Julia Quinn
Acabei de falar do carinha, e não é que ele se encaixa aqui?
Então, como eu viro a noite lendo sempre - afinal, leio no trabalho, e como sabem, trabalho de madrugada -, escolhi este pois comecei a lê-lo na madrugada de ontem, como eu disse, e como fiquei doida pra terminar de lê-lo, quando cheguei em casa, ao invés de ir dormir para descansar, peguei o livro e não dormi enquanto não o terminei.
Sim, fiquei feito um zumbi, mas um zumbi feliz e de coração quentinho! 
HIUAHsuiHAUIs


* Let it out - Um livro que, assim que você terminou de ler, sentiu que precisava falar com alguém sobre ele



Quando eu terminei esse livro, eu precisava falar sobre o Kevin.
Eu fiquei desconcertada! Chocada! E nem sei mais o quê.
Só sei que esse livro é forte, impactante, nos faz pensar em tantas mil coisas...
Ele é narrado pela mãe de Kevin, Eva, em forma de cartas. Ela escreve quase que diariamente para o marido - ou ex marido - falando sobre o filho, Kevin, um garoto que, aos 16 anos, promoveu uma chacina em seu colégio. Ele matou diversos colegas, e tudo foi planejado friamente por ele.
O evento é chamado por Eva de a quinta-feira.
Esse livro nos proporciona tantos sentimentos diferentes, tantas emoções até então desconhecidas que a minha vontade era correr pelas ruas, parando cada transeunte e perguntar: hey, podemos falar sobre o Kevin? No fim das contas, fui falar sobre ele com o André. Ele ainda não tinha terminado de ler o livro, e isso me deixou frustrada, pois eu precisava falar sobre TUDO que envolvia a trama... então, corri para falar dele com a Aline (beijos, gêmea!), e ficamos falando sobre ele por horas à fio. 
Que livro, minha gente. Que livro!!!


* You break me - Um livro que te deixou bem mal



Essa foi difícil!
Li uma série de livros que me deixou arrasada durante e depois da leitura. Vários mesmo!
Sim, eu tenho um lado masoquista. Quem num tem?
Acho que o que mais mexeu comigo nessa estória foi o fato de ter uma mãe se sacrificando por um filho que ela nem mesmo sabia se conseguiria sobreviver. 
Um casal com sérios problemas de saúde resolve que nunca terão filhos, mas o destino é um cara que adora pregar peças, e o casal acaba engravidando.
O pai, um cara com transtorno bipolar, literalmente pira. A mãe, uma mulher que se recuperou há pouco de um câncer de mama agressivo, e que, durante a gravidez, acaba adoecendo novamente, sacrifica sua saúde em prol da saúde do bebê que espera. 
Gente, esse livro é uma lição de vida. É um TIRO! O mundo inteiro precisa lê-lo.


* Smile - Um livro que te deixou bem feliz



Um gato de rua chamado Bob
Gente, como adorei esse livrinho!
Ele é tão fofo e singelo...
Tudo que fala sobre a amizade entre homem e animal me encanta, e aqui, Bob não é só um amigo, é um herói, pois salvou seu amigo James das ruínas que as drogas causaram à sua vida.
E o melhor é saber que se trata de uma história real!


* I can't spell - Um livro ou autor que você não consegue pronunciar o nome



Ivan Turgueniev
Este carinha simpático aí é autor de Pais e Filhos, um romance clássico que eu li há muito tempo e adorei. Ele ficou marcado por ter sido um dos meus primeiros clássicos (não que eu tenha lido muitos), e eu nunca soube como pronunciar o seu nome. Parece fácil, eu sei, mas acontece que esse cara é russo, e como bem sabemos, nada em russo pode ser simples, rs!


Curtiram a baladinha de hoje?
Anotaram as diquinhas de livros?
Eu espero que sim!

Quer responder a TAG também? Então não perca tempo!
Responda nos comentários, no seu blog, canal, Instagram, Facebook... só não esqueça de me avisar quando o fizer, assim, lerei tudinho com o maior carinho do mundo!

Vou ficando por aqui, seus lindos!
Vou tentar dormir mais um bocadinho.
Espero poder voltar amanhã, assim, posso mostrar mais uma das mil coisas que eu tenho planejadas, e claro, responder vocês!

Beijocas!




14 comentários:

  1. Oi, Fabi!
    AAAAEEEEE! Mais uma no time de viciada nos Bridgertons haahha Mirmã, eu já li os quatro primeiros e estou impressionada! hahahaha
    Bem ansiosa por sua opinião de O Duque e Eu
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  2. Fabíola!
    Difícil mesmo não cair nos encantos do Ed Sheeran, ele é um fenômeno.
    E que tag mais criativa, gostei de verdade.
    Adorei suas resposta e realmente Um Gato de rua chamado Bob é um livro que traz grande felicidade, porque ele consegue mudar a vida de seu dono em vários aspectos.
    Tomara que sua internet agora vá...
    Semaninha cheia de felicidade!!!
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Fabi, eu também amoooo a coleção Os Karas. Já li várias vezes e até tenho alguns dos livros. é muito nossa adolescência, lembro que eu vivia alugando na biblioteca da escola. Eu amo Pedro Bandeira e acho que toda criança/adolescente deveria ler. Eu lembro que li todos os livros dele que tinha na biblioteca, nem ligava pra história, mas se fosse dele, eu lia com certeza.
    Amei a TAG, a maioria dos livros eu não li ainda, mas quase todos já estão na lista de espera hahaha
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. ownnn
    eu adorei essa tag!!! <3
    é triste né se arrepender de um livro que vc comprou
    acredita que eu ainda não tive coragem de ler o precisamos falar sobre kevin?

    ResponderExcluir
  5. Hey sumida!
    A internet de qualquer operadora em qualquer lugar do país é um problema sério, a última vez que minha antiga operadora me trolou assim eu cancelei ela e pedi o serviço de outra, que até agora não me deu problemas, mas lembro que tive muita dor de cabeça com isso. Espero que vc consiga entrar num acordo com eles o quanto antes.
    Essa Tag é muito fofa, adorei! Ed Sheeran é muito amorzinho cantando e é impossível não gostar.
    De tanto que vc fala mal desse Swoon se eu passar por ele na livraria até corro dele rsrsrsrs, já o Dançando sobre cacos de vidro vc e tanta gente que eu conheço falam tão bem dele que ele tá no topo da minha listinha.
    Sempre tive curiosidade com o Precisamos falar sobre Kevin mas essa capa me assusta rsrsrs.
    Eu preciso ler A maldição do tigre e os livros da Julia Quinn pq parece que o mundo já leu e amou, me sinto meio alienada...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai Fabi!
    Eu pensei que era só eu que estava vivendo esse dilema com a operadora de Internet. Entendo perfeitamente sua situação, meus comentários estão todos atrasados, graças a minha provedora Morta (aka Vivo) e eu já perdi a paciência, que nem é muita. Não armei barraco, mas na semana passada tive que liga sete (sim, 7) vezes em um único dia e ninguém dava solução para meu problema, na última, quando ameacei trocar de operadora, ainda tive que ouvi da atendente: "Mas toda operadora é assim..." tive que desligar o telefone para não manda-la para aquele lugar. Então já sabe, se tiver que trocar de provedora, passe longe da Vivo (ou seria Morta).

    Oowwnnn, Eddie é um amorzinho, adorei a relação que você fez entre as músicas dele e seus livros. Mas eu não saberia responder essa tag, começando que não me lembro de ter me arrependido de ter comprado nenhum livro (talvez 50 Tons de Cinza, mas foi em uma oferta e não custou mais de vinte reais), e já decidi que quando não favoritar um livro, troco no sebo ou com alguém, e na verdade, costumo me arrepender de não comprar certos livros.
    Nunca li Julia Quinn, acredita? Estou esperando uma boa oferta para comprar aquele box lindo. Precisamos Falar Sobre o Kevin, faz tempo que quero ler, mas nunca me lembro de comprar, a listinha é muito grande, eu fico confusa quando posso comprar algo e vai ficando pra trás. Amo Stephen King e It está no topo da lista dos que anseio ler (já contei que adoro palhaços do mal?). Aliás, estou aguardando sua resenha dele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ei, Fabí! Tudo bem?
    Eu sou louca para ler Precisamos Falar Sobre o Kevin!
    Até agora não tive a oportunidade, mas depois de ler seu comentário sobre ele, me deu mais vontade ainda! Espero que eu consiga fazer essa leitura em breve.
    Acredita que a Julia Quinn não me encantou? Não sei o motivo, mas li o primeiro e não tive vontade de continuar... Quem sabe um dia!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi :)
    Espero que sua internet melhore e que você não precise mais fazer barraco(odeio fazer tb)
    Adorei a tag! Vou responder por aqui o/

    Take it back: Fallen da Lauren Kate
    One - Vida de Droga do Walcyr Carrasco
    Kiss me - A série Estilhaça-me da Tahereh Mafi e seu personagem Warner <3
    The A team - Orgulho e Preconceito da Jane Austen <3
    The City - ... sou péssima com detalhes, então não lembro de nenhum no momento
    One night - a série Kate Daniels da Ilona Andrews
    Let it out - Cracked da Eliza Crewe
    You break me - o terceiro livro da série Mercy Thompson da Patricia Briggs
    Smile - Flicts do Ziraldo
    I can't spell - qualquer autor russo hahaha

    Beijos


    ResponderExcluir
  9. Adoro tag e adoro o Ed Sheeran, ou seja, não tinha como não gostar dessa.
    Gostei dos livros escolhidos e realmente, Precisamos Falar Sobre o Kevin é um livro que depois que terminamos, a única coisa que precisamos é de alguém para podermos falar sobre ele, porque meu Deus, QUE livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabíola,
    Amo as músicas de Ed Sheeran, pois a profundidade com que ele cria as letras é de arrepiar. Eu já tinha visto essa TAG rolando por ai e achei genial. Preciso ler A droga da obediência, pois é um livro bem falado pelos leitores. Com toda a publicidade a cerca da mais nova adaptação de It, estou me sentindo muito tentada para conhecer esta história. Amei todas as suas escolhas e indicações!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fabíola!
    Adorei essa tag!! Gosto muito das as músicas de Ed Sheeran!! Gostei de todos livros que você citou!! Principalmente Os Bridgertons que estou terminando de ler no momento!! Também quero muito ler It a coisa esse calhamaço!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Ahh Ed Sheeran é tudo de bom,quando junta ele e os livros,pronto,tá completo rs
    Tbm sou apaixonada pela saga dos Karas,li todos faz anos e quero ler de novo :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que saudade do livro A droga da obediência. Li toda a coleção e indico a todos. O livro A coisa também recordo muito bem. É òtimo recordar.

    ResponderExcluir
  14. Oi Fabi....
    Respondendo algumas das perguntas, o primeiro livro que me marcou foi "A marca de uma lágrima", lembro de detalhes até hoje; um livro que faz parte do meu TOP 5 da vida é "Como eu era antes de você"; um livro que virei a noite lendo foi "Convergente"... Adorei essa Tag e quanto a Ed Sheeran, é impossível não gostar...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo