Menu em imagem

Image Map

09 fevereiro 2017

{Rebobina} ~ Os contos de fadas e suas mil e uma adaptações ~

Oie,  pipows!
Como estão?

Euzinha continuo toda trabalhada no cansaço. Acho que mesmo se eu der a louca e me transformar na Bela Adormecida e dormir por anos e anos, o cansaço não acaba! Hahahah

E por falar em Bela Adormecida, hoje nosso papo vai ser sobre livros baseados - ou que pretendiam ser - em contos de fadas. A opções são muitas, muitas delas são fantásticas... e outras nem tanto. Alguns do que apresentarei pra vocês eu ainda não li, mas estão em minha listinha (que de inha não tem nada) de leitura.


Adaptar contos de fadas meio que se tornou uma febre de uns anos pra cá. Filmes, livros, contos, HQ's - e por aí vai - nasceram graças àqueles contos que fizeram parte de nossa infância. Confesso que, normalmente, eu tenho uma certa resistência a eles, afinal, quase sempre essas adaptações são um show de clichês, mas eu me surpreendi (quase sempre positivamente) com todos aqueles para os quais eu dei uma chance. E é por isso que mais alguns entraram para a minha lista de desejados.

Saga Encantadas


E eu não podia começar por outra adaptação, né?
Nosso prêmio desta edição do Rebobina trás a adaptação de três contos de fadas famosos - Branca de Neve, A Bela Adormecida e Cinderela.
Essa trilogia mostra que os contos de fadas podem sim ser para adultos. A autora Sarah Pinborough vira os contos ponta-cabeça, narra histórias surpreendentes que a Disney jamais contaria, rs.
Ele é cheio de cenas fortes e ousadas que podem causar certa estranheza àqueles que se apegam demais aos contos originais.
Veneno, Feitiço e Poder nos trazem uma pegada mais hot, nos mostram que nem sempre as mocinhas são tão boazinhas assim.
Faz tempo que eu os li, mas me lembro que na época gostei bastante. Fiquei um tanto quanto chocada com a abordagem ousada da autora, mas depois comecei a me acostumar e me envolvi super com a leitura. Curti! 👍


Alice no país das armadilhas
Aqui temos uma vibe muito louca. O País das Maravilhas se tornou o País das Armadilhas. Após um ataque nuclear, a Terra foi quase que devastada, e tal ataque desencadeou uma doença que transforma seus portadores em Mordedores - ou zumbis, se você preferir - e sua mordida transforma humanos saudáveis em criaturas doentes.

Comecei a ler esse livro sei lá por que cargas d'água. Na época eu tinha acabado de ler um livro de zumbis - Orgulho e preconceito e zumbis - e estava bem saturada do assunto, mas como a capa me chamou muitooo a atenção e, principalmente, por ser uma estória sobre o universo de Alice no País das Maravilhas, resolvi arriscar. E não me arrependi! O livro é bem amarrado, tem muita aventura, e por mais que pareça que não tem nada a ver com o conto clássico, a medida que vamos lendo, vamos entendendo todas as referências dadas pelo autor. Comecei a ler sem qualquer expectativa e fui positivamente surpreendida. Super indico pra quem está em busca de um livro rápido, divertido e emocionante. 



Alice e as armadilhas do outro lado do espelho
Você está pronto para as armadilhas do outro lado? Mais de dois anos se passaram desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco, o que deu início a uma série de acontecimentos que mudaram a vida dela e de todos que moram no País das Armadilhas. A Guarda Vermelha resolvera conceder trégua: Alice havia restaurado a paz entre humanos e Mordedores e, sob a liderança dela, os humanos tinham conseguido fundar a primeira comunidade real e verdadeiramente organizada depois da Insurreição - uma cidade chamada de País das Maravilhas. Entretanto, o aparente estado de paz é rompido depois de diversos ataques dos Mordedores e Alice se vê rejeitada pelas mesmas pessoas por cuja liberdade ela lutou. Agora precisa voltar ao País das Armadilhas para desvendar essa nova conspiração que ameaça o País das Maravilhas. E fazer isso significa ficar frente a frente com sua maior e mais mortal adversária - a Rainha Vermelha.
Cá temos a continuação de Alice no pais das Armadilhas. Este baseia-se em Alice através do espelho e me parece ser bem bacana, assim como o primeiro. Ainda não o li, mas pretendo fazê-lo em breve. Só falta comprá-lo, aliás. Aceito de presente! sHIAhsuiHAusihAs #FicaADica

Crônicas Lunares 


Acabei de começar a me aventurar nessa série e só posso dizer que: ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA!
Li o primeiro livro, Cinder, que tem uma vibe bem Cinderela - mas bem meeeesmo! Porém melhor! - e agora estou lendo o segundo livro da série, Scarlet, que traz a continuação do anterior e, paralelamente, conta a história de uma garota chamada Scarlet, trama esta baseada em Chapeuzinho Vermelho. Os próximos são Cress, que trará a continuação dos anteriores + uma história baseada em Rapunzel, e no quarto (e último) livro, Winter, teremos o fim de tudo + uma história inspirada em Branca de Neve

A narrativa da autora é super fluida, viciante, envolvente. A trama se passa num período avançado de nossa sociedade, onde a tecnologia permite salvar a vida de humanos transformando-os em ciborgues - meio máquinas, meio humanos - e em que os lunares, habitantes da Lua, tentam a todo custo nos escravizar, graças a uma rainha que é bem coisa ruim, e que, ao meu ver, tem um misto de todas as malvadonas dos contos de fadas que conhecemos.
Já já vai rolar resenha de Cinder, fiquem ligadinhos! 😉


A fera
Eu sou uma fera.
Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas, uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro da minha pele. Sou um monstro.
Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou de uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre, destruído, a não ser que possa quebrar o feitiço.
Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou lhe contar como me tornei... a fera.
Eu assisti o filme A fera por acaso e adorei, e desde então, este livro está na minha pequena grande listinha de desejados. Eu não sei o que veio primeiro, se foi o livro ou o filme, só sei que quero lê-lo pra ontem. Adoro estórias baseadas em A Bela e a Fera, por isso estou super empolgada. E tem aquela coisa, né... se o filme foi bacana, imagina o livro? 😍


Rainha de Copas
Nem todo conto de fadas tem um final feliz. Esta é a história de uma princesa que se tornou uma vilã. A traição de um pai. Um reino com um segredo obscuro. Uma princesa lentamente se desfazendo.
Como princesa de um palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim de chás, tortas e uma série de humilhações cruéis nas mãos de seu pai, o Rei de Copas. O momento mais aguardado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, futuro Cavaleiro de Copas - e o amor de sua vida.
Quando um fascinante estranho chega ao palácio, Dinah observa como tudo o que ela sempre quis ameaça ruir. Conforme a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos suspeitos e sangrentos sugere que há algo de errado acontecendo nos extravagantes salões do País das Maravilhas. Cabe a Dinah desvendar os mistérios que se escondem dentro e fora do palácio antes que ela perca a cabeça para o inimigo sagaz e sem rosto. 
É isso ai. Mais um livro baseado em Alice no País das Maravilhas. É amor demais, minha gente!
Eu não sei vocês, mas eu acho essa premissa super bacana e atrativa. Sem contar a capa maravilhosa, né? Tá na lista. Só preciso comprar também. sHAIUhsUIAHSAs #FicaADicaDeNovo 😂


Curtiram as dicas? Eu espero que sim!
Já leram algum desses? Me conte aí!
E caso você conheça mais livros baseados nos contos de fadas, me conte nos comentários - principalmente se for baseado em Alice no País das Maravilhas, rs.

Hora de dormir mais um pouquinho, pipows!
Amanhã eu volto pra responder os comentários e pra Rebobinar mais com vocês.
Enquanto isso, dê uma passadinha lá no Lua Literária pra conferir o post de hoje. Que tal?

Beijos doces pra vocês, seus lindos!


42 comentários:

  1. Eu ADOORO releituras de contos de fadas. Tenho a trilogia Encantadas, mas estou trocando o box no skoob, por ser erótico.

    Também achei bem louca a vibe de Alice no país das armadilhas, Alice é um dos contos que mais rendem boas releituras, por causa do universo que tem muito a ser explorado.

    Uma releitura que eu gostei foi Princesa adormecida, que lembra bastante A bela adormecida mas com um toque atual, que só Paula Pimenta consegue fazer (sou bem puxa saco dessa autora)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, nunca li nada da Paula Pimenta! E não foi por falta de oportunidade... acho que foi mais falta de interesse mesmo. Eu comprei um box lindão pra minha priminha outro dia e ela ficou doida pra eu ler com ela... acho que vou acabar lendo, espero gostar!
      E realmente Alice no País das Maravilhas sempre rende boas adaptações! Esse mundo louco sempre rende boas histórias...

      Beijocas

      Excluir
  2. Fabíola, ainda não criei coragem para ler nenhum desses livros com medo de me arrepender depois, acho também que não custa dar uma conferida não é mesmo? acho que as vezes pode até mudar um pouco a leitura da qual estou acostumada apenas com grande maioria com fantasia ou terror, peguei algumas dicas aqui se não importa.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Custa não, Mari!
      Eu era como vc... super resistente! Até que me rendi à minha primeira adaptação e hoje não consigo mais parar, mesmo ainda tendo medo!
      Então, se jogaaa!!!


      Beijocas

      Excluir
  3. Oi, Fabi!
    Meu box das Crônicas Lunares estão me esperando lindamente hahhahaha Logo logo vou iniciar essa leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lu, inicia logo, mulheeeer!
      Ele é só amor... mas muitoooo amor mesmo!
      Tô devorando!

      Beijocas

      Excluir
  4. Oi Fabi! Adorei o post!

    Eu também tenho um pouco de resistência a adaptações de contos de fadas. Acho que é porque eu espero que tudo seja igual aos originais, o que não é sempre o que acontece. Mas eu também venho me surpreendendo positivamente com as adaptações que já vi.

    Ainda não li nenhum livro que você mencionou. Já assisti ao filme "A Fera", mas ainda não li o livro. Contudo, já fiquei mega curiosa para ler todos eles e já vou colocá-los nas minhas metas de leitura, que só aumentam :P hehehe

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amando o fato de sua lista de leitura só aumentar a cada dia, Anninha!
      sHAIushuIAHsuiHAs
      Eu espero que ame todos eles!

      Beijocas

      Excluir
  5. Oi amore mio!!!!
    Eu já havia lido seu post, gostei demais, e agora venho deixar meu comentário oficial.
    Dos livros que citou já li "A Fera" e "Rainha de Copas". O primeiro foi relido umas duas vezes por mim, e olha que não sou de reler livros. Então, dá pra você ter uma pequena noção do quanto gostei. O filme é ótimo, nem sei te dizer quantas vezes já assisti, mas o livro com toda certeza é melhor, mais doce eu diria.
    "A Rainha de copas" é perfeito. Me pegou de jeito, estou até hoje oca com o desfecho, e a continuação não sai meu jesuiscristinho.
    Acabei de adicionar "Cinder" na minha lista de desejos, se você gostou tanto tenho um leve palpite que também irei gostar.
    E o rebobina está lindo demais, amando rebobinar com vocês.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, quando li seu comentário coloquei Rainha de Copas no topo da lista de livros que eu preciso comprar pra ontem. Doida pra ler, mas doida mesmo!
      E quero muitoooo que vc leia Cinder e todos os outros livros. É amor sem fiiiim!

      Amo Rebobinar com vc! <3

      Beijocas

      Excluir
  6. A Saga Encantadas já está na minha lista de desejados faz tempo, mas ainda não comprei o box, então não li. Espero poder ler logo, pois parece bem legal e diferente. Esse Alice no país das Armadilhas já ouvi falar, só não sabia da continuação, mas não me interessou tanto assim, agora que você falou é que fiquei mais curiosa, talvez eu leia. As Crônicas Lunares parece que é bem legal, já está na lista de desejados e quero ler logo. E eu amo A Bela e a Fera, e gosto bastante do filme A Fera, mas não sei se quero ler o livro, não me interessa muito. E Rainha de Copas parece ótimo pela sinopse.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita coisa linda pra ler, né Ingrid?
      Espero que desses que ficou interessada, todos sejam amados e queridos, rs!
      Princiipalmente Cinder, que entrou pro hall dos queridinhos da vida!

      Beijocas

      Excluir
  7. Oi Fabi...
    Releituras de contos de fadas são sempre incríveis... Tenho muita vontade de ler a saga "Encantadas"... Quem sabe não é a minha vez de ganhar para poder fazer essa leitura... e falando em adaptações, não vejo a hora de assistir "A Bela e a Fera" que estreia mês que vem... Ansiedade mil...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cris... espero que os leia em breve! E nem me fale na adaptação. Eu tô contando os dias!

      Beijocas

      Excluir
  8. Oi Fabi.
    Eu sou louca por adaptações de contos de fadas, e adorei de paixão o post.
    Estou louquinha para ler Alice no país das armadilhas, me parece ser uma leitura que me agradaria, outra coisa que gostei bastante foi a capa da série cronicas lunares, parece ser bem interessante, acho que vou gostar.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, eu vou cansar de indicar a Série Crônicas Lunares aqui. Nem terminei ainda mas já entrou pra lista de favoritos da vida! Espero que possa lê-la o mais brevemente possível e que a ame tanto quanto eu!

      Beijocas

      Excluir
  9. Adorei o post Fabi!
    As vezes as releituras de contos de fadas são melhores do que o original. Há muito tempo estou enlouquecida para ler a saga Encantadas e fiquei super curiosa com as Crônicas Lunares. Também vi o filme A Fera, gostei, mas não fazia idéia que existia um livro. Sempre vejo Alice no País das Armadilhas na livraria, mas embora goste de zumbis a premissa desse nunca me atraiu.
    Sobre outras releituras, a Universo dos Livros publicou dois no ano passado. A Fera em Mim (capa linda por sinal) conta a estória da Bela e a Fera pela perspectiva do príncipe/fera e A Mais Bela de Todas é a estória da Rainha Má. Ainda não li nenhum dos dois mas estão na minha listona.
    Ah, eu ia me esquecendo, no ano passado li A Bela e a Adormecida do Neil Gaiman. É um livro curtinho, nessa versão, a Branca de Neve é quem acorda a Bela/Aurora com um beijo apaixonado. Li em ebook, mas quero o livro físico porque as ilustrações são maravilhosas, assim como a diagramaçao.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que A bela Adormecida do Gaiman está na minha listinha de leitura, Jacque! Sou super fã do cara e minha meta de vida é ler tudo dele, rs!
      Agora fiquei mais curiosa ainda! Quero pra mim!
      E tô doida pra ler A fera em mim e A mais bela de todas. Mas a grana estava ausente... a lista ficou enorme... então agora vou dar um jeito de comprar todo mundo!
      sHAshuIAHuishAs

      Beijocas

      Excluir
  10. Olá, tive a opostunidade de ler a trilogia Encantadas e adorei, pois a autora foi ousada criou características marcantes em cada personagens o que fez com que passássemos a gostar dos vilões. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OUSADIA é a palavra que define essa série, né Alison? Eu também adorei e passei a adorar os vilões ainda mais! Rs

      Beijocas

      Excluir
  11. Oi Fabiola :)
    Dos que você comentou já li A Fera e Cinder e gostei muito do último. Já a saga Encantadas eu sempre vejo em promoção, mas têm algo que não me chama atenção rs.
    Não conhecia a série Alice no país das Armadilhas, mas parece ser muito boa.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Saga Encantadas é ousada e muito bacana, Pat! Quando puder, dê uma chance a ela! <3
      E Alice no País das Armadilhas é aventura sem fim! Também vale a leitura!

      Beijocas

      Excluir
  12. Oi Flor, tenho uma relação de amor e ódio com adaptações de contos de fadas. Vou ver se consigo explicar afinal nem eu entendo muito bem isso que sinto: odeio quando são adaptações literárias que escrevem tudo de todo jeito e fica pra mim uma mistureba só, onde não sei bem o que pensar, mas adoro quando as adaptações são em filmes (acho que tem muito a ver com como os personagens são construídos pelos atores, o carisma deles me encanta) enfim acho que preciso urgentemente de terapia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, vou te passar meu telefone para agendarmos algumas sessões de terapia! Assim vou te mostrar que as adaptações podem ser boas tb... tirar esse trauma da sua vida!
      shAhsiHAsuihIAush

      Beijocas

      Excluir
  13. na verdade na verdade
    a gente começa a lista com disney É adaptação..
    o mais próximo que a gente tem dos originais são os grimms e um francês que eu esqueci o nome mas como os contos eram orais e são que nem as histórias da carochina (como é que se escreve isso??? pelo amorde!) cada um conta de seu jeito
    eu tô louca para ler esse livros
    nem sei pq ainda não li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, bem lembrado! Os contos de fadas da Disney, por si só, já são adaptações! Menina, como pudemos nos esquecer disso?
      OS irmãos Grimm devem ter se revirado em seus locais de descanso eterno quando leram meu post... aiai

      E leia todos sim... e rapidão! Vamos fofocar sobre eles!
      sHAIushUIAHsas

      Beijocas

      Excluir
  14. Na verdade, acho que já sou A Bela Adormecida: onde encosto, durmo hahahahahaha
    Tem aquela série da Novo Conceito com capas maravilhosa da A. G. Howard, acho que são 4 títulos.
    Eu gosto muito desse up que os autores dão aos contos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses UP que eles dão fazem toda a diferença mesmo, Mari! Fica tudo ainda mais lindo de se ver e ler!
      E eu ultimamente sou a própria Bela Adormecida tb. Faloou em dormir, logo grito QUERO!
      sAIUshUIAshuiHAs

      Beijocas

      Excluir
  15. Não sabia que o filme A Fera é inspirado em um livro, agora fiquei curiosa pra ler.
    Amo as adaptações dos contos de fadas, e no momento estou mirando nas Crônicas Lunares, li umas resenhas bem legais sobre a série e pretendo iniciar a leitura em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kris, segundo a Bia, A Fera é sensacional, e eu acredito nela, rs!
      E As Crônicas Lunares, bem, nem terminei ainda mas já entrou pro hall de preferidas da vida!

      Beijocas

      Excluir
  16. Dessa listinha os únicos que já li, e tenho, é a Saga encantada. Tbm curti muito os livros dps de me acostumar com as cenas pesadas rsrsrs, não sou acostumada a ler livros hot então levei um sustinho em algumas cenas mas passou rápido. Apesar de não ler muitos livros assim eu adoro uma releitura, um bom conto de fadas pode ser abordado de tantos ângulos diferentes que as possibilidades são as mais variadas. Não conheço muitos livros além dos que vc citou ai em cima mas se descobrir algum eu aviso.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avisa mesmo, Alleh! Afinal, realmente, há várias vertentes que podem ser exploradas nas adaptações dos contos de fadas, e é isso que tem me atraído tanto nas adaptações.

      Beijocas

      Excluir
  17. Amo esse tipo de leitura! Comprei a saga encantadas, vou começar a ler!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Fabi, desses eu só li a Saga Encantadas e confesso que também me chocou um pouco no começo, mas depois me acostumei hehehe Recentemente li um livro nesse estilo e odiei com todas as minhas forças hehehe Um dos livros mais idiotas que eu já li na vida, mas pelo menos era pequeno e eu li em uma manhã, não perdi tanto tempo assim.
    Ahh... e tudo bem que na sua lista só tem livros, mas precisamos falar de Once Upon a Time. Eu simplesmente amo a adaptação e a forma como as histórias casam com os originais. A primeira temporada é melhor em termos de exploração dos contos de fada em si, nas temporadas seguintes eles se perdem um pouco, mas como não amar mesmo assim?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crissie, assisti somente o primeiro episódio de OUAT... e, definitivamente, não fui feita pra ver séries, rs!
      Eu ainda vou tentar mudar, mas no momento, o tempo tá tenso pra isso, hahahaha...

      Beijocas

      Excluir
    2. fabi, super entendo a falta de tempo pra assistir séries, tenho esse problema também. Mas quando rolar uns minutinhos de descanso, se dedica a OUAT, vai valer a pena, pelo menos a primeira temporada hehehe

      Excluir
  19. Gostei muito desse de Saga encantadas quando li também. E pela ideia do ciclo, de um livro completar o outro e das coisas totalmente loucas e adultas que ela criou na saga. Tinha umas partes que achei absurdas, mas adorei por isso xD
    Esse de Alice e as armadilhas, gostaria de ler os dois livros. Parece que são bem interessastes.
    Mas agora, melhor série que já li baseada em contos de fada é essa das Crônicas Lunares. Acabei o ultimo nesse começo do mês. Minha filha, se acha que os dois primeiros são viciantes e envolventes é porque não leu Cress e Winter ainda! Sério, achei que ia ter um treco! No de Cress eu não sabia quando parar de surtar, comia páginas e queria mais. Muita coisa acontecendo, muita emoção, personagens maravilhosos! Mas Winter é um desespero em forma de palavras. Raramente sinto tanta adrenalina ao ler um livro, tanta angústia e desespero para as coisas darem certo. Sério, não tem como parar. Eu nem conseguia dormir direito porque o cérebro não desligava da agitação, eu queria ler mais, ver como acabava. Já é o favorito do ano e duvido que algum outro me faça sentir tão doida como fiquei com esse livro. Está no topo dos melhores que li esse ano e duvido que algum outro o tire de lá. Leia, mas leia logo porque vale acada segundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que Crônicas Lunares será o favorito do ano e que dificilmente outro irá superar, Cris!
      Eu terminei Scarlet ontem e depois de surtar muito, comecei a ler Cress e já estou doida, em tempo de arrancar os cabelos! MEODEOSDOCEU!
      Fantástica. Pra mim, até agora, é a melhor adaptação tb!

      Beijocas

      Excluir
  20. Oi Fabi, tudo bem? Essas postagens estão me fazendo lembrar de quando era criança e fica lendo esses contos e me imaginando neles... bateu a saudade agora.
    Enfim, achei o título do primeiro livro que você mencionou, bem criativo e confesso que foi ele quem fez com que ficasse com vontade de ler: adorei o trocadilho.
    Faz um tempinho que estou querendo ler essa série Crônicas Lunares. Li algumas resenhas e achei bem lagalzinho.
    Beijokas
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, LEIA CRÔNICAS LUNARES PRA ONTEM!
      Sem mais.
      sHAushAIUshiuAhsuihAs

      Brincadeira!
      Espero que leia pra ontem mesmo... mas nem é uma intimação. Mentira, é sim!
      sHIAUshuiAHsuihAUIhsuiAHs
      Leia, pois acho que vc vai realmente adorar!

      Beijocas

      Excluir
  21. Oi, Fabi!!
    Adoro releituras de contos de fadas!! Estou muito curiosa para ler a série Crônicas Lunares !!! E assisti o filme A fera!!! Amei a postagem ficou maravilhosa!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo