Menu em imagem

Image Map

14 fevereiro 2017

{Especial Rebobina} ~ TAG Axé Disney ~

Olha  eu aqui de novooo!
Dessa vez, vim pra fazer um post mara, mas com gostinho de despedida.

Quem acompanha o Especial Rebobina sabe que TAG é sinônimo de adeuzinho, né? De até breve, até mais, até. Mas isso não quer dizer que vai ter tristeza aqui, minha gente! Pelo contrário.

Hoje vamos rebobinar no ritmo do axé e, de quebra, botar os personagens da Disney pra balançar o esqueleto com a gente! Bora?

Rapunzel


Love as suas tranças de mel
Rapunzel, Rapunzel..."

- Um personagem que se preocupa muito com a aparência


Tô pra ver um cara mais ligado à aparência do que o Sr. Grey.
É até fetiche! Vai entender?

Esmeralda

 "Rebola bola e o rebolado da Raimunda
Rebolando tá fazendo todo mundo passar mal"

- Um personagem que, quando dança, chama a atenção de todos


Eu não consegui me lembrar de nenhum personagem literário que dançasse bem a ponto de chamar a atenção de todos... e por mais que eu pensasse, só me lembrava de Dirty Dancing, filme em que Patrick Swayze interpretou o dançarino Johnny Castle. Amo esse filme, amo essa cena final.
Vale? Vale. Rs!

Tigrão

 "O Araketu, o Araketu quando toca
Deixa todo mundo pulando que nem pipoca"

- Um personagem hiperativo


 Bran Stark e sua mania de escalar castelos é, ao meu ver, hiperativo. Ou louco. Vai saber?
Eu só li o primeiro livro da série, As crônicas de gelo e fogo - ler o restante da série é a meta de 2017 - e não assisti à série Game of Thrones, por isso não posso falar muito sobre o garoto. Mas o pouco que soube já garante a ele o prêmio de hiperativo da TAG de hoje, rs.

Dumbo


 Voa, voa aviãozinho
Vai buscar o meu benzinho"

- Um personagem que viajou em busca/atrás de seu grande amor



Etienne, de Entre o amor e a paixão, livro que dá continuação a Belle, ambos de Lesley Pearse, atravessa o mundo para ir em busca do seu grande amor. Amor este que nem mesmo a guerra pode separar. 
Eu sou suspeita pra falar sobre esses livros, como vocês bem sabem, mas pra quem ainda não os conhece, só posso dizer que vocês precisam lê-los. Tipo pra ontem! São fantásticos. Livros que, com certeza, irão marcá-los pra sempre.

Lilo

 "Colar havaiano, abadá
Pareô, saruniguê, coqueiral
Guitarra havaiana o Tchan é a mistura tropical"

- Um livro que se passe no litoral



Isso aí. Tem Maddox na TAG sim! Hahahhaa
Belo Casamento é um spin-off  da série Belo Desastre, da autora Jamie McGuire. Aqui entendemos como o casamento de Travis e Abby - o primeiro casamento, em Las Vegas - aconteceu, o que levou Abby a pedi-lo em casamento repentinamente, as intenções da mocinha e o que o mocinho (lindooooo!!!), Travis Maddox, sentiu em relação a tudo isso. Como eles se casaram às pressas em Vegas, America, a amiga de Abby, resolve fazer uma cerimônia linda de morrer para o casal e toda a família e amigos, e a tal cerimônia acontece numa praia maravilinda - que, pra variar, não lembro onde fica.

Mulan

 "Arigatô, ô, ô, ô,
Saionará, á, á, á,
Samurai quer ver bumbum mexer
Samurai quer sushi pra comer
Samurai quer amarrar o Tchan
Samurai quer tchan, tchan, tchan"

- Um personagem oriental


 Mais Maddox? Xiiiu! Não grita! 😢
Liis, é uma agente phodona por quem Thomas Maddox, o mais velho dos irmãos, se apaixonou perdidamente. Ela é oriental, mas não sei de onde ela é... novidade, né? Enfim.
Liis e Thomas Maddox protagonizam o romance Bela Redenção, segundo livro da série Irmãos Maddox. Nem preciso falar que vocês precisam ler, né?

Jasmine


 "Ali Babá
Ali Babá
O califa tá de olho no decote dela
Tá de olho no biquinho do peitinho dela
Tá de olho na marquinha da calcinha dela
Tá de olho no balanço das cadeiras dela"

- Um personagem rico que se casou com um personagem pobre


America Singer, aquela moçoila pobre que entrou na Seleção só para comer, acabou conquistando o coração do gracinha do Príncipe Maxon. Em A Escolha, depois de muitas indas e vindas, o casal finalmente tem o seu "felizes para sempre". 
Essa série não me proporcionou toda a emoção que eu gostaria nem que eu esperava, mas no fim das contas eu curti. E, preciso confessar, até hoje ainda não entendo o por que de tanto frisson. A achei ok, nada mais. Mas indico! É uma leitura bem gostosinha.

Pocahontas

 "O Tchan vem contar o que a história não contou
Que por uma índia baiana Cabral se apaixonou"

- Um personagem indígena



Iracema é uma índia tabajara que, durante uma soneca na floresta, acaba se assustando com a aproximação de um guerreiro estranho chamado Martim. Ela acaba dando uma flechada nele, e ao ver que ele não tinha más intenções, acaba socorrendo-o. Ela o leva para sua tribo, cuida dele com carinho e o amor acaba nascendo. Infelizmente, preciso parar meus relatos por aqui, rs. Do contrário, acabarei dando spoilers.
Só posso dizer que este foi um dos únicos livros que me lembro de ter gostado ao ler obrigatoriamente no colégio. Gostei quando li da primeira vez e gostei ainda mais quando o reli. Aliás, quero reler para fazer resenha pra vocês. Ele é lindo!

Stitch


 "Mandei meu cavaco choraaaar"

- Um personagem músico


Mia e Adam, o casal protagonista do romance Se eu ficar, além de serem músicos - ela toca violoncelo, ele, guitarra - eles respiram música. E isso me envolveu muito durante a leitura. O amor que eles têm pela música é lindo de se ver. Mas, conforme vocês podem ver na resenha, não achei o livro tuuuuudo isso, não. Achei o filme melhor. Acontece, né? 

Aladdin


  "A minha sorte grande foi você cair do céu
Minha paixão verdadeira
Viver a emoção
Ganhar teu coração
Pra ser feliz a vida inteira"

- Um personagem que mentiu para ter a(o) sua(seu) amada(o)


Cinder não mente a fim de ter seu amado, mas mente para ele. Na verdade, ela ainda nem sabe que o ama, mas sabe que tem sentimentos diferentes por ele. Ou seja: ela o ama mas ainda não admitiu, rs. 
Acontece que ela esconde do boy que ela é uma siborgue, e como sempre, ele fica sabendo da pior maneira. Ainda não sei qual foi o desfecho dessa bagunça toda, mas sei que vem coisa boa por aí. Como eu contei pra vocês no post em que falamos sobre histórias baseadas em contos de fadas, acabei de ler Cinder, o primeiro livro da série As crônicas lunares faz pouco tempo, e em seguida, comecei a ler Scarlet, o segundo livro. Amei o primeiro e estou amando o segundo. Em breve vai rolar resenha, podem esperar.


E chegamos ao fim de mais um Especial Rebobina, pipows!
Eu espero que vocês tenham se divertido tanto quanto eu!
Gostaria de agradecer a Bia por estar conosco novamente, abrilhantando o PPP!
E quero agradecer imensamente a todos vocês e, principalmente, me desculpar - com a Bia também - pelos atrasos que rolaram por aqui. No fim tudo deu certo, me diverti muito com todos os posts e adorei a participação de cada um de vocês, mas fiquei chateada por não ter conseguido seguir o nosso cronograma.
Espero que, assim como eu, vocês estejam animados e ansiosos para a próxima edição, que vai rolar daqui a dois meses.

 Não deixe de visitar o Lua Literária e conferir tudo o que rolou por lá, hein?
Tá imperdível!

E hoje eu vou ficando por aqui!
Minha vida mansa acabou. Hoje é dia de voltar ao trabalho... e isso quer dizer que eu preciso dormir pra dar conta de passar a madrugada acordadinha da silva, hehe.

Mais uma vez pipows, obrigada pela participação e pelo carinho!
Ah! Amanhã é dia de empacotar tudo que eu tenho para mandar para os sortudos que passaram aqui pelo PPP, finalmente! Eu demoro, mas mando, rs.
Por isso vou demorar um pouco mais pra responder os comentários... mas ainda essa semana respondo vocês, viu?

Beijos doces e abraços quentinhos!

38 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhh, caba não Fabi, volta com mais rebobinadas pra gente, é tão bom. apesar de que a maioria desses personagens aí eu não conheço achei mega divertido, Amo Dirty dancing, mas fiquei pensando em os embalos de sábado à noite com Jhon Travolta e aquele queixo quadrado de morrer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dri... se eu pudesse eu ficava só rebobinando para todo o sempre, Amém! shIUAhsuiHAs
      Eu adoro esse especial, ele arrasa demais!
      E eu juro pra vc que fiquei em dúvida entre os dois, menina! Kkkkkkkkk
      Aquele queixo com covinha e aqueles olhos do Travolta matam qualquer mulé! Mas Dirty Dancing tem um espacinho de nada a mais em meu coração. Ô filme danado de lindo!!!

      Beijocas

      Excluir
  2. Estava adorando participarrr que penaa, sempre que puder vou participar por mais rebobinasss, conheço a maioria dessas personagens e rebobina fez com que eu viajasse no tempo para lembrar de todas as maravilhas da minha infância, e meus personagens favoritos de livros como a America Singer adorei tudo.
    Até a proxima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebobina sempre deixa saudades, Mari!
      Mas já já tem mais, fica ligadinha! ^^
      Fico feliz por ter aproveitado e, principalmente, por ter gostado tanto!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Fabi!

    Adorei essa TAG! As TAG's do rebobina são sempre muito divertidas, mas pena que elas anunciam o fim de uma edição. Essa edição do Rebobina foi muito divertida e nostálgica hehehe A cada edição o Rebobina fica ainda melhor e mal posso esperar pela próxima edição!

    Ainda não li nenhum dos livros mencionados na TAG, mas já fiquei curiosa para ler todos! Bora adicionar nas metas de leitura :D Hahaha

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Metas de leitura só crescendo... e isso é lindo demais, hehehe!
      Rebobina sempre deixa saudades mesmo... e quando chega a hora de fazer a TAG, capricho por isso: pra que fique com o gostinho de quero mais que os outros posts deixam! Hehehe

      Beijocas

      Excluir
  4. Fabi.
    Nãooooooooooooo por favor preciso de mais, kkkkkkk.
    Adorei o Robobina espero que tenha muitos outros.
    Gostei muito dessa Tag, amo de paixão os Irmãos Maddox e gostei, fiquei curiosa para descobrir como o mocinho do livro Cinder descobre que ela mentiu, me divertir muito essa semana e irei sentir falta com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico aqui morrendo de saudades, Marlene!
      Ainda bem que já já tem mais, e isso deixa meu coração mais conformado, rs!

      Beijocas

      Excluir
  5. Oi, Fabi!
    Meu Deus só vocês mesmo pra juntar axé com Disney hahhahahhha
    Estou louca pra começar a ler Cinder.
    Sou super traumatizada com José de Alencar. Ta doido!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando dá a louca na minha cabeça, Lu, as coisas ficam mais doidas do que podemos imaginar! hsiUAHsAiuhAs

      José de Alencar já me deixou traumas tb, mas Iracema meio que apagou um bocadinho dele. Mas foi bem pouco! sAHsiuHAIush

      Beijocas

      Excluir
  6. Oi Fabi... Esse estilo Axé Disney foi um show.... kkkk.... As Tags sempre deixam um gostinho de quero mais mesmo... Com certeza lembrar de Johnny Castle valeu sim.... Também adoro esse filme e a música final é perfeita... Esse Rebobina foi tudo de bom, e com certeza estarei por aqui aguardando ansiosa pelo próximo!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero vc no próximo rebobina então, Cris! Espero que seja tão lindo quanto todos os outros, rs!
      E misturar Disney com Axé foi uma das coisas mais loucas que eu já fiz no blog, fato!
      sHAIushuIAHsuiHUAIsh

      Beijocas

      Excluir
  7. Mais já acabou? Como assim Fabi???
    Infelizmente li apenas dois livros dos mencionados, 50 Tons de Cinza, mas eu queria atira-lo pela janela, e Iracema, que também li no colégio, mas não tive uma boa experiência, talvez tenha sido um dos livros mais maçantes que fui obrigada a ler na época e quase fiquei traumatizada com os clássicos (mas eu me apaixonei por Dom Casmurro). É Disney, mas tem Maddox na lista? Mas eu gostei da menção a Abbey e Travis, estou ansiosa para ler os outros livros!
    E Dirty Dancing, se todo mundo tem um lado brega, Dirty Dancing é o meu, mas eu amo esse filme, afinal, "Nobody puts Baby in the corner", é um quote icônico!
    Adorei acompanhar o rebobina e que venha outro!!!
    Super Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já já tem mais, Jacque! Chora não! shIAUhsuiAHiushAs
      Eu também quis atirar os livros de 50 tons pela janela e dar uns tapas na Anastasia por isso! Já que tudo o que ela faz é sinônimo de uns tapas, então, me fazer jogar livros fora também é sinônimo de tapas! kkkkkkkkkkk
      E eu nunca gostei de clássicos e, até hoje, morro de traumas deles. Aliás, corrigindo: alguns clássicos da gringa como Dom Quixote e Moby Dick estão entre meus livros preferidos da vida, hehe.
      E meu lado brega super se requebra com os passinhos de Dirty Dancing! Nem ligo, me julgueeemmm! shIUAhsuHAishAs

      Beijocas

      Excluir
  8. nãooooo
    acabou? já? tava tão divertido!!
    o Patrick Swayze não é literário, mas o filme é clássico então vale =)
    nossa tem um monte de livros que eu não li
    a seleção eu larguei, acho que meu problema foi justamente a frustração tb achei ok, mas a propagando foi tão grande que eu esperava mais e por causa disso acabei largando!
    Iracema é... um dos clássicos que eu nunca consegui passar da terceira página
    e pensa numa mulher maratonista - sai de um lado da cidade p terminar de tomar banho no outro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "sai de um lado da cidade p terminar de tomar banho no outro..." MORRI! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Eu acho que Iracema foi o único que eu li mais de boa simplesmente pq eu gostava do professor da época. Mas adorei. Então não foi responsabilidade só do professor não! Rs
      COloca os livros que vc ainda não leu aí na sua lista de leituras então, meninaaa! Aproveita! shUIAhsuiHAs

      Beijocas

      Excluir
    2. Fabi no dia que vc andar pelas bandas de fortaleza vc vai entender o que eu digo, era um dúvida minha e de toda a turma, na verdade de todo mundo da cidade que já leu o livro)
      a lagoa da messejana (que ele escrevia com um c) é de um lado da cidade, a praia que recebe o nome dela iracema é do outro!!! é andar demais para tomar um banho só!

      Excluir
  9. Olá, foi maravilhoso acompanhar o rebobina, adorei todos os post e aprendi várias coisas para levar pra sempre. E sim, nos livros e na série o Bran não consegue ficar quieto, mas acontecem coisas que o obrigam a ser mais calmo, mas sem spoilers né. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem spoilers, Alison! shIAHsiuHAs
      Apesar de que nem ligo pra spoiler, acredita:? Sou dessas.
      Fico feliz por ter gostado de participar do rebobina com a gente! Espero qeu esteja por aqui na nossa próxima edição!

      Beijocas

      Excluir
  10. Será que a Fabi gosta dos irmãos Madox? sim ou sim kkk
    Muito divertido esse especial Rebobina, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim ou claro??? kkkkkkkkkk
      Fico feliz por ter gostado, Kris! Te esperamos na próxima edição!

      Beijocas

      Excluir
  11. Escolheu bem esse com Dirty Dancing, combinou e foi bem rebobinado heim!
    Fiquei com dó desse do Bran. Tadinho gente =/
    Meu Deus! O Etienne *-* Amei esse livro e esse personagem está no coração pra sempre.
    Eu não li Belo casamento e nem tive vontade. Achei que ela estragou com a ideia de fazer isso, explicação demais pra mim. Estava mais do que bom o que foi no livro...
    Gosto muito desses de A seleção. Acho que o porque de tanto falarem é que ele meio que vicia, tem um troço ali que te deixa curioso e envolvido demais com os personagens e as situações. Sei lá, comigo foi assim.
    E seeeeenhoooooor! Esses de Cinder são de dar um bug no coração, menina! Acabei de ler a série recentemente, peguei Winter esse mês e não conseguia largar. É muita emoção, muita coisa acontecendo e com personagens de contos de fada já me ganhou na hora. Vale muito a pena. Adoro os personagens de Scarlet. Lobo virou meu favorito xD
    Leio tudo logo se puder. É ansiedade em forma de letras. Meu Deus, quase não me aguentava de tanta adrenalina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris de Deus!
      Eu acabei de ler Scarlet ontem no trabalho e eu queria sair correndo, sacudindo os braços e gritando: SEEEEENNNN OOOOOORRRR QUE LIVROOOOO! MUNDO, VC PRECISA LÊ-LO!!!!
      E o Lobo também mora no meu coração! Adoro esses caras selvagens, já falei aqui, né? Até o Thorne já tem lugar garantido nele... aiai!
      Detalhe: assim que terminei Scarlet e respirei fundo pra não sair gritando pela empresa madrugada à fora, comecei a ler Cress e já estou apaixonada. Pronto! Amor demais, meu Deus!
      Eu tô doida pra vir falar desses livros aqui no blog e ao mesmo tempo morrendo de medo. Fazer resenha de livros que amamos demais é tão complicado! A vontade de falar o tempo todo que o amamos é quase incontrolável! shAHsuihAiuhsAs

      Ai meu Deus. Falar desses livros me deixou sem fôlego! sHIAUhsiuHAs

      BEijocas, e fique ligada pois já já tem mais edições do Rebobina! Rebobinar com vcs é tão lindoooo!!! <3

      Excluir
    2. Não é?! Acho que se fosse fazer uma resenha desses livros seria só berro! xD
      É muito bom, da uma adrenalina danada e vontade de ler tudo de uma vez e de novo e de novo. Essa série é boa demais. Agora estou torcendo pra lançarem os outros dois livros, tem um da Levana que fiquei sabendo e outro com contos, acho. Tomara que lancem aqui, porque quando acaba dá um desespero pra ter mais!

      Excluir
  12. Fabi e sua criatividade na hora de responder as Tags rsrsrs. Como o lindão do Patrick Swayze foi parar ai??? Amo esse filme, se passar 100 vezes 99 eu vejo hahahaha
    Amei suas respostas, só não me fale de Iracema que já começo a cantar o samba enredo da Beija-flor desse ano... Vida de quem mora perto de escola de samba é osso ¬¬'
    Não li alguns desses livros mas já peguei umas dicas ai.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk
      Que dó! O tema deles é Iracema? Eita!
      Menina, eu não sei quando a minha criatividade estoura mais... quando voou cirar a TAG ou quando vou respondê-la! shIUAhsuiHas

      Beijocas, e boa sorte com os ensaios ai! hsiUHAs

      Excluir
  13. Oi Fabi, onde essa tag estava escondida? Eu adorei ela, e suas respostas é claro hehehe
    Está pra nascer alguém mais vaidoso do que o Sr. Grey. Isso é fato!
    Eu empaquei na leitura do livro Se Eu Ficar acredita? Tantas pessoas gostaram e não sei o que aconteceu comigo porque o trem não vai!
    Beijokas
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TAG estava na minha cabeça, Pri! Rs.
      Eu criei ela especialmente pro Rebobina, assim como as outras! <3
      Li Se eu ficar em um dia, mas confesso que li rápido assim pq eu queria saber logo no que que ia dar aquele mimimi todo. Enfim. Achei o filme infinitamente melhor. Acho que a narrativa da autora não me agrada muito...

      Beijocas!

      Excluir
  14. Fabi, o que falar do Grey??? Amo esse homem, largaria tudo pra casar com ele fácil kkkkkk Ele é maravilhoso e tinha que aparecer por aqui ne. E não preciso nem comentar sobre o Patrick Swayze. Que homem maravilhoso!!!! Eu também amo ele em Ritmo Quente. Melhor filme de todos os tempos! E amei o Rebobina (eu sempre amo o Rebobina ne). É muito bom relembrar :*

    ResponderExcluir
  15. Buáááá, me diverti tanto com o Rebobina... vai deixar saudade.
    Olha, não se preocupe, Johnny Castle vale, mas vale muito - AMO Dirty Dancin' -, mas lembrei de um personagem que dança. Cash Grier, do livro Renegado da loka Diana Palmer, dança salsa.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da tag! Fiquei com muita vontade de ler Belo Desastre e os spin-offs, mas já faz tempo que quero e não leio kkkkkk Sobre os livros da Kiera Cass, li todos, e gostei muito, mas não posso dizer que sou fã, como com Harry Potter e os livros da Cassandra Clare. Sempre recomendo pra quem pergunta se é legal. E fiquei curiosa com Iracema. Estou com uma meta de ler mais clássicos, e seu comentário me deixou com bastante vontade de lê-lo. Outro muito bom é Dom Casmurro, que está entre meus favoritos da vida. Também fiquei com vontade de ler os outros livros citados, mas não diria que são prioridade. E sobre Dirty Dancing, não gosto do filme kkkkkkkk mas já assisti.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  17. Oi, Fabi!!
    Adorei a tag!! Muito divertida!! É hoje que vou dormir rindo!!! Adorei os livros citados e simplesmente amo o filme Dirty Dancing!!! Principalmente a cena final!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  18. Ai Fabi... tô me puxando aqui pra ver se eu ganho aqueles livros da trilogia Millenium hehehehe, mas cada post que eu entro passa um filme na minha cabeça, por exemplo, o primeiro filme que eu vi no cinema foi O corcunda de Notre Dame e a personagem Esmeralda me hipnotizava a cada aparição.
    Muito amor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Ai Fabi... tô me puxando aqui pra ver se eu ganho aqueles livros da trilogia Millenium hehehehe, mas cada post que eu entro passa um filme na minha cabeça, por exemplo, o primeiro filme que eu vi no cinema foi O corcunda de Notre Dame e a personagem Esmeralda me hipnotizava a cada aparição.
    Muito amor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Ai Fabi... tô me puxando aqui pra ver se eu ganho aqueles livros da trilogia Millenium hehehehe, mas cada post que eu entro passa um filme na minha cabeça, por exemplo, o primeiro filme que eu vi no cinema foi O corcunda de Notre Dame e a personagem Esmeralda me hipnotizava a cada aparição.
    Muito amor!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo