Menu em imagem

Image Map

12 novembro 2016

{Hora da Pipoca!} ~ Doutor Estranho ~


Olá pessoal, como estão? Espero que bem!
No começo desse mês - no dia 2, para ser mais exato - chegou aos cinemas mais um filme da Marvel, e como sempre, fui correndo pra conferir. Já posso adiantar que valeu a pena!

Título: Doutor Estranho
Dirigido por: Scott Derrickson
Lançamento: 02 de novembro de 2016 (1h 55min)
Gênero: Fantasia / Ficção
Classificação: 

Sinopse: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo. 


Já começamos o filme a toda!
Em Katmandu, Nepal, um feiticeiro chamado Kaecilius invade Kamar-Taj – lugar místico que será detalhado ao longo do filme – com a ajuda de seus seguidores e rouba textos antigos que contêm rituais proibidos até mesmo para os feiticeiros mais poderosos. A Anciã que os instruiu em Kamar-Taj - inclusive a Kaecilius - persegue os invasores, mas estes acabam fugindo de forma fantástica.


Após essa fuga de tirar o fôlego, conhecemos o famoso e mega talentoso neurocirurgião Dr. Stephen Strange, um cara que leva uma vida regada a muito luxo e tudo o mais que a fama e dinheiro pode proporcionar. Mas tudo isso muda quando o magnata sofre um acidente terrível e acaba perdendo a sensibilidade e coordenação das mãos.

Com a ajuda de Christine, colega de trabalho e ex-amante, todas as possibilidades de restaurar as funções motoras das mãos de Strange são testadas a fim de coloca-lo de volta ao mundo da neurocirurgia. Strange não se dá por vencido e acaba descobrindo Jonathan Pangborn, um paraplégico que misteriosamente voltou a andar.

Jonathan acaba revelando que encontrou sua cura num lugar chamado Kamar-Taj, em Katmandu. Após passar por uma aventura para chegar até esse tal lugar e, principalmente, ter o privilégio de se tornar um membro – se é que podemos dizer assim – de Kamar-Taj, Strange, com a ajuda da Anciã e de outro mago chamado Karl Mordo, passa a treinar as artes da magia.

A Anciã explica para Strange o plano astral, as outras dimensões e todo o seu poder. Ele aprende rápido e em pouco tempo já se mostra um mago promissor, devorando os livros da biblioteca de Kmar-Taj.  #Nerd++

Enquanto isso, Kaecilius usa as páginas roubadas para convocar Dormammu, um ser poderoso da Dimensão Negra, onde o tempo não existe e todos podem viver para sempre. O feiticeiro começa o ataque, e é nesse momento que Strange tem que fazer uma decisão importante: seguir sua antiga vida como neurocirurgião ou ajudar seus novos amigos a confrontar as forças de Kaecilius, que ameaçam acabar com a dimensão que conhecemos hoje.

Eu adorei o filme! Foi muito bom ver a mudança do personagem principal, a forma com que Strange deixa de ser uma pessoa arrogante para se tornar um herói. Todos os efeitos visuais ficaram arrasadores, misturando as dimensões de uma maneira muito louca. Imagina só ter a habilidade de abrir um portal para qualquer lugar!? Para onde vocês iriam, hein?! Eu ia começar indo pra Terra Média! Ou Nárnia?! Bom... vamos voltar pra realidade, rs.

Os destaques vão todos para os “mocinhos” do filme. Apesar das criticas, eu gostei muito da participação da atriz Tilda Swinton como a Anciã. Tudo bem que está diferente do HQ, mas gente... não precisa ser tudo igualzinho, né? Em minha opinião ela mandou muito bem!

Nesse filme finalmente vamos ver um herói usando realmente sua capa, diferente da maioria dos personagens que usam capa só como acessório. A capa do Dr. Strange é uma das suas armas principais, e quando ele começa a usa-la, ele fica muito fod@$#! Na verdade o nome certinho é Manto de Levitação - melhor não chamar de capa perto dos fãs, ok? #FicaADica

Como sempre, a atuação de Benedict Cumberbatch foi arrasadora. Vocês já repararam que  vira e mexe ele é escolhido pra fazer papéis de gênios, nerds e afins? Sou fã! Se você ainda não é, vou sugerir a vocês alguns trabalhos dele:

Sherlock: Série baseada em Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle
O jogo da imitação: Baseado na história do matemático Alan Turing, considerado o pai da computação moderna. #ThanksTuring
Star Trek – Além da escuridão: Aqui ele interpreta o vilão Khan.

Esse filme é diversão garantida para todos que gostam de ação e fantasia, e também indico para aqueles que não são fãs da Marvel ou que não acompanharam os filmes anteriores da franquia.

E como em todos os seus filmes, tem cena extra. Não deixem a sala até que desliguem o projetor! São duas cenas que farão uma ponte para os próximos filmes.

Até a próxima, pessoal!
Beijos e abraços!


43 comentários:

  1. Eu vi esse filme em 3D e foi uma experiência maravilhosa!!!!
    O filme é incrível, os efeitos ficaram impecáveis.
    Pra mim é o melhor filme da Marvel ;)
    palavrasinquebraveis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Em 3D deve ser ainda melhor heim! Os efeitos estão espetaculares mesmo né, eu tb adorei, pena que não rolou um 3D dessa vez, rs
      Bjs!

      Excluir
  2. SENSACIONAL!
    Creio que esta é a única palavra que consigo pensar para descrever este filme!

    Entretenimento de primeira linha. Achei um grande acerto da Marvel, em todos os sentidos. A começar pelo elenco soberbo. Tilda, Mads e Benedict são fascinantes e cada um à sua maneira, agregou MUITO ao filme. Já não consigo imaginar outras pessoas para cumprirem esses papéis [apesar de toda a 'polêmica' sobre a escalação da Tilda como Anciã, depois de ver o filme, não tem nem como lembrar disso. A mulher é incrível!].

    E o que são os efeitos? Praticamente A Origem multiplicado por dez e sobre efeito de LSD. INSANO!

    Abraços.
    Sobre devaneios e fascínios educacionais, acesse: C O N F A B U L A R T E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Helder, tudo bem ai? Cara, acho que vc falou tudo, a escolha do elenco foi matadora realmente, eu tb li um bocado de coisa sobre a escolha da Tilda para representar a Anciã, mas ela arrasou né, quanto ao Benedict nem tem o que falar, o cara é talentoso demais!

      Em alguns momentos do filme tb me lembre de A Origem - que é excelente diga-se de passagem - mas os efeitos desse filme ficaram melhores mesmo.

      Abs!

      Excluir
  3. Oii André!
    Escuto mta coisa boa do filme, ainda não consegui ir ver, mas estou bastante curiosa viiu...
    E saber q vc gostou, é ponto positivo...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, tudo bem? Espero que você consiga ver o quanto antes, o filme está bom demais. Depois me conta o que achou ok?
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Fabi! Eu adorei tb, achei a Tilda muito boa como Anciã, eu só esperava mais dos vilões, mas o resto pra mim foi perfeito!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de toda a crítica a Tilda mandou muito bem como Anciã né? Eu tb gostei mais da atuação dos "mocinhos" :)
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá!
    Assisti o filme essa semana e gostei bastante! Achei que tem uma pegada bem diferente dos outros filmes da Marvel, mas tenho que confessar que todos aqueles efeitos me deram uma dorzinha de cabeça, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica, tudo bem? Que bom que gostou!
      Acho que a presença do Benedict já deu um tom diferente pro filme né?
      É efeito demais né, kkkk não cheguei a ficar com dor de cabeça mas em alguns momentos fiquei meio perdido :D

      Bjs!

      Excluir
  6. Oi, André!
    Eu realmente AMEI esse filme. Sabia que ele pode concorrer ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais? Legal né?
    Eu achei a Tilda bem boa, mas acho que o problema da galera foi justamente por conta da nacionalidade do personagem. Vai entender esse povo que não se contenta com anda.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Eu fiquei sabendo sim, já estou na torcida, afinal os efeitos ficaram bons demais né?! Uhum, foi exatamente por conta da nacionalidade dela que se gerou toda essa polêmica, bobagem né? O que importa é que ela mandou bem :D
      Bjs!

      Excluir
  7. Estou ansiosa para ir assistir com meu esposo, vimos o trailer esses dias e ficamos muito empolgados com a ideia, só tenho medo de me decepcionar como quando assisto a maioria de filmes de adaptação de HQ's

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, tudo bem? Espero que tenha oportunidade de conferir logo, eu entendo o seu medo, eu tenho um sério problema com os filmes dos xmen sabe, os filmes poderiam ser muito melhores, sou fã dos HQ's
      Bjs!

      Excluir
  8. Esta todo mundo falando deste filme, agora, até eu quero assistir. Bem legal, beijos !! https://juliabarrosoblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, tudo bem? Que bom que deu vontade de conferir, rs.
      Espero que goste! :D

      Excluir
  9. Oii André!
    Assistir esse filme e realmente foi maravilhoso, gostei demais!!

    Abraços;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      Bom demais né?! Que bom que vc gostou tb, agora é esperar os próximos.
      Bjs!

      Excluir
  10. Olá!
    Tbm assisti e olha! Que filme! *-*
    Gostei muito da evolução do personagem, da Anciã tbm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bom? Esse filme foi sucesso né? Eu tb gostei muito da participação dela :D
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi André! Ainda não assisti este filme, mas os seus comentários me deixaram bem curiosa para assisti-lo!
    Achei a premissa do filme bem interessante e, só pelo trailer, já dá para ver que os efeitos especiais estão realmente incríveis. Adoro filmes de fantasia e aventura, então com certeza pretendo assistir esse filme :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna, tudo bem? Legal vc ter se animado pra conferir o filme, se vc gosta desse tipo de filme tenho quase que certeza que vai gostar :D
      Os efeitos estão no capricho mesmo, merece oscar!
      Beijos!

      Excluir
  12. Oie, tudo bem?
    Tem resenha desse filme lá no blog também. \o/
    Gostei do filme e sou fã do Benedict. ♥ Mas o vilão não me convenceu e, pra mim, foi o ponto fraco. Ah! A capa do Strange é demais hahaha!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla, vou lá conferir a sua resenha :D
      Eu tb sou fã do Benedict! Ah, como eu falei os pontos fortes do filme vão todos para os mocinhos né, o vilão que aparece a maior parte do tempo no filme realmente não teve um impacto muito forte.
      Bjs!

      Excluir
  13. Oi, André!
    Quero muito ver esse filme, mas infelizmente não será nos cinemas. Vou aguardar quando chegar nas locadoras.
    Com certeza vou adorar! Sua crítica está muito motivadora, só me deixou mais ansiosa ainda! Obrigada pelas dicas de filmes do ator, vou conferir.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, tudo bem? Que bom que gostou, acho que vc vai gostar do filme
      Quanto aos filmes do Benedict, Sherlock e Além da escuridão tem no Netflix, tinha o jogo da imitação tb, mas pelo visto tiraram :/
      Bjs!

      Excluir
  14. Tô fazendo as pazes com a Marvel aos poucos, mas sempre que assisto a um filme deles, amo demais!
    Ainda não tive a oportunidade de ir no cinema ver esse - e infelizmente não sei se poderei ir ainda -, mas faço questão de assistir um dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Crissie! Que bom que está fazendo as pazes com a Marvel! :D
      Assista sim, esse filme ficou muito bom! Acho que vai gostar
      Beijos

      Excluir
  15. Oie!

    Só tenho ouvido maravilhas desse filme, e ainda não assisti, pode uma coisa dessas?
    Estou louquinha para ver.
    Cada resenha me deixa mais ansiosa.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana, tudo bem?!
      Ah quando assistir vai ficar ainda mais louquinha viu! Kkkkkk
      E obrigado, fico feliz que tenha gostado da resenha :D
      Beijos

      Excluir
  16. Foi um dos filmes mais comentados esse ano. Vi muita expectativas dos que estavam esperando o lançamento. Parece que não decepcionou em nada. Não assistir, e quando for ao cinema, creio eu, não estará mais em cartaz, esperar para assistir na internet. É o jeito. Kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andlas! Ah pena que não vai conferir no cinema, mas quando puder assista sim, ficou muito muito muito bom kkkkk
      Beijos!

      Excluir
  17. Oi André, tudo bem?
    Não li a HQ mas estou louca para ver o filme, como aqui não tem cinema vou precisar esperar mais um pouquinho, mas só vejo elogios, e sua resenha ficou incrível.
    Eu iria para Hogwarts com certeza háhá
    Achei interessante a 'capa' ser uma das armas, bem diferente de tudo oque já vi.
    Vou começar a ver Sherlock, bom que já conheço mais o autor.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem e vc?
      Pena que não tem cinema onde vc está, feliz por ter gostado da resenha 😍
      Ahh agora que estou lendo HP acho que daria um pulinho em Hogwarts tb viu, rs
      Sherlock é uma das minhas séries favoritas, espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  18. Tenho que confessar que esse eu quero assistir... nem sabia da existebcia dele antes do filme... ma so filme parece ser muito bom seguindo os trailers q vi..... o q ta dificultando é o temo $$$$$$$$.... animais ainda ta na frente hahaaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah finalmente a dona Aline se interessou em ver um filme da Marvel, que sucesso! Kkkkkk
      Assiste animais fantásticos e depois assista esse ok? Ok!
      Bjs!

      Excluir
  19. Nossa, mas como eu queria ver esse filme logo! Ele parece muito bom e cheio de ação, tem desenvolvimento do personagem e também cenas espetaculares. Confesso que tenho uma certa obsecão por coisas do Benedict desde que vi Sherlock. E ele parece ser muito legal!
    Uma outra dica boa de filme é esse O jogo da imitação. Nossa, muito bom mesmo.
    Nãos sei quando vejo esse, mas queria muito assistir mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, tudo bem?
      Espero que vc consiga assistir logo viu, o filme esta muito bom mesmo!
      Ainda mais se vc gosta do trabalho do Benedict, é uma atração extra, rs
      Beijos!

      Excluir
  20. Oi, André!
    Coincidentemente eu assisti o filme anteontem e amei muito! Vale muito assistir em 3D, e a atuação do Benedict está impecável. Realmente ele fica bem melhor quando o manto "acolhe" ele, mas eu gostaria que eles tivessem explorado melhor o treinamento dele, pareceu que ele aprendeu tudo só por lutar com o Kaecilius...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana!
      Ah eu queria muito ter assistido em 3D, deve ter ficado muito bom mesmo!
      Concordo que ele aprendeu tudo rápido demais mesmo, nem ele é tão nerd assim, rs.
      Beijos!

      Excluir
  21. Queria assistir? Queria. Vou assistir? Infelizmente não.
    Como vc já sabe sou nerd sim e fã de filmes e séries de super heróis e só pelo trailer do filme minha curiosidade sobre esse personagem de quem eu sei tão pouco só cresceu. Vou ter que aguardar mais um pouquinho e assistir em casa mesmo, mas fazer oq né?!
    Benedict Cumberbatch é realmente um put@ ator e sempre se dedica muito nos seus papéis, tenho certeza que ele não deixou a desejar nesse ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alleh! Nossa agora que vi seu comentário menina! :(
      Que pena que não vai dar pra vc conferir o filme no cinema! Uhum eu sei, sua nerdizinha kkkkk. Esse filme é sua cara, acho que vai gostar quando puder assistir! Eu tb sou fã do Benedict, ele se dedica e se transforma em cada papel que ele faz né?
      Beijos :D

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo