Menu em imagem

Image Map

17 outubro 2016

{My favorite quotes } ~ As virgens suicidas - Jeffrey Eugenides ~

Oie pipows!
Como estão?

Eu estou derretendo. Minha gente, que calor é esse? Me explica!
Alguém aí conhece alguma simpatia pra fazer o inverno voltar? Ou pra pelo menos fazer chover? Dança da chuva! Alguém sabe a letra da música e a coreografia? Please!!!

Bem... deixa eu parar de reclamar, né? Até por que hoje é o dia da reclamação geral, pois além do calor, temos a primeira segunda-feira com horário de verão! Que lindo! Eeeeee! #SQN

Então. Eu vim pra mostrar pra vocês algumas das quotes que eu marquei quando li As virgens suicidas. Vocês se lembram desse livro? Pra refrescar a sua memória, clique aqui e leia a resenha!
Eu adoro essa coluna e não sei por que não posto nela com mais frequência, afinal, sempre marco todos os livros que leio. Mas vou mudar isso, viu?

Bora lá?

"O que você está fazendo aqui, meu bem? Você nem tem idade para saber o quanto a vida pode se tornar ruim." [...] "É óbvio, doutor, " ela disse, "você nunca foi uma menina de treze anos." Página 11.
E é aqui que começamos a nos perguntar... mas que motivos pode ter uma menina de 13 anos para cometer tal ato? Essa foi a primeira de tantas vezes que me perguntei isso...

"[...]Cecilia tinha acabado de menstruar, no mesmo dia do mês que as outras meninas, cujos ritmos lunares eram todos sincronizados. Eram os piores cinco dias do mês para o sr. Lisbon, que precisava fornecer aspirinas como se estivesse alimentando patos e consolar acessos de choro causados pela morde de um cachorro na televisão. Revelou também que as meninas demonstravam uma feminilidade dramática durante 'aqueles dias' do mês. Ficavam mais lânguidas, desciam as escadas como se fossem atrizes e não paravam de repetir piscando os olhos: 'o primo Herbie veio fazer uma visita'. Em algumas noites elas mandavam o pai sair para comprar mais Tampax, não apenas uma caixa, mas quatro ou cinco, e os jovens balconistas de bigodinho sorriam com malícia. O sr. Lisbon amava as suas filhas, eram preciosas pra ele, mas também ansiava pela presença de alguns garotos." Página 25.  
Eu mostrei um pedacinho desse quote pra vocês quando eu fiz o Li até a página 100 e...  e ele fez sucesso! Por isso resolvi postar ele inteirinho! Hehehe... pobre sr. Lisbon...

"[...] Nunca conseguimos entender por que as meninas queriam tanto ser maduras, ou por que se sentiam na obrigação de elogiar umas às outras, mas às vezes, depois que um de nós lia algum trecho mais longo do diário em voz alta, precisávamos lutar contra o ímpeto de nos abraçarmos ou de dizermos um ao outro como éramos bonitos." Página 43. 
Aqui temos uma prova nítida do quão envolvidos aqueles garotos ficavam por todo e qualquer material que envolvesse as meninas Lisbon. Eles se colocavam no lugar delas, tamanha era a vontade de entender seus motivos. E acho que foi isso que me fez amar ainda mais esse livro!























"Estava escurecendo. As luzes se acenderam por todo o quarteirão, mas não na casa das Lisbon. [...] Eram apenas nove horas, mas tudo confirmava o que andavam dizendo: desde o suicídio de Cecilia, os Lisbon mal podiam esperar pela chegada da noite, quando se estregavam ao esquecimento." Página 57.

"Pergunto: será a estupidez uma dádiva? A inteligência uma maldição?" Página 98.
Quem nunca se fez essa pergunta não conhece a sensação de ser superado por uma pessoa obtusa que, usando de sua estupidez, conseguiu aquilo que você almejava e queria pra si.

" 'O luto é natural', ela disse. 'Superá-lo é uma questão de escolha' ."  Página 99
Será?

"[...] Em retrospecto, o suicídio de Cecilia já tinha assumido a estatura de um evento havia muito profetizado. Ninguém mais o considerava chocante, e aceitá-lo como Causa Primeira dispensava qualquer necessidade de explicações adicionais. [...] Transformaram Cecilia em vilã. Dessa perspectiva, seu suicídio era uma espécie de doença que infectava os mais próximos. Na banheira, cozinhando no caldo de seu próprio sangue, Cecilia tinha liberado um vírus que as outras meninas contraíram pelo ar, mesmo quando tentaram salvá-la. Ninguém se preocupou em saber como Cecilia havia contraído esse vírus. O contágio se tornou a explicação." Página 147. 



O que acharam, pipows?
Eu espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais desse livro fantástico!
A minha vontade era de postar tudinho que eu marquei no livro. As passagens dele são tão intensas...
Na verdade eu queria mesmo era que o mundo inteiro lesse esse livro!
#ProntoFalei
Ah! E num reparem no fato de que na última foto o livro está de cabeça pra baixo não, tá?
Gafe monstro da blogueira/fotógrafa de primeira viagem aqui!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Vou me despedindo por aqui.
Nos falamos mais amanhã, viu?
Beijos doces e abraços quentin... não, pera. Nada quentinho! Abraços geladinhos!
sHAuishUIAhs


#VaiQueCola
Hahhaha

Beijos!

26 comentários:

  1. Oi Fabíola!

    Nçao li o livro, mas gostei dos quotes, meu preferido de todos foi: "Pergunto: será a estupidez uma dádiva? A inteligência uma maldição?" Eu realmente me faço essa pergunta às vezes rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Kkkk dança da chuva? Aqui tá quente durante o dia e frio à noite, às vezes penso que minha cidade é um erro geográfico. Ela nem parece alguns lugares no Nordeste. Kkkk
    Dá para você parar de postar sobre este livro?? A senhorita vai me matar de curiosidades. Estou encantada pelos "Quotes", imagina se eu fosse ler o livro? Bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra parar de falar sobre esse livro não, senhora! sHIAUhsiuHAiushas
      Ele é fantástico demais pra ficar olhando pra mim ali da estante, enquanto eu falo sobre outros! Trate de lê-lo logo!
      shAUIhsuiAHs

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Fabi!
    Mirmã, o calor tá me matando aqui também... Quase morrendo toda vez que piso fora de casa.
    Eu tenho muita vontade de conferir esse livro e o filme. Agora eu me pergunto por que ainda não fiz isso hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, aqui em casa o povo tá declarando guerra caso um mande o outro sair pra qualquer coisa que seja! Kkkkkkkkk
      E eu também te pergunto pq não o leu ainda...
      sHIAUhsuiHASiuahs
      Corre pra ler, mulé!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi!
    Quero mttt ler esse livro *---* Adorei os quotes!
    Agora vou ali ler sua resenha haha
    Beijos <3
    Persuasão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Eu espero que goste e que o leia pra ontem! hsiuAHiusHAs
      Ele é sensacional, um dos queridinhos do ano... quem sabe da vida!
      sHIUAhsuiAs

      Beijos

      Excluir
  5. Hahaha o calor está demais aqui também Fabi!
    Eu adorei os quotes. São passagens realmente muito intensas. Fiquei com ainda mais vontade de ler esse livro :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, tô achando que isso é amostra grátis do centro da Terra, só pode! Deus nos livre... aiai!
      E eu quero deixar todo mundo mortinho de vontade de ler mesmo! hsIUAHsuiAs

      Beijos

      Excluir
  6. Ai que delícia esses quotes! Dá vontade de pegar o bendito livro. Não sei quando faço isso, mas queria ler. Esse sobre a estupidez x inteligencia é uma pergunta e tanto. Foi o que mais gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, eu vou continuar falando desse livro até todos vocês lerem! E quando isso acontecer, vamos bater papo sobre ele online! hsuiAHsuiHIAUhsas

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Fabi.....
    Já vi você falar tanto desse livro e estou super curiosa para lê-lo... Adorei os quotes... São intensos... E o fato de pessoas tão jovens cometerem esse ato nos levam a refletir muito sobre a vida mesmo.... Espero poder ler esse livro em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero, Cris!
      Quero falar muito mais dele ainda... mas tô até com medo de vcs enjoarem! shIUAhsiuHAs

      Beijos

      Excluir
  8. Ai, cara! Eu amo livros intensos! Amo com toda a minha vida! Simplesmente fantástico. Além de ter um nome bem curioso, a capa é fascinante. Aí depois da resenha e desses quotes, o que você acha que Thaís vai fazer? Se matar para conseguir tempo para ler! Muito merecido, devo dizer, pois tenho certeza de que não vou me arrepender nunca( quem se arrepende de ler um livro, sua idiota?). Enfim, obrigada por apresentar esse livro! Vou tentar ler o quanto antes! Beijoooo ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que a Thaís corra pra ler esse livro logoooo!
      Esse livro é intenso do início ao fim. Acho que vc vai amar!

      Beijos

      Excluir
  9. Oii Fabii!
    Eu tô namorando esse livro faz um tempinho...Agora mais do q nunca vou qrer ler...Os quotes....Arrasam!
    Calor tá dmais por aqui tbm, tá loko!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, corre pra ler esse livro logo, menina! Ele é demais! E eu vou falar dele aqui até eu me cansar! Ops. Isso nem vai acontecer. Impossível se cansar desse livro!
      shAIUhsuiAHs

      BEijos

      Excluir
  10. eu fiquei super curiosa com relação a esse livro e com esses quotes então foi para a minha lista do desejados (principalmente sobre o luto)
    tem um filme com o mesmo nome e muito bom por sinal
    aewww
    pelo menos agora não só eu que estou reclamando do calor
    se bem que aqui a situação tá critica, se não chover vai faltar água e pior é que o povo não ajuda e estraga água e ... maus pelo desabafo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, tô doida pra ver esse filme! Ele foi baseado nesse livro e todo mundo tem falado super bem dele aqui! Infelizmente ele saiu do catálogo do Netflix, preciso procurar em outro lugar... aiai!

      Beijos

      Excluir
  11. Esse calor que não passa tá de matar mesmo... Aqui não ta refrescando nem a pau :( #querochuva
    Você já tinha me enchido de curiosidade sobre esse livro e ele já está na listinha, agora que vc postou os quotes a vontade de ler só aumentou mais ainda. Parece ser sem dúvida uma leitura ótima.
    Agora vou ali perguntar pro meu amigo que é índio se ele sabe a coreografia da dança da chuva e volto aqui pra te ensinar rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alleh, quanto ao livro, acho que nem preciso mais dizer que vc precisa lê-lo pra ontem, né?
      E eu tô aqui esperando vc me dar um retorno em relação à dança da chuva...
      sHIahsuIAHsuiHAs

      Beijos

      Excluir
  12. Oi!
    Eu já estava com o livro na lista de desejados e agora com esses quotes, fiquei mais ansiosa para fazer a leitura! Espero ler em breve! Menina, vou te mandar a chuva daqui. Semana passada choveu 4 dias seguidos e tivemos muitos estragos na região. Como minha cidade é na serra, houve deslizamentos de barreiras, casas foram atingidas, rios que a água subiu muito, enfim, fiquei sem telefone, água racionada e ainda estamos isolados de uma outra cidade, que é impostante para nós, pois o concerto da estrada vai demorar. Meu Deus! E tudo isso na primavera. Uns sofrendo calor infernal, outros excesso de chuva.
    É isso amiga, fica na janela que vou soprar uma nuvem de chuva e bons ventos, para vocês!
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, que coisa triste!
      Realmente vi na TV os estragos que a chuva tem causado por aí, mas quando ouvimos uma pessoa próxima falando as coisas tomam uma proporção diferente. Eu espero que a chuva tenha dado trégua por aqui... e que ela se divida. Que chova um pouco aqui e acolá. O clima está cada vez mais triste, né? Não podemos contar mais com as estações previsíveis como antigamente...
      E eu tô aqui esperando a sua nuvenzinha chegar!

      Super beijo!

      Excluir
  13. Eu conhecia esse livro por capa e título, mas nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele, não é uma resenha, mas é uma seleção de quotes que me fez perceber que esse livro é mais forte do que eu imaginava. Acho que livros que tratam de suicidio devem ser bem desenvolvidos, deixando claro os motivos do personagem. Os quotes que selecionou são ótimos!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, aqui não temos os motivos traçados, somente uma série de suposições de pessoas tidas como próximas.
      Mas a reflexão que ele nos traz é exatamente essa: é preciso ter motivos? Qualquer que seja o motivo, ele é justificável? E, principalmente, quando alguém próximo comete tal ato, a gente sabe seus motivos? Normalmente não. Normalmente julgamos saber... mas no fim das contas, chegamos a conclusão de que só quem o faz é que sabe os reais motivos...
      E é por isso que é um livro tão fantástico!

      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo