Menu em imagem

Image Map

11 outubro 2016

{Li até a página 100 e... } ~Exorcismo - Thomas B. Allen ~

Hey, pipows!
Como estão?

Podemos dar como oficial o início do feriado? Acho que sim, hein... hehe!
Quais os planos de vocês?
Bem, eu vou ler e ler... enquanto escuto passarinhos, como e bebo coisinhas gostosas no sítio!
Essa leitura do feriado vai ser mais do que especial, pois fui convidada pela Gabrielle Venâncio Ruas, autora parceira aqui do blog - ela é a mente por trás de Angellore - A Divina Conspiração I e II - para ser sua beta, ou seja, ler seu livro em primeira mão e ter carta branca para dar pitacos. Nem preciso dizer o quão emocionada e honrada eu estou, né? Aiai... #EmoçãoDefine

Mas hoje eu vim pra falar de outro livro. Desde a semana passada ou retrasada, vai saber eu estou lendo Exorcismo, de Thomas B. Allen, e por isso vim pra falar o que estou achando até agora. Já adianto que o livro ainda não me pegou de jeito... ó só!




*Título: Exorcismo

*Autor(a): Thomas B. Allen

1- Primeira frase da página 100:
"Ele está tão forte agora quanto estivera horas atrás."
2- Do que se trata o livro?
Ele conta a história que, supostamente, está por trás da história do livro que originou um dos filmes mais temidos e assustadores de todos os tempos - O Exorcista. Ao que tudo indica, aquela história foi sim baseada em um caso real, porém sofreu uma série de mudanças ao ser adaptada. Neste livro temos - supostamente - a história real. O real exorcismo. E aqui eles contam tudo tim-tim por tim-tim.

3- O que está achando do livro?
Por ora, estou achando-o didático demais. Sempre espero muita ação - ou talvez seja melhor dizer que sempre espero coisas horripilantes e assustadoras - deste tipo de livro, mas até agora ele não me surpreendeu em nada. Estou achando deveras chato e lento. É tanta teoria que estou quase me sentindo uma exorcista, pois falam muuuuuito sobre o rito em si.

4- O que está achando do personagem principal?
Acho que podemos citar dois personagens principais - Robbie, o jovem que está possuído e Bowdern, um dos padres que estão realizando o exorcismo. Bem, até agora nenhum dos dois me cativou. É, eu sei que dificilmente um cara endemoniado vá cativar alguém, mas nem assustar ele assusta. E o padre... ah... acho que ele é sem sal demais.

5- Melhor quote até agora:
Mal marquei esse livro... num tem quase nada de atrativo para marcar. Mas vamos lá...
"[...]A covardia não é apenas uma questão de medo ignóbil, ela encolhe a alma. E essa não é a conduta de um jesuíta." Página 55. 
6- Vai continuar lendo?
Sinceramente? Não sei. Aprendi com a Bia a praticar o desapego literário... a praticar o amor ao próximo. Se li 100, 100 e poucas páginas e não amei... PRÓXIMO!
Mas eu vou tentar.

7- Última frase da página 100:
"[...] Viestes aqui antes do tempo para nos torturar?" 

E aí, o que acharam?
Acho que eu preciso parar de comprar este livro ao O Exorcista - clique aqui e leia a resenha!. Talvez assim a leitura flua mais... sei lá. Só sei que tô achando chatinho demais.
Quem sabe eu não volte do sítio com a cabeça mais leve e mais aberta ao que esse livro tem a me oferecer?

E eu vou ficando por aqui, pipows!
#PartiuSitio
Nos vemos amanhã, tá?
Beijos!


26 comentários:

  1. Arrasando hein Fabi! Poder ler o livro antes de todos e ter carta branca da autora pra falar oq bem entender depois... Que seja uma leitura incrível, oq provavelmente será pois pelo que vc já disse várias vezes a escrita da Gabrielle é ótima :)
    Meu feriado vai ser ótimo, vou fazer vários nadas rsrsrs, ler, ver anime, seriado e comer besteiras. Adoro!
    Mas falando sobre sua atual leitura, muito chato que o livro não tenha te agradado até o momento. Nada pior do que vc colocar certas expectativas em um livro e ele ser monótono. Ainda bem que vc ta aprendendo a arte do desapego, eu não sou de largar leitura mas se eu ver que a leitura não ta fluindo de maneira alguma #partiunovoamor rsrsrsrs

    Tenha um bom feriado etezinha, aproveite bastante e depois corre aqui pra falar do livro novo ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou super empolgada e honrada por conta desse convite da Garbielle, Alleh! É uma responsa danada de enorme, mas ainda assim, eu tô amando tudo isso! E, sem spoiler nem nada... mas já estou amando o livro! Ansiedade define, rs!
      Quanto à Exorcismo, é chato mesmo quando a gente vai com sede demais ao pote e, quando vamos ver, tem feijão lá dentro - sendo que a gente tá procurando sorvete! shIUAhsiuHas
      E seu feriado deve ter sido perfeito, uai!
      sHAuihsUIAHs

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Fabi!
    Quando vi o lançamento deste livro, logo fiquei empolgada, pois achei que seria uma leitura aterrorizante. Mas pelos seus comentários, não é grande coisa né? Não sei se lerei ou não, mas ainda tenho curiosidade, pois, apesar do medinho, eu gosto de livros desse gênero (vai entender! hahaha) ;)
    Bom feriado para você Fabi e aproveite a leitura deste livro! Deve ser muito legal poder lê-lo antes de outras pessoas e dar a sua opinião para melhorá-lo! Eu também pretendo ler muito hoje :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, é realmente frustrante quando isso acontece! Eu esperava ficar aterrorizada tb - assim como fiquei quando li O Exorcista - mas não estou vendo nada de assustador aqui. Aiai!
      Espero que tenha aproveitado muito e lido demaaaais!
      Rs

      Beijos

      Excluir
  3. Olá senhora importante!! Que honra heim! Parabéns!!
    Talvez não era o momento de você ler este livro, aconteceu comigo um pouco parecido. Estava lendo "A menina submersa " e resolvi parar e ler outros livros. Pois não estou em uma fase de ler sobre garota esquizofrênica! Kkk. Mas eu tenho tanta vontade de ler este livro, que digo: dê uma chance. Mas se não engatar, não insista, pois pode fazer você odiar o livro. Espero que os cantos dos passarinhos, tenha te ajudado. Tem coisa melhor que o som da natureza para nos ajudar a pensar?
    Bjinhos e xau!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andlas, já tô me achando e vc ainda fala um trem desse? shIUahuisHAs
      Talvez não seja o momento mesmo, viu. Mas na verdade, acho que o problema foi o fato de ter as expectativas elevadas quanto a ele.
      E não desista de A menina submersa! A vibe dele é pesada mesmo, mas é um livro incrível!
      E a paz da natureza lavou a minha alma. Eu estava precisando disso, hehehe...

      Beijos, serumaninha!

      Excluir
  4. Oii Fabi! Livros do gênero sempre me prendem atenção, claro, que este, não poderia ser diferente né, tenho vontade de ler, mas sei não...
    Concordo com vc e Bia qdo se trata de desapego...Estou parada em uns dois q não vai d jeito algum...mas tbm não tô conseguindo ir pro próximo...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coisa é tensa, Aline! Eu tento abandonar, mas no fim das contas, acabo lendo! Esse por exemplo, estive pra abandonar duas vezes. Mas acabei lendo até o fim. shiUAHiushIAUhs
      Mas estou mais relax quanto a isso mesmo... se não amei, partiu amar o próximo! shIUAhuisHAs

      Beijos

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk Fabii preciso começar fazer isso pra v se engancho novamente nas leituras atrasadas...Bjs

      Excluir
    3. Menina, num fala em leitura atrasada comigo não que meu coração até palpita mais forte!
      sHAIshIUAhsiuahs

      Beijos

      Excluir
  5. Hey Fabi! Primeiro: parabéns pela missão beta. É uma responsabilidade imensa, mas sei como se sente. É incrível saber que alguém confia tanto em nosso trabalho/hobby leitura. Sei que pra vc missão dada é missão cumprida, então espero um resultado promissor.
    Sobre o livro, caracaaaa não acredito. Tenho altas expectativas em relação a essa obra, e fiquei bem chateada em saber das suas impressões. Por sorte não comprei ainda.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Missão dada e missão cumprida com carinho, orgulho e honra, Bia! Tô que num me aguento! Rsrsrsr...
      Bem, quanto ao livro... infelizmente nem tenho coisas boas a dizer sobre ele. Talvez ele funcione pra vc, rs. Mas aconselho a diminuir as expectativas! Hahhaha...
      Na resenha eu me explico melhor. Senão fico dando spoiler da resenha! Kkkkkkkkkk

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Fabi

    Nossa, muito ruim ter as expectativas frustradas como neste caso.
    E olha que eu até tinha pensado em ler ele.
    Agora já vou pensar várias vezes se o lerei, até porque tenho uma lista de livros muito bons para ler.

    Beijos.
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sua lista está grande assim, aconselho a ler esses bons aí primeiro, Alana! Rs.
      Mas na verdade isso é relativo. A maioria das pessoas que o leu gostou. Acho que o meu problema foi ter ficado comparando com O Exorcista...

      Beijos

      Excluir
  7. Se tem tanta teoria e texto mais lento então até eu leria. Não curto muito o estilo de terror e saio correndo de livros assim. Mas tem uns que chamam atenção e dependendo de como a história vai sendo contada até acho que iria curtir ler. Esse filme nunca tive coragem de assistir, só vi uma cena ou outra mesmo e tá bom. Quem sabe ler não seria melhor...
    Mas pelo jeito ele não empolga =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc num é fã de terror, então vai adorar esse livro, Cris! Ele é altamente didático e informativo, te deixa por dentro do assunto sem de assombrar, sabe? Nesse caso, super indico!
      Agora, se vc quer ação e quer ver a coisa ficar feia, aconselho a diminuir as expectativas.
      Quanto à O Exorcista, vi o filme umas vinte vezes e li o livro no ano passado. O livro me deixou ainda mais apavorada do que o filme, sério. É sinistro demais!

      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Fabi!
    Parabéns por ter sido escolhida para fazer a leitura do livro em primeira mão! Você merece e suas resenhas e comentários são sempre muito sinceros e corretos. Quanto ao livro que você resenhou, ainda não li, mas tenho na estante e estava bem ansiosa, agora já não estou tãooo animada assim, mas, de qualquer forma, vou ler. Quero ler O Exorcista também, porém esse eu não tenho. Como sempre, resenha perfeitinha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Márcia! Tô super animada e empolgada por isso, nossa nossa! Rsrsrsr
      Quanto ao livro, acho que vc deve ler sim. Mas mantenha as expectativas controladas, rs. E aconselho a ler este antes de O Exorcista. Assim vc não fica como eu fiquei - fazendo comparações!
      Rs

      Beijos

      Excluir
  9. Oi Fabi...
    Confesso que sou um tanto quanto medrosa... E livros com essa temática não me atraem muito não... Rsrs... Mas acho que vale a pena concluir a leitura... Mesmo que demore um pouquinho... Quem sabe um dia eu tenha coragem para ler também.... Rsrs
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é qualquer coisa, menos assustador, Cris! Pode ler sem medo! Acho exorcismo um tema interessante religiosa e historicamente falando, achei bacana saber mais sobre o assunto... mas queria sentir medinho! E num senti nada... sHAIhsuiAHuishIUAHs

      Beijos

      Excluir
  10. Sempre quis ler livros assim. Mas agora não estou com tempo nem para me alimentar direito(sofrendo por isso), quanto mais ler(morrendo aqui). Enfim, acho que vou ter que fazer (ou tentar) o que eu fazia antes, ficar acordada ma madrugada para conseguir ler. Mas só não sei se é boa ideia ler livro de terror/suspense/horror esse horário, sabe... Kkkk beijoo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de ficar sem se alimentar direito e sem dormir pra ler, menina! Tem que se cuidar... e saber arrumar esse seu tempo aí, que pelo jeito, anda doido demais.
      Quando ele tiver organizado, se joga na leitura! Rs

      BEijos

      Excluir
  11. e ai? como foi o sitio??
    que pena que vc não gostou eu estava super curiosa com relação a esse livro
    por outro lado pelo menos ele explica como funciona os ritos e por isso fica lento...
    pensar aqui se dou uma chance a ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, o sítio foi ótimo, obrigada! Deu pra descansar a mente... rs!
      E quanto ao livro, ele é realmente mais teórico. Para quem tem medo de livros do gênero mas tem curiosidade de saber como as coisas funcionam, ele é uma boa pedida1

      BEijos

      Excluir
  12. Meus planos no feriado foi parecido com o seu: ler bastante. Porém fiquei sem internet e o blog foi deixado de lado, mas ao menos terminei um livro inteiro durante o dia. Não consigo praticar o desapego literário, sinceramente. Se comecei, termino, mesmo que não goste. Uma pena que o livro é mais didático.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, por mais que eu tenha tentado muitooo praticar o desapego, eu tenho dificuldades na hora da execução do mesmo, viu. Este livro por exemplo... fui aos trancos e barrancos, mas fui até o final.
      Já abandonei livros, confesso, mas só pq eles estavam ruins ao extremoooo!!!

      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo