Menu em imagem

Image Map

27 outubro 2016

{Hora da pipoca! } ~ Os melhores e piores filmes de terror - Especial de Halloween ACEDL, LL & PPP ~

Hey, pipows!
Como estão?

Hoje tá complicado pensar... ser feliz... tá difícil. Gente, que calor é esse? Será que abriram as portas do inferno antes da hora? O certo seria abri-las somente no dia 31, poxa! Mas acho que se anteciparam, só pode! #ReclamoMesmo

Mas o assunto de hoje nada tem a ver com o calor... mas pode ser que tenha algo do inferno. Vim pra falar sobre filmes de terror! Sim, senhoras e senhores! Meu assunto preferido da vida. Já fiz uma série de listinhas aqui pra vocês (deixarei o link de todas elas no fim deste post) com livros e filmes do gênero. Hoje farei mais uma, mas esta terá novidades: listarei também alguns dos piores filmes de terror que eu já assisti! E já adianto que essa tarefa não foi nada fácil, afinal, infelizmente temos mais filmes ruins do que bons no mercado. Bora lá?



















Em minha lista de Melhores filmes de terror, tentei fugir dos clássicos, afinal, já falei deles outras vezes e também por que todo mundo fala deles, rs. Apesar de que acabei mencionando um ou outro que está na boca do povo... bem, vamos à lista:

Top 5: Melhores filmes de terror/horror



5º - Arraste-me para o inferno
Esse filme irá mexer com seu psicológico e fará com que você olhe para os ciganos com outros olhos... Graças a este filme e ao senhor Stephen King, com seu A maldição do cigano (diquinha de um bom livro de terror pra vocês!), eu nunca mais os vi da mesma maneira.




4º - Treze fantasmas
Assisti esse filme pela primeira vez há muitooo tempo. Um grupo de amigas resolveu fazer uma festa do pijama e o irmão de uma delas resolveu nos "trolar" trocando um dos filmes. Elas haviam locado um filme mela cuecas... e ele o trocou por este. Moral da história: eu ameeeiiii! E minhas amigas gritaram e me amaldiçoaram por meses.
Eu só tenho a agradecer a ele, claro! Hahahha!
Após assistir este filme, você irá pensar duas vezes antes de ficar feliz ao receber uma herança de um tio distante... 




3º - The entity (O enigma do mal)
Esse foi um filme marcante. Primeiro por ter sido o primeiro filme que eu assisti sem legendas (e entendi), e depois por ser um clássico - sim, eu disse que deixaria os clássicos de lado, mas não resisti - pouco divulgado. Trata-se de um filme forte, forte mesmo. Apesar de ser um filme antigo (1982, se não me engano) os efeitos especiais são muito reais. É um filme completamente diferente de tudo o que você verá por aí. Sim, é sobre espíritos que assombram uma moça... isso não é novidade.
Mas aqui ele é uma novidade sim.





2º - Invocação do mal (1 e 2)
É, eu disse que tentaria não falar de filmes que estão na boca do povo... mas é impossível não falar destes. Eles foram uns dos melhores filmes do gênero que eu vi nos últimos tempos. A verdade é que o cinema tem estado bem carente de bons filmes de terror, por isso estes vão aparecer aqui, sim senhor!

Invocação do mal I



Invocação do mal II



1º - Espíritos: A morte está ao seu lado
Um filme de horror pra deixar qualquer um - até mesmo eu que sou pouco impressionável - sem dormir por alguns dias. Trevoso!
Fotografias podem sim ser assustadoras. E reveladoras.




Alguns filmes de terror/horror acabaram sendo tão idiotas que podem ser encarados como uma comédia às vezes. Outros até têm uma ideia bacana, mas a atuação acaba com tudo... e o final também. Às vezes o pior acontece: logo de cara você vê que o filme será bem bosta, mas ainda assim continua assistindo.
Espia só algumas das minhas decepções cinematográficas:

Top 5: Piores filmes de terror/horror



5º - A bruxa de Blair
É, eu sei que tem gente que se borra de medo por conta desse filme - a Bia, por exemplo, rs. Mas pra mim ele não funcionou. Achei raso, sem consistência e bem meia boca. O post da Bia lá no Lua Literária ficou mais assustador do que o filme.#SorryFans





4º - Cubo
Mais um filme que muita gente acha super assustador e impactante... mas eu não. Na verdade eu o achei bem fraco! 
Trata-se de um horror psicológico que tinha tudo pra dar certo, mas num deu.
Quer ver sangue? Tá, então pode assisti-lo. Mas quer ver sangue e uma boa história? Então corra desse filme. Corra para as montanhas!!!




3º - Atividade paranormal
O que ouço de gente falando que ficou com os cabelos em pé por causa desse filme... e eu o acho um saco. Esse negócio de ficar vendo câmeras de sistema interno é muito massante. Tá, tem umas partes que nos assustam e tals... mas não compensa o resto do filme. E eu digo isso para todos os filmes da franquia. Nenhum deles me agradou.



Esse foi o menos pior. MENOS.


2º - As senhoras de Salem
Assisti esse filme na semana passada na minha pequena "maratona de terror". Queria ter "desasistido". O trailer é bacana demais... e o filme é bacana de menos. Que filme bosta horrível, Jesuuuussss! Ele tenta falar algo sobre a lenda das bruxas de Salem, mas fracassa miseravelmente. O roteiro é ruim, as atuações são ainda piores e a trilha sonora parece que vai arrebentar nossos tímpanos. 




1º - O ataque dos tomates assassinos
É, agora eu peguei pesado. Gente... me respondam uma coisa: quem em sã consciência faz um filme sobre tomates que matam, minha gente??? QUEM??? WTF!!! Aposto como vocês já assistiram a este clássico no SBT e deram boas risadas. Mas acreditem: a intenção do autor e do diretor era fazer um dos filmes de terror mais medonhos de todos os tempos. Conseguiram. Fizeram um filme idiotamente e medonhamente medonho. 




O filme é tão porqueira que eu nem encontrei um trailer... só o filme completo mesmo.
#WTF #AgressaoANossaInteligencia
Era melhor terem feito uma salada com todo esse tomate... #SoAcho


Espia só os outros posts que já rolaram aqui no blog:



E aí, curtiram as dicas de hoje?
Eu espero que sim!
E espero que estejam gostando do nosso especial!
Não deixem de dar aquela espiada lá no Lua Literária - hoje a Bia está indicando vários livros de terror mara lá! - e também o A culpa é dos leitores - a Taty vai falar sobre as edições dark da Darkside Books. Tá imperdível, pipows!

Bem, eu vou ficando por aqui. Tenho um encontro marcado com um certo palhaço que é cria de satanás... >.<


Beijos, seus lindos!

25 comentários:

  1. Tomates assassinos? Como assim Fabi? hahahaha O povo tem ideia pra tudo hahaha Mas vou ser honesta, eu fui assistir ao terceiro filme da franquia "Atividade paranormal" nos cinemas quando estreou e fiquei morrendo de medo! Outros filmes que você comentou e que também me deram muito medo foram: "Invocação do mal" (pelo menos o primeiro, porque o segundo eu ainda não assisti) e "Espíritos - a morte está ao seu lado". Esse último eu assisti faz tempo, mas tem algumas cenas que até hoje eu lembro! rsrs Mas de forma geral, eu não gosto de assistir muitos filmes de terror, mas apesar do medo, eu acabo assistindo um ou outro de vez em quando.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro filmes de terror, Anna! Acho que nem preciso dizer, né? Rs.
      E Tomates Assassinos foi um dos piores filmes que eu já vi na vida!
      shIAhsuIHAuishas

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Fabi...
    Confesso que na questão filmes de terror eu passo longe, porque sou medrosa demais... Porém, lembro de ter assistido "ataque dos tomates assassinos" no Cinema em Casa há muito tempo atras... E que dei boas gargalhadas. Concordo com você era melhor terem feito uma salada com todo esse tomate... rsrs... Gostei das suas dicas de filmes... Talvez eu crie coragem e assista algum deles... Estou adorando acompanhar essa semana de especial de Halloween... Acho que vou conseguir deixar meu medo de lado e conhecer um pouquinho mais desse mundo do terror...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ataque dos tomates assassinos tá mais pra comédia né? Ô filminho mequetrefe! sHIAUhsuiAHisuHAs
      E eu espero que o especial esteja deixando o seu medo menor, Cris!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi oi oi!!!
    Estava curiosa por essa lista mulher, vim correndo ler assim que pude. Da lista dos melhores, eu não assisti todos. Concordo plenamente com INVOCAÇÃO DO MAL, o filme é fodástico, e Arraste-me para o inferno me enche de medo.
    A lista dos piores já me é muito conhecida, o que prova que realmente sou uma virgem quando o assunto é terror.
    A BRUXA DE BLAIR pra mim é um bom filme por causa de toda a revolução de sua filmagem, parece ser bem real apesar de não ser uma grande produção cinematográfica com efeitos especiais, enfim, não teve gastos excessivos e mesmo assim foi sucesso. E tem todo o lance da lenda, que eles acertaram em cheio né?
    Eu assisti os tomatinhos assassinos, e olha, ele só perde para VERMES MALDITOS kkkkkk.
    Adorei o post!
    Beeijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pude me esquecer dos Vermes Malditos? OMG!
      Acho que os dois ficam empatados no quesito filme bosta, Bia!
      shUAhsuiAHuishAs

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Fabi!
    Diabo, mulher, que eu tomei um susto com o Pennywise no final. Naaaam...
    E esse filme dos tomates? WTF?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sonho com esse cara toda noite desde que eu voltei a ler A Coisa, Lu! Nada mais justo do que assustar vocês tb!
      sHAIuhsuIAHsas

      Beijos

      Excluir
  5. Fabi agora vive reclamando do calor rsrsrs #olhaquemfala. Graças a Deus aqui refrescou e tá um climinha gostoso que só vendo.
    Falando dos filmes alguns eu já assisti, outros não. Alguns já vi e gostei e outros acho tão ruim quanto vc rsrsrs
    Da lista dos melhores filmes eu já assisti Arraste-me para o inferno, eita filminho pra me deixar com cagaço rsrsrs, aquela velha me deu uns pesadelos tensos. Já vi tbm o Treze fantasmas, mas já faz tantos anos então não me lembro muito bem, só me lembro que me deu uns bons sustos. Invocação do mal dispensa qualquer comentário né?! Falei com vc quando assiti o 2 e compartilhamos os mesmo sentimentos quanto ao filme. E finalmente Espíritos, filminho pra lá de trevoso mulé, rende bons sustos e uma história que te deixa pra lá de curiosa, e aquele final... Acho que da lista dos melhores filmes vi praticamente todos.
    Na lista dos piores filmes só vi mesmo os do Atividade paranormal, que tirando um ou outro susto é bem ruinzinho mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela velha me deixou sem dormir bem por uns dias tb, Alleh! Crendeuspai!
      sHAUIhiUHAs
      Vamos fazer uma maratona só nossa e assistir 13 fantasmas de novo? Acho que a Andlas não viu ainda! Rs.

      Beijos

      Excluir
    2. Vamos fazer sim pq essa maratona já era pra ter saido a umas duas semanas e até agora nada rsrsrs. Agora já temos o primeiro filme da lista. Tbm acho que ela ainda não viu então vamos decidir mais uns filmes depois e marcar um fds :)

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Demorou combinar mesmo!
      Fim de semana, durante a semana... todo dia é dia!
      sHAUIhsIUAHs

      Beijos

      Excluir
  6. Oii Fabi!!
    Aaain esse IT viiiiu...kkkk meda dle...
    Eu só não vi The entity e Cubo, os outros já vi, e sinceramente, O ataque dos tomates assassinos eh um filme mto sem noção né...Não gostei não, tanto q só vi apenas uma vez...
    Os 13 fantasmas pra mim eh mto bom, adorei, sempre revejo, Espíritos: A morte está ao seu lado me dá arrepios só d fla Fabi, até hj me pego revendo algumas cenas...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando eu me pego pensando em Espíritos: a morte está ao seu lado, Aline. Que filme tenebroso, Deus me livre!

      Beijos

      Excluir
  7. Oi.
    As dicas parecem fantásticas, mas eu fujo um pouco desse estilo de filme. Sou medrosa, confesso! Fiquei curiosa para ver Arraste-me para o Inferno. Já assisti os 13 fantasmas, gostei. Também já vi o Cubo, tinha tudo para ser um bom filme, mas não foi.
    Anotei as dicas e vou dar uma espiada! hahaha
    Beijos assustadores. Buuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, Márcia!
      Mesmo sendo medrosa! Assista com o maridão do lado e tampe os olhos nas partes assustadoras! hsuiAHshIAUhs

      Beijos

      Excluir
  8. Esse Arraste-me para o inferno vi algumas cenas, mas não tive muita coragem pra ver tudo. Credo nele! Invocação do mal também passo longe. A bruxa de Blair tinha visto umas coisas legais, mas não parece ser tão bom assim. Sei lá, achei aqueles filmes "bom mas não tão bom". Agora o do tomate não conhecia e...que isso? Só o trailer...não veria não. Parece idiotamente tosco e só xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiotamente tosco foi a melhor definição da vida pra Tomates assassinos, Cris!
      sHAUihsuIAHsuiHAs
      E os demais, mesmo sendo assustadores, vale a pena dar uma chance a eles!

      Beijos

      Excluir
  9. tomates assassinos???
    parece o tipo de filme que minha irmã gosta...
    assim o cubo eu achei legal, mas não como terror, mas como psicologico.
    só muito cansativo.
    eu gosto muito dos filmes orientais o problema normalmente os defeitos especiais acabam com o filme ai qd os americanos compram acabam com a história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Mari... sua irmã tem o gosto bem duvidoso pra filmes então, viu....
      sHAIUhsiUAHsuihIUAhs
      Realmente Cubo é cansativo pra caramba. Acho que por isso que não gostei nadica dele.
      E filmes orientais, pra mim, são um dos melhores no quesito terror. Talvez só perca para os franceses que, apesar de não fazerem tanto sucesso, têm o dom pra nos deixar com medo!

      Beijos

      Excluir
  10. Gente,vamos comprar uma passagem para Fabi ir para Sibéria? Kkk. Vem pra cá que tu vai adorar então. Fez um calor absurdo por dois dias e acabou. Ontem já choveu e hoje tá frio. Dormi com dois cobertores...
    Voltando ao post. "Arraste-me para o inferno" é muito bom mesmo; assistir sozinha e fiquei um pouco paranóica com aquela velha. Que filme tenso. Invocação do Mal, assistir o primeiro mas me caguei de medo, estou assistindo o segundo mas Rogério, e está muito bom.
    Gente, Atividade Paranormal é uma carniça. Terminei de assistir e fiquei com ódio dele. Nunca mais assisto nada dessa franquia. Até Inatividade paranormal foi melhor kkk. Tinha mais terror Que ele. KkkKkk. Não entendia pq focavam tanto no aparelho que limpa a piscina. Aff. Bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andlas, faz uma vaquinha aí e me manda pra Suíça... pra Rússia!
      sHAuishAUIhsuiHAs

      Vamos fazer uma maratona de terror só nossa! Acabar (ou aumentar) esse medo seu!

      Beijos

      Excluir
  11. ando meio fora desse contexto... assistindo pouco terror... acho q por conta de agora dormir sozinha no quarto ahahhahahhahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Sua medrosa!
      Bora perder o medo de dormir sozinha, menina!
      sHAUIhsUHAs

      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo