Menu em imagem

Image Map

25 agosto 2016

{Momento Geek } ~ Stranger Things ~

Olá pessoal!
Tudo bem?

Hoje vim contar pra vocês o que achei da primeira temporada dessa série que está na boca do povo!
Bora lá?!




















Tudo começa no porão de uma típica casa americana. Mike Wheeler e seus amigos estão jogando RPG - o que parecer ser Dungeons and Dragons - e Mike é quem está fazendo o papel de narrador do jogo. Ele e os amigos Dustin, Will e Lucas estão se divertindo até que a mãe de Mike acha que é hora de interromper a diversão, afinal de contas as crianças estão jogando por horas a fio (quem já jogou RPG sabe que isso acontece muito), e amanhã é dia aula. No caminho pra casa os meninos, que estão cada um com sua bicicleta, e em um determinado momento se separam - Dustin e Lucas para um lado e Will pro outro.



Imaginem Will Byers, uma criança de 12 anos, voltado pra casa a noite em uma ruazinha mal iluminada e cheia de árvores dos dois lados. Nesse cenário super tranquilo, o menino vê algo em seu caminho. Parece um bicho, um monstro... parece um monstro com formas humanoides! Will está na saída da estrada e capota no mato, sai correndo pra casa e depois de uma sequência de eventos, some. Simplesmente some na fumaça.

Depois que o desaparecimento do garoto é notificado ao delegado da cidade - e depois que delegado Jim Hopper finalmente passa a levar a sério o desaparecimento, afinal nada acontece em Hawkins – a cidade quase toda se mobiliza na tentativa de encontrar Will.

Mike e sua turma estão loucos para ajudar nas buscas pelo amigo, mas o delegado Hopper e todos os adultos de plantão não acham uma boa ideia. Daí eles resolvem fazer o que toda criança saudável faria numa situação como essa: partem em uma missão secreta pra encontrar Will.

No meio dessa aventura, os meninos acabam encontrando outra criança, mas não é Will. Trata-se de uma menina, que apesar de ter uma aparência normal, tem alguns poderes – telecinesia, por exemplo.
Imagina o quão maneiro isso pode ser para um grupinho de nerds?! #SuperCool

Eleven - ou simplesmente El - é o seu "nome", e ela tem um comportamento estranho e está claramente envolvida em problemas. Os meninos não sabem ao certo o que é, mas ela está encrencada. Ponto final. Eles decidem ajuda-la, novamente seguindo o raciocínio de qualquer criança saudável, rs.



E se ela estiver envolvida no desaparecimento de Will Byers? E se ela tiver alguma ligação com o “monstro” que apareceu no caminho de Will? Vocês vão precisar assistir pra saber!

A série se passa nos anos 80, então toda a ambientação remete a esse período. Músicas, carros, roupas, casas, enfim, tudo mesmo; o que eu achei um charme. Adorei conhecer Mike e seus amigos! Os meninos adoram D&D, Tolkien, Star Wars e outras “nerdisses”. #NerdsRules



Outra coisa que vocês vão perceber, e eu adorei isso, são as referências à Steven Spielberg e Stephen King. Mais um motivo pra eu ter gostando tanto dessa série! Algumas cenas são fortemente inspiradas nas obras desses caras fantásticos!

Temos muitos outros personagens importantes que não citei - até pra não dar muito spoiler para vocês - que têm participações muito importantes nessa primeira temporada. Destaque para mãe e o irmão de Will e também para a irmã de Mike.



Essa primeira temporada foi dividida em oito capítulos, logo, temos oito episódios de quase uma hora de duração cada. Mas acreditem, vocês vão assistir todos muito rapidamente. Eu pelo menos não parei de assistir até chegar ao fim.

O que descrevi para vocês é só a ponta do iceberg. Tem muita coisa pra rolar nessa primeira temporada. Uma trama sinistra vai surgir e muitas coisas estranhas vão acontecer. #StrangerThings

A série é original da Netflix, então se você ainda não tem, corre pra assinar, pois tem muita coisa bacana por lá. Se não tiver afim de assinar, experimente o período gratuito. Dá pra assistir essa primeira temporada e outras coisas mais.

Já estou ansioso pela segunda temporada!

“Should I stay or should I go”




56 comentários:

  1. Você anda lendo pensamentos André?! Essa semana resolvi assistir essa série que ta realmente na boca do povo tbm. Já estou quase terminando, faltam 3 episódios pra concluir. Tenho que falar que sou uma viciada em séries tanto quanto sou em livros, se a série for boa de verdade eu me apego e me apaixono mesmo, e foi o que aconteceu com Stranger Things. O elenco é a coisa mais fofa, o enredo super instigante, a trilha sonora maravilhosa e as referências são incríveis. Só posso dizer que ela virou meu xodó e que nem terminei a primeira temporada e já aguardo anciosamente a segunda pra saber o que esse elenco fofo e super talentoso nos reserva 😊
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Alleh! Nossa nem me fala, eu também sou meio viciado em sérias. Já faz uns dias que eu assisti essa primeira temporada mas só agora resolvi falar dela! Muito bom né? O elenco é muito fofo mesmo viu, eu adorei conhecer esse grupinho nerd :D
      Já estou esperando a segunda temporada tb! Adorei!
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi André! Adorei o post!
    Realmente, todo mundo está falando desta nova série, mas eu não sabia exatamente sobre o que se tratava. Mas após ler os seus comentários, fiquei muito curiosa para assistir essa série. Adoro histórias com muito mistério e boas referências. E como só tem uma temporada por enquanto, vou conseguir acompanhar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Anna! que bom que gostou :D
      Isso, aproveita que esta no comecinho, são só oito episódios e como eu falei passa rapidinho viu, é um mais bacana que o outro! Acho que vc vai curtir!
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu vejo muito sobre essa série e admito que bate uma certa curiosidade para saber o que tanto encanta os outros, porém, eu sou muito enrolada e preguiçosa se tratando de séries. Mesmo que eu goste de uma, eu ainda tenho a mania de enrolar e quando vejo estou super atrasada.
    Gosto de séries que se passem em outras épocas, acho interessante isso e como não vivi os anos 80, acho que vou gostar de ver essa ambientação. A primeira temporada chega a ser curta, mesmo com os episódios que equivalem a uma hora, então acho que posso tentar assistir sem me enrolar, ao menos cruzo os dedos para que sim.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Karina, tudo bem?
      Eu assisto um monte de séries, então as vezes eu tb fico perdido, mas meu problema por tentar assistir muitas ao mesmo tempo sabe?
      Aproveita que essa está no comecinho e tenta assistir, e sou poucos episódios também, acho que vc vai gostar :)
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi!
    Amei essa série, muito perfeita. Os personagens mirins são muito cativantes e com personalidades fortes. E relembrar costumes da época, músicas e fatos, foi muito bom. Estou ansiosa na espera da próxima temporada, espero que seja tão boa como essa foi. Adorei suas palavras, você descreveu muito bem as emoções do filme. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, tudo bom?
      Muito bom né? Eu tb adorei os personagens mirins, eles roubaram a cena né? Rs. O fato de ser nos anos 80 tb me agradou bastante. Agora vamos esperar pela próxima temporada, espero que não demore muito!
      Que bom que gostou, obrigado!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi André, tudo bem? Eu ando bem atrasada nas minhas séries haha, mas estou louca pra assistir Stranger Things, está todo mundo falando que é uma série ótima, bem geek (meu estilo haha) e me despertou bastante curiosidade. Adorei seu blog!!!!

    Super beijos,
    Paula Santos - http://leitoraneurotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paula tudo bem?
      Toca aqui! Eu tb estou super atrasado em algumas das séries que estou assistindo, mas uma hora coloco tudo em dia, amém kkkk
      É um bocado geek sim, e como é seu estilo acho que vc vai curtir, aproveita que esta no começo! :D
      Beijos!

      Excluir
  6. André, tô desesperada pra assistir essa série, todo mundo fala tanto que eu já tô mega ansiosa.
    E eu amo as décadas passadas, por isso acho que vou amar a série tbm. Esse negócio de anos 80, sem celular e internet é muito mais legal hehe
    Enfim, quero ver no máximo até setembro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Crissie! Ah, é muito legal viu! Eu tb acho muito legal filmes e séries que se passam nesse período por conta disso tb, tem que fazer pesquisa na biblioteca, nada de google! kkkk
      Espero que consiga assistir logo :)
      Bjs!

      Excluir
  7. Olá André...
    Estou doida para assistir a essa série que realmente está na boca do povo...Infelizmente no momento não estou assinando a Netflix, mas preciso voltar a assinar para conferir várias séries originais de lá... rsrs... Adorei saber que Stranger Things se passa nos anos 80 e a ambientação está bem relacionada a esse período... Não vejo a hora de poder assistir...
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cristiane, tudo bem?
      Espero que vc volte para mundo Netflix logo, tem bastante coisa bacana rolando lá, e essa série esta muito boa de verdade! :D
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, André!
    Eu amei muito a série por me lembrar horrores obras do King. Porém dois fatos fizeram com que caísse na graça do povo: ser da Netflix e ter um enredo relativamente simples e sem enrolações.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Muito boa né, e o que vc falou faz muito sentido mesmo, não tem enrolação né, vai direto ao ponto, a estória se desenrolou muito rápido! Adorei isso.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oie!!
    Ainda não comecei a série, estou mto curiosa pra ver logo!
    Tdos flando mto bem da série, preciso urgente!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Corre pra ver então menina, eu achei muito bacana :D
      Aproveita que está no comecinho, rs.
      Bjs!

      Excluir
    2. Comecei ver hj! kkkk Morrendo de medo mas agora vou até o fim...Tenho mto medo dessas histórias q envolvem et´s!
      Adorando!
      Bjs!

      Excluir
  10. Acho que está todo mundo empolgado com esta série, mas tenho tantas para por em dia. Tenho TBBT, OUAT, Supernatural, começar GOT. Meu Deus, é tanta que não sei como fazer. Mas Stranger Things esta na lista também. Que Deus me dê forças. Kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andlas! Nossa quanta coisa menina, vc esta pior que eu! kkkkk
      Mas deixe essa na sua lista mesmo assim pq é muito bacana viu!
      Eu acho que vc vai curtir!
      Bjs!

      Excluir
  11. Essa série é simplesmente espetacular!! Assisti a temporada em dois diazinhos. Devorei, na verdade, né hahahah ótima resenha, o mundo todo deveria ver essa série.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Nossa eu fiz a mesma coisa, dois dias foi o bastante pra assistir a primeira temporada todinha kkkk
      Eu tb acho, muito boa né?
      Bjs!

      Excluir
  12. Oi André, tudo bem?
    Esta série está realmente sendo muito bem falada. Eu sou assinante Netflix, mas ainda não consegui assistir. Eu vivi nos anos 80, então pra mim vai ser pura nostalgia. Adorei o post, bem completo. Abraço.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      Ah minha infância tb foi no anos 80, foi bem bacana pra mim por conta disso viu. Aproveite que está no comecinho e assista Lia, é muito bacana mesmo :D
      Bjs

      Excluir
  13. Oiie,
    Essa série já esta na minha lista para assistir. Só preciso arrumar um tempinho rsrs.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jessica, tudo bem?
      Espero que arrume um tempinho logo então, depois me conta o que achou!
      Acho que vc vai curtir :D
      Bjs

      Excluir
  14. A pergunta que eu mais me faço ultimamente é porque ainda não assisti a esse seriado. Vejo tantos comentários bons, tenho quase certeza que vou gostar muito. Porém, ainda não assisti.
    Mas espero pode conferir em breve.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dany, tenho um pergunta.
      Pq vc ainda não assistiu esse seriado?!?! Kkkkkk
      Espero que possa assistir em breve, acho que vc vai gostar tb :D
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi André,
    Ainda não comecei a ver essa série mas na internet só dá ela! Já assisto duas séries (bom estou esperando as novas temporadas) e acho que vou assistir essa também.
    Mesmo a vendo em todos os lugares nunca parei para ver do que se tratava realmente. Sua resenha me deu uma luz e muita vontade de assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Tudo bem?
      Ah eu estou enrolado com um monte de séries, mas quando vi que essa tinha uma pitadinha de King eu corri pra ver mesmo assim. Que bom que a resenha ajudou, coloca ela na sua listinha sim pq é muito bacana viu :D
      Beijos!

      Excluir
  16. Sabe que até o terceiro episódio eu achei OK, mas depois a série me pegou de um jeito que tive que ver tudo de uma vez rsrsrsrs Tomara que a segunda temporada não demore muito!

    Amei os gifs!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, tudo bem?
      Aconteceu a mesma coisa comigo, só que ela me pegou já no seguindo episódio kkkk
      Eu tb espero que a segunda temporada mantenha a mesma qualidade, esta tudo muito bom!
      Beijos!

      Excluir
  17. Oi!!
    Essa série tá conquistando todo mundo, eu simplesmente amei, uma pena que a continuação vai demorar a chegar, já que você gosta de séries assista The Get Down na Netflix, é muito boa.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liziane!
      Pegou mesmo mesmo né, mas está muito boa mesmo!
      Nossa, obrigado pela dia, já esta anotada aqui, vou começar a ver nesse fds já :D
      Beijos!

      Excluir
  18. Eu vi essa série e amei! Os personagens são encantadores e o mistério me deixou super curiosa! Só não consegui ver tudo num dia por que tenho pouquíssimo tempo pra ver séries. Tô super ansiosa pela segunda temporada também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thuanne, tudo bem?
      Eu quase vi todos os episódios no mesmo dia, só não vi pq faltou tempo tb!
      Já estou ansioso pra poder assistir a segunda temporada tb viu, nossa!
      Bjs

      Excluir
  19. Oi André.
    Várias pessoas falaram dessa nova série do Netflix para mim. Meus irmãos já assistiram e disseram que é muito bom.
    Vou tentar assistir com o meu namorado nesse final de semana. 8 episódios passa rapidinho e tenho certeza que vamos ficar ansiosas pela segunda temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela!
      Tente assistir sim, pois é muito boa mesmo, acho que vcs vão gostar!
      E passa rapidinho demais mesmo viu, vc vai ver rs
      Bjs!

      Excluir
  20. André, adorei o post. Vejo que literalmente todo mundo que assistiu essa série gostou e acho que estou pronta para assistir também!
    Acabei de conhecer o blog e tenho que dizer que adorei. Seguidora nova :)
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina!
      Assista que eu acho que vc tb vai gostar Carol! Está muito bacana mesmo.
      Ah que bom que gostou! Vou passar a te visitar tb!
      Beijos! :D

      Excluir
  21. Falei que não veria porque já estou atolada de séries atrasadas pra ver e aí....ah, agora vou. De tanto ver gente falando. E por causa de tanta referência também. Ela tem uma jeitinho de nostalgia, de lembrar aquelas coisas mias antigas e clássicas que achei bem interessante. Também o grupinho, essa garotada foi bem diferente pra mim, porque não é todo dia que vejo uma série com crianças assim. Agora quero é arrumar tempo pra ver xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane!
      Que bom que vc se animou pra assistir! Ah eu tb tenho um monte de série na fila mas como essa está no começo eu não resisti tb :D
      O grupo de crianças tb me conquistou, espero que goste tanto quanto eu gostei viu!
      Beijos!

      Excluir
  22. Todo mundo falando bem da série e parece que eu sou a única que ainda não assistiu. O desaparecimento misterioso do menino e o fato de se passar nos anos 80, só aguça minha curiosidade em assisti-la.. Quem sabe nesse fds??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catherine, tudo bem?
      Ah tem que assistir tb né? Como falei tem muito mais coisa que acontece nessa temporada, acho que vc vai gostar bastante viu!
      Assista nesse fds mesmo rs
      Bjs!

      Excluir
  23. Sabe quando uma coisa toma um rumo tão grande uma proporção tão exagerada que você cria muitas expectativas e quando vai ver não gosta? Bom foi assim com muita coisa em minha vida, por isso resolvi só assistir sem muitas expectativas, sem muito compromisso, para não me frustrar. Daí só assisti até agora o primeiro episódio e achei muito legal, vou continuar assistindo devagarinho para poder apreciar sem muita cobrança. Mas adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Adriana!
      Eu sei bem como é isso viu, já aconteceu a mesma coisa comigo muitas vezes! Faça isso, vai com calma, espero que goste de tudo. Eu não consegui assistiu devagar, acabei vendo todos os episódios em dois dias :O
      Beijos!

      Excluir
  24. Eu assisti a série por conta dos inúmeros comentários, captei todas as referências, a ambientação realmente está impecável, parece que estamos realmente nos anos 80, as atuações impecáveis, a Eleven dominou a série assim como a mãe de Will. Mas para todo o sucesso confesso que esperava algo mais, a série não me pegou de imediato, talvez seja por eu estar com a expectativa alta ou por assistir tantas outras séries. Agora é esperar a segunda temporada, vamos como será.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David!
      Entendo o que quer dizer, quando a expectativa é muito alta fica complicado né, isso já aconteceu comigo muitas vezes tb, com essa série em especial não, eu estava esperando coisa boa e veio coisa boa rs
      Vamos esperar a segunda tempodara!
      Abs!

      Excluir
  25. Gostei do Post,essa série tá bem popular ainda não assisti pois estou em tantas maratonas e ainda tem uma lista enorme de séries que ainda quero ver.
    Essa série parece ser muito boa e é em torno dos anos 80,envolve o sobrenatural e tudo mais.Fuquei super curiosa com a Eleven e seu dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, tudo bem?
      Eu tb tenho uma fila de séries pra por em dia, mas não aguentei e acabei colocando mais essa, mas como ela está no começo deu pra assistir tudo em dois dias :D
      Que bom que gostou do post!
      Beijos!

      Excluir
  26. Só de ser original da NetFlix já percebo sua qualidade. Estou bem atrasada nas minhas séries, mas vou anotar aqui para assistir, até porque todos estão falando dessa série. Tenho certeza que também irei amar as referências e os personagens nerds, alem do mistério do desaparecimento do menino e esse personagem misterioso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, tudo bem?
      Nossa nem fala, o que mais tenho é série pra por em dia :D
      Uhum, muita gente falando coisas boas né, e eu tb adorei, acho que vc vai curtir tb!
      Bjs!

      Excluir
  27. Amoooooo seriados e não tinha ouvido falar desse (como assim ?!?! Ahahahah)

    Adorei a resenha 👏🏻 será meu próximo pra assistir ☺️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, eu nem gosto de seriados mas tô doida pra assistir esse! Hahahha...
      Tá na lista! Rs

      Beijos, Fabi.

      Excluir
  28. ouço muito falar dessa serio... os caras da fresno falam muito sobre... e eu tinha um interesse em saber o que é.... agora quero assistir mesmo.... to na ideia de assinas a netflix... mas ainda to na duvida...vamo ve oq eu decido ahhhahahhahah

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo